Horóscopo

Leia as previsões do seu signo para as finanças em abril

Getty Images
Imagem: Getty Images

Barbara Abramo

Do UOL, em São Paulo

Descubra como será a sua vida financeira em abril, de acordo com as previsões mensais de Barbara Abramo.

Áries (21.03 a 20.04)

Primeiro será a vez de Saturno no dia 6, depois de Mercúrio no dia 9 e depois de Plutão no dia 20: os três recuam e criam o fenômeno aparente da retrogradação. Essa paradeira astral terá impacto direto na sua carreira e profissão. A pergunta que não quer calar é: para onde estou indo? É isso mesmo que quero da vida? Atenção: nada de pressa em encontrar respostas; até junho, é a travessia que interessa. Abril será um ótimo mês para acelerar a revisão total e profunda da área profissional e também financeira. O processo todo pode ir até maio próximo, mas o início sem dúvida será na segunda quinzena de abril.

Não se engane se as disputas e as cobranças no trabalho derem uma folga em abril: se trata mais de uma retomada de fôlego do que do fim dos problemas.

A partir da terceira semana, com o Sol em Touro e a minguante lunar em Capricórnio, você estará mais alerta para entender o que precisa e deve ser modificado, aperfeiçoado ou mesmo encerrado no campo profissional. Por exemplo, se você percebeu que uma determinada linha ou estratégia não está dando os frutos esperados, a época da Lua minguante é a melhor para encerrar de vez essa atividade ou campo ou linha de trabalho.

Para quem está vivendo uma época de crises e mudanças no local em que trabalha (ou seja, a maioria dos arianos, que estão às voltas com Plutão em Capricórnio há anos) é justamente a época de finalizar ou abandonar algo que só está dando trabalho, sem o devido retorno profissional ou financeiro.

Sem dúvida, o Sol em Touro a partir do dia 19 é uma excelente vibração para você se conectar melhor com seus talentos e dons, e assim usá-los de maneira prática, aplicando-os na criação ou reforço de uma base material mais segura e estável. Este mês e maio serão ótimos para reavaliações nessa área, e você terá chance de usar seu entusiasmo e determinação para abrir muitas frentes. E no próximo mês, finalmente, você poderá ver os frutos dessa busca por estabilidade com Vênus em Touro a partir do dia 7 de maio. Então nada de pressa, e sim muita reflexão, teste e avaliação.

No fim de abril, a Lua nova em Touro no dia 26 dá o sinal verde para você focar na estabilidade financeira, usando de forma mais objetiva e prática os seus talentos. Com Vênus em Áries por algumas semanas, o aviso é que tudo vai depender muito mais da sua disposição de agir com paciência em relação aos resultados. Entre 23 e 24, Marte e Saturno estarão em ângulo protetor para as suas finanças; estes dois astros em signos de elemento Terra pedem prudência, conservadorismo e paciência. Escolha algum investimento que aceite contribuições modestas, mas tenha certeza de que estará iniciando algo num momento perfeito para que o dinheiro cresça aos poucos e traga segurança para você.

Touro (21.04 a 20.05)

Leve em conta o quadro geral de lentidão e dificuldades reinantes, como os noticiários avisam e confirmam os astros. Quatro deles estão em retrogradação na primeira quinzena, representando revisões e incertezas.

Entre a segunda e a terceira semanas de abril o cenário astral traz novidades. Quanto mais você se dedicar às tarefas cotidianas, levando em conta o trabalho em equipe e valorizando a posição e a opinião dos colegas e assistentes, melhor para você. É bem possível que você também comece uma tarefa interessante que exija sensibilidade para clientes e tenha até um pouco de arte envolvida nela. É uma boa experiência que mais tarde poderá trazer desenvolvimentos preciosos.

Em dúvida sobre um curso universitário? A terceira semana é ótima para resolver isso. Nem tudo vai ser perfeitamente do jeito que você quer, mas será melhor do que nada. Uma boa ideia para abril é apostar um dinheiro num curso de línguas. Sempre um investimento seguro, mesmo em época de crise nacional.

Outro bom investimento para fazer: peça um aconselhamento financeiro com alguém que entenda de aposentadoria, convênios médicos e investimentos. Mesmo que só seja bom para fazer mudanças em meados de maio, você já estará com as informações certas no fim de abril.

Gêmeos (21.05 a 20.06)

Melhoria verdadeira no campo financeiro com entrada que vai te dar uma segurança maior para curtir abril com um pouco mais de liberdade; entre os dias 3 e 11, você poderá ganhar uns trocados a mais, seja com algo eventual ou uma bonificação esperada, então pode aproveitar! Contudo, anote os gastos e as entradas para não derrapar no cheque especial...

Se na primeira quinzena os astros garantem um alívio nas finanças, na terceira semana, com a Lua minguante em Capricórnio no dia 19 começa uma curta fase ótima para você acabar com as dívidas. Tem até gente que estava devendo dinheiro a você finalmente cumprindo o combinado! Esta segunda quinzena de abril será perfeita para terminar com dívidas e acabar de pagar compromissos pesados que estavam engessando sua liberdade.

Com Saturno retrógrado desde o dia 6, talvez seja necessário rever acordos com sócios ou clientes dos quais você depende financeiramente. Mas você tem espaço para renegociar por algumas semanas; aproveite a dúvida deles para se superar, mostrando tudo que você sabe fazer melhor.

No fim de abril, cabe analisar o quanto você vem gastando com saúde, remédios, esportes... Tudo que tem a ver com bem-estar e qualidade de vida pode ser equacionado para melhor, e os astros avisam: você vai ficar sabendo de algumas alternativas bem bacanas pertinho do seu trabalho ou de casa. Fique de olho nos últimos cinco dias do mês.

Evite fazer reformas ou consertos em casa, e não force nenhuma negociação que envolva patrimônio e imóvel. As coisas podem ficar nubladas e incertas a partir de 10 de abril, só vindo a melhorar para este propósito específico no fim de maio. Haja paciência!

Câncer (21.06 a 21.07)

Mês de revisões nas tarefas do trabalho com Saturno retrógrado a partir da segunda semana. Isto significa que as mudanças anunciadas nas últimas semanas precisarão ir devagar e com mais reflexão. Quem decide o que e quando nem é você, mas por causa dessas reavaliações, alguns cargos, atribuições e responsabilidades serão revistas. E nisso pode ser que a carga sobre os seus ombros seja aliviada, como um assistente que resolve voltar atrás na decisão de procurar outro lugar para trabalhar.

É certo que as formalidades e as burocracias terão peso no seu trabalho e nas tarefas. Os chefes voltarão atrás em decisões, como foi explicado, então não se afobe com prazos. Faça tudo no seu passo, com consciência e responsabilidade, e não se culpe por causa das trapalhadas de outros.

Talvez você tenha de decidir rapidamente um assunto de casa, relacionado a patrimônio ou bens imobiliários, entre a Lua cheia e a minguante; ou seja, entre 11 e 19 de abril. Esteja ciente que as negociações não serão muito equilibradas nesta fase do mês e que, se for possível, seria bom bater o martelo depois de estudar cuidadosamente cada um dos fatores envolvidos. O mesmo vale para os contratos, pois com Mercúrio retrógrado pode haver trapalhadas, extravios e mal-entendidos.

Um ou outro sócio ou cliente pode romper um contrato até o fim de abril. Você tem de se preparar para isso e buscar conversar já no início do mês, antes que Mercúrio entre em movimento retrógrado. Depois disso, vai ficar mais difícil acertar o ponto de equilíbrio e a coisa pode se estender até o mês que vem.

Leão (22.07 a 22.08)

Abril não será um mês fácil para ninguém e isso abrange todos: não somente o Brasil e não apenas o signo de Leão. O caso é que devido a forte ênfase em planetas retrógrados, a ideia dominante será rever e reavaliar estratégias, interesses, prioridades e recursos. Aplique-se essa tendência a um país que atravessa sua mais séria crise econômica, e assim terá uma ideia do que esperar.

Com tudo mais lento, pessoas reavaliando investimentos e empresas reformulando empreendimentos, os leoninos devem esperar mais lentidão em suas próprias empreitadas, com um máximo de burocracia e um mínimo de proatividade por parte de terceiros. Mesmo assim, entre 16 e 19 de abril Sol e Saturno favorecem as iniciativas bem planejadas, de desenvolvimento mais lento e seguro. Aproveite!

Faça o mínimo entre os dias 19 e 22; vários fatores astrológicos indicam que você terá mais responsabilidades; como se diz, ‘vai sobrar pra você’. Assistentes, empregados e subalternos podem faltar nesta época. Gente que estava comprometida com o trabalho vai se mostrar reticente e na dúvida. A esta altura do mês, não se pode ter certeza de nada: viagens de trabalho podem ser adiadas e incumbências estarão pouco claras. O que o cenário astral aponta é que, nesta época de abril, tudo tem de ser planejado com muita margem de negociação, já que o grau de incerteza estará altíssimo. Poupe-se de investimentos físicos e financeiros, portanto.

Entre 23 e 25, Mercúrio e Saturno trazem de volta a chance de uma viagem, um negócio com uma empresa exterior e contato com estrangeiros. A notícia é boa e pelo menos fecha o mês com algo para ser comemorado de verdade!

Virgem (23.08 a 22.09)

Sol em Áries: você nas mãos dos clientes, fornecedores, sócios e contatos. E, devido à retrogradação dos dois primeiros, há um vai e volta que pode deixar você exasperado. Então, se você depende dos outros, seja paciente quando negociar para não perder esses contatos.

Mercúrio em Touro, retrógrado a partir do dia 9, traz de volta contatos do passado. Ótimo, invista neles! Vênus em Peixes, retrógrada até dia 20, traz clientes antigos que haviam sumido. Também muito bom! Saiba usufruir com alegria esses retornos providenciais.

Quem depende de imóveis como fonte de renda está pronto para negociar vendas e aluguéis; no fim do mês, ou mesmo nos dias próximos da Lua nova em Touro, surge uma saída interessante a todos os envolvidos. Mas se a ideia for vender ou comprar um imóvel, Saturno em retrogradação pede um olhar mais profundo, pois há algo que tira o valor da propriedade.

Vale a pena dar um gás nos seus contatos, clientes, amigos e fornecedores na segunda e terceira semanas do mês. Com a cheia lunar em Libra vibrando a seu favor no dia 11, as finanças devem melhorar se você apostar firme na divulgação dos seus talentos, valorizando o seu produto ou serviço. Mesmo que você esteja desempregado, há chances de ser chamado para executar um trabalho ou tarefa, pode ser até algo que você já fez. Há alguns nativos deste signo que também receberão valores devidos há tempos, enquanto outros poderão reaver algo extraviado. O fato é que as finanças se agitam e melhorar um pouco no miolo do mês.

Para rever investimentos e até mesmo suspender um que não está rendendo o que deseja, escolha a fase da Lua minguante, que desta vez ativa sua casa astral de ganhos de risco e promete faro melhor e mais experiência nas escolhas.

Libra (23.09 a 22.10)

Você precisará se dedicar muito ao trabalho e à profissão na primeira quinzena, especialmente entre 4 e 12 de abril, período no qual tudo o que fizer será observado pelos chefes. Será um momento estratégico, pois você definirá para onde vai no trabalho justamente nesta etapa do mês. Aproveite esse período para testar conhecimentos práticos e aprofundar o bom relacionamento com colegas, chefes e assistentes, cuidando pessoalmente de todos os aspectos mais delicados. Use seu tato diplomático para estabelecer a paz no ambiente de trabalho.

Entre 15 e 28 de abril, a arte, a música e as relações com estrangeiros terão direta relação com seu trabalho cotidiano. Prepare-se até para uma curta e inesperada viagem.

Assuntos relativos à casa (patrimônio, como aluguel, venda, compra e mudança) podem ter uma solução mais conservadora e simplificada na terceira semana. Com a Lua minguante ativando seu setor astral relacionado ao lar, as definições surgem. Mesmo que algumas decisões só possam ser tomadas com segurança total em meados de maio, será nos últimos 10 dias do mês que as soluções confiáveis começarão a aparecer de verdade.

Fique de olho em opções de convênio médico e bonificações do trabalho; este mês é ótimo para reavaliar tudo isso novamente.

A Lua nova em Touro no dia 26 favorece investimentos de longo prazo feitos com um grupo, sócio ou outra pessoa. Pode ser um pequeno aporte, mas a qualidade constante do signo dá bastante fôlego para que seja algo durável. Vênus em Peixes também dá o seu testemunho de algo benéfico para você.

Escorpião (23.10 a 21.11)

No cenário pessoal, Sol em Áries, Mercúrio em Touro e Vênus em Peixes resultam em cabeça boa para dar o melhor de si no trabalho diário, com inovações, provas concretas de seu desempenho e capacidade de negociar. Aliás, conte com um sócio ou cliente antigo que vai voltar, para alegria de suas finanças. Vênus em Peixes traz um toque intuitivo e de conexão empática com as pessoas, e isso servirá para você fazer um belo trabalho com elas. É como se seu sexto sentido antecipasse o que elas precisam.

No cenário geral, Saturno e Plutão retrógrados trazem finanças com problemas de atrasos, talvez até burocráticos, e necessidade de revisão de meios de comunicação que você usa no trabalho com colegas, chefes e clientes. Evite dar corda a fofocas ou segredinhos e não se envolva em grupos que tramam contra a direção, já que quem pode sair bem machucado é você.

O Sol entra em Touro no dia 19 de abril e transitará por este signo até 21 de maio. Em geral, durante o período em que o Sol passa por Touro, é quando você tem mais chance de consolidar as relações com clientes. Um momento dourado para dar toda a atenção a eles e consolidar essa relação, ou para fortalecer uma sociedade de negócios já existente ou futura. Pode ser que a necessidade de trabalhar o empurre e você acabe fazendo algumas parcerias nada interessantes. Em dois meses você poderá rever todas elas, então se apresse.

Para os investimentos, Vênus e Marte garantem um momento ótimo: 17 e 18 de abril. Aí, você pode começar algo novo ou apostar mais fichas em uma aplicação já existente. Separe um dinheiro para viagens a partir de abril, mas não planeje nada para antes de meados de junho.

Sagitário (22.11 a 21.12)

Esconda o cartão de crédito na primeira quinzena, período no qual o astral está péssimo para você gastar por impulso. Além disso, você já terá alguns gastos a mais, talvez com saúde e família. Você até pode receber um valor devido entre 4 e 12 de abril, mas ele não dará conta de tudo.

A tendência forte deste mês é a retração dos mercados, porém com Vênus em Peixes é possível obter alguns ganhos com vendas de imóveis ou relacionados a isso, como arquitetura de interiores e objetos para casa. Se o seu ramo tiver ligação com isso, pode comemorar a boa onda de abril!

Não se pode ter tudo, muito menos no momento em que desejamos. Essa é a grande verdade a ser vivida na terceira semana do mês, quando a minguante lunar em Capricórnio pede restrições, frugalidade, abandono de aparências e desapegos de todo tipo, especialmente materiais. Se você perder uma fonte de renda, paciência.

Na última semana de abril, um aspecto interessante ocorre entre Mercúrio e Saturno, ambos retrógrados. Um momento de revisão de sociedades de negócios, de clientes e de contatos. Como num jogo de xadrez, em que cada um está incerto do movimento futuro do outro, se antecipam a retrair ou avançar, retornando a uma proposta anterior. Prepare-se porque desse movimento complicado pode nascer algo muito positivo em termos de finanças para você.

Assuntos de casa, moradia, propriedades e imóveis ficam em destaque na primeira e na última semana. Mas o melhor momento para lidar com eles será na última. Da mesma forma, bons investimentos podem ser decididos aí.

Capricórnio (22.12 a 20.01)

Você vai fazer sucesso e estará na berlinda por sua atuação profissional em abril. Há mais demandas e mais exposição entre a Lua cheia em Libra no dia 11 até a minguante lunar, que acontecerá em seu signo no dia 19. Será um período estratégico. Você pode colher muitos frutos do que plantou, mas vai ter que dar muitas respostas, atender muitas demandas e muita gente até do passado, que também irá procurá-lo novamente. É mais popularidade, sim, mas vigie o que irá expor aos olhos críticos de todos.

Vênus em Peixes traz um mês de fácil comunicação e expressão para você. Com os outros, tudo vai ser fácil de resolver. Mercúrio retrógrado pede atenção com documentos, papéis e contratos de 9 de abril a 3 de maio, quando há risco de extravio, confusão ou mal-entendidos.

Por outro lado, Mercúrio pode trazer de volta uma tarefa que você já não esperava mais. Mesmo assim, prepare-se para ter de refazer algumas coisas. Tome notas e tire cópias de documentos importantes!

Uma janela astral super favorável para os negócios se abre para você na terceira semana. Vá no seu passo e no seu ritmo, conduzindo as coisas de acordo com o seu sentimento. Devagar, com os dois pés bem plantados no chão e sem ilusões.

Também na terceira semana acontecem os aspectos astrológicos mais eficientes para investimentos e aplicações. Você pode ter ótima surpresa sobre uma aplicação antiga, e se está em processo de aposentadoria ou espera receber um valor do Estado, a boa notícia pode vir até o fim do mês.

Aquário (21.01 a 19.02)

A boa notícia para você é que já tem trabalho chegando na primeira semana do mês. Pode ser até um projeto antigo finalmente retomado, mas erga as mãos para o céu, já que este primeiro impulso pode trazer desdobramentos positivos, como um trabalho temporário se transformando em algo mais estável em breve. Aposte!

Vênus em Peixes é o astro que abençoa sua área financeira em abril. Como estará retrógrada até 15 de abril, espere receber até este dia algum valor prometido há tempos, por exemplo. Viagens e assuntos relacionados a elas, assim como beleza e artes, estarão ligados ao seu ganha pão. Mesmo se você não trabalha diretamente com nada disso, focalize sua atenção nesses setores, porque algo de muito bom virá disso em termos financeiros.

Se você pensa em arrumar a casa e consertar algo que não está bem, as primeiras boas ideias e a disposição para isso ficam mais fortes a partir da segunda quinzena. Com três astros em Touro e a Lua minguante em Capricórnio no dia 19, vai ser bom ter um cantinho gostoso onde receber seus queridos, curtir uma boa comida e brindar aos eventos felizes da família.

Além da Lua minguante ser ótima para arrumações e descartes, a Lua nova em Touro no dia 26 marca o momento certo de iniciar uma renovação total no patrimônio. Enquanto você espera Mercúrio voltar ao movimento direto em 3 de maio, já pode ir programando como vai ser essa reforma que vai tornar sua toca mais bonita.

Peixes (20.02 a 20.03)

A área profissional e financeira está sob instabilidade em abril. Saturno retrógrado de abril a agosto adia projetos e novos empreendimentos. Será necessário refazer aspectos estruturais e dar atenção a formas e detalhes burocráticos para que um sonho se realize. E você tem até agosto para fazer isso!

Alguns piscianos poderão ser chamados de volta a um emprego anterior. Se você não tem coisa melhor pra fazer nesta época, repense: por que não?

Finanças em foco na segunda e na terceira semanas, as mais complicadas do mês para o seu dinheiro. Promessas descumpridas, atraso em pagamentos, desentendimentos nas sociedades e no casamento sobre dinheiro... Portanto, fuja mesmo deste período se quiser tomar decisões boas. Adie se forem contratos ou empréstimos. Não misture muito o seu dinheiro com o do cônjuge, o risco é da injustiça de ter que pagar mais contas.

Se sobrou um dinheirinho ou você pretende pegar uma parte do seu FGTS, pode investir com vistas a uma viagem ou algo que lhe traga alegria. Abril será um bom mês para isso, especialmente na última semana.

Marte entra em Gêmeos no fim de abril, e daí por diante, a grande fonte financeira vai depender muito de sua capacidade de fazer contatos e se expressar. Isso será mais fácil a partir do mês que vem, mas não custa nada você repassar os contatos mais importantes e estudar uma boa estratégia de presença na sua comunidade.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Comportamento
do UOL
do UOL
Céu do Mês
do UOL
Horóscopo
Beleza
do UOL
do UOL
do UOL
Céu do Mês
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Céu do Mês
do UOL
do UOL
Horóscopo
do UOL
do UOL
Glamurama
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Céu do Mês
do UOL
do UOL
do UOL
Horóscopo
do UOL
do UOL
Horóscopo Virtual
Horóscopo Virtual
Horóscopo Virtual
Horóscopo Virtual
Horóscopo Virtual
Horóscopo Virtual
Horóscopo Virtual
Horóscopo Virtual
Horóscopo Virtual
Horóscopo Virtual
Céu do Mês
Blog Social 1
Horóscopo Virtual
Horóscopo Virtual
Horóscopo Virtual
Horóscopo Virtual
Horóscopo Virtual
Topo