Topo

Horóscopo

Descubra o que seu signo pode trazer para a sua vida amorosa em setembro

Getty Images
Imagem: Getty Images

Barbara Abramo

Do UOL, em São Paulo

03/09/2017 04h00

Curioso para saber como será a sua vida amorosa em setembro? Veja as previsões mensais de Barbara Abramo!

Áries (21.03 a 20.04)

A primeira quinzena será ótima pra namorar! Você estará cheio de amor pra dar e atraindo pessoas entusiasmadas com seus encantos. Se estiver solitário, um bom momento para engatar algo novo ocorre entre 15 e 19, com Urano trazendo alguém bem diferente pra perto de você. Esteja pronto para frequentar festas e eventos nestes dias.

Para continuar vendo a previsão do seu signo, é fácil e rápido

No dia 5, Mercúrio retoma seu movimento direto; a partir daí, a comunicação com as pessoas ficará mais fluida e clara. Para você, é a chance de tirar a diferença das semanas anteriores e resolver todas as pendências. Muitos pontos cegos ou mágoas poderão ser esclarecidos e superados, especialmente se você estiver comprometido. Principalmente na vida a dois e no cotidiano em casa, o sinal de que Mercúrio andará adiante é muito benéfico para a paz familiar.

Além da vida íntima mais tranquila e dos amores estarem em alta, pense em viagens ou projetos com amigos que aumentem seu conhecimento. Por volta de 22 de setembro, Mercúrio e Plutão abrem as comportas da mente e trazem a chance de aprofundar algo significativo, provavelmente em atividades de grupo.

O clima sentimental pode ficar um tanto cinzento na última semana. Algo pode emperrar e as pessoas não estarão muito colaborativas, cada uma lutando apenas por si própria. A dificuldade de comunicação pode complicar, e enganos amorosos podem ocorrer também na virada do mês. Felizmente, Mercúrio entra em Libra e torna o diálogo menos dramático e mais racional, algo que irá evoluir de verdade a partir do mês que vem.

Touro (21.04 a 20.05)

Movimento e muita conversa no ambiente familiar neste comecinho do mês! Talvez você receba parentes e pessoas queridas para uma temporada rápida em casa. Mas no fim de setembro, por outro lado, as ondas arrevesadas de Mercúrio, Saturno e Urano desaconselham esse tipo de coisa, já que pode haver muito palpite, fofoca e desentendimento.

Se você estiver vivendo um relacionamento amoroso, fique atento para os dias 12 e 13, que trazem uma onda de paixão bem-vinda. Muita coisa engasgada na garganta? Combine um papo certeiro com seu amor entre 16 e 17 de setembro, dias em que você vai falar até o que nunca conseguiu e deixar tudo bem claro. Feche o momento com uma programação bem animada e divertida, porque ninguém é de ferro.

Incerteza nas amizades é o tema da primeira semana. Se o amor vai bem e as coisas estão animadas no campo familiar, tudo anda enevoado com um amigo ou com um grupo deles. Nada de misturar amores e amizades entre 4 e 6 de setembro, um momento crítico e péssimo para confundir canais.

Vênus entra em Virgem no dia 19 e sinaliza atrações; mais encantador, você irá atrair e ser atraído por alguém que combina demais com seus valores e inclinações. E a coisa pode se aprofundar em outubro! Há um momento de tensões e incertezas no finzinho no mês, mas se você estiver interessado mesmo, o autocontrole e o amor próprio falarão muito alto.

Nada de criar climas pesados com ninguém de suas relações, principalmente com amigos, nos primeiros e nos últimos dias de setembro. Esses serão os piores momentos para resolver algo importante, fazer planos ou confissões.

Gêmeos (21.05 a 20.06)

A vida amorosa fica ótima a partir da terceira semana, com Sol e depois Mercúrio em Libra, que prometem um bom tempo na relação a dois… Desde que a sua privacidade e seu tempo com a família seja preservado, e o mesmo com relação à família de seu parceiro. Quanto menos interferência, melhor!

A sensualidade ganha espaço, o sonho de viver um romance bonito também, e você pode conhecer alguém que o impressionará entre os dias 15 e 17. Se estiver solitário, no mínimo poderá ser alguém com quem trocar ideias, sonhos e esperanças.

No campo familiar, o trânsito de Marte promete tumultuar a paz privada: entre 5 de setembro e 23 de outubro, o astro da autoafirmação e da vontade de ganhar as competições irá transitar por Virgem, que é o signo que tem tudo a ver com sua vida íntima.

É aí que reside o perigo: qualquer intervenção alheia na sua vontade, desejos ou direção da rotina irá provocar rebeldias alheias. E você também não estará muito fácil, então o melhor é adiar a visita de parentes neste intervalo. E se não der mesmo jeito, estabeleça claramente as regras da casa e seja o primeiro a respeitá-las!

Você tem de se afinar bem com sua sensibilidade entre 13 e 20 de setembro; neste período, seus sentimentos e emoções serão orientadores fiéis, realmente capazes de mostrar como um relacionamento faz ou não faz bem a você. Então, ao invés de se perder em mil pensamentos, siga o caminho dos sentimentos e anote. A clareza que você também espera virá daí.

Dê atenção aos dias 7 a 9, e tome cuidado com alguém que vai se aproximar. Pode resultar em confusão das grandes! Acontecimentos inesperados entre as amizades e também familiares obrigam você a mudar o rumo de uma programação super esperada? Não tem problema! Use a imaginação e jogue tudo pro último fim de semana de setembro. Será muito mais bacana!

Câncer (21.06 a 21.07)

Sua alma romântica pede companhia e presença neste mês. Nada de promessas vãs, mas de tranquila confiança. No entanto, tudo isso passa pela realidade, que não será assim tão calma como você gostaria nem no começo e nem no fim do mês, já que os astros anunciam altos e baixos. A segunda e a terceira semanas serão mais favoráveis para você.

Precisando ter uma conversa importante e delicada com seu parceiro? O Sol revelará como e o que falar entre 8 e 10 de setembro, ocasião para tocar em assuntos que precisam ser esclarecidos. A transformação pode vir dessa conversa, deixando tudo mais leve e transparentes. Contudo, é bom não se deixar levar pelo fascínio do outro: use a cabeça e foque nos aspectos concretos, objetivos e práticos que demonstram o que você quer explicar.

No fim do mês, com a crescente lunar em Capricórnio no dia 27, começa uma ótima fase para apostar firme na estabilidade do relacionamento. Com um pouco de paciência e objetividade, será possível calibrar planos e aspirações, construindo algo em comum que seja mais do que sonhos ou esperanças. Para quem tem intenções de estabilidade e durabilidade de verdade, será um período favorável. Mas se a tendência é diversão e paquera, talvez o relacionamento não se sustente bem a partir daí.

Amigos íntimos, irmãos e parentes próximos, colegas de escola: muita atividade e movimento em torno deles o tempo todo em setembro. Entre 17 e 18, algo interessante pode ocorrer. A convivência pode ser estimulante, você pode aprender muito e viajar, mas nem sempre será tranquila; há desafios para enfrentar no dia 25, por exemplo.

Leão (22.07 a 22.08)

A vida amorosa vai bem desde que você esteja aberto para comunicar o que sente e na hora em que o problema aparecer! Salvo nos primeiros dias de setembro, quando Mercúrio ainda não está facilitando a clareza mútua, durante todo o mês vale a regra de ser transparente com seu amor.

Sabe aquele momento em que não dá mais pra adiar uma decisão amorosa? Pois então: ele chega com força total nos dias 12 e 13. Se o caso é sério e se a intenção é profunda e verdadeira, o que você está esperando?

Caso contrário, aproveite o momento para estabelecer um término dessa relação. Vênus e Saturno estarão favorecendo os relacionamentos que prometem durar e que sejam realistas, onde a lealdade e os propósitos em comum são valorizados.

Se estiver iniciando um relacionamento e ainda não conhece bem a pessoa, fique ligado entre 19 e 20 de setembro, dias em que Mercúrio e Netuno se contrapõem. Um exemplo: você se lembra de desentendimentos ocorridos em meados de agosto?

Pois então, eles voltam à carga neste período. Então, é possível que algo que ocorreu no mês passado volte a ser assunto e mereça solução; espere por revelações entre 22 e 23. Daí em diante, tudo será esclarecido.

A vida em família recebe um bom impulso em setembro também, e talvez você tenha um negócio começando com um parente, filho ou seus pais. Isso pode se tornar um assunto importante por todo o mês e além.

É bom resolver pendências financeiras com parentes também, e manter os olhos abertos para promessas feitas na última semana, pois Netuno e Urano apontam muita dificuldade, altos e baixos. De modos que festas, brindes e programas cabem melhor em um momento mais tranquilo. Por exemplo, entre 15 e 17 de setembro.

Alguns amigos irão decepcionar você; talvez nem de propósito, mas porque simplesmente não deram conta de cumprir o prometido. Isso pode afastar você de alguns deles por um bom tempo.

Virgem (23.08 a 22.09)

Mais voltado para os seus interesses, suas necessidades e seu tempo pessoal, vai ser difícil manter um bom ritmo de relacionamento com as pessoas. Quem atravessar o seu caminho, aliás, talvez receba críticas duras ou alfinetadas.

Ou seja, o mais correto será deixar tudo bem claro desde o comecinho de setembro. Você tem pressa, é seu tempo e seu pique, e quanto menos as pessoas queridas entenderem isso, melhor. Tudo isso tem a ver com Marte em seu signo, que atravessa Virgem de 5 de setembro a 23 de outubro.

Mas há momentos mágicos também, e não é porque você está 90% voltado para si mesmo que não sobram dourados 10%, que podem ser excelentes para viver momentos incríveis! Os dias 8 e 10 são mágicos e poderosos para o amor e a paquera; para isso, conte com um fascínio difícil de resistir. Além de tudo, você terá um poder incrível de focar nos seus objetivos amorosos. Quem vai resistir?

Sem tempo a perder, talvez você confunda os sinais de familiares, amigos e mesmo do cônjuge; salpicados por todo o mês, os aspectos astrológicos que indicam perigo valem ser anotados. Assim, você pode redobrar as atenções com as pessoas queridas nestes dias e evitar um grande estrago na confiança mútua. Fique ligado entre 4 e 6, 18 a 21, 23 a 26! No fim do mês, Vênus e Netuno se opõem, e aí é você quem talvez se desiluda com alguém.

Uma dica especial para quem tem filhos: Plutão vinha retrógrado desde abril, mas retoma movimento direto no finzinho de setembro. O que este planeta está apontando é que a relação tem de ser mais autêntica e menos impositiva. As relações entre pais virginianos e seus filhos podem sofrer mudanças daí em diante, e elas serão necessárias e importantes. Fique alerta e faça a sua parte.

Libra (23.09 a 22.10)

Uma temporada delicada para o relacionamento amoroso, se você está namorando firme ou é casado. Setembro e outubro trazem a necessidade de que tudo seja bastante seguro e autônomo.

Quanto menos dependência do parceiro você tiver, mais fácil será suportar aquele lado chato e exigente que todo mundo tem e que pode magoar demais sua alma delicada neste mês; talvez você se sinta inadequado, errado e até incompetente.

O cerne das questões pode ser o funcionamento da casa, o trabalho, as pequenas e constantes demandas da rotina. Se você é do tipo que tem tudo programado e sob controle, vai ser mais fácil. Mas se você é do tipo que não esquenta a cabeça com detalhes, prepare-se.

Se estiver certo do que fez, porém, vale a pena deixar claro e não evitar a discussão... Enfrente! Fugir ou fingir que está tudo bem somente irá piorar tudo, pois você será cada vez mais cobrado com o passar dos dias. Por exemplo, os dias 8 a 10 serão incríveis para conversar com o parceiro e colocar tudo nos eixos. Outros dias espetaculares para tirar a limpo pendências amorosas, afetivas e sentimentais em geral serão 22 e 23 de setembro.

Além da coragem, você vai precisar de uma dose de sacrifício em prol de algum parente; pode ser que tenha de acudir um dos filhos ou um dos seus pais; seja o que for, sentir-se útil e provar sua competência e amor serão como vitaminas no seu estado de humor. A crescente lunar em Capricórnio no dia 27 promove o fortalecimento dos laços familiares mais importantes.

Talvez não sobre muito tempo para os amigos em setembro; são tantas as demandas, e você ainda terá de recorrer às do passado, já que algumas pendências antigas que estão sendo cobradas agora. Mesmo assim, reserve 22 ou 23 para um encontro gostoso!

Escorpião (23.10 a 21.11)

Amizades e amores colorem e inspiram a sua rotina em setembro. A vida social se torna mais importante também, talvez como um resultado direto da sua atuação social ou profissional. Tem gente se aproximando de você com segundas e terceiras intenções também.

Como você sabe ler o coração das pessoas, não terá dificuldade em discernir quem é quem. Contudo, fique de olho no começo de setembro, já que até mesmo você pode se confundir. Estado de alerta, portanto, entre os dias 4 e 6, e 19 e 20 de setembro.

Se alguma amizade pode se transformar em algo mais? Sim, mas você e a outra pessoa só terão a clareza necessária lá pelo início de outubro. O dia 29 de setembro será crítico, quando todas as promessas podem ser apenas miragem. Você pode se divertir e sonhar, mas não leve a sério o que for prometido, falado ou sugerido.

Se estiver namorando firme ou casado, planos em comum fortalecerão o relacionamento. Algo que vocês dois valorizam bastante terá lugar e vez na programação bem no meio de setembro. Um toque de beleza, sonho e refinamento caem bem também.

Comemorações e festas serão ótimas ocasiões para estar com quem ama por todo o mês de setembro, como filhos, amigos, pais e parentes, exceto entre 12 e 13 e 24 e 25, dias mais explosivos. Aí, a dificuldade será coordenar os interesses e o tempo de todos.

Vênus começa seu trajeto anual por Virgem no decorrer do mês; no dia 19, ela chega com força para restaurar vínculos. Porém, é importante que você drible a tendência a se sentir inseguro por causa do jeitão mais desconfiado ou crítico de seus queridos. Quem gosta de você de verdade tem o que trocar e você saberá disso.

Sagitário (22.11 a 21.12)

Esteja preparado para a hora da verdade no amor. Muito do que você não aguenta mais terá de ser colocado de modo claro, e isso será feito a partir da segunda semana. Antes disso, é bem possível que você fique confuso com os sinais contraditórios do seu parceiro.

Tudo o que não foi esclarecido em agosto terá de ser resolvido em setembro. Cabe tudo nesse rol, desde pequenos desentendimentos até os maiores. Caso decida iniciar a rodada de conversações, procure um dia de alto astral como 6 ou 17.

Alguns bons momentos com amigos entremeiam uma pequena crise com seu parceiro. As amizades serão pontos altos, com grandes alegrias entre 14 e 18 de setembro. Aí, também, o amor pode ter um momento dourado, e se você quiser agradar de verdade, invente algo completamente fora do comum.

Outro momento romântico será no fim do mês, quando seu regente Júpiter se opõe a Urano e cria aquela vontade de renovar o amor. Você terá a chance de fazer isso se tomar a dianteira.

Novos amores prosperam na primeira quinzena de setembro, e um deles pode se tornar algo mais sério, se assim você decidir. Por exemplo, entre os dias 12 e 13 há chance de algo mais profundo. Pode ser um excelente momento também para engatar um romance com alguém que você conheceu numa viagem.

Esteja pronto para ser muito verdadeiro com alguém que você gosta por volta de 22 de setembro. Neste dia, Mercúrio e Plutão sintonizam você com a verdade, e um papo pode ser altamente revelador. Alguém amigo se revelará, mas pode ser também um caso de amor platônico. Algo que vai dar o que pensar!

A família e os amigos são pontos discordantes em setembro. Os amigos requerem mais atenção, e você está a fim de cuidar disso mais do que em outros meses. Já a família tem seu momento alto no miolo do mês. Nascimentos, casamentos e aniversários serão ótimas ocasiões para reaproximações também.

Capricórnio (22.12 a 20.01)

Em setembro você quer mais da vida: momentos de brinde, fascínio e algo diferente, mas enquanto estiver aberto para buscar. Pode ser que seu parceiro não entenda muito bem o que você espera dele. Finalmente, essa clareza vem entre 9 e 14 de setembro, momento dourado pra aproveitar com força total o lado alegre e excitante do amor.

A sensualidade ganha espaço a partir da terceira semana, e isso vale para os capricornianos que estão comprometidos também... Com Vênus e Marte em Virgem, os assuntos amorosos entram em primeiro plano. Há que ser mais imaginativo, engenhoso, aguçar seus sentidos e sua inteligência. E ai de quem for rotineiro, previsível ou pouco criativo: vai passar longe do seu coração!

Muito assunto de viagem e estudos entram em destaque em setembro, um mês especial pra você planejar as férias de fim de ano e as festas também. Estrangeiros ou amigos de fora também terão seu momento. Você poderá ter boas notícias a partir de 11 de setembro.

Antes disso, com Mercúrio e Netuno em oposição, vai ser difícil acertar os planos com clareza total. Deixe várias portas abertas em seus projetos compartilhados.

Há novidades em família, e elas chegam com força e positividade entre 15 e 16, mas no fim de setembro há necessidade de decidir algo com rapidez. Isso pode envolver até mudança de parentes para outro estado, ou mesmo país.

De certa forma, todas essas mudanças trazem liberdade pra você, mas deixam a sensação de estar desenraizado também. Indiretamente, alterações na sua vida social ou profissional também podem ter o mesmo efeito.

Aquário (21.01 a 19.02)

Muito movimento, acontecimentos e percepção na área amorosa nos primeiros dez dias de setembro. É aí que você pode definir algo de mais palpável com alguém querido. Se estiver namorando ou casado, é o momento certo de conversar sobre o espaço de cada um, os planos em separado e em conjunto.

Prepare-se para cutucões e provocações, alguns deles por pura bobagem! Em suma, o que acontecer até 14 de setembro pode definir os rumos de seu relacionamento estável por um bom tempo.

Talvez você se sinta constrangido pelo parceiro na segunda semana, então é bom conversar e deixar tudo claro. Pode ser ‘a ponta do iceberg’! Ou bem você coloca um fim, ou se compromete mais ainda. Não há meio termo possível.

Quanto às amizades, um assunto importante para você: os dias 16 a 20 serão excelentes para investir firme em planos com amigos e na convivência em geral. Uma vida social excitante e intensa está prometida, e você saberá expressar de maneira original e criativa como certos amigos são especiais de verdade!

Na vida familiar, tente ser amigável com os amigos e namorados dos filhos e dos irmãos; a convivência pacífica, algo que seu signo prega, tem de ser real agora. Mesmo assim, nada de permitir invasões em seu espaço! Isso pode chatear demais você no começo de setembro, por isso vale a pena deixar tudo claro com seus queridos.

Peixes (20.02 a 20.03)

Tempo quente no relacionamento a dois: entre 5 de setembro e 23 de outubro, o astro da competição, Marte, transita por Virgem, o signo que comanda seus relacionamentos estáveis.

A promessa é que seu parceiro esteja mais impulsivo e apaixonado, mas também bem mais crítico e nervoso, especialmente se você "ousar" dar aqueles toques necessários na vida a dois. Haja paciência! Outros dias complicados são 19 e 20, nos quais a má comunicação é o maior perigo.

A primeira semana de setembro pede clareza na relação amorosa; não seja vago, reticente e não faça promessas vãs. Nesta altura do mês, um comportamento evasivo e incerto pode ter efeito pior no relacionamento do que em outros momentos. Se isto ocorrer, Vênus e Saturno podem trazer um desfecho não tão agradável entre 12 e 15.

Os solitários podem ter uma ótima surpresa entre os dias 15 e 19; se a solidão cansou, é o momento certo de se envolver com alguém surpreendente!

Quanto às amizades, tenha cuidado com uma proposta que vai surgir entre 8 e 20 de setembro: pode ser incrível para um grupo de pessoas, ou mesmo para um amigo, mas não será pra você.

Talvez você fique encantado, e aí reside o perigo; peça tempo pra pensar antes de bater o martelo. Amizades e relacionamentos sociais no trabalho serão enriquecedores entre 15 e 18, que tal armar um brinde em conjunto?

No campo familiar, o essencial será trabalhar pelo bom ajuste entre o parceiro e os familiares; a relação pode estar um tanto afastada por preocupações entre 24 e 25, mas caberá a você fazer a ponte da boa convivência.

Horóscopo