Horóscopo

Leia as previsões do seu signo para as finanças em maio

Getty Images
Imagem: Getty Images

Barbara Abramo

Do UOL, em São Paulo

03/05/2017 04h00

Descubra como será a sua vida financeira em maio, de acordo com as previsões mensais de Barbara Abramo.

Áries (21.03 a 20.04)

O caso é que com um cenário astral de dúvidas e suspeitas, tudo fica difícil. Mesmo para alguém animado e cheio de coragem e inspiração, vale a pena reconhecer que o momento não é de ousadias. Contudo, há particularidades no seu caso. Se você já tem experiência em um ramo e está farto de aguentar uma rotina que não traz nada de bom, é hora de alterar rumos.

Encerramentos bem planejados podem ser feitos com sucesso em maio, e a segunda e a terceira semanas do mês são perfeitas para isso. Se você não tem experiência acumulada, nem sonhe em fazer alterações sérias sem planejar direitinho, conte com os conselhos de quem tem mais prática. Apele para pessoas mais vividas e que possam lhe ajudar em como proceder. Aí, sim!

Se há dívidas a serem pagas, não demore com isso e resolva tudo antes do dia 20. É o melhor a fazer, porque assim será tudo às claras e tudo que foi gasto ficará esclarecido, inclusive se envolver outra pessoa como um sócio ou cônjuge. E fique ligado: maio é bom para valorizar o que você sabe fazer e o que tem, mas pede um jogo de cintura com as pessoas que te devem dinheiro.

Para não virar briga feia, escolha uma abordagem cautelosa ou peça para um terceiro ser seu representante. Também não é bom gastar dinheiro entre os dias 3 e 10, a não ser que seja realmente urgente. A ideia de ‘rachar’ a compra daquele computador primeira linha com seu sócio ou com a cara metade tem de ser adiada, para o bem de suas finanças, até o finzinho do mês.

No fim do mês, entre 26 e 31 de maio, Vênus promete sucesso em investimentos e aplicações, só não aposte em jogo. Vale também investir algum dinheiro no visual; aposte em algo mais atual, mas essencial e que valorize seus pontos fortes. Será ótimo investir em você mesmo com um novo corte de cabelo, tratamentos de pele, renovação de estilo ou tratamento dentário.

Touro (21.04 a 20.05)

Vem novos ares por aí! Será um bom mês para você, certamente melhor do que abril. Não tanto pela sorte, mas por causa da plena consciência de quem você é, o que tem a oferecer e a quem. Se quiser alterar algo em sua carreira, como mudar de emprego ou começar algo novo, a primeira quinzena será ótima para dar os primeiros passos. Até mesmo em uma atividade extra que renda algum dinheiro a mais. Atenção aos dias especiais: 8 a 10 e 30 a 31 de maio.

Que tal dar um trato especial na casa logo no começo do mês? Saiba que a Lua crescente em Leão vai impulsionar com muita criatividade e animação qualquer mudança positiva que você começar nessa época.

Maio também é um excelente mês para incrementar o valor do seu patrimônio ou para melhorar o visual da casa. Depois de deixar seu cantinho com a sua cara, chega a hora de abrir a casa pra receber aquelas pessoas que você ama de verdade e promover aqueles encontros fantásticos com tudo de primeira: do som a comida, passando pelos mimos e atenções especiais. Uma festa na Lua cheia no dia 10 vai ser lembrada durante o ano todo por quem você convidar.

Sua inteligência, presença de espírito e conhecimento serão elementos essenciais para o sucesso profissional e financeiro a partir do dia 16. Mercúrio ressalta sua inteligência prática e seu conhecimento de causa, e depois do dia 20 você pode dar um show de competência e brilho atraindo clientes e pessoas que estarão super a fim de trabalhar ao seu lado e aprender mais.

Aproveite a boa onda que termina em meados do mês que vem para fazer lances mais ousados. Aqueça seus contatos, apareça nas redes sociais mostrando seu serviço e produtos, e planeje algo com um grupo de pessoas, como um curso ou evento.

Gêmeos (21.05 a 20.06)

Marte em seu signo significa estímulo e curiosidade para mexer na vida cotidiana, como no trabalho diário. Se não estiver bom e do jeitinho que você quer, vale a pena investir em ideias novas entre 10 e 15 de maio. Aí, você estará pronto para competir por uma posição mais vantajosa, de mais destaque e, mais importante que tudo isso, mais interessante e estimulante.

Na verdade, será um período dourado para quem estiver prestando exames, provas, fazendo entrevistas, concorrendo a uma vaga ou pleiteando uma bolsa de estudos para fora da cidade ou do país. Se você articular uma boa visão de conjunto, somando rapidez, flexibilidade e visão estratégica, suas chances são muito boas.

Alguns problemas de trabalho que ficaram esquecidos ou tarefas que não terminaram tão bem como deveriam serão um tanto problemáticos em meados de maio, mas após o dia 20 tudo melhora. Se você tem um assistente, cheque com ele detalhes e confira se houve problemas anteriores não mencionados. Pode ser que tenha de refazer uma tarefa, mesmo não sendo sua responsabilidade algum deslize ou erro cometido no passado.

Além de contar com a sorte e a proteção de quem confia no seu valor, certas condições inesperadas jogam a seu favor na última semana. Repare e anote: as condições astrológicas dos últimos dez dias do mês são raras, perfeitas e incríveis para você começar algo, dar continuidade a um projeto e contar com ajuda de gente que tem poder e influência para que as coisas aconteçam.

É bom focalizar e se mexer! Uma condição astral tão perfeita vai demorar muito para acontecer de novo, então solte a imaginação e faça o possível para melhorar sua situação profissional e financeira. Invista em patrimônios no fim de maio.

Câncer (21.06 a 21.07)

Você vai trabalhar dobrado em maio e é provável que sobrem tarefas extras. Muito cuidado com a tendência a se dispersar por causa de tantas demandas. Se isso acontecer, a chance de ser culpabilizado por algo que não deu certo é grande, fique de olho entre 10 e 12 de maio. Tenha tudo por escrito e muito bem checado.

Chega de espera, canceriano! Prepare-se para uma ótima guinada financeira já nos primeiros dias do mês. E não é mágica nem promessa de ganhar na loteria, é que você estará no ponto certo para fazer valer todo o seu talento. Acreditando mais no valor que tem, saberá lidar com o seu dinheiro com mais segurança.

Se você trabalha com serviços e produtos, aproveite os dias entre a Lua crescente e a cheia entre 3 e 10 de maio e corrija os valores, faça um pouco de propaganda nas redes sociais. E se você trabalha em uma empresa, apresente uma proposta ao chefe. Se estiver descontente, marque entrevistas em outros locais onde você sinta o estímulo esperado.

Se estiver esperando a resposta de uma licitação, competição ou prova, tem chances de sucesso entre 10 e 20 de maio. Confie na sua intuição e no seu poder investigativo.

Investimentos em grupos podem ser ótimos no fim de maio; até no seu ambiente de trabalho terá gente interessada. Mesmo que seja um valor pequeno, use e abuse das ofertas de investimento feitas pela internet, uma ve que Urano ajudará você a multiplicar seu rico dinheirinho por meio de plataformas mais conectadas com a atualidade.

Leão (22.07 a 22.08)

Se você tem um negócio próprio ou leciona, é pequeno ou grande empresário ou exerce função executiva importante em uma empresa, maio será um mês além de suas expectativas. Ousadia, imaginação e irreverência, associados à experiência acumulada e ao conhecimento dos novos instrumentos, equipamentos e meios de comunicação de massa serão os ingredientes essenciais para dar uma virada de 180º a seu favor na profissão e na carreira.

Focalize suas metas e aja dentro do período entre os dias 11 a 23. Mesmo se você for empregado em uma empresa, é hora de apostar em uma oportunidade lá dentro; ou, se estiver a fim de mudança, se mexer. Negócios com amigos que envolvem imóveis estarão na berlinda na metade do mês; se você tem uma proposta, vale a pena pesquisar e refletir. Será algo interessante e de modo geral o fim do mês favorece transações imobiliárias.

Nos últimos três dias do mês, sua capacidade intelectual será o fator decisivo para conquistar algo melhor, seja na profissão ou em outro negócio que renda um dinheiro extra. Aí também é um bom período para iniciar uma poupança: comece com pouco, mas vá firme. No dia 31, Mercúrio e Plutão em sintonia trazem uma revelação importante que pode mudar algo a seu favor no trabalho, e pode ser uma ótima chance de provar aos outros sua competência.

Virgem (23.08 a 22.09)

Você tem até a entrada do Sol em Gêmeos no dia 20 para sondar as diversas possibilidades de expansão dos seus interesses profissionais e de seus negócios. Será uma fase ótima para entrar em contato com novos conhecimentos, estudar e conhecer mais. Viagens de estudo, congressos e eventos em que haja troca de conhecimento estão favorecidos e podem enriquecer sua visão de negócios. Também é um bom momento para as finanças!

A segunda semana será a melhor de todo o mês para o trabalho. Se você quer dar um passo mais ousado, concentre-se aí. Reserve um dinheirinho para investir em conhecimento e estudo, ciente de que o que investir agora dará ótimos resultados daqui a seis meses. Faça a conta e veja como pode aproveitar esse embalo astral que só se repetirá daqui a dois anos.

A partir da terceira semana, o plano concreto do trabalho se aquece. Diversas mudanças astrais indicam ótima fase para comprovar ideias novas, separando o que serve do que é só fantasia. A Lua crescente em Aquário no dia 19 vibra por novos conhecimentos e instrumentos incorporados às suas tarefas.

Mercúrio em Touro (novamente, agora em movimento direto) sinaliza capacidade intelectual poderosa para testar e comprovar informações, ótimo para você aprender línguas, técnicas e fórmulas. Você também pode dar aulas sobre algo que conhece, então faça um plano para isso. Controle as finanças e não aja por impulso.

O ponto alto para a carreira começa aí também com a entrada do Sol em Gêmeos, ressaltando suas habilidades, capacidades mentais e intelectuais, seu poder de expressão e articulação. Brilhe por causa deles. Colherá também os frutos de tudo de bom que fez nos últimos seis meses, é só reparar bem. O que não deu certo, deixe de lado.

Procura um novo emprego? A Lua nova em Gêmeos no dia 25 é perfeita para iniciar um projeto importante na sua carreira! Poderá obter algo muito difícil de ser conseguido no fim de maio.

Libra (23.09 a 22.10)

Foco no valor das coisas, libriano! Não vá se desfazer de objetos, nem desmerecer seu dinheiro guardado cuidando mal de suas coisas. Repare bem nas suas aplicações, por exemplo. Elas podem ser pequenas, mas neste mês o pouco pode gerar muito mais, dependendo de como você aplicar e onde. Mercúrio dá a nota certa para você nesse sentido, inspirando a curiosidade na primeira semana. Mude e, surpresa: verá em pouco tempo a boa mudança.

Além da quantia que você consegue com o seu trabalho, Sol e Mercúrio sinalizam retorno de dinheiro investido, recebimento de valores por heranças, devolução por impostos ou gastos médicos. A notícia é boa mesmo, prepare-se para engordar suas aplicações.

A Lua cheia em Escorpião coloca em foco seu poder de gerar riqueza e sua necessidade de ter uma base firme e confiável na qual se apoiar. Trabalhar por isso e agir nessa direção ficará muito mais fácil no período de 10 a 20 de maio, porque além de sentir as necessidades, você também saberá como mensurar o que falta e o que já tem. Talvez tenha de fazer alguns ajustes com sócios, cônjuge ou outras pessoas com quem tem negócios. Não é um bom mês para gastos pesados, mas você pode investir algum valor em viagens, guardar dinheiro, comprar uma passagem ou reservar hotéis.

Com o Sol em Gêmeos a partir do dia 20, começa a fase do ano propícia para você ampliar seus conhecimentos. Vale investir em viagens, cursos de línguas, participação em congressos e eventos ligados à sua área. Reforce sua network e participe mais do que acontece na sua área. Além de ampliar seu entendimento, verá novos horizontes onde possa expandir seus negócios. O fim do mês é ótimo para incorporar também conhecimentos novos e instrumentos de ponta ao seu trabalho cotidiano.

Escorpião (23.10 a 21.11)

Junte sua experiência com novos equipamentos, abordagens inovadoras, use tudo o que a tecnologia pode oferecer e prepare-se para um mês muito acima do esperado nas finanças. Saturno, o astro consciente, soma forças com a inovação que Urano traz a partir da segunda quinzena. Será um momento dourado para engatar ou continuar algo que traga melhoria financeira. Mas a condição é usar as redes sociais, ser inovador, pioneiro e único, sabendo muito bem até onde pode chegar e sem prometer nada que não poderá cumprir.

Prepare-se para os primeiros dez dias de maio: é a colheita de esforços feitos nos últimos dez (ou mais) meses. Além disso, circule bastante por aí e apareça! A Lua crescente em Leão no dia 3 traz até a proposta de um trabalho ou função nova de destaque, e o que importa é seu talento e a diferença entre o que você é e faz e o que os outros fazem. Tenha estilo e não tenha medo de mostrar ao mundo sua competência, capacidade de gerenciamento e coordenação, mesmo sob condições estressantes. Os louros do sucesso e do reconhecimento chegarão.

Se você tem investimentos e aplicações, é hora de revisão. Informe-se para não perder dinheiro e, de novo, use meios novos para controlar suas contas. Você pode se associar a alguém que entende bem disso e lucrar mais. Se você tem um negócio próprio, esteja pronto para responder às demandas. Elas vão aumentar na segunda e na terceira semana. Prepare-se bem!

Sagitário (22.11 a 21.12)

Tire os primeiros dez dias do mês para repensar as estratégias do seu negócio ou situação em que está no trabalho. Você estará conectado com os erros e aspectos que precisam ser corrigidos e melhorados, e com tudo que pode trazer mais força, estabilidade e prosperidade também. Pode surgir uma linda oportunidade no dia 9.

Aproveite a chance de renovar o seguro do carro, de saúde ou pesquise benefícios do emprego. Pequenas modificações favoráveis poderão ser feitas entre 10 e 14 de maio. Será também um bom momento para iniciar ou retomar um curso de línguas ou fazer um treinamento ou especialização voltadas para a prática da sua profissão.

A segunda quinzena encontra você pródigo e generoso; porém, repense para quem, quando e como. Se quiser, doe. Por outro lado, saiba que as chances de reaver empréstimos são mínimas.

Melhor astral para quem trabalha por conta própria e pode dispor como quiser do seu tempo, a segunda quinzena de maio traz diversos aspectos astrológicos positivos para quem deseja um pouco de paz e estrutura nesse setor. Saturno e Urano, como mencionado antes, favorecem a implementação de medidas renovadoras, mas tudo numa base bem pensada, planejada e calcada na experiência e no senso de realidade.

Pense bem antes de se endividar no fim do mês com gastos com animais domésticos, tratamentos caros e médicos. Enquanto isso, os últimos três dias são ótimos para adquirir instrumentos ou equipamentos novos, e formar sociedades eventuais.

Capricórnio (22.12 a 20.01)

Com Marte tornando mais dinâmico o seu setor de trabalho, o mês promete movimento, novidade e boas oportunidades de expansão, como entre 10 e 13, quando Júpiter abre portas novas para você. Pode ser algo de muito prestígio! Bons relacionamentos são estratégicos para o sucesso neste mês.

Já pensou que duas ou mais pessoas reforçam uma a outra? Isso também vale para as suas finanças em maio, e desde o começo do mês. Você pode multiplicar seus rendimentos somando recursos com um sócio ou cônjuge, por exemplo.

Se o seu trabalho implica em clientela, intensifique seu relacionamento e contato com eles entre a Lua crescente em Leão no dia 3 até a Lua cheia no dia 10. É provável que um desses clientes ganhe um destaque maior, convidando você para algo maior nestes dias. Seja o que for, tende a se expandir nos próximos meses o que iniciar agora. Há um reforço geral nas relações de trabalho também, ponto para você!

A segunda semana será produtiva e auspiciosa em termos de carreira, trabalho e novos contatos. Capriche na divulgação e disseminação de seus produtos ou serviços.

A minguante em Aquário no dia 19 favorece a reflexão sobre as finanças: está na hora de você decidir de onde vai tirar mais os seus rendimentos, e aí vale a aposta em novas soluções de apoio. Por exemplo, você pode vender seus produtos pela internet ou fazer divulgação por meios eletrônicos de seus serviços. Se você trabalha em uma empresa, é o momento certo para rever o salário ou conversar sobre mudanças de cargo.

Aquecimento do trabalho com a Lua nova em Gêmeos, em 25 de maio; se você iniciar algo novo nos dias próximos, tenha atenção porque vai crescer e pode dar super certo. Fique ligado especialmente no bom relacionamento com assistentes, colegas e todos ao seu lado. Pode ser um ótimo momento para estudar novas opções de convênio médico, também.

Aquário (21.01 a 19.02)

Pode não ser a maravilha que você tanto aguarda, mas este será um mês menos tenso do que os anteriores. Em termos financeiros, há promessa de melhoras!

Se estiver em busca de oportunidades novas, marque entrevistas entre 7 e 13 de maio, dias dourados para intensificar bons contatos de emprego, seja temporário ou permanente. Na pior das hipóteses você poderá conseguir uma colocação ou empreitada por algum tempo, capaz de trazer dinheiro, prestígio e abrir novas portas.

Previsão de sobrecarga de trabalho no mês de maio para o aquariano que já está trabalhando. E não tem como contornar isso, já que as oportunidades que surgirem são raras e ótimas. Contudo, evite exagero de reuniões. Talvez nem consiga dar conta de tudo, mas será ótimo se tentar responder ou estar presente ao maior número de ocasiões que surgirem. Pense que é um plantio para a colheita em oito meses, e anote.

Quando o Sol alcançar Gêmeos, a energia e o dinamismo de Marte presente neste signo ganha sabedoria e criatividade, impulsionando você rumo a vitórias expressivas no campo profissional. Conte com inteligência e poder de articulação, conhecimento e mente aberta para incorporar novas ideias e procedimentos. São ingredientes importantes que abrem canais e portas.

Você pode ter um problema inesperado com assistente ou empregado na terceira semana; tenha um plano alternativo se já sabe que terá algo importante a esta altura do mês para não fazer feio. Em casa, talvez haja um clima de indeterminação com pessoas menos responsáveis.

Peixes (20.02 a 20.03)

O recado de Vênus em Áries é bem claro para você em maio: seu conhecimento e sua mente, especialmente suas soluções inovadoras e pioneiras, é que vão atrair a prosperidade financeira. Importante aquecer sua comunicação e ser muito claro e prático nas suas abordagens.

Se você trabalha em uma empresa, a função da comunicação estará mais conectada com suas tarefas e você pode dar um show de competência nessa área, abrindo novas oportunidades já na segunda semana. É para comemorar realmente, pois aí podem chover convites e oportunidades. Muitas delas inimagináveis e ótimas.

Se estiver procurando uma colocação, reaqueça seus contatos na segunda e na terceira semana. Dias mágicos: de 9 a 13, esteja preparado para mudanças ótimas. Muitas respostas que você estava aguardando há meses devem vir, todas mais ou menos na mesma época, a partir do dia 16. Mercúrio em Touro é portador de ótimas notícias e uma delas tem a ver com viagens ou estudos, um sonho seu.

Você terá aquela mão para dinheiro até com os amigos; suas ideias serão minas de ouro para eles, então perceberá como sua intuição vale muito mais do que, às vezes, estatísticas monótonas. Pelo menos nesse caso, seus palpites serão certeiros!

Ter informações corretas, pelo menos nas aplicações e investimentos, é um ótimo auxílio e traz segurança para fazer as melhores escolhas a partir do dia 14. A fase permanece boa até o fim do mês.

Novidades a respeito de imóveis, casa e patrimônio, como troca, venda, aluguel e reforma estão no destaque no fim de maio. A solução de um problema ou pendência irá trazer liberdade financeira para você nos últimos dias do mês, mas Marte e Urano avisam: terá de tomar decisões rápidas e firmes.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Horóscopo
Erratas
Redação
do UOL
Céu do Mês
Cinema
Comportamento
do UOL
do UOL
do UOL
Céu do Mês
do UOL
Horóscopo
Beleza
do UOL
do UOL
do UOL
Céu do Mês
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Céu do Mês
do UOL
do UOL
Horóscopo
do UOL
do UOL
Glamurama
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Céu do Mês
do UOL
do UOL
do UOL
Horóscopo
do UOL
do UOL
Horóscopo Virtual
Horóscopo Virtual
Horóscopo Virtual
Horóscopo Virtual
Horóscopo Virtual
Horóscopo Virtual
Horóscopo Virtual
Horóscopo Virtual
Horóscopo Virtual
Topo