Horóscopo

Leia as previsões do seu signo para as finanças em julho

Getty Images
Imagem: Getty Images

Barbara Abramo

Do UOL, em São Paulo

02/07/2017 04h00

Descubra como será a sua vida financeira em julho, de acordo com as previsões mensais de Barbara Abramo.

Áries (21.03 a 20.04)

Falando a verdade, se você já é um ser impaciente por natureza, em julho essa impaciência se torna um bom instrumento de mudança. Você vai perceber direitinho como as pessoas o encaram e como veem seu trabalho e sua atuação; com isso, rapidinho poderá mudar o que não está bom. Se estiver do jeito que você gosta, pode comemorar.

Até aproveite o embalo para buscar novas oportunidades se quiser. Mas isso tudo tem data para começar e terminar: a primeira quinzena é ótima para você acertar os ponteiros com o chefe, ou fazer uma entrevista para uma nova vaga. Contudo, é bom não forçar situações entre 9 e 11 de julho; aí você também pode se ver forçado a tomar uma decisão contrária aos seus interesses.

Invista em comunicação, estudos, treinamentos e viagens de aprimoramento nos dias 18 e 19, e fique atento a alguma pessoa que pode conhecer nestes dias; ela poderá ter um papel importante na realização de seus projetos de trabalho daqui em diante.

Já que você estará com o olhar mais voltado para o conforto e a segurança da sua família, é uma boa ideia reservar algum dinheiro para uma viagem rápida com os filhos, por exemplo, ou para fazer reformas ou consertos no patrimônio. A primeira semana é ideal para viagens familiares; para consertos e reformas, os dias 23 e 24 são ótimos também.

Touro (21.04 a 20.05)

Comece o mês prestando muita atenção aos seus investimentos e aplicações e a tudo que tem direito a receber: os astros enredam os caminhos para a sua prosperidade financeira na primeira semana. E não faça nada por impulso, muito menos comprinhas por capricho.

Depois do dia 5, vale a pena incrementar a casa, quem sabe comprar algum equipamento novo, e investir em pequenas reformas e reparos. Seu dinheiro será bem empregado nessas tarefas até 18 ou 19 de julho.

Você pode ganhar um presente valioso entre 6 e 8, provavelmente da família, ou um bônus da empresa. Daí em diante o panorama financeiro se estabiliza e, entre os dias 19 e 20, surge a chance de fazer um bom investimento ou aquisição.

Trabalho e profissão prometem panorama mais estável e melhor a partir de 12 de julho; até lá, você terá que lidar com os imprevistos. Se estiver querendo mudar de trabalho, fugir do desemprego, ou aspirando uma nova posição no local onde já está empregado, vá à luta no dia 24. Pode ser que algo novo satisfaça a sua necessidade de mudança.

Apesar de todo esse cenário promissor, as boas oportunidades surgirão, mas passarão rápido, como num piscar de olhos. São portas que se abrem repentinamente e, se aceitar como elas vierem, você obterá as mudanças de vida que tanto almeja. Mas se ficar na dúvida, com medo das novidades e buscando certificados de segurança, elas passarão. A última chance chega no dia 29, depois só daqui a muitos meses!

Gêmeos (21.05 a 20.06)

Foco nos seus talentos e dons em um mês para destacar o que você sabe, aplicar bem o que ganha e até fazer um dinheirinho extra. Julho vai ser bom para reforçar sua segurança financeira, então procure boas opções em tudo que implicar diretamente nisso.

Por exemplo, no embalo da Lua minguante em Áries, no dia 16, você pode descartar gastos supérfluos e até descobrir locais em que seu dinheiro vale mais nas compras; pesquise e encontrará soluções ótimas. Com isso, você nem deixará de curtir o que gosta.

Talvez você tenha de gastar algum dinheiro com assuntos de saúde, convênio médico ou seguros entre 9 e 11 de julho. Prepare-se para isso e não tenha medo de escolher algo bom.

Na profissão e no trabalho, você poderá ser convidado a fazer algo novo no seu setor e se distinguirá. O dinheiro pode demorar um pouco para acompanhar esse sucesso, mas sem dúvida virá; aguarde agosto em diante.

Urano e Saturno trazem decisões importantes para tomar em relação a sócios, clientes e todas as pessoas com quem se consulta, ou fornecedores. Há melhorias e trocas que trazem algo muito melhor, então anote na agenda os dias 20 a 25, especiais para isso.

Ótima aplicação do seu dinheiro a partir da terceira semana: com Mercúrio formando um belíssimo trígono com Urano, a aquisição de equipamentos e instrumentos tornam sua casa mais eficiente e funcional, do jeitinho que você gosta para exercer ali seus dons e talentos, e fazer mimos para a família.

Câncer (21.06 a 21.07)

Com a sua paciência no limite, as coisas ficam difíceis também na carreira. Você tem pressa de viver do jeito que acha melhor, mas seus chefes não sabem disso, e os cargos que ocupa parecem estreitos demais. Tudo tira sua liberdade de um jeito que fica difícil aguentar.

Saiba que muitos ficarão chocados vendo você jogar tudo pro alto e ainda sair sorrindo por aí, se for essa a sua vontade. Felizmente, não faltará inspiração para seguir seu caminho seja para onde for e como for.

Mercúrio entra em Leão no dia 5 e traz novas ideias de como manter ou consolidar segurança material, e vem movimentando seu setor financeiro também. Com a cheia lunar em Capricórnio no dia 9, você tem até 23 de julho para decidir novos rumos ou quais mudanças quer fazer na carreira e no trabalho. Mãos à obra!

Entre 14 e 15, surgem vitórias, reconhecimento profissional e chances de receber bonificações ou prêmios. Tudo isso dará um gás nas suas rendas, então pode comemorar! Ocasião perfeita também para iniciar investimentos ou aplicações.

No meio de um cenário astral conturbado como o de julho, você encontra as janelas positivas para agir e decidir rumos nos dias 18 em diante. Até o fim do mês, você se deparará com mais favorecimentos do que dificuldades.

No dia 24, aliás, Mercúrio e Urano trazem mudanças rápidas e positivas no setor profissional. Pode surgir um sonhado convite, fique esperto. Evite gastos nesse mesmo dia; não compre nada entre 17 e 18, pois o produto vai apresentar defeitos técnicos; deixe para fazer isso nos últimos dias de julho e acertará em cheio.

Leão (22.07 a 22.08)

Julho começa com alguns tropeços no trabalho, talvez envolvendo um assistente. É possível também que você tenha problemas com seguros de saúde, por exemplo. Se estiver trabalhando em uma empresa, é o momento de negociar algumas mudanças para melhor; para fazer isso com segurança, inteire-se de seus direitos já no comecinho do mês.

Prepare-se para gastos maiores de dinheiro nessa fase inicial. Se o seu trabalho tem uma pegada mais criativa, entre 4 e 7 de julho você pode começar algo novo e muito satisfatório. Senão, inclua um pouco de atividade artística no seu dia a dia profissional. Vai causar ótimo efeito!

Vênus anuncia uma boa rede de relacionamentos de trabalho construída graças à sua atuação passada. Essa rede pode ser uma fonte de segurança importante neste mês.

Especialmente se você está buscando novas oportunidades, como um trabalho novo ou outra colocação, os dias 17 a 20 são mágicos; amigos poderão indicar você para novas e mais instigantes atividades. Será um período bom para arrumar novo trabalho, mas ruim para pegar empréstimos de qualquer ordem; evite mesmo!

Comece a contagem regressiva para o dia 23 arrumando papéis, documentos e tudo o que for necessário para uma entrada triunfal na carreira com um novo projeto. Questões burocráticas podem até tirar um pouco o brilho deste período de prêmios, reconhecimento e oportunidades novas que vem por aí.

A Lua nova em Leão é excelente para plantar algo novo na área profissional a partir dela e por duas semanas, além de anunciar melhoras no setor financeiro. Fique atento a promoções e oportunidades de bons investimentos entre 28 e 30 de julho.

Virgem (23.08 a 22.09)

Dívidas que não acabam mais? Tire a semana que vem na sequência da Lua minguante em Áries para acabar com elas, ou pelo menos livrar-se das mais pesadas. Com rapidez e sem medo, esse será o melhor momento para tirar o problema da frente.

Estabelecer prioridades na família, em casa e no patrimônio, com reformas e mudanças, são focos importantes que começam agora em julho e seguem firmes até o ano que vem.

Você pode estar precisando trabalhar mais, mas as responsabilidades assumidas em família pesarão o bastante para não te deixar livre o suficiente para fazer o que quer. Significa que você está amarrado, por uns meses ainda, a uma condição de carreira da qual depende para cumprir objetivos ligados à casa e à família.

Evite gastos supérfluos e impulsivos na primeira semana, a mais tentadora do mês. Júpiter promete: nunca vai faltar um dinheirinho enquanto ele estiver em Libra (até outubro), mas isso não quer dizer que a fonte seja inesgotável.

Fique de olho em uma oportunidade inesperada que surgir no trabalho na segunda semana, a melhor de todas para mostrar seu valor e ganhar visibilidade. Pode ser útil incrementar a área de comunicações, talvez com mais presença nas redes sociais. Faça isso entre 14 e 18 ou no finzinho de julho.

No fim do mês, o virginiano organizado pode fazer uma excelente aplicação entre 29 e 30, com perspectiva de ótimo retorno. Bom também para engatar uma parceria de trabalho que pode ser passageira, mas será muito estimulante!

Libra (23.09 a 22.10)

Julho será um mês de boas e rápidas oportunidades de avanço, reconhecimento e crescimento profissional, mas você terá de ser rápido e ágil nas decisões. Afinal, embora sejam ótimas, essas portas serão fechadas em um piscar de olhos.

Com o Sol em Câncer, é inegável sua relação forte com suas ambições profissionais, de carreira e de trabalho. Prepare-se para essa fase, que irá exigir maior concentração de esforços, imaginação e sensibilidade; o objetivo é impulsionar a área e você precisa estar pronto para todos os desafios.

Nada irá acontecer sem percalços, daí a importância de preservar sua energia e escolher muito bem as suas batalhas. Um novo trabalho, a oportunidade de crescer na empresa em que está, ou conseguir uma colocação melhor são estímulos poderosos agora e você tem mais é que ir no embalo.

Os últimos dias do mês serão excelentes para investir um dinheiro em viagens; você pode programar um curso, por exemplo, ou comprar passagens e reservar hotéis com mais chance de achar ótimas opções, por um precinho camarada.

Também há mais folga e abundância a partir de 20 de julho, provavelmente porque é quando seus esforços para ampliar seu raio de atuação começam a dar ótimos frutos, também favorecendo a área financeira.

Um ótimo momento para começar uma aplicação é a Lua crescente em Escorpião, que ocorre no dia 30, mas até 4 ou 5 o cenário astral favorece o crescimento dos investimentos. Também ótimo para pedir um aumento ou negociar bonificações no trabalho.

Escorpião (23.10 a 21.11)

Para começar, reveja papéis, documentos e acertos com o chefe nos primeiros dias de julho; se você depende de um assistente, reveja as orientações para não ter surpresas desagradáveis nos primeiros dias, que recairiam nas suas costas.

Uma janela astral maravilhosa para novos investimentos e aplicações, recebimento de valores devidos, heranças e bonificações surge no rápido período de 4 a 8 de julho. Para quem depende de clientes, serão dias espetaculares para ampliar e consolidar parcerias e serviços.

Com a cheia lunar em Capricórnio, no dia 9, você tem a chance de treinar e se especializar em alguma área prática de sua profissão. Pode ser que isso o leve a cruzar mares e continentes, e valerá muito a pena!

Na segunda quinzena, será essencial checar direitinho as tarefas delegadas a assistentes, empregados e subalternos em geral; assim você se livrará de ter surpresas de última hora e muitas dores de cabeça. Por outro lado, poderá contratar para a casa ou trabalho um excelente serviço no fim de julho, ou empregar seu dinheiro viajando novamente.

A partir do dia 20, Marte entra em Leão e é logo seguido pelo Sol no dia 23. Serão seis semanas para investir com força total em todas as suas pretensões profissionais e ambições de carreira. Plante novos projetos e programas, atualize e aqueça sua rede de relacionamentos e mostre a que veio. Os resultados podem demorar algum tempo, mas serão abundantes no segundo semestre.

Sagitário (22.11 a 21.12)

As duas faces de julho: você pode crescer muito rápido, angariar novos clientes e receber valores prometidos há muito tempo, mas também pode gastar além da conta e bater de frente com gente que até agora foi cliente fiel. Ou seja: de tédio você não morrerá em julho, pelo menos na área profissional e financeira.

Os primeiros dias serão desafiadores e exigem mais atenção, paciência e delicadeza com as pessoas com quem trabalha. O segredo? Preste atenção nas emoções, no desejo e nas expectativas deles. Um bom papo sobre como atender melhor suas demandas com cada cliente pode ser a solução esclarecedora entre 5 e 9 de julho.

Se você tem um trabalho por contra própria, o mês será muito bom, contanto que mantenha a cartela de clientes e as contas sob controle, evitando comportamentos impulsivos e emocionais. Mas se você tem um emprego de carteira assinada, há crises rondando o seu setor e cortes estão sendo feitos, abra os olhos.

Pode ser que você tenha de negociar com muito cuidado com o chefe para não ser demitido. Tire os dias 13 a 17 para isso, ótimos também para iniciar um novo investimento financeiro ou aplicação.

Evite novas empreitadas no trabalho no período de 16 a 22, dias em que é melhor enxugar gastos, brecar investimentos e contratações, por exemplo, e esperar um momento melhor para apresentar projetos para a equipe ou chefes. Evite gastos!

A segunda quinzena é ótima para investir nas redes sociais, encontros, congressos, eventos internacionais, mostras, palestras, conferências e cursos. Você estará plantando algo que tem tudo para se expandir e trazer sucesso nos próximos meses. Aproveite os dias mágicos de 25 a 30 de julho para isso.

Capricórnio (22.12 a 20.01)

Sociedades, clientela e relacionamento com fornecedores: tudo entra em destaque neste mês, definindo dramaticamente o fluxo do seu caixa. Além de grande interferência da opinião dos outros sobre seus produtos e serviços, você terá de se desdobrar para lidar com gente impaciente e pouco objetiva. Será necessário fazer um esforço maior para compreender essas pessoas, com o risco de alguns problemas mais sérios na segunda semana.

Se você trabalha por contra própria, dependendo de clientes ou tem uma sociedade, vai sentir essas tendências mencionadas acima com muito mais ênfase. Seu sócio talvez esteja irritadiço e pode não cumprir com nenhuma das promessas acertadas.

Mas se você trabalha em uma empresa, fique de olho nas rivalidades, nas competições pelo lugar que ocupa, e nas ‘pegadinhas’ de colegas metidos a engraçadinhos. Tudo pode ficar mesmo mais difícil na primeira quinzena. O jeito é confrontar da melhor forma possível e sem abrir mão do que acredita.

Ainda bem que você conta com Júpiter brilhando até outubro no seu setor de reputação profissional e carreira; o planeta representa um reforço extra em um contexto passageiro de competição e confrontos.

Tudo vai melhorando aos poucos, especialmente a partir da segunda quinzena. Daí em diante, clientes voltam e, melhor que tudo, estão dispostos a mais clareza e a pagar por seus serviços conforme estipulado.

A Lua cheia em Leão, no dia 23, marca um período curto e benéfico para investimentos, poupanças e aplicações; quem aguarda notícias sobre heranças e recebimento de valores prometidos pode ficar esperançoso, se bem que desde o dia 6 isso já será possível.

Na última semana, Mercúrio e Urano favorecem cursos e atualização do material de tecnologia; se você quer engatar a criação de um aplicativo que sirva para seus interesses profissionais, esse é o momento. Mas também está ótimo se apenas quiser trocar computadores, geladeiras e automóveis.

Você poderá ser convidado para algo muito interessante, em termos de trabalho, nos últimos dias do mês. Algo novo, excitante e enriquecedor!

Aquário (21.01 a 19.02)

Embora o mês comece tenso na área financeira, tenha confiança. O ângulo tenso entre Sol e Júpiter contra-indica gastos impulsivos ,e você especialmente não deve contar ‘com os ovos dentro da galinha’; algo pode ocorrer para distanciar você de um projeto, ainda mais se ele tiver algo a ver com gente de fora, viagens, publicações ou ensino.

Ideias e criatividade não faltarão a você, o problema é como transformá-las em algo que seja prático e traga o suporte e a base de que tanto precisa e deseja. Entre 6 e 8 de julho, as conversas podem ter um final feliz neste sentido.

Há gastos imprevistos na segunda semana, ou você deixou de pagar uma conta e terá de enfrentar multas; aumento de seguros de saúde ou de automóveis podem abalar suas finanças nesta época também.

Na segunda quinzena, o panorama astral melhora bastante. Contatos com antigos clientes ou empregadores podem render até projetos passageiros, mas que trazem entradas interessantes. Você pode fechar um negócio maior e mais estável no dia 19, ótimo para assinar contratos.

Reforce seu relacionamento com clientes, fornecedores, consultores e sócios a partir de 20 de julho; muito do sucesso ou insucesso de seus negócios vai depender cada vez mais desses relacionamentos. Não desdenhe das formalidades, dos prazos e dos protocolos.

No fim de julho, a partir do dia 30, a Lua crescente em Escorpião, reforçada pela entrada de Vênus em Câncer, promete uma feliz projeção profissional.

Peixes (20.02 a 20.03)

É hora de ‘botar o seu bloco na rua’, pisciano! Ocupe o espaço que merece e com que sonhou; não tenha medo de se expor, ver seu trabalho criticado e analisado por outros. Mostre que você tem coragem de entrar no jogo e provar o que é capaz.

É o jeito de se aproximar cada vez mais do que realmente deseja fazer e o que sua alma pediu para ser. Caso contrário, além de chateado, você corre o risco de ficar amargo, desinteressado e ranzinza com o sucesso alheio.

Se você já tem um negócio próprio ou pretende iniciar um, não espere a segunda quinzena para dar atenção especial a tudo isso; a hora é agora! Não espere condições ideais.

Provas, competições e concursos terão ótimo resultado e você terá boas notícias entre 17 e 22 de julho, confirmando sua capacidade. Então, esteja você trabalhando numa empresa, a fim de mudar, sem emprego, ou trabalhando por conta própria, já sabe: avance, ouse e mostre-se.

Uma ótima oportunidade para se comunicar melhor com seus clientes e chefes: dia 24 em diante. Uma ótima notícia deve chegar para você no fim do mês. As finanças seguem o ritmo rápido e sensível de Marte que, em Câncer, manda o recado: quanto mais conexão com sua sensibilidade e espírito competitivo, melhor será.

A partir de 20 de julho, Marte entra em Leão. Com essa mudança, canalize sua energia para fins práticos nos quais sua criatividade seja aperfeiçoada e treinada em algo concreto. Você vai trabalhar muito a partir daí.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

do UOL
do UOL
do UOL
Céu do Mês
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Horóscopo
Erratas
Redação
do UOL
do UOL
Céu do Mês
Cinema
Comportamento
do UOL
do UOL
do UOL
Céu do Mês
do UOL
Horóscopo
Beleza
do UOL
do UOL
do UOL
Céu do Mês
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Céu do Mês
do UOL
do UOL
Horóscopo
do UOL
do UOL
Glamurama
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Céu do Mês
do UOL
do UOL
do UOL
Horóscopo
do UOL
do UOL
Topo