Horóscopo

Leia as previsões do seu signo para as finanças em março

Getty Images
Imagem: Getty Images

Barbara Abramo

Do UOL, em São Paulo

Descubra como será a sua vida financeira em março, de acordo com as previsões mensais de Barbara Abramo.

Áries (21.03 a 20.04)

Mercúrio em Áries, a partir do dia 13, é o astro que vai ajudar você a movimentar as finanças e a carreira. Para isso, use sua comunicação e suas ideias inovadoras, mexa-se, e assim abrirá portas. Sua inteligência e seu conhecimento serão atrativos para quem busca alguém com o perfil arrojado e inovador.

A Lua minguante em Capricórnio no dia 20 inaugura a fase de revisões sobre a carreira, trabalho e profissão. A partir daí até o dia 27, reveja até onde você chegou e se tem algo a ser alterado ou mesmo finalizado, como uma iniciativa que não deu os frutos desejados. Focalize a sua adaptação a um cenário de recessão, crise e dificuldades, aplicando as lições de Saturno em Sagitário, que indiretamente favorece os arianos: estude, recicle conhecimentos, aprenda ou treine línguas.

Vênus, o astro que comanda seu setor financeiro, avisa: é bem possível que você tenha problemas em receber um dinheiro devido. Tudo isso tem a ver com a longa retrogradação deste astro. Um pagamento esperado pode atrasar, então é bom ter uma quantia extra à disposição para enfrentar as contas. Por outro lado, reveja o que está fazendo com seus dons. Será que você não poderia ganhar um extra com um desses talentos pouco usados?

Nos últimos dias de março, você terá mais energia e disposição para enfrentar desafios; estará pronto para dar o seu melhor e batalhar por mais prosperidade.

Melhores dias para as finanças: 3, 11, 17, 20, 22, 23, 30

Touro (21.04 a 20.05)

Para os taurinos autônomos ou profissionais liberais, a boa pedida é investir nos contatos na primeira e na terceira semanas. Valores devidos podem atrasar, assim como parcerias talvez demorem para se efetivar, mas o importante é fortalecer seus laços agora e focar nos projetos futuros. Tudo tem a ver com Vênus retrógrada. Paciência... Nesse caso, seja inovador, includente e aberto às ideias de seus clientes, sem mostrar teimosia.

Um momento de crescimento e tranquilidade financeira começa ainda na primeira semana e segue firme até o dia 20. É o melhor período do mês para estabilizar suas finanças. Depois dessa data, o melhor a fazer é observar e estudar as possibilidades, sem arriscar mudanças mais importantes.

Você não pode perder a magia astral dos dias 22 a 25 de março, perfeitos para dar um gás caprichado nas finanças. Coloque a mão na massa e foque nos seus propósitos, pois todos os esforços feitos nesses dias terão ótimos frutos, ainda que demorem um tantinho a mais para darem resultado. Mas é sucesso certeiro!

No fim do mês, Marte e Netuno favorecem viagens. Se você tem uma quantia disponível para isso, pode ir sem susto, pois será um ótimo investimento.

Melhores dias para as finanças: 4, 8, 14, 21, 22, 25, 27

Gêmeos (21.05 a 20.06)

Júpiter anda abençoando suas finanças e vai continuar assim em março. Quanto mais você souber aplicar seu jeitinho caprichoso em tudo que fizer, sentir bem as pessoas e o que elas querem de verdade, tudo vai bem. Quem trabalha na área de cozinha, gastronomia, crianças, ou leciona, será mais feliz ainda. Se for o seu caso, parabéns! Se não for, você também pode apelar para seus dons de empatia e ganhar um dinheirinho bom cuidando de alguma criança, cozinhando, ou dando aulas de arte! Pense, porque os astros garantem. Importantíssimo: capriche na divulgação, em especial entre 9 e 16 de março.

Para os geminianos empregados, o forte do mês é o trabalho de equipe e as propostas que fizer aos superiores, em especial na segunda quinzena. E faça com que todos os envolvidos se sintam prestigiados e brilhando.

Separe um pouco de dinheiro no fim de março para uma viagem ou um curso de línguas. Mercúrio das viagens estará em sintonia total com Saturno e Netuno do dia 26 em diante, promovendo aquele encontro mágico entre a realidade e o sonho se o assunto for aprender algo novo.

Melhores dias para as finanças: 1, 3, 4, 7, 9, 14, 26, 29

Câncer (21.06 a 21.07)

Vênus, Mercúrio e o Sol anunciam um mês de muita projeção, atenção, movimento e retorno na área profissional. A primeira semana será ótima para acertar responsabilidades e compromissos de trabalho, com vistas a algo de amplo alcance, ou realização mais lenta. Você conta com ajuda e proteção de um chefe, mais ainda se for alguém do sexo feminino.

Ainda na primeira quinzena, reveja como está seu conhecimento na sua área de atuação. Pode ser ótimo retomar ou começar um curso que aprimore suas habilidades. No campo pessoal também será ótima ideia começar algo novo, ligado à expressão e comunicação: artes do corpo, redação, aprendizado de programas de computador, aperfeiçoamento de artes manuais e artesanato… Tudo isso vai te trazer mais alegria, satisfação e serão meios de expressar o que sente.

Vem trabalho duro pela frente e que exige de você o máximo de organização: tempo, prioridades e responsabilidade pessoal por tarefas. Saturno está pegando no seu pé em todos esses quesitos, e isso vale até o fim do ano! Programe tudo até 7 ou 8 de março, não assine contratos no dia 13 e evite fechar negócios entre 16 e 19. Tomando esses cuidados, você poderá saborear as boas novidades de Urano e Mercúrio no fim do mês.

Melhores dias para as finanças: 5, 6, 10, 11, 16, 17, 23, 31

Leão (22.07 a 22.08)

Marte em Touro avisa: se você não sabia quem era seu rival, prepare-se para saborear com mais clareza essa competição no trabalho. Março começa até tranquilo, mas depois do dia 9 pode se preparar para alguns ataques e provocações. Seu desafio será manter o autocontrole e não entrar em brigas desnecessárias.

Não comece nada que tenha prazos muito longos de execução na primeira quinzena, nem confronte estruturas sólidas e conservadoras.

Suas finanças podem melhorar momentaneamente na segunda quinzena. Gente que prometeu lhe pagar finalmente cumprirá com a promessa, e há trabalho a receber também. Suas habilidades técnicas e mentais serão um forte instrumento: afie seus conhecimentos e saiba valorizar seu preparo técnico, pois a partir disso receberá convites e oportunidades para melhorar seus ganhos.

Carreira e profissão têm boa janela para a prosperidade entre 20 e 28 de março, e você pode ajudar a sorte trabalhando com foco e inteligência por seu prestígio; peça ajuda de um consultor em negócios ou na área que não sentir muita firmeza. Há também boas oportunidades de participar de empreitadas em clubes e associações. Fortaleça sua rede de contatos, seja sociável, retorne os chamados e ligações de clientes, colegas e conhecidos. Espere para fazer isso na última semana de março, quando será bem-vindo, compreendido e aceito.

Invista recurso na modernização de equipamentos de comunicação entre 28 e 31 de março; computadores, celulares e afins são alguns exemplos de como melhorar sua ligação com as pessoas.

Melhores dias para as finanças: 11,16, 23, 24, 25, 28, 29

Virgem (23.08 a 22.09)

Focalize suas metas profissionais a partir da segunda semana, quando os astros sinalizam elevação, prestígio e popularidade no trabalho. Você pode ajudá-los caprichando na comunicação e mostrando como sabe trabalhar com todo tipo de gente. Aqui, o segredo do sucesso será a engenhosidade, a capacidade de negociar e de incluir a contribuição de todos.

Quem trabalha por conta própria, como um profissional liberal, prestador de serviços ou vendedor de produtos para empresas maiores pode ter surpresas e estresse com clientes entre 11 e 13 de março, e deve evitar assinar contratos entre os dias 26 e 27. Os virginianos que trabalham em empresas terão de enfrentar indiretamente os efeitos da crise brasileira, com a perda de empregados ou remanejamento de subalternos nesse período.

Vênus retrógrada fala da dificuldade em obter pagamentos, patrocínios ou recursos de sócios, clientes ou parceiros. Mesmo sem muitas explicações dadas a você sobre esses retrocessos, as relações com essas pessoas podem sofrer altos e baixos, com a impulsividade se alternando com a reticência. Nada a fazer até o fim de março. O Sol em Áries abre a temporada da iniciativa voltada às finanças: é hora de repensar suas associações de trabalho. Seus recursos passam a depender mais da boa vontade de seus clientes, sócios e parceiros de trabalho. Se você reagir com inflexibilidade, irá afastar alguns excelentes negócios. Dinheiro devido pode dar problemas ou atrasar para chegar às suas mãos.

Boa ideia para março: rever seguros, convênios médicos e aplicações de curto prazo.

Melhores dias para as finanças: 3, 4, 6, 8, 9, 11, 12, 25, 26, 28

Libra (23.09 a 22.10)

A conjuntura astral está boa para você avançar na carreira e profissão até o dia 10. A partir daí, a boa ideia é se aprimorar mais em uma área, aperfeiçoar sua habilidade e domínio técnico antes de assumir um compromisso maior.

A segunda semana é bastante promissora; decisões importantes podem ser tomadas no trabalho e na rotina. Financeiramente, seu dinheiro virá mais da perícia e da inspiração; se você trabalha com artes, mais forte será essa tendência. Porém, não brigue contra estruturas rígidas entre 13 e 17.

Na segunda quinzena, a Lua minguante em Capricórnio no dia 20 é ótima para dar os últimos retoques em transações que envolvem imóveis; pesquise e faça consultas com especialistas na área. Se o negócio envolver outros parentes, é possível que haja mudança ou retorno à uma decisão prévia.

Como explicado antes, Marte em Touro sinaliza um tempo difícil com clientes e sócios, e não vai adiantar muito você tentar convencer pelas palavras. O que eles querem são provas práticas e concretas. Este será o único argumento capaz de mobilizá-los.

No dia 20, o Sol entra em Áries e traz uma forte ambição e desejo de realizar sonhos e propósitos na área social e profissional. A Lua nova em Áries, no dia 27, é o momento mágico ideal para você plantar as sementes de todos esses sonhos!

Melhores dias para as finanças: 8, 9, 11, 13, 14, 27, 30

Escorpião (23.10 a 21.11)

Marte em Touro a partir do dia 9 traz um período de maior dependência de parceiros, sócios e associados. Se você tem gente boa ao seu lado, melhor. Mas se não tem, a tendência será sofrer as consequências das más escolhas passadas. Alguém muito turrão e que não tem muita iniciativa vai fazer você subir pelas paredes, mas o acordo finalmente chega entre 23 e 25 de março. Até lá, respire fundo!

A tendência é gastar mais do que tem na primeira quinzena, cuidado! Fique de olho na sua conta e evite fazer dívidas desnecessárias. Março não é de modo algum o melhor mês para você comprar ou gastar, muito menos arriscar em investimentos ou contar com o dinheiro de qualquer pessoa que não seja você mesmo. Devido à posição difícil de Marte, tudo parece empacado e demorado. Tratativas de negócios podem se estender indefinidamente, e você, de mãos amarradas, vai ter de esperar.

Ainda bem que no meio desse contexto mais difícil, Júpiter segue como um anjo da guarda em tempo integral, dando a você a garantia de que a intuição certa virá em caso de perigo iminente para suas finanças ou negócios. Vale a pena continuar sendo aquela pessoa que guarda segredos: neste mês, Júpiter será a alma de seu crescimento.

Uma dica esperta: entre 24 e 29 concentram-se os melhores aspectos astrológicos para as finanças e o trabalho. Se algo não vai bem nesse sentido, espere este período para virar o jogo.

Melhores dias para as finanças: 15, 16, 19, 21, 22, 24, 30

Sagitário (22.11 a 21.12)

Desde meados de fevereiro, Júpiter e Saturno anunciam claramente que a consolidação de seus negócios e temas de sua profissão depende muito da sua rede de relacionamentos e de iniciativas conjuntas. Pois bem: neste mês, esta tendência continua, mas na primeira quinzena tudo vai fluir melhor. A fase dos esforços mais intensos se concentra entre 22 e 25 de março. A partir daí, seja paciente e não force ninguém a nada. Apenas observe.

Concentre seus esforços na carreira e em prol de metas e objetivos profissionais na terceira semana. Aí, com a Lua cheia em Virgem no dia 12, tem início um dos melhores períodos do ano para você testar o que vem fazendo. Se algo deu certo e rendeu bons frutos, prepare-se para uma ótima colheita a partir daí. Caso contrário, é melhor revisar suas estratégias e quem sabe mudar algumas prioridades para chegar mais perto do que vem sonhando.

A entrada do Sol em Áries garante um período bom para investir em atividades que melhorem seu desempenho e sua liberdade de ação..

Reserve essa data: 27 de março. É o dia da Lua nova em Áries, especialmente poderosa para você armar seu jogo e focar no seu sucesso. Um dia para plantar as sementes de suas vitórias futuras, então aproveite os sete dias posteriores trabalhando firme em prol do que quer conquistar!

Melhores dias para as finanças: 2, 3, 4, 18, 19, 22, 23, 24, 26

Capricórnio (22.12 a 20.01)

Céu de brigadeiro para você nos negócios até a cheia lunar em 12 de março! Tem mais é que investir em melhorias, contatos e informações que possam melhorar os seus rendimentos também. Você pode fazer mais sucesso na profissão e deve aproveitar as boas vibrações de Mercúrio e Netuno para caprichar nas redes sociais e na divulgação de seus produtos e serviços. Mesmo se for empregado em uma empresa, aproveite essa época fértil para mandar currículos ou negociar com os chefes algumas melhorias ou oportunidades.

Eis o recado de Vênus: parcerias precisam ser repensadas! Você tem até a segunda quinzena do próximo mês para refletir a respeito. Sócios e parceiros voltam, e alguns mais afoitos podem atrapalhar sua vida profissional e seus projetos. Vá pensando e só decida algo em abril.

Quem aguarda o recebimento de valores financeiros terá uma boa notícia neste período também: até a entrada do Sol em Áries no dia 20, a melhor pedida nas finanças é negociar e se informar, calçando-se bem com especialistas.

Os dias complicados para fazer negócios são 12, 16 e 18, quando Saturno sinaliza impedimentos, burocracia e má vontade alheia.

Os melhores dias para as finanças: 5, 7, 8, 14, 15, 18, 22, 28, 29

Aquário (21.01 a 19.02)

Para que você obtenha mais sucesso nas finanças, escute seus palpites. Sol e Mercúrio em Peixes (este até dia 13) significam inteligência aliada à sensibilidade, à capacidade de síntese e ao senso de harmonia e arte. De alguma forma, seu dinheiro vai aumentar ou diminuir dependendo do modo como lidar com tudo isso nestes primeiros dias de março.

Um ótimo jeito de investir seu dinheiro: estudar. Que tal retomar o estudo de uma especialidade, língua ou treinamento de habilidade? Vênus retrógrada a partir do dia 4 favorece a retomada de atividades de aplicação prática e estudos pioneiros, como pesquisas.

Na semana da cheia lunar em Virgem a partir do dia 12, cuide dos seus investimentos e das finanças em geral. Não é o melhor momento para gastar dinheiro em impulsos consumistas, então pode ser que precise usar algum dinheiro guardado. Negociações com clientes, sócios e parceiros de trabalho exigirão muita conversa e convencimento de propostas. Você pode ficar cansado.

A partir da entrada do Sol em Áries, que inaugura o outono e um novo ciclo astral de 36 anos, controlado por Saturno, o uso racional dos talentos sensíveis será a fonte de finanças mais estáveis. Guarde essa informação para os próximos anos.

Melhores dias para as finanças: 5, 6, 14, 15, 20, 21, 29

Peixes (20.02 a 20.03)

Cursos e estudos de temas relacionados à comunicação e expressão são boas opções para aplicar seu dinheiro na segunda quinzena. Mercúrio em Áries a partir de 13 de fevereiro continua acentuando sua capacidade intelectual, pensamento pioneiro e coragem para expor as ideias mais audaciosas.

Quem é profissional liberal e depende de clientela, pode comemorar: os dias da Lua cheia (que acontece no dia 12) prometem boas novidades e popularidade.

Entre 16 e 18, evite iniciar algo importante; nestes dias, Sol e Saturno estarão em dissonância, e tudo pode demorar, ser adiado ou mesmo nem acontecer.

A melhor época para você ganhar dinheiro começa justamente na terceira semana, quando inicia o ano novo astrológico. A percepção clara de seus dons e talentos e de como empregá-los para criar ou melhorar sua autonomia financeira soma-se a projetos que começarão a tomar corpo e que estavam atrasados. Vênus retrógrada promete até o pagamento de um valor devido.

Cansado de bater em portas fechadas e de não ganhar o que merece? Aproveite a Lua nova em Áries, que ocorre no dia 27, para iniciar algo novo, com a cara e a coragem. É um dia simbólico: o que você iniciar aí, até três dias após, tende a crescer e se desenvolver no sentido da sua independência financeira.

Melhores dias para as finanças: 1, 2, 9, 10, 22, 23, 25, 29

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Comportamento
do UOL
do UOL
do UOL
Céu do Mês
do UOL
Horóscopo
Beleza
do UOL
do UOL
Céu do Mês
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Céu do Mês
do UOL
do UOL
Horóscopo
do UOL
do UOL
Glamurama
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Céu do Mês
do UOL
do UOL
do UOL
Horóscopo
do UOL
do UOL
Horóscopo Virtual
Horóscopo Virtual
Horóscopo Virtual
Horóscopo Virtual
Horóscopo Virtual
Horóscopo Virtual
Horóscopo Virtual
Horóscopo Virtual
Horóscopo Virtual
Horóscopo Virtual
Céu do Mês
Blog Social 1
Horóscopo Virtual
Horóscopo Virtual
Horóscopo Virtual
Horóscopo Virtual
Horóscopo Virtual
Topo