Horóscopo

Leia as previsões do seu signo para o amor em julho

Getty Images
Imagem: Getty Images

Barbara Abramo

Do UOL, em São Paulo

03/07/2017 04h00

Descubra como será a sua vida amorosa em julho, de acordo com as previsões mensais de Barbara Abramo.

Áries (21.03 a 20.04)

Sol e Marte transitam pelo signo da família durante a maior parte de julho. Isso quer dizer conexão forte com parentes, inclusive maior interferência deles até o dia 20. Ao mesmo tempo em que você quer essa proximidade, ela pode atrapalhar um pouco seus planos no início do mês. Isso vai melhorando ao longo de julho e especialmente a partir da terceira semana, quando o foco mudará de vez para o amor.

Vênus entra em Gêmeos no dia 4, prometendo mais alegrias ao lado dos amigos mais próximos. É claro que nem tudo serão flores, mas um amigo pode virar algo mais entre 6 e 10 de julho, fique de olho! No entanto, enganos e decepções podem ocorrer entre 16 e 19, então o melhor será não fazer grandes planos de viagens e outros programas com eles nesses dias. Mas há boas surpresas: você pode até refazer uma antiga amizade dos tempos de escola.

Fim de mês chegando e, junto com ele, vem também a oportunidade de engatar um namoro apaixonado. Se você já está de caso sério com alguém, é a chance para dar uma escapada da rotina e se aquecer nos braços de seu amor a partir da terceira semana, ou intensificar os momentos a sós. O Sol em Leão é promessa certeira de mais encanto também.

Então, a partir de 23 de julho, você já sabe: se algo começar por aí, pode crescer e se desenvolver. Surpreenda seu amor no dia 24, aproveitando que Mercúrio vai trazer ótimas ideias de como fazer isso.

A Lua crescente em Leão, no mesmo dia, é mágica para renovar a vida amorosa dos arianos. Daí até 30 de julho, Sol e Marte estão juntinhos no mesmo signo e garantem pique para namorar muito.

Touro (21.04 a 20.05)

Pode ser que as coisas fiquem um tanto incontroláveis no amor. Não serão ruins, mas estão fora do seu controle. Especialmente nos primeiros dias de julho, o melhor é tentar se adaptar e apostar no bom humor, com muita autoconfiança.

Depois do dia 5, Mercúrio entra em Leão e traz mais intimidade e calor na relação a dois. Daí em diante você arma o cenário romântico com ingredientes escolhidos com apuro e deixa o papo correr. Viagens com seu amor são ótimas pedidas para o período de 6 a 10 de julho, por exemplo.

O amor domina a cena sentimental com muita sensualidade a partir do dia 24; daí em diante, seu encanto também estará mais efetivo e você será notado por seu refinamento e suas qualidades pessoais. As boas notícias não param aí: entre 29 e 30, Vênus e Urano trazem algo ótimo no campo amoroso! Pode ser um novo amor, ou um pique mais intenso e eletrizante no romance atual.

Seja como for, o mês começa e termina super bem para você no terreno do cupido. Entre 20 e 22 de julho, Marte e depois Sol entram em Leão, o signo que domina a sua área familiar. O foco é a alegria de viver em contato com sua família do coração, seja aquela em que você nasceu ou a que escolheu. O que importa é que daí em diante o mês pode ser ótimo com a proximidade dessas pessoas. Filhos serão um orgulho especial.

E os amigos? São os melhores companheiros para a primeira semana! Lá no fim de julho, eles ajudarão você a tomar uma decisão inovadora e que pode ter efeitos profundos no seu futuro.

Gêmeos (21.05 a 20.06)

Você, sempre tão racional, pode cair num poço de emoções esquisitas no comecinho de julho; isso pode confundir o parceiro e desorientar quem estiver do seu lado. Ciúmes e sentimento de posse são os grandes vilões dos primeiros dez dias do mês, e isso vale para a família também. Tente driblar essa tendência, e ria um pouco de suas ciumeiras e lamentações.

Bem no comecinho do mês, é possível que você se espante com a diferença de valores que existe entre você e seu parceiro. Isso pode causar um certo estranhamento, diga-se de passagem. Tomara que a descoberta abra seus olhos para o fato de que você tem que valorizar e cuidar de sua vida e interesses, independente dos outros. Aposte mais nessa independência em julho!

Atração e encanto não faltarão a você, o que sempre é bom, considerando os altos e baixos que Urano e Saturno andam provocando na sua vida nos últimos tempos. Assim, mesmo que entre os dias 10 e 12 aconteça algum problema, sempre haverá a chance de chegar a um bom termo com seu amor, aplicando sua capacidade de falar direitinho o que sente. Pode ocorrer um papo esclarecedor entre 18 e 20 de julho, com perspectivas de engatar até algo mais sério em seguida.

Se você anda a fim de um novo amor, as melhores chances começam depois desse dia 20. Daí em diante, você contará com a capacidade de captar o momento e a pessoa certa. Viagens de trabalho, ou até mesmo um dia de treinamento fora do escritório, podem fazer você cruzar com alguém especial.

Fique de olho nos dias 24 e 25! No mínimo você poderá ganhar uma nova amizade. Os amigos não estão em evidência em julho, a não ser para viagens curtas feitas no meio do mês.

Câncer (21.06 a 21.07)

Já que você atravessa um período de esclarecimentos importantes e inadiáveis, isso também tende a acontecer no casamento. Ou no namoro firme, tanto faz. Talvez você sinta mais agora as pressões que já existiam há tempos, mas somente agora vem a sensação de que você está chegando no seu limite. É nessa linha que começa julho. Na primeira semana, você vai se sentir melhor até sozinho.

No dia 9, a Lua cheia em Capricórnio coloca você diante de decisões e posturas urgentes com a cara metade. Ok, você está batalhando por seu espaço, mas com isso ficarão mais claros os limites do companheirismo. Às vezes uma boa discussão pode esclarecer muita coisa, e a ocasião certa vem no embalo da sintonia entre Mercúrio e Júpiter entre os dias 14 e 15. Revelações e confissões podem ocorrer.

Um clima de paz e entendimento amoroso finalmente vem com força total por volta de 18 de julho; também será o momento em que começa uma nova fase para as amizades. O melhor período do mês para estar com os amigos e programar algo interessante com eles começa no dia 24, e talvez você fique sabendo de uma revelação sobre um amigo que vai mudar muita coisa no seu modo de encará-lo. Fique ligado no dia 29.

No assunto família e parentes, o início do mês também parece turbulento; será difícil conjugar seu ritmo e vontades com as deles. Mas os dias 14 a 16 são ótimos para programar uma viagem curta ou algumas festas. Se você tem filhos, há preocupação com eles no início do mês, e um deles vai testar sua paciência e seu comando entre 9 e 11.

Leão (22.07 a 22.08)

Com um estado de ânimo menos sociável, pelo menos no começo do mês, o casamento ou namoro prospera na intimidade e bem longe de olhares críticos. Para o amor crescer e trazer aquele entusiasmo que você necessita para viver feliz, aposte em encontros românticos, viagens e programas que quebrem a rotina nos dias 14 e 15 e 18 e 19, por exemplo. Mais tarde, nos dias 25, 28 e 30 os sinos também tocam a favor dos assuntos do coração.

Os amigos podem ser um ponto brilhante na primeira quinzena. Uma boa ideia é se inscrever em um curso qualquer de tempo curto, em um momento em que podem se ver, aprender algo novo e inspirador, e estreitar a amizade.

No dia 8 ou 9, também é possível que você conheça alguém que aos poucos vai se tornar mais especial. Mas não se engane com as reais intenções e disposições de amigos, assim evitará uma decepção que o deixaria magoado por volta de 17 de setembro.

A chegada do Sol e de Marte em Leão são como um ponto de mutação nas relações sociais, amorosas e familiares, e isso ocorre porque você estará mais vibrante, seguro e certo de si. Tem gente que pode até reclamar, mas as coisas terão pelo menos levar que mais em conta o seu jeito de ser, a sua vontade e seus desejos. Tudo em equilíbrio, mas considerando também as suas possibilidades e não apenas as dos outros.

E é nesse pique que começa também uma boa fase de relacionamento com todos os mais íntimos. Do cônjuge aos familiares, as relações tendem a se beneficiar de uma postura mais clara, proativa e afirmativa, sem muitas críticas e com mais generosidade. Uma viagem pode ser perfeita, com filhos e família, nos últimos dias do mês.

Virgem (23.08 a 22.09)

Julho é o mês das amizades e de reforçar os laços com aquelas pessoas com as quais você se sente amparado. Gente que não fica te julgando e que te recebe de coração aberto. Uma viagem ou atividades divertidas com essas pessoas são ótimas escolhas para o primeiro ou segundo fim de semana do mês.

Um amigo te contará algo que pode alterar um relacionamento; essas separações compõem a vida, nada a fazer. Extraia o que ficou de bom e deseje sorte. Para os que estão comprometidos, julho pode ser um mês de confrontos. Você terá de organizar bem o tempo gasto com outras atividades, porque seu parceiro espera mais atenção. Pode haver irritações e ciúmes rondando. Não fantasie: pergunte diretamente o que está havendo!

Se não há romance engatado, redobre o cuidado: a tendência a se enganar com alguém será grande. Algumas relações podem ser ótimas no cinema, mas não na vida real, e você não tem que ficar esperando ninguém mais.

Você terá de se decidir por um romance ou uma amizade por volta da Lua cheia no dia 9. Se as fronteiras estavam um tanto borradas, a partir daí elas não poderão mais ficar. Tudo será esclarecido e será muito melhor para você. Mesmo que provoque algum desgosto, a vida está indo adiante.

Uma pessoa com quem você trabalha pode mostrar intenções amorosas, mas você verá que é somente charme e nada de sério; fique de olho nessa armadilha entre 27 e 30 de julho. Aposte mais nas relações claras!

Em família, o jogo certo é aquele em que todos estão incluídos e tudo é falado claramente. Netuno, o astro das ocultações e do que é vago, anda fazendo um estrago na vida sentimental de alguns signos: muita imaginação, fantasia, e coisas pouco palpáveis. Pergunte sempre e não dê por certo algo que você considerou ou achou.

Poderá ter surpresas ao esclarecer muitos pontos cegos na vida privada. O início e o fim de julho são ótimos para viagens em família ou encontros.

Libra (23.09 a 22.10)

São muitas demandas ao mesmo tempo, e o relacionamento fica um pouco de lado nos primeiros dias. Vênus em Gêmeos traz uma boa energia, mais leve e delicada, que favorece viagens e a quebra da rotina entre você e seu parceiro. O período entre os dias 4 e 9 será espetacular para viver um romance fora do cotidiano.

Tanto para quem está começando um relacionamento, como para quem está já firme em um, muito cuidado entre 16 e 19, dias em que Marte e Urano tensionam certezas e trazem inesperadas surpresas; pode ser que você nem tenha energia para a relação nestes dias, devido a outras demandas.

Apesar de serem dias românticos e excitantes, você precisará ter muito equilíbrio para driblar as tendências conflitantes e aproveitar o embalo astral de encantamento, como um caso de amor inesperado que surge como um raio de luz numa tempestade!

E para quem está terminando um relacionamento ou com dúvidas em relação a um, fique ligado: no embalo da Lua minguante em Áries, em 16 de julho começa um ciclo perfeito para encerramentos, partidas e finalizações também na área emocional.

Corações solitários, fiquem de olho nos dias 23 a 25, espetaculares para encontrar alguém que tem tudo a ver com você. Abra-se para o mundo e para as pessoas que são diferentes de você, pode estar aí um coração que bate no ritmo do seu. Os dias 29 e 30 serão espetaculares também.

A vida social ganha um reforço especial com Marte e Sol em Leão a partir de 20 de julho. Alegrias com amigos e com companheiros de vida e trabalho serão muitas, então aproveite e faça planos com eles. Será uma fase excelente para investir nas atividades de grupo.

Família e relações familiares terão um pique fantástico na terceira semana; até lá, prepare-se para algumas decepções quando você mais precisar. Vênus entra em Câncer no último dia de julho, prometendo um período bem mais tranquilo e gostoso para a vida familiar.

Escorpião (23.10 a 21.11)

Tudo, menos a rotina! Você está aberto para novas experiências, a fim de se expressar mais e melhor, desejando companhias igualmente abertas, interessadas e dispostas a desbravar o mundo. Se o parceiro estiver na mesma vibração, julho promete ser incrivelmente divertido, enriquecedor e nada tedioso.

Quem estiver solitário e em busca de um amor, pode esperar as boas energias astrais de Vênus e Júpiter nos dias 17 a 19, ou uma paixão inesperada no finzinho de julho, com Vênus e Urano trazendo alguém instigante e expressivo.

A partir da terceira semana, com a evolução dos astros, o romance e a paixão deixam de ter aquele espaço grande na sua imaginação, em comparação com o período anterior. A partir daí, tente perceber melhor as necessidades de seu parceiro.

Com tato e pequenos mimos, mesmo se não puder estar presente o tempo todo, você tornará clara a sua intenção e vai reafirmar sentimentos. Porém, no dia 24, pode haver insatisfação e necessidade de colocar limites em um relacionamento instável.

A relação com a família tende a ser um tanto tumultuada em julho, um pouco por sua necessidade de liberdade pessoal, outro tanto por demandas externas na segunda quinzena que você não tem como adiar. Paciência!

A vida social e o relacionamento com os amigos retoma força e vivacidade no fim de julho, com novidades e maior entrosamento mútuo.

Sagitário (22.11 a 21.12)

Entre 4 e 31 de julho, Vênus em Gêmeos garante: você estará a fim de amar e ser amado. Atraindo pessoas divertidas, interessantes, curiosas, e dispostas a compartilhar as coisas boas da vida.

Se você já tem um amor, prepare-se para uma forte sintonia entre 6 e 9 de julho, dias ótimos para fugir da rotina e criar um clima instigante com seu querido. Também os dias 14 e 15 são bons para conhecer gente nova e interessante, ou para estreitar um relacionamento novo.

Se você já está envolvido com alguém, a data é ótima para esclarecimentos. Aproveite para colocar tudo bem às claras! Outras datas incrivelmente bacanas para namorar: 18 e 19, 24 e 29 e 30 de julho. Os sagitarianos realmente foram agraciados em julho com datas espetaculares!

Por outro lado, se a ideia for se distanciar de alguém, espere a minguante lunar. Desta vez, ela ocorre na sua casa astral de romance e paixão, Áries, facilitando o desapego e a independência.

Um toque importante: sexualidade e emoções andam estreitamente ligadas em julho; então, se você ama a pessoa que está ao seu lado, tudo correrá às mil maravilhas. Se não ama, a distância emocional irá comprometer demais o relacionamento e os questionamentos irão surgir com força total, obrigando você a encarar tudo de uma vez.

Vida em família: melhor período para brindes, festas, encontros, viagens e enriquecimento dessas relações vai de 16 a 22 de julho. Capriche!

Amigos estarão em momentos certos e especiais ao seu lado, pois julho será excelente para estreitar as amizades verdadeiras; evite a exposição social excessiva e não se envolva em brigas de amigos. Tem muita coisa que você não sabe e nem precisa saber.

Capricórnio (22.12 a 20.01)

Quando as coisas estão difíceis, você é quem vai lá e resolve, sem medo de encarar os problemas. Então, tudo o que você precisa e quer são pessoas acolhedoras com as quais possa abrir seu coração, e até lamentar as dificuldades que teve de enfrentar para conseguir realizar o que fez. E aí então surge a questão: seu parceiro tem esse colo necessário?

Se não tem, é bom você deixar claro que precisa disso e conta com essa troca. Que tal aproveitar o embalo da Lua cheia, no dia 9, para colocar os pingos nos is? Mercúrio e Júpiter também favorecem o entendimento e ainda trazem um bônus especial: a possibilidade de fazer uma viagem juntos para quebrar a rotina.

Já quem está solitário e em busca de um amor, a solidão pode pesar mais em julho. No entanto, Vênus e Netuno advertem: tome cuidado para não se enganar com alguém sedutor e pouco confiável nos dias 17 e 18, e também não prometa nada.

Já se uma decisão mais séria está para ser tomada, a sintonia entre Vênus e Saturno, no dia 19 e também 20, favorece maior comprometimento e realismo. Pode não ser aquele romance de cinema, mas será algo pautado pelo realismo, confiança e lealdade.

Sexo é assunto em alta para você se destravar e se soltar, mas tem que ser tudo em um clima de alegria e festejando a vida. Os melhores dias estão entre 24 e 26.

Os amigos estarão presentes por todo o mês, até fazendo o papel daquele parceiro que não existe ou que não cumpriu suas expectativas. Viagens e programas divertidos com eles estão no caminho entre 4 e 8, 14, 29 e 30 de julho, dias excelentes para programações e diversões em comum.

Quanto à família, altos e baixos à vista. Conflitos podem surgir desde o início do mês, mas encare como algo que vinha cozinhando em fogo brando, e chegou a hora de resolver de uma vez. No entanto, as explosões de raiva podem prejudicar entre 9 e 11 de julho.

Viva e deixe viver, nestes dias, sem ficar controlando ou pegando no pé de ninguém. Claro, se você tem filhos pequenos não tem muito jeito, mas mesmo assim vale ser mais brando e paciente com eles. No fim do mês, porém, você pode receber uma boa ajuda ou suporte de um parente ou familiar.

Aquário (21.01 a 19.02)

Pressa de viver! Mercúrio promete movimentar a cena amorosa com muito papo, novidade e interesses em comum. Se você não está com um parceiro com o qual pode compartilhar, haverá problemas. Você quer gente estimulante, que traz novidades e não se perde em lamentações. Sua paciência tem limites para gente mais lenta e desinteressada da vida e do mundo agora.

Se estiver solitário, o ambiente de trabalho e também alguma viagem terá boas surpresas românticas entre 12 e 22 de julho. Embora possa haver alguma dificuldade para organizar o tempo, pode ser uma experiência bem estimulante.

Por falar em viagem, se você tem uma paquera ou mesmo um relacionamento estável, uma boa época para quebrar a rotina e conhecer novos horizontes começa no dia 16 e vai até 23 de julho, pode aproveitar. O momento mágico do amor vem com força total nos dias 17 a 20, então fique ligado porque a paixão pode acontecer com alguém que tem tudo a ver com você.

A terceira semana será perfeita para consolidar amizades fiéis, mas você terá de tomar cuidado com pessoas interesseiras antes e depois. Saiba distinguir um tipo de pessoa da outra; os sinais serão evidentes, mesmo que você não queira ver.

Em família, mudanças e novidades vão de alguma forma favorecer seus interesses; você poderá receber um presente, uma ajuda ou mesmo algum valor de parentes mais para o fim de julho. O mais importante: saberá com quem contar de verdade já no comecinho do mês. Mais para o final, algo inesperado e muito positivo vai encerrar o mês trazendo alegrias para o seu coração.

Peixes (20.02 a 20.03)

O amor é o grande farol que estimulará você por todo o mês. Ser amado, encantar e conquistar também estão entre os objetivos. De um modo ou de outro, você estará super consciente do efeito que causa nas pessoas. Para quem está comprometido, o período pode ser ótimo para investir com toda a imaginação e criatividade na relação.

Viagens, quebra de rotina, momentos de intimidade, romance e sonhos em comum serão ingredientes importantes, e você já pode programar algo mais especial entre 5 e 9 de julho, contanto que não misture amigos no programa, pois ficaria indigesto.

Em julho, amizades e amores precisarão ser definidos com clareza; não alimente relações dúbias, nem dê esperanças vagas a ninguém. Um amigo pode se declarar? Sim, e isto irá criar uma tremenda confusão para você no início de julho, entre 17 e 18, ou no dia 24. Portanto, amigos, amigos, amores à parte.

Para você também será importante notar a diferença entre os sentimentos, assim como as disposições. Claro que tudo isso é mais difícil de fazer se você estiver solitário e carente, mas Saturno adverte: a realidade pode ser doida se não quiser encarar a verdade.

Se para os comprometidos tudo vai super bem, os astros também prometem romance para os que buscam um novo relacionamento. Com a condição de que seja alguém de fora de onde você circula, ou seja, não será um amigo...

Vênus em Gêmeos anima a vida em família com encontros, brindes e festas bacanas na terceira e na última semanas, especialmente mágicas para isso. Programe algo bem diferente e que faça a alegria de pessoas que você ama.

Sobre amigos você já sabe: tudo bem, desde que não misture amores… Nem dinheiro!

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

do UOL
do UOL
Céu do Mês
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Horóscopo
Erratas
Redação
do UOL
do UOL
Céu do Mês
Cinema
Comportamento
do UOL
do UOL
do UOL
Céu do Mês
do UOL
Horóscopo
Beleza
do UOL
do UOL
do UOL
Céu do Mês
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Céu do Mês
do UOL
do UOL
Horóscopo
do UOL
do UOL
Glamurama
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Céu do Mês
do UOL
do UOL
do UOL
Horóscopo
do UOL
do UOL
Horóscopo Virtual
Topo