Horóscopo

Dinheiro em outubro: leia as previsões para o seu signo

UOL TAB
Confira seu horóscopo de outubro para área financeira Imagem: UOL TAB

Barbara Abramo

Do UOL, em São Paulo

06/10/2017 12h18

Descubra como estarão as finanças e o desenvolvimento da sua carreira em outubro, de acordo com as previsões mensais de Barbara Abramo.

Leia mais

 

Áries (21.03 a 20.04)

Sol e Mercúrio em Libra representam a chance de melhorar a relação com sócios e parceiros de negócios. Porém, entre 10 e 15 de outubro, ambos formam um aspecto tenso com Urano: segure a ânsia de fazer tudo do seu jeito e no seu próprio tempo, para não colocar em risco valiosas e promissoras alianças! Deixe para depois seus lances mais criativos e ousados. Outro fator complicador é o trânsito de Marte em Libra, que começa no dia 22 e segue firme até o fim de novembro — este também um período para lá de explosivo, que indica rompimentos sérios.

O grande fator de sucesso que pode alavancar de verdade suas finanças é Júpiter em Escorpião, que se encontra com o Sol rapidamente na terceira semana, trazendo notícias boas nesse campo. Heranças, pendências na Justiça, bonificações ou prêmios de fim de ano podem engordar sua conta bancária. As formas como Júpiter em Escorpião irão melhorar suas finanças neste seu longo trânsito são inúmeras. Clientes poderosos, melhora da situação financeira do cônjuge, recebimento de valores devidos por empresas, pessoas ou instituições do governo e etc, entram em ação. Júpiter estará em Escorpião até novembro de 2018, portanto, aproveite!

A última semana traz boas noticias para você, em termos de trabalho, tarefas e ocupações, sendo também ótima fase para adquirir algum bem para a casa ou trabalho, como equipamento ou instrumento etc. Reveja seu convênio de saúde entre 10 e 14 de outubro — talvez haja uma boa opção no mercado que você desconhecia!

Touro (21.04 a 20.05)

A luz do Sol em Libra ilumina a sua rotina com arte, senso estético e noção de equilíbrio, os dotes com os quais você irá se destacar no ambiente de trabalho até 22 ou 23 de outubro. Vênus em Virgem atiça sua vontade de vencer e de agradar, de conquistar mais segurança no que faz até 14 de outubro. Você terá confiança pessoal suficiente para batalhar por seu espaço e aceitar novos desafios. Vá firme e sem medos!

Outro aspecto relevante para as suas finanças na primeira semana: a última oposição entre Júpiter e Urano, trazendo a tensão por modernização em confronto com a ampliação de espaço. Coordene gastos com recursos e incorpore novidades, se puder bancá-los, seja em seu escritório ou empresa em que trabalha. Valerá a pena! Invista também em participação em entidades e organizações. A hora de expandir é agora, pois, em seguida, Júpiter muda de signo.

Após o dia 14, Vênus entra em Libra, favorecendo todo tipo de atividade artística e cultural, inclusive as que incluem uma boa dose de relacionamento social, como relações públicas. Você poderá enriquecer ainda mais seu trabalho aplicando técnicas e conhecimentos em comunicação e artes. Júpiter e Sol expandem o relacionamento com clientes e a segunda quinzena será espetacular para angariar a confiança de um dos grandes, ou conseguir uma conquista importante junto a sua empresa.

Gêmeos (21.05 a 20.06)

Através de seu trabalho, você conhecerá pessoas e grupos que irão ampliar, enriquecer e alterar o jeito como vem executando suas funções. Esta importante mudança tem tudo a ver com a dança dos astros a partir de outubro. Júpiter, que entra em Escorpião, traz novos interesses e aguça sua inteligência e curiosidade para novos temas. Na última semana do mês, é bem possível que uma nova oportunidade chegue, expandindo sua área profissional através de um cliente ou de uma nova empresa.

Novos contatos podem ser ao mesmo tempo amedrontadores e promissores. Mesmo que você se sinta inseguro e aquém das demandas externas em um primeiro momento, planeje-se! Saturno garante: o período entre os dias 18 a 20 serão espetaculares e prometerão os melhores resultados futuros.

Seja parcimonioso com suas despesas entre 22 e 28, quando a ânsia de gastar estará maior; cuide para que toda a papelada de trabalho esteja em ordem, em local de fácil acesso. Peça comprovante de tudo, durante todo o mês!

Você fecha o mês com o favorecimento de pessoas, entidades e grupos aos quais faz parte. Há sorte, sensibilidade e poder de organização associando-se ao senso estratégico; você poderá ser o representante de uma corrente dentro da empresa ou ganhar uma concorrência.

Câncer (21.06 a 21.07)

Júpiter e Urano formam a última oposição na primeira semana do mês, trazendo uma decisão importante de carreira. Você se posicionará de forma otimista e entusiasta em relação ao seu trabalho, quebrando padrões, mas dentro dos seus valores. Aí sim, tudo tenderá a crescer.

Também será um momento de escolhas e definições até com colegas. Mas você precisará incorporar algo de fora, novo, que não estava no programa. Quem sabe um membro novo do time não chega de outra cidade?

Quem trabalha com editoração, publicidade, tecnologia de ponta, relações internacionais e ensino estará mais sensível a estas mudanças. Urano tem tudo a ver com novidades tecnológicas e com rupturas. A empresa em que trabalha pode criar novos cargos e você ser desafiado a entrar num deles. Quem sabe? Prepare-se.

Cancerianos que trabalham por conta própria ou dependem menos de horários e decisões de chefes terão um mês excelente pra alavancarem seus negócios, ampliando seu raio de ação e expandindo sua imagem. Podem ter muito sucesso se começarem a se mover nessa direção a partir de 20 de outubro.

Com Sol e Júpiter em Escorpião, chegou a hora de você ter seu momento próprio. Um novo cargo, um desafio profissional diferente, abertura de um negócio menor que traga rendas extras, podem acontecer no período de 24 a 28 de outubro. Os dias 30 e 31 de outubro serão mágicos neste sentido, aproveite bem.

Quanto a gastos, os que estiverem incluídos em projetos de avanço profissional podem ser ótimos na primeira e segunda semanas. Aqueles que forem feitos por impulso podem resultar em desperdício financeiro entre os dias 9 a 12 de outubro.

Leão (22.07 a 22.08)

Seu lema em outubro deve ser: equilibre a comunicação e faça contato com sócios, clientes e chefes. Invista pra valer, inclusive trocando as máquinas que permitem uma relação mais segura, rápida e efetiva com quem você trabalha. Esta é a mensagem do Sol e de Mercúrio em Libra, reforçadas por Vênus, que entra neste signo de comunicação e desenvoltura social a partir do dia 13.

Uma observação especial: se você trabalha em setores ligados à burocracia, espere reviravoltas e problemas. O mesmo vale par a sua carreira se sua área for editoração, ensino universitário, religioso ou turismo. Essa onda de instabilidade começa no dia 12 com a Lua minguante em Câncer. Com a Lua crescente em Aquário em 27 de outubro, você estará mais apto a se concentrar no trabalho de comunicação e relacionamento com clientes. Mais objetivo também. A partir daí, novos clientes podem chegar, expandindo suas chances de sucesso.

Uma condição astral especial, rara e muito boa para você acontece em fins de outubro. E com ela vem a chance de resolver uma questão sobre imóvel. Pode ser compra, venda, recebimento de um por doação, mas também pode ser que você consiga se mudar de casa, se for um grande sonho, ou saldar a prestação de compra. Aproveite os últimos dez dias de outubro para esses assuntos.

Virgem (23.08 a 22.09)

Aposte no lado social da sua profissão este mês: esta é a mensagem de três astros poderosos em Libra. Será interessante ter uma boa rede de apoios profissionais, de pessoas que trabalham na mesma área ou têm interesses em comum. Essa agenda de contatos, agora, será mais efetiva do que possuir muitos investimentos no banco.

Com a Lua minguante em Câncer no dia 12, você vai perceber que nem todo mundo é confiável ou está torcendo por seus planos. Também entenderá melhor o valor de cultivar seus dons, num trabalho com alguém novo que deve surgir sem programação prévia.

A partir da Lua nova em Libra em 19, inicia-se um período incrível para batalhar por sua segurança financeira e material. Não espere colher imediatamente esses frutos, os resultados virão só daqui a alguns meses.

Quer um bom motivo para cuidar melhor do orçamento? Aposte em mais agilidade e equilíbrio ao âmbito financeiro. Consulte alguém que entenda de finanças. Este também será um período excelente para novas negociações, em que você deve ter tato e desenvoltura.

Júpiter e o Sol em Escorpião se encontram na última semana, somando foco e clareza com intuição e presença de espírito certeiras a seu favor. Através de alguma notícia ou informação que receber de amigos poderá iniciar um projeto grande relacionado a sua profissão. Também será excelente momento pra investir dinheiro em formação, viagens, estudos, treinamento etc.

Libra (23.09 a 22.10)

Júpiter e Urano pedem ação, rapidez e coragem para você se manter equilibrado na corda-bamba dos desafios externos da primeira semana. O que está em questão: seguir sua crença e a direção que sente ser a melhor ou aceitar clientes e chefes nada previsíveis, que não aceitam compromissos firmes? Este aspecto demanda investimentos pessoais maiores em um projeto de trabalho, com mais liberdade para agir. Eventualmente, também sinalizam o adeus a um cliente, chefe ou empresa. Você está preparado para dar esse passo?

Você precisará lutar por seu lugar na carreira, mesmo com gente trabalhando contra você. Na verdade, as diferenças de condução e de filosofia de trabalho que você já vinha registrando com um chefe ou com colegas chegarão a um ponto irreversível em outubro.

Depois que o Sol entrar em Escorpião, em 23 de outubro, favorecendo assuntos financeiros e domésticos em geral, você se sentirá mais seguro e terá provas de que esteve certo o tempo todo. Se escolheu jogar a seu favor, acertou! Poupança, investimentos e mais oportunidades chegam nas ondas de Júpiter e do Sol, pois ambos, cada um a seu modo, ampliam e estabilizam sua vida profissional. Especialmente se você tiver sido convidado para algum trabalho no começo do mês.

Procure não gastar todos os seus recursos, mas saiba que, na primeira quinzena, com o aspecto agudo de Júpiter e Urano já assinalado, será difícil deixar de investir em seus negócios e em sua liberdade de criação. As finanças melhoram bastante do fim de outubro em diante. Você poderá começar a ganhar dinheiro com atividades ligadas a longas distâncias, com contatos estrangeiros.

Escorpião (23.10 a 21.11)

Demandas mais intensas chegam com força total na primeira semana! A Lua cheia em Áries não dá trégua para você respirar direito. Porém, se você dividir as obrigações, será mais fácil. Esqueça a ideia de concentrar tudo nas suas mãos nesse momento.

Um trabalho temporário pode chegar ao final ou precisar ser revisto, estruturado de outra forma antes do final da primeira quinzena. Se você depende muito dessa atividade, adiante-se dando ideias novas para quem o contratou.

A primeira quinzena traz gastos inesperados com filhos, sobrinhos, crianças, primos. Alguns escorpianos terão que ajudar um filho que pretende iniciar um projeto novo de vida. Outros estarão atentos ao que se passa em sua área e naturalmente buscarão trabalhar em um nível mais amplo, correspondendo-se com colegas e seus pares ao redor do país ou do mundo. Os dias entre 10 e 13 de outubro serão muito produtivos nesse sentido. Na mesma semana, tenha mais cuidado com documentos e contratos, pois a dispersão tende a aumentar e os negócios prometidos por sócios e parceiros podem não sair na hora esperada. Neste período, Vênus, Saturno e Urano conspiram, prometendo problemas!

Se os assuntos de dinheiro relacionados a parceiros e clientes ficam difíceis na segunda e terceira semanas, você pode contar com mais liberdade de ação para tocar suas finanças com sucesso naquilo que depende somente de seu esforço pessoal. E até Júpiter indica que deve arriscar um pouco mais na direção de um sonho ou pressentimento. Trabalhe nisso até dezembro, quando poderá desenvolver a ideia.

Sol e Júpiter, juntinhos em Escorpião entre 24 e 28 de outubro, anunciam uma das melhores épocas do ano para iniciar um projeto profissional novo com a sua cara e os sus valores. Aproveite!

Sagitário (22.11 a 21.12)

Se quiser investir dinheiro em algo que valha realmente a pena, escolha estudar e aprender algo técnico, inovador, que some ao seu currículo. A Lua crescente em Aquário no dia 27 abre todas as portas para você nessa direção. Aprendizado inovador também tem vez: esta pode ser a retomada de um curso de línguas, um treinamento especifico, etc. Também vale apostar firme em ampliar seu conhecimento: por que não integrar um conhecimento novo ao que já sabe fazer? Pense nisso com carinho.

Marte e Saturno em tensão astral entre 9 e 12 e outubro trazem decisões importantes que envolvem um chefe. Você não arredará pé de algo que acredita ser direito e justo. 

Se você faz parte de um sindicato ou entidade de classe, aposte firme nos avanços de seus interesses profissionais, pois encontrará neles ajuda e acolhida. Seja prestimoso em seu trabalho, apostando em uma rotina organizada e colocando capricho em detalhes e apresentação. Pague suas dívidas em outubro — a minguante lunar, forte no dia 12, traz essa perspectiva boa. Da mesma forma que ela ajuda a revelar pendências emocionais, também ajuda a ver como escapar das dívidas financeiras sem se deixar levar por manipulações. O segredo é não se deixar levar pelo costume, pela preguicinha. Vá com força e coragem!

Vênus e Urano tensionam vida financeira no fim de outubro: Evite gastos impensados e tendência ao exagero no final do mês.

Capricórnio (22.12 a 20.01)

Outubro é o mês em que o capricorniano fica mais antenado às suas ambições e objetivos com o Sol transitando seu setor de carreira, profissão e imagem social externa. Você estará ligado em tudo que o leve a um degrau a mais na escada para o sucesso.

Claro que o conceito de sucesso depende de cada um. Mantenha-se focalizado nisso até a terceira semana de outubro. Esteja nos lugares certos e fale com as pessoas certas durante o mês. Libra é um signo de vida social e é justamente ela que irá sustentar suas aspirações. Você pode ser forçado a fazer uma escolha importante para os rumos de sua profissão ou uma que tenha impacto decisivo na sua imagem profissional no começo de outubro. A tendência já é forte desde o fim de setembro.

Pense bem: até onde vale a pena manter um cliente ou uma sociedade? O acordo está valendo para ambos ou um dos dois está descontente? Vale a pensa pensar e se debruçar sobre o assunto antes da Lua nova em Libra, que acontece no dia 19. Bacana mesmo será acertar os ponteiros, indo além do comodismo. Invista em um papo mais claro, encoraje e peça críticas. Trabalhe nisso com empenho. Assim, você renovará essa relação profissional ou a terminará de vez.

Comunicação em larga escala é assunto importante a partir de outubro. Invista pesado em contatos profissionais nas redes sociais, em tudo que possa expandir seu recado para além dos limites atuais. Vale investir até um pouco de dinheiro nisso no fim deste mês. Repare também: você terá acesso inesperado a fontes de informações, a resultados valiosos e, com isso, poderá somar valor a seu trabalho.

Aquário (21.01 a 19.02)

Na área profissional chegam novidades com a presença importante de Júpiter em Escorpião. Em 13 meses, o astro da abundância e do crescimento promete dar um upgrade na sua imagem profissional, com força total já em outubro. No fim do mês, Sol e Júpiter se encontram, trazendo novas oportunidades de expansão e reconhecimento.

Fique ligado em um convite bem bacana que pode rolar entre 24 e 26 de outubro. Aceite! Línguas, conhecimento técnico, reconhecimento social, prestígio... O séquito de promessas de Júpiter é grande e você só tem que aproveitar o embalo pra avançar em intervenções mais claras no meio profissional. Júpiter tem a ver com divulgação em larga escala. Quando ele está em Escorpião, a análise, a investigação e a coragem de esclarecer o que está oculto se tornam prioridades. E você pode fazer isso em sua profissão.

Siga sua intuição para abrir mais frentes de trabalho neste mês. Ela o conduzirá para o sucesso. Por outro lado, desconfie das conversas fiadas que escutar no trabalho — o clima fica inseguro entre 24 e 28 de outubro com os colegas e as divergências entre os chefes podem evoluir até o final de 2017 para uma fragmentação de cargos ou mudanças nos altos escalões. Fique atento, faça o seu trabalho e seja discreto na primeira quinzena, pois Júpiter sinaliza surpresas positivas nos próximos meses. Mas você precisará usar seu sexto sentido com cuidado até lá.

Finalmente, um recado para o seu bolso, vindo de Mercúrio: faça sacrifício pessoal em nome de um objetivo. É fundamental que você respeite as formalidades e os prazos!

Peixes (20.02 a 20.03)

Foco total nas finanças este mês! Você precisará ser objetivo e até contar com a ajuda de especialistas para equilibrar seu orçamento. Ainda mais se depende de clientes, locatários de imóveis, compradores ou parceiros de trabalho.

Por outro lado, Júpiter anuncia que você terá de expandir sua profissão viajando, aprendendo línguas, tornando-se um representante, mostrando o seu potencial de forma mais efetiva, inclusive para ser obedecido por outras pessoas. É hora de dar prioridade a sua vontade de ser mais livre e independente. Certa tensão pode até ser criativa, mas depende muito de como responderá a ela.

Na primeira semana, mudanças e oscilações no seu bolso: é hora de escolher entre ganhar o seu dinheiro ou investir em projetos com grupos ou outras pessoas. Mesmo que o outro seja o sócio ou o cônjuge, é essencial que você pese bem as consequências para não acabar subordinado às regras de quem não está a fim de ceder em nome do equilíbrio justo e comum...

A primeira quinzena de outubro é o melhor momento do mês para dar início a uma revisão na maneira como lida com seus recursos, principalmente, os compartilhados. Depois da Lua nova em Libra, no dia 19, o oposto acontece. A partir daí, vale super a pena investir em relações profissionais com parceiros: gente capaz de somar pelos contatos, pela comunicação e principalmente pelas posturas e ideias semelhantes. O senso de justiça e os valores éticos precisam estar presentes com Libra forte no céu neste momento!

No final de outubro, você terá mais chances de fazer bom negócio, ser ouvido e levado em conta por seus chefes, além de realizar um sonho importante. Ao contrário da primeira quinzena, que é de enxugamento e de cortes de gastos, a segunda favorece a ampliação de ganhos através de medidas ousadas.

Finalmente, espere um importante convite ou uma decisão especial que poderá levar você mais longe na profissão ao fim do mês.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Céu do Mês
do UOL
do UOL
Redação
Redação
do UOL
do UOL
do UOL
Redação
do UOL
do UOL
Céu do Mês
Peixes
Escorpião
Leão
Gêmeos
Libra
Touro
Câncer
Virgem
Capricórnio
Sagitário
Aquário
Áries
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Redação
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Céu do Mês
Câncer
Aquário
Gêmeos
Libra
Peixes
Sagitário
Touro
Capricórnio
Virgem
Escorpião
Topo