Topo

Horóscopo

Astrologia


Quem teima, quem lidera? O jeitinho de cada signo no trabalho em grupo

Nem todos os signos têm facilidade de trabalhar em equipe - Vadym Pastukh/Getty Images/iStockphoto
Nem todos os signos têm facilidade de trabalhar em equipe Imagem: Vadym Pastukh/Getty Images/iStockphoto

Colaboração para o UOL

30/05/2023 04h00

Capricórnio e Escorpião rendem mais quando trabalham sozinhos, enquanto Câncer gosta de viver cercado de pessoas. Áries e Leão amam estar no centro das atenções; já os librianos e os piscianos são atentos às necessidades alheias.

Veja abaixo como os astros interferem na maneira com que nós interagimos (ou não) com os colegas, de acordo com o horóscopo.

Para continuar vendo a previsão do seu signo, é fácil e rápido

Áries

Diplomacia não é o forte dos arianos. Querem sempre o papel de chefe e ganhar os holofotes através da alta competitividade. Não existe meio termo para o signo de Áries: ou tem amigos, ou tem inimigos. São do tipo que não perdem tempo com fofocas e mimimi.

Esforçados, principalmente se curtem o que fazem, são impacientes e estão sempre com pressa. Áries sente necessidade de empreender e, quando atuam em grupo, precisa de liberdade para poder tomar decisões. Em geral, os arianos são indicados para trabalhos que prezam liderança e iniciativa.

Touro

Calmos, tranquilos, e de confiança, os nativos de Touro também são conhecidos pela sua teimosia e persistência - em equipe, vão insistir até o fim que o ponto de vista deles é que é o certo. Fogem de riscos e complicações e gostam de tudo que lhes dá prazer e estabilidade física, emocional e material.

Não são muito chegados a mudanças, pois afetam a sua segurança. Por isso, podem ficar meio arredios diante da necessidade de trabalhar com gente diferente. Touro faz a linha "pau para toda obra", mas tudo tem que ser no seu tempo... que é meio lento; portanto, evite apressá-lo. São muito leais e esperam o mesmo dos outros, jamais perdoando quem os magoou.

Gêmeos

Extremamente curiosos e versáteis, os geminianos possuem a rara (e valiosa) habilidade de fazer várias coisas diferentes ao mesmo tempo. Para lidar com eles, é preciso acompanhar seu ritmo. Dinâmicos, gostam de tudo que exija agilidade mental e física e coordenação motora.

O lado ruim é que Gêmeos têm uma certa dificuldade em manter o foco, pois sua mente funciona sem parar. Além do mais, pessoas geminianas não suportam rotina. Por causa dessa constante inquietação, nem sempre conseguem relaxar e podem chegar à exaustão.

Câncer

Cautelosos, nascidos sob Câncer necessitam de segurança em sua vida profissional. Porém, adaptam-se facilmente a qualquer tipo de mudança. Conseguem se lembrar de mínimos detalhes, o que é ótimo para projetos em equipe e apresentações, e sabem defender muito bem os seus direitos.

Passivos e dependentes, não conseguem agir direta ou objetivamente, mas são muito espertos e gostam de trabalhar cercado por pessoas - embora, em certas circunstâncias, sejam um tantinho manipuladores. Funcionam bem em cargos nos quais possam ter contato direto com o público.

Leão

Sempre dispostos, são líderes natos. Sabem organizar o fluxo do trabalho com competência e vivem cientes das suas obrigações, mas também sabem distribuir tarefas ou delegá-las. Vaidosos, querem que as coisas sejam feitas do seu jeito ou preferem que nem sejam feitas. Podem abusar da teimosia e detestam lidar com gente que os apresse ou pressione.

Leão gosta de autonomia e espaço (vão batalhar até a morte por uma sala própria) e precisa de atenção e elogios constantes para não perderem o interesse pelo que estão fazendo.

Virgem

Trabalhadores incansáveis, os nativos de Virgem sempre procuram ajudar e servir da melhor maneira possível. Não têm nenhum problema com rotina, mas não gostam de trabalhar com muita gente. Sua autoconfiança faz com que seu nível de exigência seja elevadíssimo, o que costuma atormentar os colegas.

Costumam ser muito detalhistas, perfeccionistas e críticos com si próprios e com os outros. Reservados e quietos, os nativos de Virgem não demonstram sua ansiedade, principalmente se as coisas não saírem da forma que planejaram.

Libra

Afetuosas, as pessoas nascidas sob o signo de Libra costumam pensar mais nos outros do que em si mesmas. Costumam ser equilibradas e possuir enorme senso de justiça. Porém, em certas situações os librianos podem se tornar muito indecisos e influenciáveis.

Querem ser reconhecidos e elogiados e trabalham melhor em parceria. Adoram ouvir os outros, mas se ofendem e se irritam profundamente quando ignoram as suas ideias. Detestam grosserias e piadas bobas.

Escorpião

Bom estrategista, Escorpião pode forçar situações para conseguir o que quer e não costuma se deixar influenciar pela opinião dos outros. Entre os signos do zodíaco, é o que mais tem dificuldade em lidar com as pessoas, pois gosta de fazer as coisas sozinho.

Os escorpianos têm muita força de vontade e trabalham com paixão. Responsáveis, detestam ser contrariados ou que fiquem lhes perguntando os motivos para fazerem as coisas de tal maneira. Têm ótima memória e não esquecem jamais quem lhes ajuda - muito menos quem lhes prejudica.

Sagitário

Espontâneos e sinceros demais, muitas vezes falta tato aos nativos de Sagitário no trato com os colegas. Não gostam de rotina nem de detalhes e não suportam que restrinjam a sua liberdade. Exagerados, podem assumir mais responsabilidades do que conseguem suportar e acabam se atrapalhando.

Alguns sagitarianos podem ser um pouco infantis e não levar as coisas muito a sério. Apresentam grande facilidade para se comunicar e trabalhar com várias pessoas, desde que atuem de modo independente, pois não têm paciência com o ritmo dos outros.

Capricórnio

Sérios e ambiciosos, são muito controladores e produtivos. Focados, são empreendedores práticos, cautelosos e dotados de extrema paciência para conseguir atingir os seus objetivos. Comercialmente brilhantes, gostam de trabalhar, mas valorizam seu prestígio e realização.

Podem ser críticos e pessimistas às vezes. Os nativos de Capricórnio tendem a se fechar em si mesmos e a se isolar e trabalham melhor sozinhos, pois acreditam que rendem mais dessa forma.

Aquário

Inovadores e idealistas, objetivos e racionais, os nascidos sob Aquário sempre andam na contramão e se orgulham de serem diferente dos outros. Não gostam de compromissos ou rotinas que os prendam e precisam ter liberdade para trabalhar, pois não conseguem ficar confinados.

Talentosos, não são preconceituosos e costumam se envolver com as pessoas com quem trabalham. Embora adorem ajudar os outros, não gostam muito de compartilhar sua intimidade e preferem estar sozinhos. Um aquariano pode até se meter na vida dos outros, mas não admite que interfiram na sua.

Peixes

Piscianos são gentis, confusos, sonhadores e costumam ajudar constantemente os outros. Entretanto, costumam se identificar de tal maneira com as outras pessoas que acabam perdendo a própria individualidade, o que pode trazer sérios problemas para sua vida.

Peixes detesta que lhe imponham limites e volta e meia ignora a opinião alheia, o que é um entrave em projetos coletivos. Intuitivos, os piscianos nem sempre param para raciocinar e acabam se complicando.

Fonte: Lilian Marins, astróloga e taróloga, de São Paulo (SP).

Bruxaria moderna: livros para se aprofundar

Bruxaria Natural: Guia prático

Bruxa Natural

A Casa Bruxa Natural

Diário Mágico

Rodapé content commerce -  -