Topo

Horóscopo

Leia as previsões do seu signo para o amor em junho

Getty Images
Imagem: Getty Images

Barbara Abramo

Do UOL, em São Paulo

02/06/2017 04h00

Descubra como será a sua vida amorosa em junho, de acordo com as previsões mensais de Barbara Abramo.

Áries (21.03 a 20.04)

Querendo dar um passo mais sério no namoro? Aproveite a corajosa Vênus, que transita em seu signo até o dia 6 e em sintonia total com o responsável e maduro Saturno, para enfim mostrar suas intenções e fazer feliz seu coração e o de quem ama! Além de tudo isso, Urano está envolvido na configuração; ou seja, depende de você ser surpreendente e apaixonado, sem medo de arriscar.

Para continuar vendo a previsão do seu signo, é fácil e rápido

Tem mais: Júpiter promete um papo altamente sério e promissor no dia de Santo Antônio! Se você estiver de olho em alguém, dia 13 é ideal e especial para se declarar. Mas se quiser apenas consolidar uma relação, é dia de brindar. E para não deixar de fora quem pensa em acabar com uma relação chata, vale também chamar para uma conversa: tudo vai ser bem mais fácil e fluido neste dia, aproveite mesmo.

Nos dias 17 a 19, Sol e Urano em ótimo aspecto anunciam mais um momento eletrizante e apaixonado para você se sentir vivo. Saia, circule e aceite convites, já que o clima é de esperança e enamoramento. Os amigos também trazem bons momentos compartilhados.

Tem também o momento de doar amor a quem precisa e devotar sua alma de olhos fechados a quem dá sentido à vida: a terceira semana será especial para revelar a sua essência sentimental. E assim, a última semana de junho poderia ser (bem) devotada aos seus queridos parentes, pais e pessoas que são íntimas.

Você também estará com mais disposição e tempo para isso. Basta não misturar assuntos de namoro ou casamento com família entre os dias 24 e 25 e tudo irá bem.

Touro (21.04 a 20.05)

Seguro e autoconfiante, você já sai para a batalha da conquista com mais pontos na frente, afinal, quem segura uma pessoa que sabe o que tem de encantador, belo e amoroso para compartilhar? Um mês apaixonante e apaixonado para os nativos deste signo, junho começa alegre e animado!

Atenção taurinos de coração solitário: a Lua crescente em Virgem (logo na abertura de junho) promete encantos novos, encontros especiais e namoros. Desfile por aí usando seu discreto charme e arrase corações.

Marte em Câncer leva para a intimidade das relações próximas o amor: conversar e ter interesses em comum serão altamente afrodisíacos na segunda semana. Vale até viajar rapidinho para algum cantinho especial, só para curtir ainda mais a boa onda. Outro momento especial acontece entre os dias 23 e 24, com Vênus e Plutão exercendo toda a sedução possível na sua área amorosa.

Quem nunca teve um amor platônico? Pois lá vem ele, no dia 20, tocando sua alma com música das estrelas. Mas para saber se a coisa é de verdade mesmo, você terá que esperar até o fim de junho. Aí, Mercúrio e Plutão prometem diálogos um tanto ásperos, mas verdadeiros; mais um caso em que a verdade pode ser, sim, altamente transformadora...

Amigos e colegas mais jovens e mais novos, ou de espírito mais entusiasmado, fazem seus dias mais animados na terceira semana, movimentada com encontros e happy hours envolventes e divertidos. Muitas festas juninas depois, você confirmará que ganhou novos amigos.

E a família? Fora o ponto baixo dos dias 20 a 22, altamente desaconselhável para lidar ou tratar com familiares, a família não parece ser um assunto de destaque especial em junho. A vida social e amorosa, além de novos interesses, tomará grande parte do seu tempo e da sua atenção.

Gêmeos (21.05 a 20.06)

Atenção, corações geminianos solitários: nos primeiros dias do mês, a harmonia entre Vênus, Urano e Saturno traz alguém diferente do seu meio para encantar seu coração. Por intermédio de um amigo/a, você terá a chance de encontrar uma pessoa que tem intenções sérias e um perfil renovador.

Já para os casados ou que moram com familiares... Pode ser que tenha chegado o momento certo de você distribuir um pouco melhor as incumbências entre os filhos e o seu cônjuge. A primeira semana de junho será espetacular para alcançar este propósito sem muita reclamação ou choradeira; apele para os dados, a sensatez e o pouco do que cada um pode fazer.

O primeiro fim de semana será excelente para as reuniões familiares, a visita de um parente ou um brinde. Por exemplo, você pode armar um encontro familiar e mostrar a eles o seu talento gastronômico e dar pequenos mimos para as pessoas. Todos vão amar!

Vênus e Marte fazem as vezes de uma retaguarda amigável e solidária nas primeiras semanas; a solidão de alguns momentos pode ser compartilhada com leitura, música, ensinamentos e amizades leais. No dia 9, Júpiter passa a se movimentar direto: a autoconfiança vai retornando com força.

Sendo um mês propício a inúmeros encontros sociais na segunda quinzena, será imprescindível ter uma agenda bem organizada para não esquecer de nenhum compromisso. Amigos podem ficar chateados com sua distração entre 14 e 20 de junho, então compareça e mostre como eles são importantes.

Mais romance no ar entre os dias 19 e 20, mas não deixe a mente divagar demais, pois tudo pode não passar de um flerte ou de uma paquera eventual sem maiores consequências.

Depois que o Sol entrar em Câncer, encontrando Mercúrio nos dias 21 e 22, o ciúme e a possessividade podem atrapalhar o jogo romântico; além de promessas vazias, um perigo real entre 24 e 27, não entre na competição para ver quem consegue soltar mais farpas e críticas veladas no fim do mês.

O que parecia um joguinho irritante pode virar discussão e rompimento sérios. Essas recomendações valem também para o relacionamento com o pessoal da faculdade e os colegas do escritório.

Câncer (21.06 a 21.07)

Nos primeiros dias do mês, o jeito será se acostumar com o que é possível viver no amor, com o pouco tempo e as demandas de outras áreas, por exemplo.

Com a evolução dos dias, tudo vai melhorando; uma mudança sensível vem na segunda semana, com Vênus e Marte em ângulo romântico e sensual. Cabe a você dar o primeiro passo e mostrar suas intenções amorosas.

Estando ou não comprometido, é o momento certo de mostrar os sentimentos e confiar nos seus instintos. Se você estiver solitário e em busca de um amor, procure no horizonte dos amigos: pode vir de lá a sua nova paixão.

Apoio familiar e convivência com os mais íntimos estão em alto estilo nos dias 14 e 15, desde que você tome cuidado com a programação e combine tudo de um jeito bem claro com todos os envolvidos; não deixe nenhuma ponta sem nó e não confie na memória de ninguém. Se for um passeio ou viagem especial, cheque tudo antes. Confie mais em você!

Entre 18 e 20 de junho, será importante esclarecer atribuições, funções e compromissos com o namorado ou cônjuge; se você sente que tudo cai nas suas costas, chegou a hora de mudar essa dinâmica.

Os dias 23 e 24 são mais um curto período de ênfase na paixão e na entrega amorosa, com força total para viver intensamente o amor. Contudo, as palavras podem ferir ou trazer desentendimentos, então é bom manter a cabeça fria e apostar no diálogo.

Mesmo que a outra pessoa pressione ou não queira se render aos argumentos, aguarde. Não vale a pena abrir mão do que acredita ser o correto.

Leão (22.07 a 22.08)

A vida social recebe uma onda de energia e alegria que você não pode perder no começo do mês. Encontros animados e pessoas contagiantes tiram o seu tédio, e com elas você pode aprender, trocar ideias e avançar em planos pessoais. Até mesmo uma associação interessante tem tudo para dar certo e alavancar um sonho pessoal.

Clareza e definições sobre um relacionamento amoroso chegam com força total na semana da Lua cheia, que de quebra acontece no mesmo dia em que Júpiter, o astro que comanda este signo otimista e exuberante, promete abrir mentes e corações para um diálogo construtivo.

A Lua cheia acontece no dia 9 e você não pode perder esse astral se quiser se entender melhor com quem ama! Pode ser que a magia não aconteça imediatamente, mas saiba que até 15 de junho você conta com a intuição correta para abrir seu coração. Vá fundo.

Outro momento bem bacana para iniciar um namoro ou esquentar a relação atual: 12 a 15 de junho, dias excelentes para tirar algumas dúvidas. Só não vale prometer mundos e fundos...

Junho e suas festas juninas trazem várias situações perfeitas para paquera, com você desfilando seu encanto pessoal sem fazer força. Até parece conto de fadas o que vai acontecer entre 19 e 20!

Mas a partir do início do inverno, o melhor será apostar mais nas relações íntimas: família, um amor antigo e confiável, amigos leais. Com Sol, Mercúrio e Marte em Câncer, o “recolhimento na toca” tem sua hora e vez. Respeite essa onda astral, vai te fazer bem e renovar suas forças.

Virgem (23.08 a 22.09)

O amor bate forte em seu coração e você não teve coragem de se declarar? Até dia 16 você tem chance de falar o que sente. E mais interessante ainda: a reação da pessoa vai te surpreender!

Casos enrolados de amores complicados também se desatam em junho, mas atenção: pode ser que o rumo não seja bem aquele que você está desejando, mas é melhor não alimentar ilusões e partir para algo novo, certo?

Quem tem um caso de amor e está querendo dar um basta, pode se preparar para a conversa definitiva entre 8 e 11, dias de clareza e entendimento. Para não descambar num jogo de culpados e inocentes, apele para Mercúrio: o diálogo racional e leve vai ajudar nessa parada difícil.

Embora você não esteja especialmente conectado com o tema amoroso e com as paixões na maior parte de junho, vale a pena reservar um tempo especial para curtir aquelas pessoas que são mesmo importantes em seu presente: alguns amigos e familiares, por exemplo.

Reserve a terceira semana para os amigos íntimos, pois serão eles os que mais darão suporte e apoio. E a troca será esclarecedora.

Mudanças em planos familiares no fim do mês têm tudo a ver com algumas alterações que você mesmo esperava: Júpiter vem ampliando suas possibilidades também neste assunto.

A Lua nova em Câncer traz novas amizades a partir do dia 23. Se você conhecer alguém ou for convidado para participar de um grupo novo, a esta altura de junho, pode ter certeza de que é algo que veio para ficar.

Libra (23.09 a 22.10)

Se a primeira semana traz altos e baixos em relacionamentos amorosos que já existem, com surpresas e reviravoltas, a terceira semana consolida e aprofunda um sentimento mais sério.

Com isso em mente, não se deixe arrastar por pensamentos de preocupação ou insegurança. A tendência mais forte dos primeiros 10 dias de junho é a busca de liberdade e de experimentação. Será ótimo arejar o namoro, o noivado e o casamento, que tal?

Também até o dia 14, o romance e a excitação de algo novo podem mexer com você. Se você não está envolvido com ninguém em especial e acabar conhecendo uma pessoa interessante no início do mês, a coisa pode ser mágica e incrível, mas pode não durar muito. Não é motivo para deixar de curtir.

Entre 14 e 17, decisões importantes podem ser tomadas no âmbito amoroso. Um passo mais sério adiante ou, pelo contrário, para trás. Seja o que for que você decidir, os efeitos de suas decisões serão estáveis. Ou seja, a voz da experiência falou mais alto e houve maturidade.

Na vida familiar e íntima, surgem alguns altos e baixos com parentes entre 10 e 17 de junho, mas nada que justifique um estremecimento maior; portanto, não se deixe levar por ameaças veladas se por acaso decidir algo diferente dos familiares. Filhos, primos e parentes mais chegados tendem a exigir demais de você na terceira semana, pena que não haverá tempo para estar com todos.

Amizades, especialmente as ligadas ao trabalho ou à atividade social que você tem, podem ser incríveis estimulantes e fonte de alegria e diversão em períodos mais delicados da vida familiar. Sem dúvida, isso pode provocar alguma ciumeira entre 23 e 28 de junho.

Evite entrar em discussões estéreis: Mercúrio e Plutão em discordância, no fim do mês, assinalam dificuldade de entendimento através das palavras. Use mais os gestos e atitudes simpáticas e amorosas se quiser desarmar ou acabar com um climão tenso na família.

Escorpião (23.10 a 21.11)

Nada como ter bons amigos! A primeira semana pode ser recheada de alegrias com eles, e a melhor pedida será armar encontros, brindes, baladas e eventos onde possa estar com essas pessoas tão queridas. Contudo, tome cuidado com fofocas e palavras mal pensadas no fim do mês, já que elas podem trazer problemas e discussões chatas.

Tem alguém no seu trabalho que mexe com seu coração? Fique ligado: a primeira semana também traz novidades a respeito! Mergulhe de cabeça se quiser, mas reclame depois se o caso acabar criando uma confusão daquelas na sua vida.

Você pode curtir o momento, também, e não querer que ele se estenda muito. Vênus, Urano e Mercúrio não garantem estabilidade, mas sim muita empolgação, e são eles que estão dando as cartas na primeira quinzena. Mais tarde no mês, esse clima de festa vai diminuindo.

A sintonia entre Vênus em Touro e Marte em Câncer traz encanto, paixão e um toque de mistério no clima amoroso. Se você vive um relacionamento, os dias 7 a 14 serão intensos! Outro momento sensual será entre 22 e 25 de junho. Fuja com seu amor para um paraíso.

A época boa de cortar um namoro começa no dia 17, mas também serve para se distanciar de alguém que você não quer ter por perto. Mas nada de dar corda para quem nunca vai fazer parte da sua vida entre 24 e 25. Para se livrar de alguém chato e insistente, não prometa nada, senão terá muitas dores de cabeça no fim de junho.

Assuntos de família são importantes e ficam na berlinda nos dias 14, 16 e 18: talvez uma decisão séria precise ser tomada em relação a um parente. É mais uma percepção da realidade do fim de um ciclo do que algo novo. Seja o que for, mantenha a cabeça fria e decida com a cabeça e não com o coração.

Sagitário (22.11 a 21.12)

Excitação, romance e mudança estão no horizonte amoroso do sagitariano! Com o Sol (e depois Mercúrio) em Gêmeos, a ênfase dos relacionamentos estará nos parceiros e não em você.

Vênus e Saturno em trígono nos primeiros dias do mês anunciam compromissos sérios de amor, com decisões e escolhas no horizonte. Alguns sagitarianos poderão surpreender com o rumo que tomarão nesta área. Mal sabem os outros que por trás das surpresas, há reflexão amadurecida.

Procure dialogar e se entender melhor com sua cara metade entre 12 e 18 de junho; sem apelar para a rigidez, o medo e a necessidade de controlar, acertará o alvo. Promova o diálogo verdadeiro dando exemplo.

Sem consistência ou conteúdo não vale também: assim, se perceber superficialidade ou desatenção, talvez você tenha de tomar uma decisão delicada e difícil nestes mesmos dias. Esse corte necessário pode ser até com um amigo.

Um mês de paixões? Sem dúvida! Começa com e segue em outros momentos, como nos dias 20, 25, 26 e 27. Quem estiver solitário e em busca de um amor, já sabe que há luz no fim do túnel.

Família? Tudo melhora a partir do dia 9; entre 17 e 25, um período excelente para esclarecer vários pontos obscuros e estabelecer a paz. Não embarque na tentação das promessas vazias baseando-se no que você quer nestes dias, e sim no que pode realmente.

Quanto às amizades, um ponto alto deste mês, vale estar presente nos encontros. Muita coisa boa pode nascer desse convívio com os amigos. O retorno de uma amizade também pode ser uma nota feliz que encerra o mês com mais alegria.

Capricórnio (22.12 a 20.01)

Os amigos ganham disparado do amor nos primeiros seis dias! Planos, eventos, encontros... A lista é grande. Nada de se enfiar em casa e fugir do que traz alegria à alma. Ainda mais bacana será se você encaixar alguma programação devotada à natureza. Os amigos serão um ponto alto também nos dias 13, 20 e 27.

Quem precisa saber de seus afetos e amores? Ninguém, a não ser você e quem está diretamente envolvido nisso. Vá nessa batida por todo o mês e ainda conte com Vênus em Touro a partir do dia 6, trazendo mais sensualidade e prazer à sua vida afetiva. Entre os dias 8 e 10, o astro do amor se entende com Marte, o planeta do desejo, e inflama a cena com arroubos e sensualidade.

Mas há quem precise colocar um ponto final em um relacionamento; para este capricorniano, os limites chegam com clareza entre 14 e 16 de junho. Se bem que você poderá ter uma visão clara do que deve fazer por volta do dia 10. Dar um passo importante, não importa qual, está nas prioridades emocionais deste mês.

O acúmulo de trabalho ou compromissos de outra ordem atrapalham um pouco seus planos e tudo fica no ar no campo amoroso nos últimos dias de junho, os mais atribulados do mês. E isso não se restringe apenas ao seu signo!

Nada de contar muito com a ajuda da família em junho, já que todo mundo está ocupado com os seus próprios problemas. Como você estará sentindo mais necessidade de conforto e carinho, vale reservar alguns momentos especiais para ficar com seus queridos e aproveitar bem estas ocasiões.

Entre 27 e 30, Marte e Plutão se desentendem e sinalizam clima de pressão e manipulação, como se você e seu parceiro estivessem envolvidos num duelo de titãs. É isso mesmo que é amor? Reveja e dê um chega para lá...

Aquário (21.01 a 19.02)

Tire a primeira semana de junho para fazer planos com amigos. Em especial os planos de futuro, somando o que gosta de fazer com oportunidades de consolidar algo mais sólido e confiável.

Você receberá uma grande e importante prova de afeto também na primeira semana, algo que traz esperança e fé no que vem pela frente em sua vida. Se você participa de associações ou clubes, envolva-se com as atividades. Esse pode ser o início de algo que terá muito significado em sua vida daqui em diante.

O amor é o tema dominante de 6 a 21 de junho, dias de movimento, conversa, descobertas e muito charme para encantar meio mundo. Altos e baixos? Também estão na parada astral deste período, mas pelo menos assim a vida não fica chata de jeito nenhum, coisa que você detesta.

Você só precisa tomar cuidado com as mensagens dúbias nos dias 13 e 14: Mercúrio e Netuno confundem tudo e as margens ficam borradas, prejudicando você em primeiro lugar. Evite mesmo. Por outro lado, o dia 20 será excitante e renovador, trazendo algo bacana de verdade: uma conquista ou uma boa notícia.

Encare a realidade sobre um caso de amor e não dê corda para ilusões nos dias 14 a 18; é melhor colocar um ponto final nas suas expectativas se nestes dias você perceber descompasso e distanciamento. Apegue-se às provas da realidade e ao que as pessoas fazem, e não ao que falam!

A vida em família melhora com mais qualidade e intensidade a partir do dia 23. Planos e decisões relativas ao meio familiar terão sucesso, inclusive. Laços íntimos garantem segurança e lealdade nesta altura do mês.

Toque importante: com Sol e Mercúrio em Câncer a partir de 21 de junho, expresse seus sentimentos, emoções e necessidades para aqueles com os quais você conta de verdade. Esforce-se para se comunicar de maneira clara e afaste mal-entendidos. Não fique magoado guardando apenas para si o que sente. Quem irá adivinhar?

Peixes (20.02 a 20.03)

Família e amigos íntimos estão na frente de todo o resto na primeira quinzena. Não significa abandono da área sentimental, bem movimentada também, mas sim que o apoio e a convivência de alguns familiares serão essenciais para você se sentir feliz. Portanto, arranje encontros e oportunidades de reunião com todos os que você mais preza.

Na área amorosa, a primeira semana de junho será importante para você entender melhor o seu amado, como também se abrir mais para um namoro se ele estiver começando. A Lua crescente em Virgem, logo no dia 1º, favorece muito a abertura dos canais de comunicação com as pessoas que você gosta.

Se você está começando uma paquera, fique de olho: a primeira semana do mês promete desenvolvimento e é muito promissora, além de prometer satisfação amorosa.

Cuidado com fofocas entre os dias 12 e 16 e não tire conclusões antes de conferir o que ficou sabendo, já que as chances de engano são grandes! No mesmo período, a oposição entre Sol e Saturno mostra que você terá de colocar limites claros em alguém, por mais que isso seja doloroso ou chato.

O clima familiar pode ficar meio distante por causa de um desentendimento por volta de 18 e 19 de junho; imponha seus limites com clareza e esteja pronto para escutar o outro lado.

O período mais interessante para namorar, paquerar ou conquistar começa com a entrada do inverno. Não é só que você estará mais aberto para olhar as pessoas e sair em busca da alegria e do prazer, mas também porque estará exercendo seu encanto natural de um jeito poderoso.

Os dias 23 e 24, por exemplo, serão fantásticos! O dia 27 também não fica atrás, é só não prometer mais do que pensa em cumprir...

Horóscopo