Horóscopo

Leia as previsões do seu signo para as finanças em fevereiro

Barbara Abramo

Do UOL, em São Paulo

Descubra como será a sua vida financeira em fevereiro, de acordo com as previsões mensais de Barbara Abramo.

Áries (21.03 a 20.04)

O mês começou agitando a área profissional dos arianos. Aguarde surpresas e mantenha a agenda bem flexível. Júpiter promete revisões nas parcerias e nos contratos e, entre os dias 10 e 12, o Sol ilumina novos arranjos, inovadores e positivos nessa área. Na segunda quinzena, Mercúrio traz novos interesses com quem compartilhar descobertas, programas de equipe e treinamentos. Se você tem contratos e acordos para fechar, é melhor que negocie na primeira quinzena. A partir do dia 19, talvez você esteja apressado e impaciente demais, o que o levaria a agir contra seus próprios interesses profissionais e financeiros, criando armadilhas e situações destrutivas.

Melhores dias para finanças: 3, 11, 14, 17, 20, 22 e 23.

Touro (21.04 a 20.05)

Em geral, fevereiro costuma ser um bom mês para a área profissional dos taurinos. É quando o Sol – e também Mercúrio – atravessam o signo de Aquário, trazendo destaque para as realizações de trabalho. Neste mês, além de tudo isso, o taurino ainda conta com uma rara condição astrológica: o aspecto protetor de Júpiter, que ocorre entre 10 e 14. Com isso, você poderá vencer uma competição, ter seu nome indicado para uma posição melhor etc. Tudo vai depender do que você fizer com a sua fama, por assim dizer. Portanto, nada de se esconder – mostre a cara! As finanças podem ser equilibradas a partir do dia 18; programe-se para os próximos meses! É possível que receba uma quantia importante entre 23 e 25.

Melhores dias para finanças: 4, 8, 13, 14 e 21.

Gêmeos (21.05 a 20.06)

Na profissão pode ser um bom tempo de colheita e reafirmação de suas capacidades. Com Sol e Mercúrio iluminando seu caminho, novas informações e aprendizados são bem-vindos. Você poderá ter um avanço inesperado até 20 ou 21 de fevereiro; serão pessoas novas entrando em sua vida com oportunidades novas também. É caso de estudar com cuidado. No entanto, desafios financeiros chegam desde o comecinho de mês. Deixe para fazer novas dívidas em outro momento que não em fevereiro --sua casa astral de finanças está sensível a oscilações! Aproveite o mês para reforçar o lado criativo, intuitivo e artístico de seus negócios, de sua profissão. Será um momento dourado, de destaque. E se há necessidade de mudar algo, aproveite o embalo do fim de fevereiro. 

Melhores dias para finanças: 1, 3, 4, 7, 9, 14 e 26.

Câncer (21.06 a 21.07)

O eclipse em Leão, que acontece no dia 10, prenuncia o fim de uma fonte de renda. Provável que seja algo que já não caminhava muito bem, ou que inspirava dúvidas ou desagrados. Seja o que for, aceite e bola para a frente. Essa alteração vai servir como mais um pontapé na direção de mudanças que precisam ser feitas na vida financeira e profissional. Um tópico importante deste mês: não gastar dinheiro por impulso e ter cabeça firme para estabelecer as prioridades. Essa recomendação é ainda mais relevante se você convive com alguém com quem reparte as contas da casa. Os dias 20 e 21 serão agitados, animados e promissores no campo financeiro e profissional. Reveja suas aplicações, evite dívidas e negocie aumentos ou bonificações. Há heranças que podem chegar também.

Melhores dias para finanças: 5, 6, 10, 11, 14, 16, 17, 18 e 19.

Leão (22.07 a 22.08)

Foco nos clientes e sócios, leonino! Especialmente a partir da segunda semana. Até mesmo com os rivais você poderá acertar os ponteiros, esclarecendo alguns pontos que estavam obscuros. Entre 11 e 17, conte com um período dourado para os negócios, desde que envolva clientela e sociedades. A primeira quinzena de fevereiro será excelente para reafirmar seu espaço com todos que trabalham com você. Uma boa pedida é iniciar algo inteiramente novo, incorporando ideias de outras pessoas e convidando-as para participar com iniciativas. As finanças ganham destaque na terceira semana, assim que o Sol entrar em Peixes. Sua intuição será um importante fator para fazer boas escolhas no campo financeiro, exceto entre 28 de fevereiro e 3 de março. Contudo, evite fazer dívidas pesadas.

Melhores dias para finanças: 5, 8, 15, 16, 23, 24 e 25.

Virgem (23.08 a 22.09)

Mês perfeito para você se inteirar das novidades, atualizando conhecimentos e informações úteis para seu dia a dia de trabalho. Essa onda boa vai firme até a terceira semana do mês. A partir daí, concentre-se na relação com sócios, parceiros e clientes. É o período certo do ano para caprichar no atendimento, mostrando-se empático, compreensivo e acolhedor com quem trabalha com e para você. O astral favorece suas finanças: durante todo o mês, as chances de fazer bons investimentos e até participar de uma aplicação em conjunto estão na berlinda. O Sol em Aquário abre novas oportunidades de trabalho e ocupação para você – treinamentos em tecnologia de ponta ou TI são essenciais para o seu sucesso agora. Júpiter retroage, anunciando a chegada de um valor devido que estava atrasado. 

Melhores dias para finanças: 3, 4, 6, 8, 9, 11, 12, 14 e 18.

Libra (23.09 a 22.10)

As finanças precisam ficar sob controle neste mês. A tendência é gastar mais depois do dia 4, e com o eclipse lunar em Leão, que ocorre no dia 10, alguns planos e perspectivas futuras exigirão gastos maiores para serem realizados. Os dias 8 e 10 serão mágicos para você fechar negócios ou iniciar algo novo, que traga expansão pessoal e reconhecimento de seus talentos - até mesmo um prêmio, promoção ou viagem poderá ocorrer. Vênus envolvida no aspecto indica algo ligado a arte em seu dia a dia profissional. O período realmente dourado para você em termos de trabalho e finanças vai de 6 a 18.

Melhores dias para finanças: 7, 8, 9, 11, 13, 14 e 18.

Escorpião (23.10 a 21.11)

Sem dúvida será mais um mês marcado pelas tensões astrais entre Júpiter, Urano e Plutão, enquanto os três astros ativam áreas de trabalho, profissão e finanças. Vênus em Áries, por outro lado, traz ânimo e prazer em novas tarefas, desde que você acalme seu mental, que estará a mil desde o início do mês. Há uma mudança brusca de orientação ou direção nos assuntos profissionais, levando embora condições pesadas e isso é muito bom. Na esteira do eclipse em Leão, que ocorre no dia 10, você poderá respirar mais leve. Deixe as pressões irem embora e tudo vai melhorar aos poucos no campo profissional. Boas notícias no campo financeiro de 9 a 16, quando você também estará mais firme e resoluto, confiante em seus dotes e talentos. Contudo, evite comprometer-se com algo ou alguém que não conhece a fundo nos últimos três dias do mês.

Melhores dias para finanças: 9, 15, 16, 19, 21, 22 e 25.

Sagitário (22.11 a 21.12)

Boa comunicação, clareza de propósitos, foco nas relações certas, espírito ousado e métodos inovadores: a receita do sucesso para você avançar muito nos negócios em fevereiro! A época do mês mais oportuna para colocar em prática tudo isso? Começou no dia 7 e vai firme até o dia 20, no tocante a dinheiro e profissão. Os dias 9, 10 e 15 serão dourados, somando oportunidade com talentos e presença de espírito. Portanto, seja qual for seu campo de atuação, anote na agenda esses dias e faça com que as coisas aconteçam mesmo! Pense nas redes sociais, em um blog, ou site, capriche na avaliação do seu desempenho, inove e surpreenda. Você mesmo irá se espantar com o bom resultado de tudo isso. Para quem desempenha papéis em empresas bem consolidadas e estruturadas, pode até acontecer um aumento. Para quem trabalha por conta própria, as coisas caminharão mais neutras. Depende muito de você ir atrás do que quer!

Melhores dias para finanças: 2, 3, 4, 18, 19, 22 e 23.

Capricórnio (22.12 a 20.01)

As finanças melhoram com a chegada de Mercúrio em Aquário, reforçando os bons ventos de prosperidade que o Sol neste signo está trazendo. Acertos financeiros muito positivos poderão ser firmados entre os dias 10 e 15, um período de prosperidade e boas decisões, se você incorporar o que há de mais atual em seu trabalho. As dívidas que restavam podem ser saldadas com o eclipse do dia 10, que leva embora as preocupações nessa área. Capriche na comunicação com os clientes entre 10 e 12, e espere os resultados, que prometem ser ótimos. Aguarde reconhecimento de seus talentos e capacidades nesse intervalo e conte com a possibilidade de acertar algo de longo prazo até o dia 15. O Carnaval pode ser o período mais tenso, com mudanças repentinas na ordem doméstica, nas tarefas e no trabalho diário tendem a ameaçar a paz, mas exigirão abertura mental e rapidez para serem resolvidas da melhor forma.

Melhores dias para finanças: 5, 7, 8, 14, 15 e 18.

Aquário (21.01 a 19.02)

Um mês bom, recortado com alguns momentos de adiamento em projetos -- entre os dias 18 e 21--, mas nada de muito preocupante. Com o Sol e Mercúrio em seu signo, trate de espalhar seu conhecimento por aí e capriche na presença nas redes sociais. Na segunda e na terceira semanas, poderá vir um belo convite, consequência desse cuidado. Você também conta com presença de espírito para batalhar por seus projetos junto a grandes empresas e chefes. Usando um caminho inovador, irá se destacar pelo conteúdo diferenciado. A ocasião boa para isso são os dias 11 e 12, sendo a virada para a segunda quinzena um dos períodos ideais para formalizar contratos de longo prazo. Maneire com gastos com festas e demais diversões e distrações. Talvez você precise controlar um pouco mais a partir da terceira semana de fevereiro, seguindo assim até meados de maio.

Melhores dias para finanças: 6, 14, 15, 20 e 21.

Peixes (20.02 a 20.03)

Ótimo momento para encerrar tarefas pendentes, repensar a rotina, tornando-a mais ágil, leve e descontraída, no período próximo ao eclipse do dia 10. Vale a pena revisar as tarefas dos assistentes e empregados. Se a primeira metade do curto mês de fevereiro é excelente para reavaliações, correções e reflexões sobre o que deseja focar no trabalho etc., a partir da última semana chegam as reviravoltas e surpresas, e algumas delas podem ser estressantes. Seja como for, você nasceu com forte maleabilidade e poder de se adaptar. Use a cabeça e a criatividade, empregando a intuição, para fazer valer seu trabalho e seus talentos. Os dias 21 a 24, apesar de turbulentos para a maior parte das pessoas, serão produtivos e interessantes para você!

Melhores dias para finanças: 4, 5, 9, 10, 22, 23 e 25.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

do UOL
Horóscopo
do UOL
do UOL
do UOL
Céu do Mês
do UOL
do UOL
do UOL
Céu do Mês
do UOL
do UOL
Horóscopo
do UOL
do UOL
Glamurama
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Céu do Mês
do UOL
do UOL
do UOL
Horóscopo
do UOL
do UOL
Horóscopo Virtual
Horóscopo Virtual
Horóscopo Virtual
Horóscopo Virtual
Horóscopo Virtual
Horóscopo Virtual
Horóscopo Virtual
Horóscopo Virtual
Horóscopo Virtual
Horóscopo Virtual
Céu do Mês
Blog Social 1
Horóscopo Virtual
Horóscopo Virtual
Horóscopo Virtual
Horóscopo Virtual
Horóscopo Virtual
Horóscopo Virtual
Horóscopo Virtual
Céu do Mês
do UOL
Comportamento
Topo