Horóscopo

Descubra os perrengues que cada signo precisa enfrentar para evoluir

iStock
Veja o que cada signo deve enfrentar para praticar o autodesenvolvimento Imagem: iStock

Heloísa Noronha

Colaboração com o UOL

04/11/2017 04h00

Todo signo tem qualidades e defeitos, pontos altos e baixos. Saber superar as dificuldades inerentes a cada um é uma missão difícil, mas não impossível. Veja o que cada um deve enfrentar para praticar o autodesenvolvimento e conseguir coisas melhores na vida:

Áries

Regido por Marte, o Deus da Guerra, o nativo de Áries é pura faísca. Quando se dá conta, já explodiu! Não há nada que faça o impulsivo ariano desistir ou voltar atrás quando se mete em confusão. Por ter essa característica, os nativos desse signo podem se meter em fria atrás de fria – principalmente no trabalho, onde costumam se sentir ameaçados. É claro que não há mal nenhum em lançar mão da sinceridade e da objetividade, características natas de Áries. Porém, se quer evoluir na vida, é preciso aprender a controlar melhor seus instintos e pensar muito bem antes de agir para não se arrepender depois.

Leia também

Touro

Se tem uma coisa que o taurino precisa aprender a lidar melhor - ou até mesmo a superar - é a extrema teimosia. Nenhum outro signo do Zodíaco ganha nesse quesito de um nativo de Touro. Seja no trabalho, ao defender uma ideia diante da equipe, nos relacionamentos amorosos ou entre familiares, é fundamental aprender a controlar a mania de querer estar certo em tudo. Acredite: ter a humildade de ceder - pelo menos de vez em quando - pode ser uma boa solução para muitos de seus problemas. E uma estratégia certeira para se dar bem na vida.

Gêmeos

Os geminianos têm o dom da comunicação e são bastante curiosos por natura. Parece bom, não é? Só que, em exagero, essas duas características podem colocá-los em maus lençóis. Por exemplo: querer xeretar a vida alheia não é bacana, geminiano. Para evoluir, procure manter sua curiosidade controlada. Outra dica: assim como Áries, é bom pensar muito antes de falar! Por serem inquietos e tagarelas, nem sempre os geminianos conseguem organizar em frases objetivas os próprios pensamentos e acabam cometendo gafes monumentais - além, é claro, de ofenderem os outros. Meça suas palavras e tudo vai dar certo.

Câncer

Por ser extremamente sensível e do tipo "família", Câncer costuma ser alvo de abuso por parte de algumas pessoas, que se aproveitam de sua enorme boa vontade. Um favorzinho vai virando um favorzão sempre que convém – e cancerianos, de modo geral, sentem dificuldade em falar "não". Daí, ao tentarem ajudar nos problemas alheios, acabam criando perrengues para si mesmos. Nativos de Câncer, respondam: quantas vezes vocês se sentiram mal e infelizes por terem que abdicar do que queriam ou sonhavam em prol dos outros? Se querem mesmo que suas vidas progridam, comecem a pensar um pouco mais nas suas próprias necessidades e vontades.

Leão

Vaidoso e totalmente egocêntrico, Leão pode enfrentar alguns perrengues por causa de sua dose extra de individualismo. Vale um exercício sincero de autoconhecimento, leoninos: será que a solidão que volta e meia vocês experimentam não é o resultado do egoísmo com que trata as pessoas no trabalho, no círculo social, na família? É muito bom brilhar, claro, mas procure brilhar com moderação, sem ofuscar os outros (nem fingir que não os está enxergando).

Virgem

Falar que o virginiano é detalhista, exigente e organizado já virou clichê. Muitos até se orgulham do perfeccionismo e da mania de fazer listinhas para tudo, mas esse jeito sistemático de se colocar no mundo pode afastar as pessoas de você. Afinal, as pessoas são diferentes e a pluralidade de personalidades e temperamentos é enriquecedora. Você precisa aprender a lidar com a desorganização dos outros se quiser viver melhor. Seja menos exigente, não crie estereótipos desnecessários. Deixar pra lá certas minúcias pode ser o melhor remédio de vez em quando!

Libra

Diplomático e muito requisitado, o libriano coleciona pessoas ao seu redor. No entanto, sua indecisão eterna e típica pode colocá-lo em certas situações desagradáveis - já que, com medo de magoar uma pessoa, acabe magoando todo mundo. Dependendo do caso, ficar em cima do muro por receio de dizer “não” costuma trazer mais problemas do que soluções. Fiquem firmes, nativos de Libra: com o extremo senso de justiça que têm, dificilmente tomarão uma decisão equivocada.

Escorpião

Escorpião é o signo que até tenta fugir de problemas, mas eles sempre dão um jeito de encontrá-lo. Intensos em tudo o que fazem, os nativos desse signo devem se esforçar para vencer a falta de confiança que costumam sentir em relação às pessoas, principalmente as que não são muito próximas. Desconfiados natos, seja no trato pessoal ou profissional, os escorpianos estão sempre com um pé atrás em tudo. Para evoluir precisam dar uma relaxada, de maneira que encarem as demandas da vida de forma mais leve. Carga emocional em demasia pode prejudicar Escorpião profundamente. E, uma vez ou outra, é preciso dar um voto de confiança para seguir em frente.

Sagitário

Independentes e inteligentes, os sagitarianos adoram a vida. Gostam de ser livres, leves e soltos. Porém, um perrengue que pode vir a atrapalhar a vida do nativo de Sagitário é a sua falta de tato em algumas situações. Honestidade é uma virtude e tanto, mas é bom tentar usá-la com parcimônia. Responda com sinceridade: volta e meia você se vêm às voltas com situações desagradáveis só porque falou a primeira coisa que veio à mente. Não é preciso mentir, claro, mas falar a verdade sempre, custe o que custar, pode custar – e muito.

Capricórnio

Conservadores e tradicionais, os nativos de Capricórnio têm fama de serem frios e de colocarem o trabalho em primeiro lugar. O maior problema que um capricorniano deve aprender a lidar se quiser viver melhor é justamente acabar com essa fama. Tomar consciência de que nem tudo é trabalho e que existe vida fora do escritório já é um grande passo. Outra maneira de evoluir é aceitar que as pessoas são diferentes de você. Portanto, comece a se esforçar agora mesmo para aprender a conviver com quem pensa diferente e verá que nem tudo é tão ruim assim.

Aquário

O aquariano é conhecido por ser ousado, original e rebelde. E é exatamente essa rebeldia – muitas vezes sem causa – que pode metê-lo em uma encrenca daquelas. Outra coisa: sua impessoalidade pode trazer problemas de relacionamento. Essa característica inerente aos nativos de Aquário, que se dão muito bem consigo mesmos, deixando outras pessoas de lado, precisa ser melhor administrada, para não passar uma imagem egoísta e despreocupada demais.

Peixes

Conhecido por viver no mundo da fantasia, o pisciano tende a gostar mais da ilusão do que da realidade. E, com isso, a falta de atenção em alguns assuntos pode envolvê-lo em uma série de problemas, principalmente de ordem profissional. Manter o foco e tentar não se distrair é um grande desafio – e um gigantesco passo – para a evolução. Ter a cabeça na lua é bacana, mas boas doses de vida real também são.

FONTE: Vivi Pettersen, astróloga da página do Facebook Astrológica. 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Redação
do UOL
do UOL
Redação
do UOL
do UOL
Céu do Mês
Peixes
Escorpião
Leão
Gêmeos
Libra
Touro
Câncer
Áries
Virgem
Capricórnio
Sagitário
Aquário
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Redação
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Céu do Mês
Câncer
Aquário
Gêmeos
Libra
Peixes
Sagitário
Touro
Capricórnio
Virgem
Escorpião
Leão
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Céu do Mês
do UOL
do UOL
do UOL
Topo