Horóscopo

Leia as previsões do seu signo para o amor em maio

Getty Images
Imagem: Getty Images

Barbara Abramo

Do UOL, em São Paulo

02/05/2017 04h00

Descubra como será a sua vida amorosa em maio, de acordo com as previsões mensais de Barbara Abramo.

Áries (21.03 a 20.04)

O segredo de maio, no campo afetivo, é deixar bem claro que você respeita as diferenças e deixar para lá sentimentos de posse e ciúmes bobos. Capriche nisso e verá como as relações irão fluir super bem.

No mesmo dia em que Mercúrio retoma movimento direto, a Lua crescente em Leão no dia 3 anima a vida amorosa e promete momentos ótimo para conquistar, paquerar e namorar. Você estará encantador e arrasando por onde passar, aproveite. Se você tem um relacionamento, tente acertar os planos a dois com paciência e sem teimosia nos últimos dez dias de maio. Pode rolar briga feia nessa época, então não seja desmancha-prazeres e evite impor seus desejos e crenças a seu amor.

Marte em Gêmeos anuncia que é preciso ter movimento, bom papo, variedade, flexibilidade e espírito camarada até na paixão, e saiba que sem isso você não estará ligado na energia certa. Um colega de escola, faculdade ou outro curso poderá mexer com você entre 10 e 13 de maio, fique ligado. Mas se não for levar o caso a sério, não faça promessas, especialmente entre os dias 18 e 20. Não é bacana sair por aí decepcionando as pessoas.

Para reuniões familiares, o finzinho de maio é o melhor momento para brindar e festejar com os seus queridos. Um ou dois colegas ou conhecidos podem se distanciar na terceira semana; espere até o fim do mês para ver se há algo a ser esclarecido. Se não forem amigos mesmo, deixe a natureza seguir seu curso.

Touro (21.04 a 20.05)

Comece o mês caprichando nos mimos pra quem sempre esteve pertinho de você: família, amigos chegados, enfim, todos com os quais você tem aquela intimidade gostosa!

É bom quando o Sol transita pelo seu signo. Hiperconsciente de quem é, quem quer ser, como e onde, você deixa o mundo e as pessoas um tanto de lado. Acontece que chega um momento em que você se lembra de que precisa de alguém, e que viver com outras pessoas é muito melhor do que embarcar numa “ego trip”. Esse momento chega na Lua cheia de Escorpião no dia 10.

Quem são as pessoas que te provocam a sensação de estar vivo com o sangue correndo nas veias? Quem não te traiu e ficou ali, firme, apesar de tudo? Daí em diante você olhará para elas de um jeito diferente mesmo. E vá no embalo, porque aprenderá muito com essa troca, mesmo que ela às vezes seja desafiadora, áspera e conflitante. Não faz mal.

Quem estiver vivendo uma relação fixa e estável tem de ficar alerta à sua cara metade no “miolo” do mês. Será um período delicado no qual palavras e atos serão computados contra ou a favor de você. Se valoriza a relação, invista. Caso contrário, comece a retirada e deixe claro!

Se a primeira quinzena de maio promete mexer com suas emoções e trazer um despertar interno, a segunda parte ressalta a vida em grupo e não mais com algumas pessoas especiais, como filhos, cônjuge, namorado, família e amigos íntimos. Entram em cena os conhecidos, amigos, e colegas de trabalho ou faculdade, movimentando seu cotidiano.

Dias mágicos para o namoro e para a paquera? Entre 26 e 28 os astros conspiram para um cenário maravilhoso de comunhão e entendimento mútuos. Você pode programar momentos lindos com seu amor; se não tiver um, é provável que encontre alguém interessante na balada, no cinema ou num show de música. Vá conferir.

Gêmeos (21.05 a 20.06)

Desde o começo de maio, a clareza e a certeza chegam para valer quando o assunto é afeto, amor, sentimentos e emoções. Você ficou um tempão pensando, questionando e em dúvida. Mas a partir do dia 3, já sabe direitinho o que quer e o que é importante para você; Mercúrio em movimento direto e a Lua crescente em Leão intensificam a sua coragem, determinação e foco.

A Lua cheia em Escorpião no dia 10 vai te ajudar a descobrir como você não tem poder sobre muita coisa que acontece na vida a dois: algo será revelado e mudará sua visão sobre um problema que você pensava ser somente seu.

Este será um mês em que a sua força será maior se somada a de amigos e grupos, o pessoal com quem você anda. Eles serão o suporte, a esperança e o alento para quando você estiver em dúvida ou com medo de dar os passos que precisa dar. Por isso, maio pode ser aquele mês em que os amigos estão acima de tudo e todos. Valorize-os realmente: eles serão responsáveis por muitas conquistas e vitórias.

Se você tem um relacionamento estável, descontraia de uma vez entre a segunda e a terceira semanas. Seu amor pode se tornar amigo de amigos seus, de novo o tema da amizade em ponto alto. Juntos, haverá uma sinergia e uma força maior ainda. Maio também será um ótimo mês para fazer planos de vida e futuro com seu amor, mais para o dia 20 em diante. Pode programar uma viagem estimulante no terceiro fim de semana de maio, vai caber como uma luva.

Quem estiver paquerando e de coração livre, dias memoráveis são os 11 e 12, 27 e 28; aí, é pura magia no ar. Música, cenário de sonho e entendimento total com alguém. Só não espere continuidade...

Na virada do mês acontece o momento ideal para reuniões familiares, prepare-se para uma reaproximação com um parente que andava distante.

Câncer (21.06 a 21.07)

Parece que o tempo estava escapando entre os dedos e você não conseguia mais ficar bem ao lado do seu amor? Pois essa tendência começa a mudar em maio. Programas divertidos, mesmo que em momentos curtos, são a saída para um mês de muitas emoções e troca romântica. Se você vive com alguém, renove a rotina incluindo procedimentos novos e tenha mais tempo para namorar.

Acerte com a tia, a avó ou amigos uma escapada com seu parceiro e deixe a casa e as crianças com elas. Um ou mais familiares serão faróis para você neste mês. Especialmente entre 14 e 23 de maio, esses pequenos cuidados irão levar empolgação e romance para a vida a dois.

Ainda para os casados e comprometidos, a Lua cheia de maio no dia 10 pode selar o amor com uma dose de entrega maior, fortalecendo a relação de um jeito poderoso. As cancerianas que desejam engravidar estarão mais férteis entre os dias 10 e 12.

Já para quem estiver solitário... Paixão, romance e sensualidade no ar em maio! Especialmente nos dias da Lua cheia a partir de 10 de maio, quando você estará naquele pique romântico e exalando mistério e encantamento, ligue-se em alguém; se não tiver uma companhia, a magia do amor estará no ar até mesmo se você acompanhar um amigo ao Pronto Socorro.

Pode ser que você esteja quebrando corações no ambiente de trabalho, e vai ter que lidar com a surpresa até o fim do mês, quando alguém se declarar de modo inusitado e romântico.

Uma saudável convivência com amigos traz um colorido, boas informações, momentos de puro prazer e curtição das boas coisas da vida nos dias 26 a 28. Uma boa ideia? Viajar para a praia com eles ou armar uma ida em grupo a um show musical.

Leão (22.07 a 22.08)

Filhos e amores trazem responsabilidades, é claro. E agora você está pronto para elas usando um toque de improvisação e sendo alguém conectado com os tempos atuais. Responsabilidade que precisa ser compartilhada com todo o povo de casa também, obviamente: esse é o recado para você deixar bem claro entre 8 e 10 de maio.

Reserve a segunda e a terceira semanas do mês para curtir a família, os pais, os filhos e quem mais você tem por perto. A cheia lunar em Escorpião no dia 10 sugere um período de intensa troca emocional e também de certa manipulação, da qual precisará se resguardar. Mas em geral é um ótimo momento para receber parentes, dar festas em família e resolver pendências na área. É possível que uma pessoa mais idosa da sua intimidade precise de sua atenção nesta época.

Casamento e relações estáveis ficam na berlinda a partir do terceiro fim de semana. Aí acontece a Lua minguante em Aquário no dia 19 e a entrada do Sol no versátil e comunicador Gêmeos no dia 20. Sinais para uma vida a dois arejada, movimentada, com viagens, troca intelectual e interesses em comum. Se você não estiver namorando nem casado, vale apostar no ambiente ao seu redor, já que bem pertinho de você pode ter alguém especial ansiando por um pouco de sua atenção.

Decidido a aproveitar ao máximo o que a vida tem de bom, bonito e emocionante, espere momentos mágicos e importantes nos últimos dez dias do mês. Aí também se concentram os aspectos planetários mais significativos para a vida amorosa e pessoal.

Amizades ganham destaque na Lua nova em Gêmeos em 25 de maio com três dias ótimos para encontros e programas divertidos. Entre em contato com seus amigos.

Virgem (23.08 a 22.09)

Com muitos interesses em outras áreas, resta pouca disposição ou tempo para cuidar como deveria dos seus relacionamentos ou da vida sentimental. Portanto, capriche nos momentos em que estiver disponível e com a cabeça focada no assunto. Por exemplo, entre 12 e 19 e maio, surge um período ótimo para se aproximar mais do seu amor. Este também é um bom momento para os solitários investirem em um relacionamento. Comece sondando os interesses mentais e culturais com a pessoa em questão.

Você estará muito competitivo em maio, brigando para estar certo. Consequentemente, há o risco de exageros. Esteja preparado para explicar direitinho certas críticas e comentários que você ‘soltar´ sem pensar muito; meça as palavras e reconsidere o jeito como fala com as pessoas na primeira quinzena. Se antes elas não estavam expressando desagrado, agora não estarão mais assim.

Em uma viagem ou reunião de trabalho na última semana de maio pode acontecer um clima romântico e de sonho com uma pessoa. Se estiver a fim, mantenha os pés no chão e não caia na tentação de interpretar por conta própria o comportamento alheio, já que o risco é de se enganar e se decepcionar.

Convivência harmoniosa com amigos desde que você não trabalhe com eles, pois o clima de competição está acirrado principalmente entre 18 e 23 de maio. Controle a tendência a ser ríspido e a enxergar rivais onde não existem.

Em família, o melhor período vai até 14 de maio, ótimo também para tomar decisões de longo prazo. Já no fim do mês, relações tumultuadas pedem diálogo paciente.

Libra (23.09 a 22.10)

Programação social agitadinha nos primeiros dias de maio! E é bom que seja assim, você tem mais é que encontrar os amigos que estão torcendo por seu sucesso e sua alegria. Um deles terá inclusive um papel estratégico, porque ajudará a planejar uma mudança ou novidade importante nos próximos meses. Com amigos sustentando você, o resto fica um pouco em segundo plano; mas isso não vai durar o mês todo.

Você vai se divertir bastante com seu parceiro programando atividades fora do comum, que quebrem a rotina, entre os dias 11 e 15. Interesses mentais e intelectuais em comum serão pontos fortes de ligação. Você pode viajar ou programar uma viagem bacana para ambos, será uma ótima opção para colocar a vida em dia e estreitar o romance. Isso se estende até o mês que vem; ótimo, não?

Relacionamentos novos ou que andam incertos podem naufragar de vez na segunda quinzena. Nem tente manter ou preservar, é para deixar ir embora mesmo.

Filhos e família entram no cenário com mais força em maio. Você pode alterar a disciplina, fazer programas diferentes com os filhos, abrir a casa para brindes e comemorações no fim do mês. Tudo vai ser divertido, colorido e criativo, mas evite se envolver em disputas e brigas entre os parentes entre 28 e 29, dias tensos demais para relacionamentos familiares.

Os amigos, que inauguram o mês dando aquele apoio extra e mágico, encerram maio também alegrando seu coração com pequenas surpresas e eventos bem bacanas.

Escorpião (23.10 a 21.11)

Relacionamentos continuam sendo, como no mês passado, os assuntos mais importantes de maio. Descubra melhor como se relaciona com as pessoas, quem é importante em sua vida e porquê. A Lua cheia em seu signo no dia 10 é o ponto alto dessa revisão, de se olhar e se enxergar de verdade. Através dos conflitos e diferenças que tiver com as pessoas, especialmente no período entre 10 e 20, saberá onde e o que modificar ou melhorar para manter suas relações no pique certo.

Os astros também sinalizam: você e seus amigos, parentes e outros queridos promovem muitas conversas, questionamentos e críticas, mas repare que você não é obrigado a acatar tudo que lhe disserem. Isso só vai trazer mais desorientação e inquietação. Não vale se torturar, não é? Repare pelas atitudes em quem lhe quer bem e quem somente quer magoar seu coração com comentários maldosos, ácidos e superficiais.

A partir da Lua minguante em Aquário no dia 19, tire um tempo para dar atenção especial aos pais, filhos, amigos íntimos e pessoas íntimas. Uma dessas pessoas anda precisando de suas atenções e mimos especiais, surpreenda no fim do mês!

Mercúrio ronda a sua casa de amor e romance e traz alguém que andou interessado em você, mas não se abriu completamente. Mesmo que seja um interesse inicial mais conectado com sexo, a relação pode evoluir para algo mais sério entre 10 e 13 de maio; se tiver interesse na pessoa, pode investir com imaginação e graça.

Família, amigos íntimos e um clima de festa no fim de maio. Surpreenda seus queridos com sua hospitalidade e uma pitada de inventividade, super forte no fim do mês. A aproximação com um parente pode ser um belo presente de Vênus para você nos últimos dias de maio.

Sagitário (22.11 a 21.12)

A vida cotidiana tem poder de tornar o relacionamento melhor ou pior em maio. Então, se você quiser mesmo se dar bem com seu amor, preste atenção na convivência, na rotina a dois, e nos planos feitos e cumpridos. Capriche nos mimos, como um prato que seu amor adora, um presente inesperado para agradar o coração, ou o convite para um show que alegra a alma. Bote sua imaginação para funcionar.

Com Mercúrio e Vênus trazendo do passado amores e amizades esquecidas desde fevereiro, o pique de maio é de revisão, reencontros e retomadas. Por um lado, vai ser animado, interessante e curioso. Por outro, porém… Pode trazer confusão para você, então cuidado com as improvisações nesse campo no segundo fim de semana.

Além das retomadas sentimentais, os astros sinalizam um toque de surpresa e inovação na família. Novas crianças estão chegando, motivo para comemorar e brindar a vida! Por falar em vida, o crescimento da família traz de novo antigos assuntos; entre 18 e 23 de maio, é melhor se ligar nas dicas dos mais próximos para que você possa corrigir alguns hábitos que incomodam.

O Sol em Gêmeos a partir do dia 20, e especialmente depois da Lua nova em Gêmeos, em 25, dá ênfase às relações de modo geral. É a melhor etapa do ano para você se dedicar a renovar e atender com graça e espírito os seus queridos. Aproveite!

Espírito esportivo e liberdade para curtir amigos e pessoas novas chegam com força total na segunda quinzena. Mesmo sem muito tempo para aproveitar a vida com eles, vá no embalo: quem sabe uma viagem inesperada no último fim de semana? Ótima ideia até para a saúde...

Capricórnio (22.12 a 20.01)

Intimidade e espontaneidade são os pontos altos de maio: é o mundo dos sonhos para você. Parceria que acolhe, generosa e confiante em todos os seus momentos. Se você conta com uma pessoa com este perfil, pode comemorar. E isso é o que será mais importante em todo o mês... Um pouco de vida social, mas intimidade em primeiro lugar.

Amizades, amores e questões do cotidiano e de saúde estarão misteriosamente envolvidos entre a segunda e a terceira semana. Se você convive com alguém em família ou casamento, esclareça diferenças e refaça acordos inclusive sobre os pontos mais simples e menores da vida a dois. Aqueles que ninguém fala, mas que provocam irritação surda com o passar do tempo.

Evite misturar os canais entre família e amor, mas se for impossível mesmo, o jeito vai ser aguentar a impaciência e a rispidez de uns e outros. Se puder, deixe tudo bem claro: o que você espera dessas pessoas? Especialmente uma delas pode dar dor de cabeça, levando a questionamentos.

Pode ser um parente que não tem muita noção da sua realidade. É bom esclarecer, conversar com calma e ser muito flexível entre 8 e 17 de maio. Mas cuidado com a tendência, também forte nessas semanas, de se auto recriminar: é bem possível que você não tenha responsabilidade no que está sendo cobrado. Seja o que for, ficará bem esclarecido aí.

Amizades podem dar dor de cabeça entre os dias 9 e 11; pode esperar conflitos e confrontos ou cutucadas esquisitas, mas não se envolva com brigas alheias. Revelações virão à tona no fim de maio, mas você terá de ir lá cobrar satisfações.

Aquário (21.01 a 19.02)

Um equilíbrio delicado entre demandas familiares e relacionamento amoroso abre o mês de maio. Para mergulhar de cabeça na relação, você terá de abrir mão, por algum tempo, da comodidade de sua segurança, seja ela material ou emocional. O grande desafio do início de maio é este.

Se você estiver começando um relacionamento, investir nele significa deixar de lado, por uns tempos, sua fortaleza emocional. Significa se jogar e pagar para ver! O risco é seu, mas se não correr, como vai saber? Por outro lado, quem já estiver se relacionando com alguém, é melhor evitar a interferência familiar, seja em que nível for, na primeira quinzena. Caso contrário, pode sair faísca.

Procure dar mais atenção à sua família entre 9 e 19; tempere bem o tempo dedicado a todas as tarefas e interesses. É possível que tenha de tomar uma atitude firme com um parente, especialmente se ele é seu dependente.

Com Vênus em Áries e Marte em Gêmeos, quanto mais atividade, troca intelectual e interesses em comum houver entre você e seu parceiro, melhor. Já para quem está sozinho, o caminho do amor passa pela estrada, pelas viagens e pelos novos conhecimentos que adquirir; pode ser até indo a padaria ou ao supermercado da vizinhança, então fique de olho aberto.

Como explicado acima, quanto menos misturar família com amor, melhor. Tanto para as amizades quanto para o relacionamento amoroso. Tome isso como conduta até a virada do mês.

Você poderá se reaproximar de alguém, pode ser um primo, irmão ou pessoa muito próxima. Poderá armar viagens e programas divertidos, é pura camaradagem.

No fim de maio, Mercúrio e Netuno soltam sua fantasia e trazem inspiração no campo sentimental. Viagens a dois estão favorecidas.

Peixes (20.02 a 20.03)

Prepare-se para algumas controvérsias e asperezas na relação a dois no comecinho de maio. Pode ser que vocês tenham visões e valores diferentes diante de um problema e, se isso não atrapalhava até o momento, parece que terão de enfrentar essa condição agora. Quanto mais verdadeiro e íntegro for, melhor: você não pode mudar a opinião do outro, mas pode se orgulhar de sua firmeza e autonomia. É o momento certo de fazer isso.

Com altos e baixos, o relacionamento segue. Para alguns, há um esfriamento natural, enquanto para outros o laço realmente se fortalecerá, e tudo isso na segunda semana. Quem estiver sozinho tem pela frente um mês recheado de boas paqueras, e a única coisa que você tem de fazer é maneirar a tendência à impaciência, pressa e certo egoísmo ao tentar satisfazer primeiro os seus desejos e depois os da outra pessoa. Mantenha o equilíbrio nessa troca!

Com a minguante lunar em Aquário no dia 19 e até a Lua nova em Gêmeos no dia 25 tire a limpo tudo o que está atrapalhando seus relacionamentos afetivos: familiares, de amizade e de amor. Oportunidade única e maravilhosa pra encarar seus próprios erros e também os dos outros, e com Mercúrio das palavras certas trazendo a clareza que leva a um entendimento maior das diferenças.

Conforme o mês for evoluindo, a família e os assuntos familiares, assim como a vida íntima e privada, ganham mais e mais destaque. É o momento do ano ótimo para você investir com fé e flexibilidade na convivência mais arejada, leve e animada. Os dias 30 e 31 são ótimos para reuniões, festas e aproximações.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

do UOL
do UOL
do UOL
Horóscopo
Erratas
Redação
do UOL
Céu do Mês
Cinema
Comportamento
do UOL
do UOL
do UOL
Céu do Mês
do UOL
Horóscopo
Beleza
do UOL
do UOL
do UOL
Céu do Mês
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Céu do Mês
do UOL
do UOL
Horóscopo
do UOL
do UOL
Glamurama
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Céu do Mês
do UOL
do UOL
do UOL
Horóscopo
do UOL
do UOL
Horóscopo Virtual
Horóscopo Virtual
Horóscopo Virtual
Horóscopo Virtual
Horóscopo Virtual
Horóscopo Virtual
Topo