Horóscopo

Como você intimida outras pessoas, de acordo com seu signo

Getty Iamges
Imagem: Getty Iamges

Claudia Dias

Colaboração para o UOL

08/10/2017 04h00

Já parou para pensar que, quando não conquista a simpatia de alguém num primeiro momento, você está afugentando essa pessoa com alguma forte característica sua? Pois é… Certas peculiaridades que talvez nem se dê conta da existência podem influenciar na impressão que causa diante dos outros.

E, às vezes, basta um pouquinho de autoanálise para minimizar esse traço e mudar seu comportamento, a partir do momento que identifica os padrões que se repetem, segundo o horóscopo. Conversamos com os astrólogos Júlio Grobel e Silvia Brianna, que nos ajudaram a listar os atributos mais intimidadores de cada signo.

Áries

A impulsividade, a agilidade, a franqueza e o poder de ação do ariano muitas vezes inibem quem não está acostumado com esse perfil quase agressivo no sentido de querer tomar alguma atitude sempre na hora. A ação e o imediatismo típicos do signo imperam na personalidade desse representante do elemento Fogo, que é ansioso e, também, muito sincero.

Touro

A sensualidade é uma arma na mão do taurino, assim como sua sedução que o faz conquistar e controlar tudo o que deseja. Possessivo, gosta do ter, do possuir, mas também tenta sempre oferecer o melhor, principalmente o que promove estímulos e explora os cinco sentidos.

Gêmeos

O poder intimidador de Gêmeos está no dom da palavra e no conhecimento. O geminiano facilmente inibe o outro com seu intelecto, com seus bons argumentos e a insaciedade de conversar e querer cada vez mais informações sobre algo que o atrai ou mesmo para suprir suas constantes dúvidas. Sua jovialidade também pode causar estranhamento, sobretudo entre pessoas mais sérias.

Câncer

Amáveis e afetivos, os cancerianos costumam deixar os outros com o pé atrás por causa do seu lado emocional muito evidente. São capazes de dramas emocionais, porque têm relação muito forte com passado, e encontram na chantagem sentimental um reforço para seu poder. Também são possessivos e, de certa forma, dominadores.

Leão

Tal qual o rei da selva, quem nasce sob a regência de Leão preza pelo "meu": meu território, minhas coisas, minhas necessidades… Costuma ser o centro das atenções e tem autoestima elevadíssima, bem como confiança em si mesmo e uma personalidade bem estruturada. É uma figura que brilha naturalmente, ofuscando quem é mais tímido. Se é atacado de alguma forma, vai partir para cima e se defender.

Virgem

Perfeccionismo é o sobrenome do virginiano, que acaba sendo crítico e exigente demais, sempre querendo aprimorar tudo o que pede seu envolvimento - trabalho e relacionamentos, inclusive. A praticidade e o realismo também estão entre as características fortes do signo.

Libra

O libriano domina a arte de se relacionar e aí é que está travestido seu poder intimidador, que chega a afastar quem não quer cair na sua graça e seus encantos. Basicamente, é difícil resistir às suas tentativas de apaziguar e resolver tudo. Tem um lado indeciso, que talvez possa incomodar os outros.

Escorpião

É o signo do 8 ou 80, do magnetismo, da profundidade, do poder. Costuma ficar na dele, com suas questões internas, mas quando se revela, mostra-se intenso, no volume máximo - que não é todo mundo que aguenta ou recebe bem. Quando decide apelar para o drama emocional, provoca uma onda bem forte em direção à outra pessoa, que pode ser difícil de aguentar ou se desvencilhar.

Sagitário

É expansivo, meio inconsequente, sem limites. Mas tem um conhecimento elevado, é otimista e dono de uma opinião bem forte, que considera sua verdade. Sua sinceridade exagerada pode amedrontar, assim como sua energia e disposição extremas para explorar o desconhecido.

Capricórnio

É o signo que intimida mais facilmente. Só pelo fato de existir ou de estar em um recinto, de certa forma, já incomodam. É uma figura mais séria, com uma postura rígida. Como tem a habilidade de traçar planos de ação com determinação e foco, acanham por esse poder quase inato.

Aquário

Quando tem uma ideia fixa, dificilmente vai mudar de opinião. Mais que isso, num debate, vai ser bem trabalhoso vencer um aquariano, já que não costuma mudar seu ponto de vista. Também não é muito tolerante a opiniões contrárias, o que acarreta certo distanciamento por seus julgamentos a quem não compartilha sua opinião. Signo muito livre, não tem medo de causar e de pensar diferente, situações que afastam outras pessoas.

Peixes

De natureza espiritual, tem sensibilidade aguçada e parece estar meio desconectado, fora da casinha, o que pode causar certo estranhamento. Ninguém passa despercebido por um pisciano. É um signo carinhoso, com muita empatia, que seduz sem muito esforço, o que se revela um artifício de intimidação.
 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

do UOL
do UOL
do UOL
Redação
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Céu do Mês
Câncer
Aquário
Gêmeos
Libra
Peixes
Sagitário
Touro
Capricórnio
Virgem
Escorpião
Leão
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Céu do Mês
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Céu do Mês
Escorpião
Áries
Capricórnio
Peixes
Libra
Leão
Gêmeos
Sagitário
Aquário
Virgem
Touro
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Topo