Horóscopo

Leia as previsões do seu signo para as finanças em junho

Getty Images
Imagem: Getty Images

Barbara Abramo

Do UOL, em São Paulo

04/06/2017 04h00

Descubra como será a sua vida financeira em junho, de acordo com as previsões mensais de Barbara Abramo.

Áries (21.03 a 20.04)

Conhecimento, inteligência e bons contatos são os requisitos fundamentais para movimentar as finanças. Mesmo que você esteja sem emprego fixo agora, qualquer atividade que dependa de conhecimento prático e apele para uma divulgação bem-feita podem trazer ganhos para você entre 4 e 6 de junho. Tome estes dias como o início de uma boa fase.

A partir daí, Vênus em Touro sinaliza boas escolhas e sensatez, indispensáveis neste momento. Entre 8 e 10 de junho, Vênus e Marte armam aspecto favorável para o início de uma parceria com alguém da família, por exemplo, ou que envolva assuntos de casa, cotidiano e serviços.

Tem ariano que vai levar trabalho para casa em junho! E mesmo que seja a saída, isso pode trazer alguma confusão com os mais íntimos nos últimos cinco dias do mês. Por isso, vale a dica: deixe claro o que você quer e precisa e certifique-se de conversar e acertar previamente com todas as pessoas próximas. Atenção especial aos dias 29 e 30, um tanto delicados para conversas, quando todos se magoam facilmente...

Sol, Mercúrio e Marte transitam por Câncer nos últimos dez dias do mês, aumentando a importância dos familiares, do lar, e dos assuntos patrimoniais como venda, compra e reforma de casa. O lado promissor desse momento é que Vênus e Plutão formam um trígono transformador e positivo para suas finanças, garantindo um final feliz para assuntos imobiliários, familiares e que envolvem heranças.

Touro (21.04 a 20.05)

Outra área bem movimentada e feliz de junho! Com Júpiter em movimento direto a partir do dia 6, espere o retorno de investimentos de patrocinadores e de pagamentos prometidos por clientes. Aquele pessoal que havia prometido contratar seus serviços ou comprar seus produtos, enfim, pode dar sinal de vida. Olha só que bacana!

Espere boas notícias já na primeira semana mesmo. Algo pode ser oficializado por volta do dia 13… Seria Santo Antônio dando uma mãozinha esperta? Mas leia o contrato!

Acerte uma pendência financeira no comecinho do mês: até dia 6 você pode aproveitar alguma oportunidade do banco ou do escritório, para quem está empregado, e resolver o que ainda tira o seu sono. Quem está pensando em retirar o FGTS ou se aposentar, tem notícia boa no começo do mês! E para os taurinos do último decanato, surge uma solução para assuntos relativos a heranças.

Apesar de um mês promissor para compras, recebimento de dinheiro e novas parcerias de trabalho, tome cuidado ao assinar contratos nos dias 13 a 15, ou ao comprar algo pela internet. Netuno e Mercúrio em ângulo complicado causam confusão. Certifique-se de tudo e, se não puder, adie.

Situações tensas ou incertas no trabalho podem ficar piores com promessas que não serão cumpridas; pode desconfiar mais ainda se elas forem feitas entre 24 e 25. Não abra mão de nada em nome de promessas feitas nestes dias.

Se estiver sobrando um dinheirinho, ou se quiser investir em sua formação ou aprimoramento, a segunda quinzena do mês é ideal para se inscrever em um curso. Finalmente, nos últimos dias de junho, Mercúrio e Plutão em confronto advertem: passagens e viagens podem trazer dores de cabeça. Adie ou adiante.

Gêmeos (21.05 a 20.06)

Mesmo em tempos de crise, nada é impossível para um ser que nasceu com a sua varinha mágica da engenhosidade e da invenção. Com um pouco de dinheiro e muita imaginação, poderá focar sua criatividade e recursos no lar. Que tal começar o mês de junho organizando melhor a sua casa?

Aproveite a onda da Lua crescente em Virgem: ela favorece todas as tarefas ligadas à organização e arrumação. Tanto pode ser nos aspectos mais concretos da casa, como reformar ou trocar o sofá, transformar a cozinha no espaço mais eficiente e bonito, e até uma redistribuição das tarefas domésticas.

Entre 17 e 24 de junho, quem estiver chateado com o trabalho terá a chance de corrigir rumos e direções, contando com a onda astral da Lua minguante em Peixes, sempre perfeita para encerramento de ciclos.

Nesta etapa do mês, você não pode perder a ótima sintonia entre Vênus e Plutão, associando relacionamentos de trabalho com tarefas novas ligadas a grandes empresas; nem que seja um trabalho temporário, você tem chance de fazer bonito!

Uma evolução na área financeira e profissional chega para valer a partir do início do inverno. Mais uma vez, focalize seus dons e talentos e mire algo relacionado com moda, marketing ou arte e relacionamento social; são campos nos quais você se dará bem e poderá fazer sucesso.

Os dias 27 e 28 são perfeitos para os investimentos e aplicações; mais uma vez, não importa muito o montante: o que vale mesmo é o momento certo de iniciar algo certo, e o momento é este mesmo.

Cuidado com gastos e compras nos dias 29 e 30: Mercúrio e Plutão em ângulo dissonante destroem recursos; evite também pedir ou emprestar dinheiro. Se tiver que emprestar, saiba que será a fundo perdido.

Câncer (21.06 a 21.07)

Você caiu nas graças de um chefe e ele faz tudo o que estiver ao seu alcance para mantê-lo na empresa? Pois espere a consolidação de um projeto e uma oportunidade de destaque profissional já nos primeiros quatro dias do mês!

Além da sorte representada por Sol e Júpiter em ângulo protetor para as finanças, trazendo prestígio e fluidez, a sintonia de Vênus e Saturno com Urano promete a consolidação de uma novidade. Sejam novas atribuições ou mudanças radicais, nem importa: vá com coragem e gosto, porque a mudança é positiva.

Um mês movimentado na área de trabalho, sem dúvida. A maior parte dos astros informa exatamente isto: é chegada a hora de mostrar seu valor, aceitar um desafio maior e confiar no seu talento. Esse momento chega na segunda quinzena, impulsionando mudanças e mais liberdade para você tocar as coisas como sempre quis.

Muito importante em junho é dar o seu toque pessoal em tudo o que fizer! Como você conta com chefes e autoridades que entendem o que quer fazer, vai ser mais fácil. O melhor do mês, neste caso, se concentra entre a segunda e a terceira semana.

Se você trabalha com clientes, será importantíssimo estudar bem os contratos antes de assiná-los. Embora isso seja um cuidado que cabe em toda negociação, agora fará a diferença entre um relacionamento claro e equilibrado ou abusivo e prejudicial a você. Tenha especial atenção para os contratos firmados no fim do mês.

Se você for convidado para engatar algum projeto financeiro ou de investimento com amigos entre os dias 22 e 25, estude com carinho: talvez seja realmente um bom negócio!

Leão (22.07 a 22.08)

Entre 1 e 4, os astros protegem e promovem suas metas profissionais e seu trabalho. Você pode vencer um desafio difícil, ser convidado para uma viagem importante ou ter relações com equipes ou grupos de fora, que irão trazer muitas oportunidades de desenvolvimento para você.

Há alguém que está querendo contratar seus serviços e não é de sua cidade. Além do mais, a Lua crescente em Virgem, que abre o mês, favorece especialmente um talento pessoal de análise, crítica e investigação. Saiba aplicar este dom a seu favor!

Se você tem um projeto ligado a estudos ou comunicação, a boa notícia é que ele pode mesmo decolar de verdade a partir da segunda quinzena. Se as condições financeiras não estão ideais, e podem até desafiar sua imaginação no fim de junho, pelo menos as propostas de trabalho não faltarão, baseadas na sua imagem, no seu prestígio e na sua capacidade.

Mesmo quem quiser começar ou continuar um trabalho extra para aumentar as rendas tem tudo para se dar bem: faça a divulgação certa antes da Lua cheia, no dia 9, e colha os resultados já na terceira semana.

Cuidado com parcerias e clientes que pressionam e depois não cumprem a sua parte nos dias 18 e 19; o melhor é não ceder à pressão, mas esperar.

No dia 20, estão protegidas as aquisições de novidades tecnológicas, equipamentos e demais instrumentos atuais, capazes de impulsionar suas tarefas.

Com a Lua nova em Câncer no dia 23, começa a fase de revisão também da vida profissional. Se algo precisa ser alterado, estude onde está o problema e prepare-se para algumas brigas com assistentes e empregados nos últimos dias do mês.

Problemas com animais domésticos ou seguro/convênio de saúde também podem ocorrer. O segredo aí é evitar ceder a pressões abusivas...

Virgem (23.08 a 22.09)

Assim que o mês começar, marque uma reunião séria com sócios, cônjuge ou cliente para acertar pendências financeiras. É o melhor momento do mês para tirar da frente gastos, dívidas e pendências de todo tipo. A primeira semana é realmente abençoada para você, faça a coisa certa no melhor momento.

Ainda na primeira semana, Sol e Júpiter trazem mais prosperidade e abrem portas: um novo trabalho ou aumento salarial. Até 6 de junho, aproveite o embalo astral para dar uma guinada positiva em sua carreira e nas suas finanças. Mas não vale ficar alimentando dúvidas, criticando a si e aos outros; este momento favorece os corajosos e confiantes.

Em movimento direto, Júpiter expande e atrai prosperidade para suas finanças. Esta é a ótima noticia de junho. Sendo um astro que tem a ver com expansão da consciência, estudos, filosofia, viagens e espiritualidade, estes pontos serão importantes no contexto.

Se você, por exemplo, é um bom tradutor ou conhece bem a sua cidade, até mesmo um dinheiro extra poderá vir de uma atividade secundária. O essencial é saber que tudo o que você sabe, aprendeu, viajou, leu e entendeu servirá de base para ampliar seus recursos. Solte a imaginação!

Como mencionado acima, os amigos terão um papel estratégico neste mês. Porém, o assunto de dinheiro com eles pode virar uma dor de cabeça no fim de junho. Por isso, não disponha de seus recursos em nome de propostas que não conhece muito bem e tenha cautela com gente que manipula sentimentos e emoções para conseguir o que deseja.

Viagens inesperadas e ótimas compras podem ser a melhor pedida para gastar uns tostões entre 20 e 26 de junho; com senso e critério, dificilmente você cairá em armadilhas.

Libra (23.09 a 22.10)

Amplie seu olhar para além dos limites atuais. Conheça novas tendências, viaje e faça parte de eventos de quem trabalha na mesma área que a sua. Mesmo uma simples participação em um congresso pode trazer ideias novas e mais leves, além de algo mais versátil para você incluir na sua carreira, trabalho ou profissão.

Junho será um ótimo mês para reciclar seus conhecimentos e trocar ideias e informações. Participe mais da equipe e aprenda algo novo para trazer ao pessoal com quem trabalha. Os resultados disso serão incríveis.

Neste mês, o esforço em conjunto, a troca de ideias e o diálogo farão mais por sua carreira do que em qualquer outro momento do ano. Em seguida, com Sol e Mercúrio em Câncer depois de 21 de junho, você terá condições de cuidar melhor de suas metas e ambições.

A intuição e a capacidade de estar em ressonância com as pessoas serão elementos estratégicos para seu sucesso. Desenvolva a empatia e saiba manter um ritmo harmonioso com os outros. Entre os dias 23 e 26, além de novas parcerias ou clientelas, você também terá chance de ganhar mais expressividade e reconhecimento.

Tenha foco nas metas e objetivos profissionais a partir da Lua nova em Câncer no dia 23. Daí em diante, preste atenção no que deu certo e no que não deu; colha os frutos de tudo que fez bem e aceite os aplausos de todos, sejam superiores e chefes, colegas e clientes.

Começa aí uma ótima fase para você cuidar com carinho e pessoalmente de suas estratégias profissionais. Reveja o currículo, inscreva-se num curso de redação, línguas ou de manejo de aplicativos: tudo que fizer sentido para seu crescimento profissional. É o momento certo do ano para fazer isso!

Junho favorece também os investimentos e aplicações de perfil mais conservador e com vistas a longos prazos. A terceira semana será a melhor do mês para isso, então conte com a sua intuição! Evite, porém, gastos com compras ou transações financeiras grandes nos últimos dois dias do mês, péssimos para investir ou gastar.

Escorpião (23.10 a 21.11)

Concentre tudo que for de mais importante no trabalho nos primeiros 11 dias de junho. Plante as sementes nesse período e trabalhe no que plantou nas semanas seguintes.

Boas perspectivas de novos negócios no comecinho de junho, mas não se iluda com promessas! Conte com seus talentos, seu esforço e sua experiência, ciente de que serão o suficiente para melhorar nessa importante área.

Se você trabalha com clientela, prepare-se para uma demanda maior na primeira e segunda semana. Isso é ótimo, mas pode deixá-lo esgotado. Portanto, conte com a ajuda de um assistente, nem que seja uma assistência momentânea, somente para atravessar a primeira e mais puxada quinzena. A vida doméstica vai ter que se adaptar ao seu ritmo mais intenso neste período.

Vênus e Saturno garantem alguma estabilidade financeira nos primeiros dias; se estiver sem emprego, são dias positivos para focar alguma atividade extra e com ela ganhar alguns trocados, que serão essenciais na conta geral.

Além disso, com a Lua cheia em Sagitário no dia 9, a promessa é de expansão de ganhos e retorno de investimentos feitos no passado. Júpiter, o astro da proteção e da prosperidade, se mantém firme ajudando você na retaguarda de tudo. Sonhos, intuições e pressentimentos são maneiras de prever o que será certo ou errado.

A partir da terceira semana, quanto mais longe você for, melhor para seu desenvolvimento profissional. Será uma fase de preparação, estudos, intuição (de novo) e captação de tendências. Tudo para deixar você conectado com as tendências. Viagens, congressos e eventos da sua categoria serão importantes. Leituras e estudos, também. Fique de olho no dia 20, especialmente!

Na Lua nova em Câncer no dia 23, um evento, conhecimento ou pessoa pode desempenhar, no futuro, um papel importante na realização de seus objetivos profissionais.

Cuidado ao assinar documentos e contratos a partir de 26 de junho. Ou faça isso entre 23 e 24, ou deixe para julho. O fim do mês traz prejuízos e problemas para quem não tiver esse cuidado.

Sagitário (22.11 a 21.12)

Focalize suas metas de trabalho e a sua profissão na primeira semana de junho. Com a Lua crescente em Virgem abrindo o mês, tudo que você tem a fazer é mostrar ao mundo, e principalmente para seu chefe ou outros superiores, que além de ideias universalistas e intelectualmente pioneiras, você sabe botar a mão na massa. Ou seja, transformar uma teoria muito complicada em algo que seja realizável.

E tem mais: o pessoal da sua equipe vai agradecer se você facilitar tudo, traduzindo suas orientações e explicações numa linguagem compreensível. Isso vale para todo o mês de junho.

Dê exemplo e aceite as opiniões de quem sabe analisar e catalogar; serão assistentes desse tipo que farão a diferença entre o sucesso e o fracasso nas suas metas profissionais deste mês.

Até o dia 21, enfatize o bom relacionamento com os clientes, consultores e empregadores; mais ainda se você exerce alguma atividade independente. Mostre capacidade de se reciclar e renovar para atender às demandas dos clientes; nada de bater o pé no chão com medo de inovar e acabar perdendo oportunidades.

Em assuntos de dinheiro, o clima pode ficar esquisito em 13 ou 14, especialmente se há envolvimento familiar ou se você depende ou aguarda decisões sobre heranças, aluguel ou venda de patrimônio. Além de deixar tudo bem claro com todos os envolvidos, tenha cautela com o dinheiro, pois até o dia 16 você terá problemas em receber o que é devido ou foi prometido.

Os dias 17 e 18 são estratégicos: decisões ousadas, rápidas e inovadoras podem encerrar algo chato e arrastado, abrindo novas frentes para você mostrar seu valor. Cabe aceitar um novo desafio profissional a esta altura do mês.

Quando o inverno começar, começa uma ótima fase para investir com um grupo de pessoas ou algo semelhante. Você também pode esperar receber valores prometidos. Somente evite gastar ou fazer contratos nos últimos três dias de junho, assim não corre o risco de se prejudicar.

Capricórnio (22.12 a 20.01)

Os lances mais importantes da profissão e do trabalho precisarão acontecer até o dia 15. Por isso, leve em conta as dicas abaixo e faça bom proveito!

Júpiter protege seus caminhos profissionais e traz prestígio, que vem da exímia aplicação de conhecimento prático em assuntos concretos. Você não precisa de teorias e nem de explicações complexas.

Apenas aplicando o que sabe, mostrará um bom desempenho. Capriche na comunicação aos clientes, sócios e parceiros, ciente de que esse será o grande segredo do sucesso em junho.

Vênus e Saturno trazem a profundidade das escolhas maduras na primeira semana. A Lua crescente em Virgem comparece com planos práticos e sensatos, enquanto Vênus e Urano fornecem imaginação e saídas inovadoras.

A partir do dia 6, Mercúrio comunicativo e fluente em Gêmeos favorece o treino e a aplicação de novos procedimentos no trabalho! Vênus em Touro, a partir de 7 de junho, traz nova clientela e melhor relacionamento com clientes. Exceto no fim do mês, a tendência é positiva neste campo.

A primeira quinzena será excelente para fazer aquele curso de reciclagem, renovar seu site, divulgar seu trabalho nas redes sociais e caprichar em tudo que é prático, eficiente e que responde às necessidades das pessoas.

No dia 13, pode haver uma grande chance e um avanço muito positivo para você, tanto em termos de trabalho quanto de promessas de uma nova posição. Ótimo para comprar uma engenhoca nova também.

Finalmente, a partir do inverno, calibre melhor a relação com clientes; alguns vão partir e outros vão chegar. Muita gente nem vai acreditar quando você reclamar das finanças com Júpiter brilhando no alto do seu céu. Todo mundo está achando que você nada em dinheiro... Paciência!

Aquário (21.01 a 19.02)

A semana inicial de junho é proveitosa e feliz! Convites e conversas promissoras podem vir em seguida se você deixar seu brilho mental e suas ideias renovadoras serem aplaudidas por gente que bota fé em seu talento. Você, com mais certeza do que quer e dos valores em que se baseia, pode enfim dar um passo mais ousado adiante.

Nada de ser acanhado com seus talentos! Mostre a todos a sua habilidade e conhecimento, não tema dialogar com todo tipo de gente e aceite convites para viagens, provas e palestras. Se tiver uma entrevista importante, faça logo na primeira semana, uma das mais promissoras do mês para você ter sucesso e vencer uma parada difícil.

Viagens de trabalho e propostas relacionadas a isso, ou que envolvam assuntos jupiterianos (divulgação, editoração, edição, publicações, turismo, advocacia e ensino) andam muito bem na primeira quinzena, mas na segunda tudo parece complicado.

De modo que será melhor concentrar as decisões sobre esses assuntos antes do dia 14. Depois, tudo fica mais difícil nesta área.

Provas e competições fluem bem, exceto no dia 18 ou 27; se você tem um concurso nestes dias, redobre o estudo e planeje tudo direitinho.

Em geral a profissão vai bem, dependendo mais da sua performance, do seu poder de se relacionar com as pessoas certas e da divulgação de seus negócios. Como explicado acima, concentre o principal na primeira quinzena.

O ajuntamento de astros em Câncer, a partir do início do inverno, traz o foco para o dia a dia da sua profissão. É o momento certo de escutar os assistentes, corrigir problemas, reciclar conhecimentos e melhorar a conexão com o que faz. Sinta, ao invés de confiar apenas em fórmulas mentais.

Em termos financeiros, evite investir nos dias 13 e 14: informações erradas prejudicam seus rendimentos. Os dias entre 28 e 30 são explosivos para as finanças em geral, pegando em cheio os aquarianos: evite contratos, compras e transações.

Peixes (20.02 a 20.03)

Há novidades animadoras para você na área financeira logo no comecinho do mês! Os astros conspiram por sua independência e sucesso nesse setor tão estratégico na primeira quinzena.

Um conjunto de fatores se soma e traz a chance que faltava para dar um passo importante na autonomia no setor material também. E como se não bastasse, aguarde um presente, uma promoção ou um mimo especial. Só notícia boa, hein?

As chances vão aparecer e sumir num passe de mágica e não haverá muito tempo para dúvidas ou reflexões. Na verdade, a área profissional e financeira é a que mais promete avanços e boas notícias em junho.

Algo vai mudar para melhor nesse sentido a partir de agora. A fase de espera está terminando: é um período de preparação, em que deve sondar e planejar, estando aberto para as novas oportunidades que devem surgir de muitos lados. É a preparação para o período incrível de sorte e expansão que virá com força a partir de novembro.

Se você trabalha com algo ligado a tecnologia, arte, ensino, viagens ou áreas em que essas atividades têm importância, as chances de mais proteção e sorte são maiores. Em última análise, significa que você estará no lugar certo, com a pessoa certa e no momento certo. Tem de agir e decidir rápido.

Para quem quer mudar de emprego ou está procurando um, a fase das boas entrevistas começa no dia 20. Brilhe com sua inteligência plástica e suas ideias inovadoras, expressando-se com empatia e foco. São os segredos para conquistar uma nova posição.

As finanças, embora em fase de alta, não devem ser tratadas 'no tapa': reformas em casa ou assuntos relativos a patrimônios exigirão disciplina e obediência a prazos e formalidades entre os dias 16 e 19, sob pena de perder um bom negócio.

Não conte com 'os ovos dentro da galinha' entre 24 e 25: Marte e Júpiter advertem sobre promessas de pagamento ou recebimento de valores que podem não passar de lero-lero. Também não empreste e nem gaste além do que pode nestes dias, e nos últimos três dias do mês, alerta máximo contra gastos e contratos mal feitos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Céu do Mês
Escorpião
Áries
Capricórnio
Peixes
Libra
Leão
Gêmeos
Sagitário
Aquário
Virgem
Touro
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Céu do Mês
do UOL
do UOL
do UOL
Horóscopo
Erratas
Redação
do UOL
do UOL
Céu do Mês
Cinema
Comportamento
do UOL
do UOL
do UOL
Céu do Mês
do UOL
Horóscopo
Beleza
do UOL
do UOL
do UOL
Céu do Mês
do UOL
do UOL
do UOL
Topo