Horóscopo

Veja o que seu signo prevê para as finanças e vida profissional em setembro

Getty Images/iStockphoto
Imagem: Getty Images/iStockphoto

Barbara Abramo

Do UOL, em São Paulo

02/09/2017 04h00

Descubra como será a sua vida financeira e profissional em setembro, de acordo com as previsões mensais de Barbara Abramo.

Áries (21.03 a 20.04)

Setembro pode ser um mês espetacular pra você se desenvolver na área profissional. O trabalho miúdo é o que conta na maior parte do tempo e, se você se esforçar bastante nisso, os frutos começam a surgir já no fim do mês.

Entre com o pé direito em setembro e use toda a sua originalidade. Ouse ‘pensar fora da caixinha’, já que seu regente Marte está em ótimo aspecto com Urano e prevê uma liderança fácil. Isso ajudará você a estabelecer inovação, métodos novos e mudança eficiente no trabalho.

Você também pode aproveitar a rápida passagem de Mercúrio por Virgem, que ocorre até 30 de setembro, para aplicar sua inteligência prática em atividades e tarefas de pesquisa, tornando-se mais claro na comunicação também. Não seja crítico demais com seus colaboradores e assistentes entre 24 e 26, já que poderia perder alguém estratégico desse jeito. Mesmo assim, é possível que alguma dessas pessoas saia da sua equipe ou se afaste de você.

Para o dinheiro, os dias dourados estão entre 15 e 19, ótimos para negociações e acordos produtivos. A partir de 22 de setembro, trate de melhorar ao máximo seu relacionamento com os clientes, sócios e demais pessoas diretamente ligadas ao seu trabalho e profissão.

O Sol em Libra traz revelações sobre como tornar essa relação mais equilibrada e justa para ambos os lados. Adicionalmente, a Lua crescente em Capricórnio, em 27 de setembro, traz olho clínico para sentir onde e como é preciso agir para reforçar sua posição e melhorar sua popularidade. O contato com os chefes será importante também nessa época.

No finzinho de setembro, você terá de fazer uma escolha importante, que pode ter relação com uma sociedade ou cliente. É também nesse período do mês que as finanças merecem ainda mais atenção, então tome cuidado para não fazer maus negócios aí!

Touro (21.04 a 20.05)

Se você for rápido no começo do mês, poderá resolver de forma original um assunto relacionado a bens e propriedades familiares; quem sabe você consegue vender aquele imóvel que estava parado há tanto tempo? Marte e Urano dizem que esse é o momento de tomar uma direção clara e a favor de uma mudança financeira para melhor.

Você ganhará mais se for mais ligeiro, mostrar perícia, organização e capacidade de analisar as condições e oportunidades. Neste mês, os especialistas estão com mais sorte. E se você tem um treino técnico ou intelectual mais preciso, use este trunfo para conquistar uma vida mais folgada financeiramente. As chances estão abertas entre 4 e 5, 8 e 12, 15 e 19 de setembro.

Se as finanças prosperam no início e também no meio do mês, o trabalho pede mais envolvimento pessoal e criatividade para manter o mesmo nível de excelência. É um bom mês pra você competir por uma vaga melhor ou aceitar um novo desafio, principalmente entre 21 e 24. Anote também suas ideias nesta época, poderão ser ótimas para realizar em alguns meses.

Para fazer com que seus negócios cresçam, aposte na Lua crescente em Capricórnio no dia 27. A partir disso, elabore planos e comece, lentamente, a colocar algo em prática. Apesar de ser um fim de mês um tanto turbulento, suas ideias irão decolar se fizer um projeto bem pensado e houver planejamento. Não envolva amigos ou parentes em seus negócios.

Gêmeos (21.05 a 20.06)

Programe-se para retomar ou iniciar um estudo importante para a sua formação, ou que possa melhorar de algum modo sua vida profissional no começo do mês. O cotidiano de trabalho pode ficar mais agitado entre 4 e 7 de setembro, mas isso só alimenta a imaginação. Mercúrio e Urano garantem comunicação verbal fluente, enquanto sua originalidade e expressão rápida são seus aliados.

Trabalho, profissão e finanças não serão temas capazes de mexer muito com você em setembro. Suas energias estarão voltadas para a vida íntima e para os sonhos, numa análise mais do que necessária sobre o que você tem feito com sua vida. Tirando o período da Lua cheia em Peixes, que ocorre em 6 de setembro, a tendência maior é que tudo isso fique em segundo plano.

No entanto, com a chegada do Sol em Libra no dia 22, a onda astral muda um pouco. Como você estará pronto para viver seu talento e sua criatividade, pode dar uma vontade louca de sair por aí fazendo o que te deixa feliz também na profissão. A partir daí, planos de ter um negócio próprio, por exemplo, irão encantar você.

E não é para menos: no fim de setembro, com Júpiter e Urano em oposição, a liberdade individual será mais desejada do que nunca. Ao mesmo tempo, você terá de fazer as contas pra ver se o mesmo padrão de vida pode ser mantido se for atrás de seus sonhos de liberdade.

A primeira quinzena será melhor para as finanças, quando o dinheiro e os recursos parecem entrar com mais força e facilidade. Depois de 23 de setembro, terá de rever alguns gastos e reposicionar planos. O relacionamento com chefes será crucial nos dias 24 e 25, e uma decisão rápida terá de ser tomada.

Os benefícios do emprego são o assunto do fim do mês; em qualquer cenário, negocie e confira para ter certeza de que está sendo tratado com a devida justiça.

Câncer (21.06 a 21.07)

Informação de qualidade será essencial para que você mantenha ou melhore sua condição financeira em setembro. Isso se traduz em estar ligado em cursos e treinamentos para aprimorar seu talento, informar-se sobre o que pode fazer com seu dinheiro, escolher melhor as aplicações e investimentos, aprender a cobrar o que merece…

Tudo entra no rol de medidas a serem tomadas. E desde o início do mês até o fim de setembro, você se beneficiará da curiosidade bem dirigida para estes fins.

Com Sol, Mercúrio e Marte em Virgem movimentando a cena astral de setembro, o segredo é adaptar-se, aprimorar-se, trocar ideias e conhecimento. Assim, se puder fazer cursos rápidos de treinamento ou aperfeiçoamento, línguas ou outras técnicas, é uma ótima pedida!

No dia 19, é possível que você não consiga se concentrar como precisa; deixe para depois as decisões importantes e aproveite o momento para conceber e criar algo novo. Talentos artísticos terão mais sorte até 20 de setembro.

Boas novas no campo profissional entre 10 e 15, dias em que você poderá ser procurado por alguém interessado em fazer uma sociedade, ou em participar de algo que faz. Pense antes nos aspectos burocráticos; aliás, peça consultoria especializada, converse e negocie, mas a clareza só virá com força somente no fim de setembro ou início de outubro. Até lá, não ceda à pressão ou às histórias de urgência. Fique na sua, frio e observando!

Vênus injeta autoconfiança e capacidade de tornar seus talentos mais efetivos para receber o que merece, e as boas notícias chegam de 11 a 17 de setembro, um período dourado pra você no sentido financeiro e profissional.

Quanto mais conhecimento, mais prestígio; quanto mais autoconfiança, mais poder de negociar preços e valores. E essa onda boa segue firme até o fim de setembro, quando Júpiter e Urano se contrapõem, e você terá de decidir algo importante sobre trabalho, profissão e moradia. Pode ser que tenha de se mudar de cidade.

Leão (22.07 a 22.08)

Aproveite o início de setembro pra trabalhar com força total nos projetos que o apaixonam! Se você trabalha com pesquisa, tecnologia ou indústria, este é um período favorável para acertar estratégias diferentes e baseadas nas conquistas da atualidade.

Conte também com inventividade e engenhosidade, inspiração e golpe de vista; você saberá incorporar independência e o elemento-surpresa para que atinja seus propósitos.

Fique ligado: entre 8 e 10 de setembro, você pode ter proteção e sucesso em aplicações e investimentos, especialmente em empresas sólidas e de renome. Quem garante é o Sol, que está em ótimo aspecto com Plutão e promete vitórias. Também excelente para começar algo de grande profissionalmente.

Entre os dias 16 e 17, Mercúrio e Marte trazem mais pique: sua comunicação tende a ser mais efetiva, direta e colorida por mais competitividade. Empregue sua energia mental e seu conhecimento prático nos projetos profissionais.

Boa concentração mental entre 22 e 23 de setembro, que ajuda a solucionar problemas complicados. Força intelectual pode ser dirigida a pesquisas ou a mudanças, um ótimo momento pra você mostrar todo o seu potencial.

O fim do mês será excelente pra rever contratações e contratos com assistentes, empregados, subalternos e funcionários. Talvez você tenha de tocar adiante uma decisão pendente há meses em relação a um deles, e não será mais possível esperar.

Virgem (23.08 a 22.09)

Ótimo mês para a carreira, mas um tanto delicado para a relação com colegas. Se você trabalha por conta própria ou dispõe de bastante independência na sua profissão, setembro poderá ser um mês incrível.

Quanto mais você puder imprimir seu ritmo, suas estratégias e tomar as decisões conforme seu escrutínio, melhor. Decidindo com rapidez e usando meios e soluções novas, você obterá muito mais sucesso do que trilhando caminhos já conhecidos.

Já quem trabalha em equipe ou tem chefias, reze para que estes sejam compreensivos e aceitem suas ideias, vontade de agir e que confiem em você, principalmente entre 2 e 17 de setembro.

É mais complicado você confiar neles do que vice-versa. E realmente há riscos de enganos à vista, com algumas consequências como decepções, perda de clientes e problemas com rivalidade interna. Fique atento a promessas ilusórias no dia 18 ou 20!

Com o Sol em Libra, além de você avançar bem nas suas metas e decisões profissionais, poderá também melhor suas rendas. Espere até o Sol entrar em Libra, em 22 de setembro; a partir daí você contará com mais clareza para escolher o melhor e para negociar.

A pressa e a impaciência dos primeiros dias do mês já terão passado, enquanto as boas ideias contam com chance para serem concretizadas. O dia 17 será especial neste sentido.

Boas compras e aplicações podem ser programadas para 22 e 23 de setembro, assim como investimentos em cursos. Você também pode fazer entrevistas nestes dias, se pretende mudar de trabalho. Terá um impacto positivo com todos com quem conversar, passando uma imagem de perícia e domínio do tema.

Evite investimentos de risco ou compras nos dias 29 e 30, já que até mesmo a aquisição de um par de sapatos pode ser decepcionante!

Libra (23.09 a 22.10)

Se você trabalha em pesquisa ou exerce uma profissão mais solitária, setembro pode ser um mês excelente, desde que aceite todas as responsabilidades de elaboração e execução.

Volte atrás no tempo: lembre-se do que aconteceu com você em junho e julho, em relação à carreira e com os seus chefes. As mesmas coisas vão ocorrer em setembro e outubro também, e isso tem muito a ver com os conflitos e pendências que se iniciaram lá atrás.

Seja o que for, é bem possível que você passe dois meses um tanto no limbo, apenas aperfeiçoando ou aprimorando o que foi iniciado lá. Se houve cochilos de sua parte, tenha certeza de que será cobrado. Na primeira semana de setembro, talvez você tenha de refazer algo importante.

Erros de análise, julgamento, extravio de informações importantes, má comunicação, insegurança de outras pessoas... Tudo contribui para isso. O melhor a fazer será reunir o pessoal e deixar claro quem faz o quê. Espere os dias 12 e 13, por exemplo.

Lembre-se de que, durante todo o tempo, você conta com muita inspiração. E de certo modo é como poder olhar através do contexto imediato para entender um cenário maior. Isto é o bônus de Júpiter em Libra, e você conta com ele até 10 de outubro. Essa inspiração será como uma bússola nos momentos decisivos, então confie nela.

Evite mexer no seu dinheiro em setembro; quando muito, peça explicações ou orientação para seu consultor financeiro, mas adie até o mês que vem as decisões sobre montantes grandes ou que possam comprometer seu orçamento. A partir de novembro, você contará com mais facilidade e faro para decidir o que for melhor para si.

Durante todo o mês há dias ruins para compras, já que a chance de ser enganado ou de adquirir bens avariados ou quebrados está alta. Se for imprescindível, se segure pelo menos até o dia 5, evitando também os dias 19, 20, 25, 29 e 30.

Por outro lado, pegue seu dinheiro empatado e invista em cursos de línguas ou treinamento profissional, ótimas opções entre 15 e 19 de setembro.

Escorpião (23.10 a 21.11)

Planejamento também nas finanças e no trabalho é o segredo para um mês equilibrado. De todos os signos, este é um dos que mais sentirá os efeitos da atual recessão financeira do Brasil.

Saturno, que vem sinalizando a necessidade de priorizar gastos há tempos, agora em setembro promete desenvolver mais ainda a necessidade de organização no setor financeiro. E é bom você começar desde o início de setembro a colocar os pingos nos iis!

Nada de gastos supérfluos. aposte mais na frugalidade, doe o que não usa e desvencilhe-se de hábitos que diminuem seu orçamento sem retorno à altura.

A frugalidade que o signo de Virgem representa vem também com a devida utilidade de tudo: eficiência e aplicação prática são pontos altos. Seja qual for sua área, quanto mais especialista e talentoso for no manejo de práticas, técnicas e equipamentos, e mais focado na realidade, melhor. Aí sim, seu sucesso será garantido.

Pode ser que uma desavença de trabalho venha a preocupar você nos primeiros dez dias do mês. Será um ponto a favor de seus negócios se você parar e pensar. Fofocas, diz-que-disse e ordens contraditórias poderão ser esclarecidas na segunda e terceira semanas de setembro. Até lá, observe mais.

Mesmo neste contexto mais instável, há um período dourado, no qual o seu prestígio abrirá portas, e você receberá o prêmio bem merecido do reconhecimento por seu talento. Entre 15 e 19 de setembro, fique preparado!

Fortalecer sua rede de contatos é um mantra certeiro neste mês. Use seus dons de comunicação para isso, mas espere até o dia 9 para enviar e-mails com campanhas, propostas, ou para fazer entrevistas. Ótima data para comunicações será 23 de setembro.

Sagitário (22.11 a 21.12)

Você poderá colher os resultados de seus esforços passados, terá pique para competir com rivais, será audacioso e inventivo em suas atividades, e obterá reconhecimento por tudo de bom que fez. Nada mau, hein! Mas não é hora de sonhar com projetos grandiosos, muito pelo contrário. Você se destacará pela capacidade de execução precisa e pela habilidade prática.

Tenha suficiente diplomacia e jogo de cintura pra conviver bem com seus chefes em setembro, já que o explosivo trânsito de Marte por Virgem, que começa no dia 5 de setembro e segue até 23 de outubro, pode ser bastante turbulento! Canalize bem sua energia em metas e focos importantes, e pense dez vezes antes de reagir de modo impulsivo a críticas neste período.

Sol, Mercúrio, Marte em Virgem e depois Vênus: tudo indica que setembro será um mês importante para você na área profissional. Metas, propostas, objetivos, propósitos, imagem social e profissional são temas em alta, que estão candentes e exigindo tomada de posição e ação.

Se você tem uma atividade independente, vai se dar melhor do que quem tem de pedir orientações para chefes. Contudo, mesmo estes poderão se superar, ganhando a confiança por atitudes práticas, independentes e objetivas.

Se estiver esperando convites de viagem de trabalho, as boas notícias devem chegar depois de 9 de setembro. Até lá, tudo estará no ar, mas daí em diante os caminhos se abrem.

Para as finanças, o mês será melhor do que agosto. Especialmente entre 21 e 23, quando você terá chance de firmar um bom contrato, talvez com uma grande empresa. Se você trabalha por conta própria, ótima chance. Senão, aproveite estes dias para negociar bônus, promoções e prêmios.

Capricórnio (22.12 a 20.01)

Mês ideal pra você expandir seu olhar e aprender mais e melhor com quem pratica o mesmo ofício. Mesmo se você tiver de andar muito e ir bem longe, valerá a pena. Se você estava na dúvida sobre quais caminhos seguir nessa área, espere mais clareza a partir do finzinho de setembro. Algo vai mudar e essa mudança pode trazer mais liberdade de movimentos também.

Você, que sempre tem um olho clínico para negócios, tem mais é que ficar duplamente ligado na primeira semana e também entre 19 e 20 de setembro. Nestes dois momentos, nem toda a sua engenhosidade mental e seu faro podem ser suficientes para não entrar em roubadas profissionais ou financeiras. Portanto, o melhor a fazer é evitar decisões importantes, ou aportes de dinheiro e recursos em projetos.

A Lua nova em Virgem anuncia prosperidade para plantar algo novo: já pensou em remodelar seu site, começar uma campanha entre os clientes, participar de conferências, fazer debates, entrar para um trabalho em equipe? É o momento certo, entre 21 e 25 de setembro, para realizar algo de longo prazo!

A partir de 22, com o Sol em Libra, começa uma das melhores fases do ano para você negociar no emprego ou fazer entrevistas para uma nova colocação. É a época de colher também os frutos de tudo o que você criou e fez nos meses anteriores.

Você conta com mais visibilidade neste período, então zele por sua imagem e faça sua melhor propaganda. Já contará também com Júpiter, que traz prestígio e sorte, por assim dizer. Mesmo com algo demorando um pouco mais para se efetivar, as suas chances de realizar um sonho profissional ficam maiores a partir daí. No fim de setembro, Júpiter também aciona mudanças, e talvez venha uma proposta de algo maior e melhor pra você.

Aquário (21.01 a 19.02)

Setembro pede realismo, objetividade e foco no aprimoramento; nada de perseguir nuvens, mas de convencer seus clientes, sócios e patrões de que você sabe operacionalizar projetos e ideias, mesmo elas parecendo as mais avançadinhas ou malucas possíveis. Esteja atento a sua performance nesse sentido durante todo o mês!

Uma boa notícia para as suas finanças chega na segunda semana: em um poderoso trígono entre 8 e 10 de setembro, Sol e Plutão trazem clientes, empresas e pagamentos prometidos. Pode ser um ótimo momento para apresentar um projeto grande, cujo investimento é alto.

Além disso, logo em seguida os astros garantem: uma aliança importante pode fazer toda a diferença para o sucesso de um empreendimento seu, e a tão sonhada chance de formalizar isso vem entre 12 e 13 de setembro.

Na terceira semana, espere pela adesão de um recurso ou de uma entidade bastante importante e inesperada. Pode ser o que faltava para você se animar de vez com um projeto super bacana!

Alerta vermelho nas finanças entre os dias 18 e 21, quando o planeta do engano, Netuno, sinaliza más negociações e extravios de documentos ou de dinheiro. Neste período, redobre a atenção.

Finalmente, como foi explicado acima, no fim de setembro há mudanças acima do seu controle acontecendo: algumas exigirão pronto posicionamento seu, e depende apenas de você que isto melhore a sua vida.

Peixes (20.02 a 20.03)

Você pode ter a chance de começar algo novo nos primeiros dez dias de setembro! Anote: Mercúrio, Marte e Urano assinalam que o período de 3 a 6 será ótimo para estudar temas científicos, técnicos e mecânicos, ou incorporar esse tipo de conhecimento nas tarefas que você já desempenha no serviço.

Contratações de funcionários e assistentes podem ser feitas com segurança após 5 ou 6 de setembro. Considere a entrada inesperada de valores, e isso pode ter relação com tecnologia da informação, aviação ou eletricidade.

Outra boa notícia para o início de setembro é a possibilidade de atualizar e renovar equipamentos e instrumentos de trabalho ou de casa. Uma renda extra com a qual você não contava pode vir a calhar neste momento, favorecendo a substituição de aparelhos quebrados. Lembre-se de que será mais seguro efetuar compras após 5 de setembro!

Sociedades e parcerias requerem atitudes práticas, concretas e focadas na primeira semana. Seja cauteloso com gente que quiser se associar a você e só se comprometa com o que poderá cumprir efetivamente. Bata o martelo somente a partir do dia 12; nessa ocasião, Vênus e Saturno sinalizam bom julgamento e clareza sobre o que você pode ou não assumir.

Na última semana de setembro, Júpiter e Urano terão impacto sobre a sua área financeira: será necessário rever planos, sociedades e origem de recursos. De alguma forma, você terá de explorar novos territórios nesse campo.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Redação
do UOL
do UOL
do UOL
Redação
do UOL
do UOL
Céu do Mês
Peixes
Escorpião
Leão
Gêmeos
Libra
Touro
Câncer
Áries
Virgem
Capricórnio
Sagitário
Aquário
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Redação
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Céu do Mês
Câncer
Aquário
Gêmeos
Libra
Peixes
Sagitário
Touro
Capricórnio
Virgem
Escorpião
Leão
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Céu do Mês
do UOL
do UOL
do UOL
Topo