Horóscopo

Saiba o que seu signo diz sobre a vida financeira e profissional em agosto

Getty Images
Imagem: Getty Images

Barbara Abramo

Do UOL, em São Paulo

02/08/2017 04h00

Descubra como será a sua vida financeira em agosto, de acordo com as previsões mensais de Barbara Abramo.

Áries (21.03 a 20.04)

Júpiter e Plutão completam a demorada quadratura que tensiona sua carreira neste mês. Ou seja, se existe algo a ser transformado para favorecer seus interesses, faça agora, em agosto. De preferência antes do dia 12, que é para ter rapidez, clareza e mudança significativa de panorama. Você terá de fazer escolhas: pressões de clientes, parceiros e sócios podem não ser mais toleráveis. Algo tem de mudar aí.

A segunda semana é perfeita para crescer e desenvolver projetos financeiros; quem trabalha com serviços e vendas, de modo geral, tem mais chance de sucesso. Mas se você é empregado em uma empresa, conflitos nos altos escalões podem atingir seus planos. Focalize apenas no principal.

Mercúrio retrógrado de 12 de agosto a 5 de setembro exerce o impacto mais importante no trabalho: idas e vindas de assistentes e empregados, e incertezas sobre convênios de saúde e de vida. É hora de revisão de gastos!

No dia 21, o eclipse solar em Leão traz um desafio: até que ponto você garante seu trabalho, contando apenas com seus recursos, dons e talentos? Pode ser que tenha chegado o tempo de rever o modo como administra seus negócios. Tudo fica mais claro a partir de 25 de agosto, já que Saturno reforça sua experiência e poder de decisão, enquanto a Lua crescente em Sagitário traz visão ampla e intuição para os negócios.

Touro (21.04 a 20.05)

O eclipse lunar em Aquário, no dia 7, joga a pá de cal definitiva em situações incertas na área profissional. É um alívio, afinal de contas. Como há ótimos aspectos entre Sol, Júpiter e Saturno na segunda semana, e com Urano entre 21 e 24 de agosto, você sairá na frente se aplicar toda a sua sensibilidade e faro com as pessoas. O segredo é um bom relacionamento, equilibrado e justo. Nisso você vai dar um show em agosto.

Se o ambiente de trabalho melhora em agosto, é bom não começar nada novo neste mês. Você pode planejar, estruturar, sondar e pesquisar, mas espere um astral mais leve e fluido para ter menos problemas na concretização.

Tome muito cuidado com documentos importantes, em especial os que têm relação com heranças, imóveis ou terrenos. Mercúrio anuncia extravios e perdas entre 12 de agosto e 5 de setembro, então redobre os cuidados.

A partir de 22, espere por prêmios, uma bonificação, o reconhecimento de um talento ou promoção. É o início de uma ótima fase. Júpiter e Saturno também iniciam relação astral muito benéfica para as suas finanças. Prepare-se para setembro, que vai ser um mês de sucesso para você.

Gêmeos (21.05 a 20.06)

Plutão ronda e traz dívidas pesadas para atrapalhar seus planos. Tente resolver tudo o que for possível até 12 de agosto para não ter problemas adicionais depois.

Sim, a burocracia pode complicar sua vida daí em diante; afinal, com Mercúrio retrógrado a partir dessa data e, sendo seu regente, você fica mais sensível a bloqueios, dificuldades e impedimentos de comunicação: papéis, documentos, currículos, tudo deve ser visto e revisto nas entrelinhas para evitar dores de cabeça.

Quanto às dívidas, se você conseguir quitar a maior parte até o fim do mês, a partir de setembro o quadro muda para melhor de verdade! O trabalho flui bem, com uma forte influência de artes e sensibilidade. Pode ser um convite ou tarefa inspiradora a partir do dia 8.

Evite fazer negócios entre 14 e 17, quando Vênus e Plutão trazem más compras e escolhas, prejudiciais à sua segurança financeira. Em compensação, a partir de 21 de agosto, Marte e Saturno somam decisão e maturidade na dose certa a seu favor.

A partir do dia 22, o Sol em Virgem traz foco na casa, imóvel e propriedades: reparos, consertos, melhorias e até a volta de algum interessado em comprar um bem estão na linha do seu horizonte astral, aproveite!

Câncer (21.06 a 21.07)

Imagine que, até agora, você conseguiu driblar as pressões do cônjuge ou de um sócio para garantir uma situação confortável no campo financeiro. Mas a sua política de boa vizinhança se esgota e impõe uma decisão final até o fim do mês. Este é o assunto mais quente de agosto nas finanças.

Então, se a ideia for mudar de casa, vender ou comprar um imóvel, mudar de local de moradia, e tudo que isso pode acarretar em termos de trabalho, agosto traz decisões inadiáveis. Há interesses e valores diferentes em jogo! Comece por aí.

Planejamentos? Tudo pode mudar depois do dia 7, mas não será ruim para você. No dia 12, Mercúrio começa a retrogradar em Virgem, sinal de alerta para transações comerciais e bancárias: reveja gastos com bancos, taxas e cuidado com extravios. Mantenha esses cuidados até 5 de setembro; viagens podem ser afetadas por má comunicação.

Uma chance inesperada e de ouro chega para você entre 21 e 26! Pode ser que você fique até estressado e temeroso, mas a coisa é boa e vem de encontro a um sonho de reconhecimento e liberdade profissional.

Mas tenha cuidado com o seu dinheiro: no dia 21, um eclipse solar em Leão anuncia problemas. Pode ser que você perca uma fonte importante de recursos, ou que ela venha a apresentar algum problema que requer solução rápida. Acerte as pendências burocráticas e regularize a sua situação.

No finzinho de agosto, um bônus astral: Saturno e a crescente lunar em Sagitário somam benefícios com Vênus em Leão, dando um upgrade na situação financeira e nas relações com assistentes e empregados. Novidades sobre seguros ou planos de saúde.

Leão (22.07 a 22.08)

Tire a primeira quinzena para encerrar uma fase ou terminar tarefas: a Lua minguante em Touro, no dia 14, abre a temporada de encerramentos e colheitas. Concretamente, o que foi que você assegurou e construiu nos últimos tempos, no campo da profissão, que vale a pena ser mantido?

Esse é um questionamento que vai tomar proporções importantes ao longo de agosto. Com o eclipse solar em Leão, no dia 21, até sua capacidade e comando podem ser desafiados por alguém. Tome nota e aprenda.

Para as finanças, a segunda semana está repleta de sinais astrológicos favoráveis. Você pode ser atraído por novos horizontes ou se envolver em um trabalho inspirador, mas tudo com retorno garantido.

No entanto, com toda essa sorte financeira, é bom ter cuidado a partir de 12 de agosto. Mercúrio retrógrado pode tanto trazer pagamentos atrasados, quanto extraviá-los. Tome cuidado se estiver aguardando dinheiro! Vale a pena ter o protocolo em mãos e bem guardadinho se espera um cheque de longe ou depende de burocratas.

O Sol em Virgem a partir de 22 de agosto traz mais foco no seu talento, faro para ser mais eficiente, vender melhor seus produtos e serviços, e ter mais atenção com o dinheiro em si. Porém, a partir do dia 25, Saturno pede consciência e organização para que você não perca rápido demais o que ganhar.

Virgem (23.08 a 22.09)

Agosto é mês de encerramento de fase profissional, ótimo para se conscientizar até onde a falta de autoconfiança e de fé no amanhã atrapalharam seus negócios. Não é mês para começar nada, os astros anunciam ótimo período para revisões mesmo.

O preço a pagar por uma segurança financeira está alto demais? É o que anunciam Júpiter e Plutão, ambos forçando você a se libertar de manipulações ou pressões, cada vez mais intoleráveis. Em um ambiente de crise financeira e econômica no Brasil inteiro, você é um dos que mais se ressentem, ainda mais se depende de clientela! O jeito é rever tudo.

Onde estão as boas novidades de agosto no campo financeiro? A autoconfiança vai crescer um pouco mais depois que o Sol alcançar Virgem no dia 22. Mesmo assim, com Mercúrio retrógrado até 5 de setembro, não é o melhor momento para engatar novidades. No finzinho do mês chegam boas notícias para quem depende de imóveis, venda, compra ou aluguel. Tem coisa boa chegando por aí.

Libra (23.09 a 22.10)

Sua sede de expansão está cada vez maior e o mundo parece menor. O resultado é que você terá de tomar decisões importantes, e algumas afetarão a família. Não espere facilidades daí se quiser mudar de cidade, emprego, profissão ou interesses.

A segunda semana será mágica no sentido profissional e financeiro. Ideias, convites, reconhecimento, portas que se abrem, viagem de negócios... E tudo conspirando a seu favor!

As palavras podem tanto salvar, quanto denegrir sua imagem e seus projetos a partir de 12 de agosto; Mercúrio retrógrado traz muitos ouvidos maldosos e interessados em ver a sua derrota.

A partir daí, é simples: não fale nada de nada para ninguém, muito menos convites, planos, propostas, ideias e contratos, que só devem ser assinados mediante análise minuciosa de advogados.

Com o Sol em Virgem a partir de 22 de agosto, começa a fase de revisões em geral; some a isto a influência negativa da distração, das palavras mal explicadas e das fofocas e terá um quadro complicado para iniciar algo novo.

Seja o que for; principalmente assumir novos cargos ou acertar pagamentos, salários e serviços, aguarde. Se for impossível estender o prazo final até 6 de setembro, pague um bom advogado que o proteja e defenda.

Nem compras de alto valor serão boas de fazer em agosto. Fique atento a um colaborador, sócio ou cliente que irá reaparecer do passado entre 20 e 22, mas não é assunto para conversar com mais ninguém!

Escorpião (23.10 a 21.11)

Se você tomar cuidado e não gastar por impulso, a área financeira será, senão extraordinária, bastante satisfatória. O que não é pouco em época de crise nacional!

Para isso, planeje, estabeleça e respeite prioridades e hierarquias de gastos. Reveja as contas e veja onde merece alocar mais gastos e onde pode enxugar custos. Faça isso no melhor período de agosto: de 8 a 14.

Nesse período, o astro das negociações irá começar a retrogradar em Virgem. Embora isso não tenha relação com dinheiro, pode trazer de volta preocupações e planos com associações e entidades. Aguarde e não bata o martelo até 5 de setembro.

Um eclipse em Leão no dia 21 pode trazer reviravoltas na sua posição profissional. Um desafio, um evento ou um confronto. É uma ótima fase para você reparar bem na sua imagem; a luz da sua vela pode ser apagada por algum motivo externo. Cuide de sua reputação, principalmente entre 17 e 22 de agosto.

Em movimento direto em Sagitário, Saturno fala da necessidade de atualizar seus talentos, custos e preços. No fim do mês, várias janelas se abrem a seu favor, tirando a preocupação. Vá!

Sagitário (22.11 a 21.12)

A dúvida cruel: engajar-se em projetos e planos de grupo, ou crescer sozinho e no seu próprio trilho? Júpiter e Plutão alcançam o ponto máximo de sua tensão, que só vai se repetir daqui a muitos anos.

Impõe-se mudança e escolha: você deve apostar nos seus valores, ter fé no que pode fazer por si e ganhar seu próprio dinheiro por seus esforços, ou ceder à pressão coletiva de uma entidade? A chave está nas suas mãos.

Sua imagem profissional requer uma reinvenção e atualização. Mercúrio retrógrado adia projetos e desenvolvimentos da carreira, enquanto Saturno se adianta, no fim do mês, rumo a mais rigor e qualidade pessoal. Pode ser que você tenha de dar as costas a uma imagem profissional e recriar a sua, de novo e de novo.

Agosto tem muitos sinais de crise, e crise é oportunidade. Ninguém sabe disso mais do que você, então aproveite para prosperar sendo flexível, otimista e tendo fé. Tudo isso entra em alta na segunda quinzena, culminando numa revisão de direções no eclipse do dia 21.

Neste dia mesmo, Marte e Júpiter, seu regente, se harmonizam: sinal de dinamismo, decisão e senso de limites a seu favor na área financeira e profissional.

Trabalhos e novas tarefas com gente de fora vêm na esteira de Vênus em Leão no fim de agosto. Seu regente Júpiter, em ótimo aspecto com Saturno, muda o jogo a seu favor nas finanças e na profissão: é hora de mostrar ao mundo toda a sua capacidade.

Capricórnio (22.12 a 20.01)

Alguma modificação importante está para acontecer em agosto, na área profissional, sinalizando consequências na sua imagem e carreira. O sinal claro disso, evidentemente, é a quadratura entre Júpiter e Plutão.

Para você, esse é sem dúvida o mais importante aspecto do semestre, que irá definir rumos e rotas financeiras e profissionais. É mais que um desejo, é um imperativo seu, um pedido de alma e espírito interior por mudanças.

Parece difícil e até impossível na primeira quinzena, mas a partir da terceira semana o cenário clareia e a direção dessa modificação também. É você querendo que sua profissão e carreira tenham mais verdade e o seu toque pessoal.

Evite bater de frente com chefes e autoridades de 21 a 26 de agosto, fase delicada para confrontos e sem garantias de fazer valer suas reivindicações e valores.

Dinheiro devido, dívidas e demais pendências, como heranças e cobranças fiscais, podem exigir atitudes urgentes. Agosto não é o melhor mês para compras impulsivas, nem endividamentos. Ousadias cabem melhor em setembro.

No fim de agosto, com Saturno e Júpiter em bom aspecto, há chances de acertar os ponteiros que estavam atrasados no comecinho do mês... E que tantas ânsias causaram. Mesmo exercendo uma atividade menor, ou que não traga tanto brilho ou prestígio, você estará mais feliz. Na área financeira, também tem início uma boa fase, mais tranquila, na qual você sabe com o que pode contar.

Aquário (21.01 a 19.02)

Você não estará muito disposto a cuidar das finanças e da profissão nos primeiros dez dias de agosto. Tem a ver com o eclipse em Aquário, no dia 7, mas nos dias posteriores, um punhado de lindos aspectos astrológicos floresce a favor de suas finanças, principalmente de 9 a 14.

Alguém com quem você já trabalhou pode chamar para uma nova tarefa na segunda semana, e tem ligação com moda ou artes. Uma ótima notícia, então não deixe passar. Atenção com dívidas esquecidas ou não pagas: Mercúrio traz tudo de novo, exigindo solução definitiva até a primeira semana de setembro. Empréstimos são desaconselhados nessa fase.

Sociedades, parcerias e relações com clientes ficam sob o fio da navalha de 17 a 22 de agosto, quando o eclipse solar em Leão pode abalar uma relação dessa natureza. É caso de pensar e ver que algo não vinha bem há tempos!

Uma boa ideia: consulte um perito em finanças para acertar as suas contas depois que o Sol entrar em Virgem no dia 22. Será uma medida transformadora, com a qual você aprenderá muitas soluções ótimas.

Associe-se a entidades e grupos, que serão peças importantes como fonte de indicação e sustentação em uma época de crises externas.

Peixes (20.02 a 20.03)

Tem novidade boa vindo para você este mês na área financeira e profissional! Você pode até escolher, um luxo para quem vive em um país em estado econômico crítico de médio e longo prazo, não é mesmo?

Em meio a boas vibrações astrais, que abrem portas e trazem convites e oportunidades até 14 de agosto, ocorre um eclipse lunar em Aquário, no dia 7, e este pode levar embora uma pequena, porém crítica e incerta fonte de renda. Deixe ir e olhe adiante!

Mercúrio fica retrógrado de 12 de agosto a 5 de setembro: neste período, espere o retorno de um cliente ressabiado ou a volta de um sócio. Alguém que estava a fim de romper uma sociedade ou parceria com você pode voltar atrás.

Mas nada é seguro e certo até 5 de setembro, de modo que é mais sábio você manter um olhar observador. Há chance de trapalhadas também em relação a imóveis: aluguel, compra e venda não são aconselhados.

Decisão e foco de 19 a 21, dias em que Marte e seu regente Júpiter formam ângulo positivo para as suas contas e finanças. Felizmente, Júpiter e Saturno se unem a favor de estabilidade e prosperidade na área profissional. Seu dinheiro vai depender mais do prestígio e da atuação passada.

Aqueles ímpetos de seguir a carreira solo, dos meses anteriores, tende a diminuir a partir de agosto, pois você encontrará uma posição mais confortável e segura, confiando em pessoas e instituições com quem já trabalhou. As finanças, consequentemente, se estabilizam em função disso.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Céu do Mês
Escorpião
Áries
Capricórnio
Peixes
Libra
Leão
Gêmeos
Sagitário
Aquário
Virgem
Touro
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Céu do Mês
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Horóscopo
Erratas
Redação
do UOL
do UOL
Céu do Mês
Cinema
Comportamento
do UOL
do UOL
do UOL
Céu do Mês
do UOL
Horóscopo
Beleza
do UOL
do UOL
do UOL
Céu do Mês
do UOL
do UOL
Topo