Horóscopo

Leia as previsões do seu signo para o amor em abril

Getty Images
Imagem: Getty Images

Barbara Abramo

Do UOL, em São Paulo

02/04/2017 04h00

Descubra como será a sua vida amorosa em abril, de acordo com as previsões mensais de Barbara Abramo.

Áries (21.03 a 20.04)

Pressa, impulsividade e impaciência. Ainda por cima, você tem de dar mais de si em prol de quem ama! Segure a onda se não quiser ficar sozinho em abril.

A Lua cheia em Libra no dia 11 marca o início de uma fase de (alguns) esclarecimentos a dois. Pode ser difícil para você aceitar o ponto de vista do outro, ainda mais em um mês em que você está super conectado com suas emoções, necessidades e vontades. Por isso mesmo, a cheia lunar desloca rapidamente as atenções para as necessidades alheias.

Daí até a terceira semana, a ênfase do relacionamento é o equilíbrio a dois. Você tem de encontrar tempo e paciência para observar, escutar e atender quem você ama, e em alguns momentos deixar de lado suas vontades para garantir um relacionamento mais estável e confiável. Vá no embalo dos dias 15 a 18, bons para acertar pelo menos um pouco os ponteiros com seu amor.

Nos assuntos familiares, a Lua crescente em Câncer logo no dia 3 promete esquentar as relações, criando aquele clima de aconchego necessário para você se sentir seguro e feliz. Daí até o dia 11 ou 12, promova encontros e presenteie seus queridos com pequenas surpresas e mimos, vai ser uma delícia para todo mundo.

Os altos e baixos do campo amoroso têm muito a ver também com o seu amor próprio, que mais parece uma gangorra em abril. Questionamentos, dúvidas e inseguranças parecem ter chegado ao ponto limite, e isso vai se refletindo no amor também. O segredo é ter paciência com você mesmo e aproveitar o mês para rever suas prioridades, gostos e inclinações. Quanto mais franco você for, melhor.

Touro (21.04 a 20.05)

“Difícil de contentar, fácil de contrariar”: não é assim que você quer ser visto, não é mesmo?

Ainda mais retrógrada, Vênus em Áries avisa que você ainda vai ter que tomar cuidado até meados de junho para não dar tiros nos próprios pés, agindo contra seus próprios interesses e vontades. Mas por que uma pessoa agiria assim? Isso é assunto para aconselhamentos técnicos capacitados com especialistas, mas sabemos que com Vênus retrógrada em Áries e Marte em Touro, o mix terrível de impaciência, teimosia, auto depreciação e falta de amor próprio são verdadeiras bombas-relógio. E o mínimo que você pode fazer a favor da sua realização amorosa e afetiva é ser paciente.

Seu relacionamento familiar, por exemplo, pode melhorar bastante na primeira semana se houver disposição para ouvir e ser flexível. Alguns bons papos com uma irmã, prima ou figura feminina acolhedora vai mexer com seu coração, dando a certeza de que você é amado, entendido e bem recebido.

Lembre-se: Vênus em Áries adiciona um toque de impulsividade prejudicial nas relações mais íntimas, então pense antes de responder de mau humor, algo que vem com força total na segunda semana. Aí, Vênus e Saturno falam da necessidade de adiar uma alegria a dois, por exemplo. Mas se trata de adiar, e não de desistir! Em compensação, os astros favorecem o relacionamento amoroso entre 22 e 28 de abril, uma janela astral poderosa para que, com espírito conciliador e disposição para negociar, você consiga, finalmente, encerrar o mês com uma paz relativa no amor.

Gêmeos (21.05 a 20.06)

Se você vive um relacionamento estável, a época de revisão dos propósitos dessa relação está começando agora. Saturno fica retrógrado em Sagitário entre 6 de abril e 26 de agosto, período no qual a qualidade, o valor e o motivo para ficar junto estarão sob rigoroso escrutínio. Tanto seu, quanto da outra pessoa, de modo que aos poucos, no ritmo da vida e sem pressa, tudo vai sendo revisto e anotado. Até agosto, você tem tempo de tomar uma decisão realmente madura e bem refletida! Isso vale para o seu parceiro também. E preste atenção: alguém do passado pode voltar, trazendo ainda mais dúvidas para você, entre 23 e 24 de abril.

Há também os geminianos que estão superexigentes quanto a escolha dos parceiros. Nenhum serve e os seus parâmetros estão altíssimos. Se você se encontra nesse grupo, nada a fazer. Solteiro convicto por uns tempos, só mesmo a paquera e os casos rápidos para divertir e dar uma cor ao seu cotidiano.

E então, se a ideia for paquerar... Quer um bom momento para conquistar aquela pessoa especial, em que você vive de olho? Aposte na Lua cheia em Libra, no dia 11, e nos três dias subsequentes. A percepção delicada de que precisamos um do outro para tudo nesta vida está realçada, e nesse clima contagiante você vai brilhar e ressaltar seus dotes naturais de urbanidade e desenvoltura. Conectado com tudo que há de bacana em seu meio, faça bonito, desfile por aí e arrase corações.

Em família, a dúvida é: você está colocando os familiares de escanteio, ou vice versa? Para saber quem começou a brincadeira de esconde-esconde, e quem afinal está sendo displicente, olhe primeiro para você. Um bom momento para reuniões familiares acontece entre 25 e 28 de abril. Aproveite!

Momentos gostosos com os amigos entre 15 e 18, quando reuniões, atividades e festas irão alegrar seu coração. Pode até ser que uma amizade se torne mais romântica, mas pense bem: dependendo de como se comportar, talvez perca essa amizade.

Câncer (21.06 a 21.07)

Quem vai pensar em amor com tantas demandas inesperadas? Você sim, porque mesmo ocupadíssimo, sua alma romântica sempre tem um espaço para o encontro amoroso, com carinho, acolhimento e sonho. Os dias 5 a 8 podem ser excelentes para esquentar o romance, quando Marte dá aquele pique para soltar toda a sua sensualidade de uma forma profunda e refinada.

Reuniões familiares, encontros com parentes e movimento nessa área familiar são esperados entre a segunda e a terceira semanas do mês. A cheia lunar em Libra no dia 11 favorece os brindes e comemorações, reunindo crianças e idosos para momentos felizes. Pode ser uma ótima ideia comemorar a Páscoa no seu ambiente, encantando a todos com pequenos mimos.

Quem não está bem em um relacionamento ou pensa em terminar uma relação, tem seu momento certo para isso: a terceira semana de abril. Mas pode ser você também quem recebe o cartão vermelho. Não será definitivo, já que Saturno garante que ainda haverá espaço para negociar até maio. Portanto, nada de bobear com alguém querido: se você preza o relacionamento, invista nele antes que seja tarde.

Os amigos estão em um momento delicado e muitos nem poderão dar a você a atenção de sempre. Uma briga entre eles pode azedar a espontaneidade, mas isso não vai ficar assim por muito tempo. Evite se envolver sob qualquer pretexto, uma vez que Mercúrio adverte que você seria mal interpretado.

Ainda sobre amizades: por volta da Lua nova em Touro no dia 26, você poderá conhecer alguém interessante para ser seu amigo, com quem compartilhar valores e ideais. Talvez seja alguém do seu trabalho. Essa pode ser uma amizade valiosa.

Leão (22.07 a 22.08)

O amor é um assunto muito importante e muito sério na sua vida. Apesar de ser uma pessoa que preza a estabilidade, em abril todo leonino quer mais aventura na vida, e isso também inclui a área amorosa. Quem não é casado e nem vive um relacionamento firme também tem astros a seu favor, como nas viagens. Vênus e Mercúrio ativam a área romântica na base do impulso e do romance, intenso e nada estável.

Mas para quem é comprometido, o mês pode ser complicado. O desafio é harmonizar essa vontade de novidade e de surpresa com a realidade de uma relação cotidiana. Para isso, o primeiro passo quem tem de dar é você. O fim de semana antes da Páscoa é excelente para fugir com seu amor, por exemplo. Depois disso e até o feriado do dia 21, surge o período mais poderoso ainda, com Vênus e Marte em sintonia total garantindo a plenitude.

Outro assunto que vai depender muito da capacidade de inventar o cotidiano é a chama sexual. A sexualidade é assunto na segunda semana, então vale a pena ver o que anda errado com suas emoções e como elas estão interferindo na plena realização sexual.

Vida social mais agitada com perspectivas de viagens entre 13 e 22 de abril. Mais inclinado a se relacionar bem com os amigos e colegas, você vai fazer sucesso também entre eles na segunda e na terceira semanas. Isso ocorre porque você está percebendo que além de entender algo, é preciso comunicar e explicar a quem está disposto a aproveitar o que você sabe. Isso também irá aproximar você das pessoas queridas, talvez com uma viagem rápida com os filhos, irmãos ou primos.

Mercúrio retrógrado de 9 de abril a 3 de maio avisa que há amigos voltando à cena, talvez pela via de encontros sociais ou de trabalho. Esse relacionamento pode se tornar interessante de novo a partir do fim do mês.

Virgem (23.08 a 22.09)

Já no início do mês, os amigos exercem atração e vem deles o melhor da primeira quinzena: acolhimento, receptividade e aceitação emocional. Até a Lua cheia no dia 11, dedique-se mais à sua vida social, origem de alegria e realizações em grupo também. Essa fase boa engata na Páscoa, período no qual você pode ir no embalo e chamar alguns amigos para brindar e viajar. Será um momento dourado para os afetos em um cenário geral mais delicado, portanto aproveite!

Um caso amoroso muito sensual pode esfriar depois de um período tórrido, algo que pode acontecer na segunda quinzena. Aquele encanto todo vai se enfraquecendo, seja porque a vida exige mais cabeça e menos sonho de você, ou porque a outra pessoa se mostra desinteressada ou vai partir para outro lugar. Deixe estar: nada será muito claro ou definitivo nesta altura do mês. As coisas ainda poderão mudar até o fim do mês que vem.

Ao mesmo tempo em que um caso tórrido vai perdendo aquele entusiasmo, Vênus e Marte em um ângulo poderoso e sensual entre 16 e 18 trazem um clima romântico para a linha de frente: pode ser uma nova paquera!

Essa dica vai para os nativos com filhos: organize um quadro de responsabilidades para eles de acordo com as idades e possibilidades; o mínimo que seja, mas que garanta a percepção de que vivem em uma família e todos têm suas incumbências.

Responsabilidades familiares estarão na berlinda já na segunda semana e pode muito bem acontecer de sobrar algum peso a mais para você, algo que você já fez e que terá de fazer novamente por uns tempos. Ainda bem que conversando todos se entendem, e no fim de abril a sintonia entre Mercúrio e Saturno favorece essa possibilidade, especialmente se a ajuda incluir dinheiro.

Libra (23.09 a 22.10)

Pelo andar dos astros, a relação amorosa pode ficar sensível a altos e baixos. São preocupações de outros setores atrapalhando o clima, sem dúvida. Mas isso vai passar logo e, assim, a partir do dia 15, o ar fica de novo mais respirável. As relações com familiares e amigos devem ficar em segundo plano até o fim do mês, bom para você curtir um momento dourado de amor entre 15 e 19, dias em que Vênus, Marte, Sol e Saturno confirmam laços e estreitam amores. É só comemorar!

Defina um tempo para estar com a família e não leve muito trabalho para casa; a ideia é ter um tempinho só para curtir os seus queridos, sem interferências. Pode ser que a partir do dia 20 isso fique mais difícil, mas como bom equilibrista que é, conseguirá a façanha. Invista nisso para que todos se sintam firmes contando com sua presença e cuidado.

Plutão em movimento retrógrado incide no âmbito familiar, então as demandas e pressões podem até diminuir, embora não sejam resolvidas para valer. Mas sempre vale a pena ter um momento de respiro.

Para os librianos com vontade de encontrar alguém, o período da Páscoa será mágico. Por isso, se for convidado para uma festinha entre amigos, viagem ou passeio, vá, pois as chances são boas de conhecer alguém interessante.

Abril também será uma boa época para você calibrar as relações com amigos. Diferenças ficarão mais claras, e apesar da comunicação estar prejudicada neste mês, as provas de afeto verdadeiro podem ser as pontes para as verdadeiras amizades.

Escorpião (23.10 a 21.11)

Se os primeiros dez dias do mês podem ser mais dedicados à rotina, ao trabalho e ao que você pretende aprimorar em sua vida, a segunda enfatiza mais o amor generoso que nada pede em troca. Bem possível então que você precise atender, cuidar e devotar-se a pessoas queridas, , fase que vai do período da Páscoa até a entrada do Sol em Touro no dia 19. Daí em diante pode haver mais equilíbrio nas relações amorosas: o Sol em Touro enfatiza a necessidade de se relacionar claramente com quem você valoriza e que também dê valor ao que você considera importante.

Um ponto importante no seu casamento, namoro ou noivado: o quão estável, leal e confiável essa relação é no momento? Debruce-se sobre essa pergunta. Já é uma questão importante, ficando mais e mais urgente conforme o mês termina.

Quem está do seu lado de verdade? A pergunta que não quer calar define sua busca daí em diante. Amor, amizade, relacionamento social, profissional... O Sol em Touro abre portas para construir novas relações, mais firmes. Também abre seus olhos para o que o ser amado precisa, espera e quer de você, que também está mais conectado com a presença das pessoas e com o impacto delas na sua vida diária. De um jeito bem concreto e sem palavreado bonito, mas com provas e pequenos e grandes gestos práticos. É disso que você precisa, é isso que você quer e é do que vai atrás.

Claro que você estará mais conectado com sua necessidade de ter relacionamentos, amorosos, sensuais e românticos. Essa percepção já vai ser meio caminho andado para quem está solitário a fim de ter um amor. Mas se você estiver com alguém, fique ligado nos sinais que a pessoa amada vai dar no dia 22. Poderá compreendê-la muito melhor a partir disso!

Durante a maior parte do mês, Vênus em Peixes promete um clima romântico e de paquera, diversões e sonhos, sendo o período da Páscoa bastante promissor para iniciar algo mais profundo e interessante.

Sagitário (22.11 a 21.12)

Relações afetivas em geral estão sob escrutínio e revisão em abril, um mês em que a vida em casa pode ter mais importância do que nunca. Um pouco de paz íntima vai fazer muito bem a você, que passa a contar com algumas pessoas de total confiança e que estão do seu lado não para julgar, mas para apoiar e amar sem restrições. Pode ser que você tenha essa acolhida em casa ou pode ser que tenha entre amigos queridos, não importa. O mais importante de tudo é ter esse conforto e essa segurança; Vênus em Peixes, retrógrado, volta com força para trazer essa lembrança de um paraíso de acolhimento, possível e íntimo. Trabalhe nisso! A família, portanto, terá forte importância para seu bem estar em abril.

Entre 13 e 16, Sol e Urano em guerra astral pedem calma, mas também liberdade. Não é o melhor período para se comprometer com alguém ou fazer votos, pois tudo que você precisa é de um distanciamento para enxergar as coisas como elas são. Pode até acontecer uma viagem inesperada nessa altura do mês e o surgimento de pessoas interessantes à sua volta. Mesmo comprometido, elas continuam vivendo por aí e cruzando seu caminho.

Um acesso de mau humor e insegurança podem levar você a rever um relacionamento na terceira semana. Por mais espirituoso, interessante, carismático e alegre que você seja, nem todo seu espírito esportivo dá conta de uma rejeição. Qual é o problema com você? É o tempo que passou e levou seus encantos? Apenas isso: não se descabele; como explicado, não se pode ter tudo e a Lua minguante em Capricórnio, no dia 19, traz essa lição para você.

Amigos em dificuldade na terceira e última semanas de abril. O que pode fazer por essas pessoas queridas? Mesmo preservando seu espaço íntimo, você tem amigos e eles são ótimos para várias ocasiões, companheiros de muitas horas. Entre 23 e 27, um gesto de solidariedade e atenção poderá salvar um deles de uma enrascada.

Capricórnio (22.12 a 20.01)

Os dias dourados para o amor começam já na primeira semana! E não é porque você está mais atraente, e sim porque finalmente está olhando com mais bondade para todo mundo, especialmente aquelas pessoas que gravitam ao seu redor, dispostas a dar carinho e segurança emocional. Bastaria notá-las antes, mas você estava ocupado com outros assuntos. Agora, nas duas primeiras semanas do mês, o amor está no ar e pode ter relação com alguém do seu trabalho.

Amizades que podem virar algo mais estão no seu caminho até o fim do mês. O que dá um colorido a mais, contando com a surpresa de uma viagem de trabalho que não estava programada. Nesse ponto, há chance de fazer uma grande amizade, ou de tornar-se um amigo algo mais. Se você estiver comprometido, isso pode até deixar sua cabecinha um tanto confusa.

Marte em Gêmeos pode ser aquele colega de trabalho que não tem mais o que fazer a não ser te cutucar com provocações pequenas, mas que no fundo quer dizer apenas: 'por favor, note que eu existo'.

O período para soltar a sua sensualidade com refinamento e encanto começa depois que o Sol entrar em Touro, no dia 19. Daí em diante e até 21 de maio, você pode contar com a ajuda extra de uma aura de atração e de beleza ao seu redor. Para quem estiver solitário e em busca de um amor, pode ser a chance de encantar e atrair admiradores.

A Páscoa concentra um cenário astral ótimo para encontros familiares, desde que você tenha jogo de cintura e bom humor para passar algumas gafes de desatenção de alguns parentes.

Aquário (21.01 a 19.02)

De 2 a 9 de abril, surge um período tumultuado e turbulento nas relações afetivas. Você não sabe muito bem o que deseja e há tendências conflitantes. O melhor é olhar para dentro e com mais atenção. Não dê espaço a quem quer respostas ou pressiona você em qualquer direção.

O diálogo tem papel fundamental nas relações amorosas e de amizade neste mês. Especialmente no período delicado de 11 a 20, quando acontece a Páscoa e as pessoas ao seu lado estarão mais sensíveis. Evite ser rude, teimoso e pense dez vezes antes de se expressar; mas fale e esteja pronto para ouvir o outro lado, pois há revelações valiosas. Elas ajudarão você a calibrar melhor seus relacionamentos.

E por falar em diálogo, com Mercúrio retrógrado tudo fica mais complicado! É momento, até 3 de maio, de ter paciência e ser claro. Desse jeito, você pode diminuir bastante as chances de atrapalhar ainda mais os problemáticos relacionamentos.

A partir da terceira semana, duas tendências fortes: de se isolar das agitações sociais por um lado, e por outro de se dedicar mais à vida íntima, longe das festas, reuniões e acontecimentos sociais. Assim, o melhor cenário para você fechar o mês com chave de ouro é curtir a casa e os parentes queridos, mostrando como pode ser hospitaleiro e acolhedor com quem priva da sua intimidade.

Na última semana de abril, Mercúrio e Saturno se harmonizam e sinalizam um bom momento para decisões mais sérias no campo amoroso e social. Marte em Gêmeos também sinaliza o início de uma fase interessante e animada para se relacionar com gente nova. Daí em diante, vale a novidade no amor.

Peixes (20.02 a 20.03)

Filhos, amores, romantismo, sonhos e delicadezas mil esperam você a partir da Lua crescente em Libra, que acontece no dia 3. Um período de encontros amorosos e de acolhimento, como cabe a um signo acolhedor e emotivo como Câncer. A sua imaginação pode até ver além do que existe, mas não faz mal. Esse será um período romântico e inspirador!

Para as piscianas que aguardam a maternidade, a Lua crescente em Câncer, que vigora até 11 de abril, é particularmente favorável.

Dias turbulentos nas relações sociais entre 7 e 10, quando poderá haver brigas, afastamentos e desentendimentos. O melhor é não dar corda e esperar até o fim do mês para tirar a limpo qualquer mágoa. No entanto, uma pessoa de suas relações pode se distanciar neste momento. Não vá atrás e deixe que ela mesma volte, se achar que é o caso; caso contrário, é a vida que segue.

O período da Páscoa traz um aspecto tenso entre Vênus e Saturno; pode ser que você tenha de adiar um projeto, uma viagem ou um encontro. Não é mesmo o melhor momento para namorar nem viver o lado mais romântico da vida, então adie programas. Nessa parte do mês, vencem as obrigações e os compromissos.

As amizades ganham mais foco na terceira semana. Pode ser que você tenha de se despedir de um amigo de longa data que vai mudar de país ou cidade, por exemplo. E você não precisará substituir essa amizade por mil outras, já que estará super ciente de que as boas companhias, confiáveis e leais, podem ser poucas, mas valem por mil. Afim de ter amigos fiéis, algumas pessoas podem achar que seu comportamento em abril está mais distante e frio. Na verdade, você está observando e fazendo uma avaliação bem profunda para escolher com quem vai andar.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

do UOL
do UOL
do UOL
Céu do Mês
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Horóscopo
Erratas
Redação
do UOL
do UOL
Céu do Mês
Cinema
Comportamento
do UOL
do UOL
Céu do Mês
do UOL
Horóscopo
Beleza
do UOL
do UOL
do UOL
Céu do Mês
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Céu do Mês
do UOL
do UOL
Horóscopo
do UOL
do UOL
Glamurama
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Céu do Mês
do UOL
do UOL
do UOL
Horóscopo
do UOL
do UOL
Horóscopo Virtual
Topo