Horóscopo

Leia as previsões do seu signo para o amor em março

Getty Images
Imagem: Getty Images

Barbara Abramo

Do UOL, em São Paulo

03/03/2017 04h00

Descubra como será a sua vida amorosa em março, de acordo com as previsões mensais de Barbara Abramo.

Áries (21.03 a 20.04)

Vênus está retrógrada em seu signo a partir do dia 4 e segue assim até o dia 17, garantindo uma boa oportunidade para rever seu comportamento com as pessoas amadas. Apesar da disposição para conversar sobre sua vida, interesses e planos, é provável que você esteja arredio e dando a impressão de estar desconfiado.

Quem estiver engatando um relacionamento novo passará longe de paqueras ou namoros de pessoas “entronas” e invasivas, que não respeitem seu espaço privado, do qual você precisará bastante em março. Poderá até voltar atrás em uma decisão afetiva ou se sentir desnorteado com os rumos de uma relação.

Quanto às amizades, os arianos estão super bem! Na primeira semana, com a Lua crescente em Gêmeos no dia 5, conte com a abençoada amizade de alguns poucos companheiros para longos papos; serão capazes de ajudar em assuntos que te perturbam. Prove também que sabe ser um bom amigo que valoriza a reciprocidade até o final de março.

Os dias delicados são 23 e 24 de março, nos quais a chance de comprar brigas inúteis é grande; portanto, é bom fugir de conflitos no namoro, na família e com os amigos.

Melhores dias para o amor: 1, 2, 4, 12, 24, 28, 29, 31

Touro (21.04 a 20.05)

Se você tem de decidir algo no plano afetivo, que seja na primeira semana. Depois disso, muitas dúvidas podem surgir e você pode repensar tudo, desde que guarde suas conclusões até abril; espere Vênus retomar seu curso direto para oficializar uma decisão séria que envolva outra pessoa. Por quê? Conforme explicado acima, ao mesmo tempo em que está em dúvida, também está impulsivo, e um dia toma uma decisão, no outro muda tudo de novo...

Na segunda semana do mês, com a Lua cheia em Virgem no dia 12, o amor tem seu momento alto. É para se dedicar de corpo e alma e com muita sensualidade à mágica deste dia, pois você irá conquistar e seduzir com seu jeito discreto, refinado e agradável. Nem pense em estabilidade, pois até a terceira semana o que conta é variedade, descoberta, troca e generosidade. Para os que estão em busca de emoções, com a sensualidade à flor da pele e querem dar asas à imaginação com alguém, nada melhor. No fim do mês, vale uma escapada da rotina com seu amor, vai ser muito bacana; só evite ser mandão e querer tudo do seu jeito e na hora que desejar. Cuidado com a teimosia!

Já os comprometidos podem quebrar a rotina entre os dias 10 e 16, ótimos para deixar aflorar seu carinho, cuidado e romance, com aquele toque de charme e sedução que só você sabe dar em cada momento a dois.

A vida social e em família será melhor na primeira e na última semana de março, quando tudo fluirá bem. Mas não prometa nada de muito sério para uns e outros; você pode mudar de ideia no meio do caminho.

Melhores dias para o amor: 5, 6, 8, 16, 21, 25, 26, 30

Gêmeos (21.05 a 20.06)

É a vida social que ganha mais destaque em março, e até um amor do passado pode voltar a mexer com seu coração. Vênus está retrógrada em Áries do dia 4 até 18 de abril, período no qual esses amores passados estarão mexendo com sua imaginação. Se vai dar certo ou não, depende da vontade dos dois; quanto a isso, preste atenção por volta de 17 e 18 de março.

Mas com a vida social intensa de março e abril, você nem vai ter tempo de pensar demais no passado, já que a espontaneidade falará mais alto. Se ninguém é dono de seu coração, aproveite para sair, conhecer gente nova, dançar e se divertir, apostando na sabedoria da vida: o que tiver de aparecer, cairá do céu na sua frente.

Já os geminianos comprometidos terão outra história pra contar no fim do mês. Você vai arrastar seu parceiro para os seus programas desde a segunda semana e levará um pouco de sua disposição e pique ao relacionamento, dando aquela energizada geral. Vai ser difícil te manter na vidinha e na rotina do trabalho para casa.

Que tal reservar o “miolo” de março para dar um trato na casa, chamar as pessoas queridas para conhecerem seu cantinho, ou receber um parente? As vibrações positivas da Lua cheia em Virgem no dia 12 mostrarão a você como é bom ter um espaço só seu, onde os pequenos mimos e atenções aos seus queridos podem traduzir o quanto eles são importantes em sua vida.

Melhores dias para o amor: 5, 8, 12, 23, 24, 28, 31

Câncer (21.06 a 21.07)

Haja paciência para conviver com quem faz "corpo mole e ouvidos moucos" às suas demandas, pedidos e expectativas. Se você tem uma relação estável, os dias mágicos para conversar e acertar as coisas são os dias 5 a 8 de março. Fale, não guarde nada para você; apenas apresente o que não gosta e peça um compromisso de mudança de comportamento. Vai dar certo! Observação: é muito importante que as coisas sejam esclarecidas nesta altura do ano, para que tudo flua melhor no decorrer dos próximos meses... O grande teste do seu relacionamento começa no fim do ano de 2018 e estará sob avaliação até fim de 2019; portanto, se você quiser investir nessa pessoa, não deixe nada para debaixo do tapete desde já, e não permita que a outra pessoa faça isso também.

Quem estiver vivendo uma relação aquém do que espera pode aproveitar o embalo da Lua minguante no dia 20 para cortar esse laço. No mesmo dia, o Sol ingressa em Áries e abre a temporada boa para batalhar por suas metas e objetivos de vida. Com Vênus em Áries, o amor fica um tanto em segundo plano, ou pelo menos você não terá muito tempo ou condições de tocar essa questão tão importante. Depois, quem sabe. Férias para o coração!

Reserve um tempo para observar mais o comportamento das pessoas e falar menos na primeira quinzena. No âmbito social e familiar, vale essa regra. Você tende a se impressionar com histórias mal contadas, portanto faça dieta de boatos e fofocas até a Lua cheia no dia 12.

Melhores dias para o amor: 3, 4, 7, 8, 11, 12, 25, 26, 28, 29

Leão (22.07 a 22.08)

O amor tem limites e a vida diária pesa, mas você quer novidade sem deixar de lado quem ama. O jeito é enriquecer o cotidiano com novas ideias que rompam com a mesmice. Para os casados, vale a dica de fazer pequenas surpresas e deixar o clima sempre alegre e para cima. Pode ser mais difícil na primeira quinzena, mas se você insistir, vai dar certo.

Nos dias 4 e 5, Mercúrio conjunto a Netuno sinaliza: não tome aparências por realidade, e nem saia por aí confundindo palavras com bom senso. Cuidado com más interpretações; cheque as informações com quem ama antes de tomar atitudes prejudiciais.

Vênus começa a retrogradar em Áries no dia 5 deste mês e permanece assim até 18 de abril, configurando voltas atrás e impaciência no amor. Na pressa de ser entendido ou de satisfazer sua necessidade inata de alegria e prazer, talvez você se empolgue demais; os efeitos serão prejudiciais, como você verá depois que esse período passar. Na mesma semana, a conjunção de Marte com Netuno nos dias 7 a 9 sinaliza mais problemas com parceiros e relacionamentos amorosos. Competições veladas, chantagens emocionais e imposições irão azedar sua disposição para o bom entrosamento, e com má vontade não chegará a um acordo.

Sua vida social vai ficar mais agitada e interessante neste mês. Ao começar a segunda semana, você já pode marcar aquele jogo com a turma ou retomar uma atividade no clube. Se você ainda não tem um grupo de atividades, crie um!

Melhores dias para o amor: 2, 3, 4, 6, 10, 12, 21, 22, 23, 27, 31

Virgem (23.08 a 22.09)

Aproveite o início do mês pra sentir mais e analisar menos: será com a emoção, o sexto sentido e a capacidade de se colocar no lugar do outro que entenderá as pessoas que são mais importantes para você, vale amigo, parente, ou paquera. Você tem a racionalidade, mas o que busca nas pessoas só pode vir com a emoção e o sentimento. Talvez você esteja atrás dessa pessoa que provoque a sensação de se perder no infinito e nos mares universais de Netuno, que, aliás está atraindo você para ele desde o início do mês.

No mesmo dia da entrada do Sol em Áries, em 20 de março, a Lua minguante em Capricórnio promete reavaliações mais maduras de um caso de amor, e a revisão de um projeto pessoal com uma pessoa querida; se não deu certo até agora, dificilmente irá decolar.

Para os virginianos desimpedidos, o mês promete altos e baixos, descobertas e boas novidades. Para os comprometidos, surgem oscilações que podem tanto levar a rompimentos inesperados quanto à recuperação de sentimentos e intenções que estavam amortecidas e esquecidos. Na terceira semana, com Mercúrio e Vênus juntinhos entre 17 e 19 de março, você tem chance de descobrir alguém ou de fortalecer uma relação de amor ou de amizade. Fique ligado: nesse curto período poderá se surpreender bem com alguém, mas vai ter que deixar de lado o medo de errar e de não estar à altura de novos desafios. Não é hora de podar o seu sucesso.

A vida em família será um tanto tumultuada: Marte em Touro avisa que questões práticas se tornam pontos de conflito, como o uso do dinheiro ou de objetos. Se ninguém estiver disposto a abrir mão de sua posição, isso pode atrapalhar a sua paz doméstica até o fim do mês. Mas daí em diante, tudo bem!

Melhores dias para o amor: 1, 2, 5, 7, 8, 11, 16, 17, 18, 24

Libra (23.09 a 22.10)

Sonhos e projetos a dois de mudança de casa ou de cidade merecem análise mais cuidadosa a partir da terceira semana com seu parceiro. É que com a Lua minguante em Capricórnio no dia 20, planos mirabolantes são descartados em nome da realidade.

Depois deste dia 20, com Sol, Vênus e Mercúrio em Áries vale a pena investir em atividades comuns e planos a dois. Isso será como uma forte liga capaz de manter o entusiasmo e o encanto por muito tempo.

Os conflitos e confrontos com seu parceiro estarão claros e podem ser resolvidos mais facilmente até o dia 9. É que a partir daí, Marte entra em Touro e torna o relacionamento mais emperrado no sentido de rever obrigações, especialmente as financeiras. Essa condição atravessará abril, então quanto mais cedo você definir quem cuida do que em casa, melhor. Observe que essa lentidão em mudar de comportamento será forte também nos outros parceiros de sua vida, no campo profissional e financeiro, especificamente.

Vênus e Marte em signos "trocados" trazem uma confusa situação amorosa, com possíveis acertos mais para o fim do mês. Vênus é o astro da delicadeza e da diplomacia no guerreiro Áries, e Marte é o astro da luta e da competição no pacífico Touro; juntos, mostram como às vezes você e seu parceiro podem mudar de papel.

O final de março é o melhor para encontros familiares, quando tudo irá fluir bem melhor!

Melhores dias para o amor: 5, 6, 9, 10, 18, 19, 26, 28, 31

Escorpião (23.10 a 21.11)

O segredo da alegria nos afetos, nos primeiros 15 dias de março, é fingir que acredita nas desculpas esfarrapadas de certos “amigos”. Guarde sua energia para namorar e investir em quem vale a pena! Deixe esse pessoal hipócrita falando sozinho depois da Lua cheia, que vai deixar muita coisa às claras para você...

No geral, amor e amizades terão mais destaque e expressão neste mês. Talvez porque você esteja mais ligado a atividades gostosas e em buscar o prazer e a alegria de viver, disposto até a alguns riscos e ousadias em nome disso. Até aquele “amigo” com quem você não costuma ir além da página 10 pode ser perfeita companhia para um brinde social. Nada precisa ser intenso o tempo todo, não busque “confissões”.

Na segunda semana, surgem surpresas e reviravoltas boas para você, que está dando um show de rapidez em resolver pendências afetivas. Um amor pode começar ou você pode receber uma notícia boa relativa a alguém super querido. Isso pode mexer com você, que vai se sentir mais animado, corajoso e disposto a embarcar num curto momento de liberdade e compreensão. É a vida mostrando que viver vale a pena!

Agora a notícia chata: Marte em Touro a partir do dia 9 significa que você estará mais nas mãos dos outros do que gostaria. É aí que reside o perigo, porque se forem bons parceiros, como um namoro estável com alguém realmente decente, tudo bem! Caso contrário, espere até o finzinho do mês e pule fora, ou marque seu terreno com firmeza. Considere a possibilidade de lidar com um cônjuge turrão e lento para decidir, o que pode levar você a subir pelas paredes. Mas devagar, as coisas irão se encaixando após 23 de março.

Melhores dias para o amor: 1, 2, 5, 11, 14, 16, 18, 21, 26, 27

Sagitário (22.11 a 21.12)

Por mais que você saiba viver sua liberdade, sempre tem aquele momento em que faz falta uma companhia. E se ela for inteligente, maleável e souber atrair você para atividades que alimentam sua sede de conhecimento, melhor ainda! E não é que os astros parecem adivinhar esse desejo secreto? Entre 6 e 11 de março, você poderá conhecer ou rever alguém que tem tudo para fazer sua felicidade. Um interesse exagerado de alguém por você ou vice-versa pode trazer colorido a um cotidiano chato, mas cuidado para que o romance não tome o rumo de uma edição tupiniquim de “Atração Fatal”, aquele filme de ciúmes loucos destrutivos. Fique de olho!

Se você já está (bem) acompanhado, aproveite o embalo astral para curtir momentos estimulantes em cenários nada rotineiros; bote a cabeça para funcionar e descubra como. Certeza: o resultado vai ser ótimo! E se a ideia for tomar uma decisão séria sobre um relacionamento, escolha o fim do mês.

Saturno em seu signo sinaliza atitudes sóbrias e cautelosas, e isso também pode afastar um pouco a galera, mas os amigos de verdade ficam firmes do seu lado. Pode até rolar um ótimo programa com eles no finzinho de março. Você será o realizador de algo importante para eles, como uma comemoração.

No comecinho do mês, festinhas de família serão inspiradoras, então escute sua intuição e torne esse encontro inesquecível.

Melhores dias para o amor: 6, 8, 10, 13, 14, 23, 26

Capricórnio (22.12 a 20.01)

Você tem muitos admiradores por aí, mesmo que não saiba disso e não tenha envolvimento com eles. Os comprometidos podem nem saber disso, e os que amam a solteirice acima de tudo também não darão muita importância. Mas Vênus em Áries, retrógrada, promete: você vai prestar mais atenção em uma pessoa, pelo menos. Pode ser alguém com quem já se envolveu no passado, e de todo modo tem conexão com sua vida profissional, seu trabalho ou sua família. Ou seja: no escritório ou na festinha familiar, fique atento: quem sabe um amor quente não está esperando somente a sua atenção para acontecer? Só não vale cair na armadilha do controle e dos ciúmes; isso pode acabar mal a partir do dia 24.

Mas e se você já tem um amor para chamar de seu e está muito bem com ele, obrigado? Aí vai ter que lidar com os mesmos admiradores, mas eles não terão tanta importância assim. E pode agendar aquele fim de semana mágico dos seus sonhos: 25 e 26 de março!

A vida social está em segundo plano a partir da segunda semana, com momentos bacanas entre os dias 18 e 21.

Há um movimento familiar exigindo sua atenção desde o dia 13, com Mercúrio em Áries trazendo alguma visita de parente ou encontro com eles. Depois, com o Sol em Áries e com a Lua nova em no dia 27, chega a fase de valorizar e recuperar os laços familiares, além de investir no relacionamento entre vocês.

Os melhores dias para o amor: 3, 4, 11, 12, 15, 16, 18, 20, 24, 30

Aquário (21.01 a 19.02)

Chegam mudanças para todos os aquarianos, os comprometidos, os solitários e os “mais ou menos”.

Difícil saber o rumo para onde está indo um romance? Ou você anda cansado das mesmas histórias que nunca dão em nada? Pois março é o mês que promete mudanças radicais nessa área, e desde os primeiros dias! Com Júpiter e Urano formando uma tensão astral importante, ou você aposta na liberdade íntima radical, ou escolhe alguém com a cabeça. É a mente jogando um papel importante aí.

Você que está envolvido com alguém e super apaixonado, tem mais é que aproveitar a boa onda dos astros do amor e do desejo, que estarão conspirando pelo seu entrosamento total entre 8 e 15 de março. Que tal reservar a segunda semana para ficar mais tempo com seu amor? Será magia pura. Nem pense no futuro, apenas viva o momento e entregue-se a ele.

Um amor do passado pode voltar à cena; afinal, Vênus retrógrada está aí para isso mesmo. E ao ocupar seus sonhos, traz a importância de ter uma vida amorosa feliz de verdade. O tempo de refletir sobre isso para valer começa na última semana. Vá fundo em busca da verdade dentro do seu coração. Você vai se surpreender com as respostas que descobrir, e assim poderá decidir pela continuidade de um caso de amor ou o rompimento definitivo.

Marte em Touro promete alguma alteração na paz familiar, para dizer o mínimo: relações tumultuadas, mas que finalmente entram nos eixos no fim do mês.

Melhores dias para o amor: 13, 14, 18, 19, 28, 30

Peixes (20.02 a 20.03)

Focalize os afetos familiares e a harmonia na vida doméstica nos primeiros dez dias do mês, quando os astros se acomodam para que você tenha ótimas ideias a respeito do lar, da vida familiar e de como ajeitar tudo de um modo fácil, jeitoso, inteligente e sem gastar horrores.

A Lua cheia em Virgem no dia 12 traz para o primeiro plano o relacionamento amoroso estável ou a promessa de um. Se você tem dúvidas sobre o rumo que deve tomar em uma relação, a partir daí tudo vai ficar muito mais claro. Pode anotar também: se um relacionamento começar nessa época, tem tudo para ser algo mais estável, concreto e confiável.

Os não comprometidos podem se dedicar mais às amizades do que ao amor em março. Precisam de liberdade para sentir novas sensações, emoções e não querem amarras ou cobranças. Atenção para as novas paqueras entre 15 e 18!

No final do mês, o Sol entra em Áries e revive seus valores, sua força e suas certezas. Vai ser ainda mais difícil tirar você da ideia de que pode e deve ser mais livre para viver de acordo com sua dignidade e integridade. Quem quiser, então, que corra atrás.

Alguns piscianos podem se envolver amorosamente com um amigo. Um clima sensual pode rondar essa amizade, fazendo muitos sonharem entre 26 e 28, dias em que uma viagem pode criar o ambiente perfeito para um romance de sonho.

Melhores dias para o amor: 2, 4, 5, 11, 13, 15, 16, 25, 28, 30

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Horóscopo
Erratas
Redação
do UOL
do UOL
Céu do Mês
Cinema
Comportamento
do UOL
do UOL
do UOL
Céu do Mês
do UOL
Horóscopo
Beleza
do UOL
do UOL
Céu do Mês
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Céu do Mês
do UOL
do UOL
Horóscopo
do UOL
do UOL
Glamurama
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Céu do Mês
do UOL
do UOL
do UOL
Horóscopo
do UOL
do UOL
Horóscopo Virtual
Horóscopo Virtual
Horóscopo Virtual
Horóscopo Virtual
Horóscopo Virtual
Horóscopo Virtual
Horóscopo Virtual
Horóscopo Virtual
Horóscopo Virtual
Topo