Horóscopo

Veja como cada signo encara a fidelidade no amor e no sexo

Getty Images
Uns priorizam a segurança e a honestidade, enquanto outros têm maior suscetibilidade às tentações Imagem: Getty Images

Heloísa Noronha

Colaboração para o UOL

22/11/2017 04h00

Alguns signos priorizam a segurança e a honestidade, enquanto outros têm maior suscetibilidade às tentações e têm um jeito peculiar de encarar um compromisso. Descubra como os 12 componentes do zodíaco lidam com esses conceitos:

Áries

Para os arianos, metade da satisfação da vida está na conquista. A tendência em demonstrar nervosismo com romances previsíveis e rotineiros fatalmente fará com que busquem desafios fora da relação. Isso não quer dizer, porém, que Áries seja incapaz de ser fiel e manter um relacionamento constante. Por ser leal aos seus valores, falsidade e desonestidade são incompatíveis à sua natureza. Sua franqueza assustadora impulsiona o rompimento de qualquer situação antes que possa trair seus princípios.

Touro

Lealdade e fidelidade podem ter significados distintos para Touro. O sexo costuma ter muita importância. Esperar fidelidade eterna, muitas vezes, é um erro. Quando segue seus impulsos sensuais, é comum encontrar satisfação em outro lugar desde que isso não afete os alicerces do seu lar. Consciente dessa estabilidade, é raro Touro pular de galho em galho nos relacionamentos. Nada disso impede que os taurinos sejam referência em lealdade, pois agir com constância, cuidado, generosidade, compromisso e calma.

Gêmeos

O perfil alegre e falante dos nativos de Gêmeos costuma monopolizar as atenções. Sua dualidade pode ser facilmente observada quando o geminiano critica a atitude de alguém num dia e a aprova no outro. Isso tende a se refletir em outras predileções, do tipo dois carros, dois empregos, dois sonhos e, às vezes, dois amores. A fidelidade costuma ser demonstrada à sua maneira. Contudo, no quesito lealdade, o sentimento arraigado de justiça não lhe permite ser desonesto em suas ações. Mas não espere que olhe com indiferença outras possibilidades só porque tem um compromisso sério.

Câncer

Associado ao mito da mãe, Câncer é ligado à simpatia, afeição, gentileza. Os humores passageiros dos cancerianos demonstram os sinais dos seus sentimentos: lamentações, quando estão magoados; impertinência, ao acharem que ninguém gosta deles e assim por diante. Câncer costuma ser leal em seus relacionamentos por valorizar a questão da segurança. A fidelidade, nesse caso, fica atrelada às mudanças de humor, mas sempre cuidando para não colocar em risco a segurança alcançada.

Veja também:

Leão

Tudo em Leão tende a ser arrojado, grande, espetacular e dramático. Mesmo sendo vaidoso e gostando de ser admirado, esse signo é fiel e constante. Sentimentos de honra e lealdade fazem parte da sua vida. E eles não só esperam isso de seus parceiros, também, mas querem ser tratados como “rei" e "rainha”. Isso pode se transformar em uma faca de dois gumes, quando, em algumas situações, Leão acaba se esquecendo que o que é bom para ele também deve ser bom para o outro. Uma coisa é certa: como leoninos não suportam traição, os sentimentos de lealdade e fidelidade costumam estar enraizados nesse signo.

Virgem

Virgem tem determinação para alçar a felicidade se faz presente na vida desse signo, que nada tem de submisso. Concisos e práticos, quando caem no caminho dos prazeres e da promiscuidade são bastante inteligentes para encobrir o fato. Entretanto, isso é exceção: virginianos costumam ser absolutamente leais, fiéis e confiáveis e detestam destruir qualquer tipo de laço afetivo por atitudes consideradas fora das regras. É bom enfatizar: quando se sentem ultrajados, não hesitam em colocar um ponto final na relação de forma muito prática.

Libra

Os nativos de Libra acreditam firmemente em igualdade e justiça, o que às vezes lhes causa muita decepção, já que a vida e as pessoas nem sempre são corretas como esperam. Esse signo costuma perceber injustiças a quilômetros de distância. Isso não impede a possibilidade de serem emocionalmente desonestos consigo mesmos, ainda que inconscientemente. A facilidade de usar o próprio charme com intenção de atingir seus objetivos podem, nesse caso, se transformar em ameaça quando o assunto é fidelidade e lealdade.

Escorpião

Escorpião gosta de observar. Jamais esquecem um presente, um benefício ou um agrado. Da mesma forma não tiram da cabeça as ofensas e as injustiças, às quais reagem das formas mais diversas. Escorpião tem seu próprio senso de lealdade. São dotados de excelente memória e costumam utilizá-la para demostrar gratidão ou vingança. Também possui paixão em abundância e, quando ama, tem uma imensa capacidade de compreensão para com o par, fazendo com que a fidelidade seja bastante valorizada.

Sagitário

De entusiasmo contagiante, Sagitário tem alma generosa, tanto nas questões materiais quanto nas emocionais. Sua intuição funciona maravilhosamente. Tem fama de peregrino por estar em constante busca do sentido das coisas e, às vezes, se mostra relutante a promessas de casamento. Na verdade, não há como domar o espírito de um sagitariano: eles não são domesticáveis e podem se rebelar quando o assunto é fidelidade. Risco que pode ser atenuado pelo brio refletido de Júpiter, seu planeta regente, que não tolera acusações de desonestidade.

Capricórnio

Fica fácil falar de lealdade e fidelidade quando o signo em questão é Capricórnio. Se quiser o respeito de um capricorniano, é bom não desafiar as convenções. Suas bases têm o rigor e a disciplina impostas por Saturno. Capricornianos geralmente aprendem a lidar com o dever e a responsabilidade desde cedo e sabem prever as consequências de suas ações. Lealdade e fidelidade caminham de mãos dadas com sua dedicação às coisas que faz, tanto no campo profissional quanto nos relacionamentos afetivos.

Aquário

O signo de Aquário pauta suas convicções em seus ideais e, por isso, volta e meia sofre represálias de pessoas mais conservadoras. Aquarianos são portadores de um código de ética e de princípios próprios, sempre dedicados à verdade. Seus dons não estão na linha da cortesia e do romance, por terem um temperamento estável, mas se destacam pela força, determinação e firmeza. Ainda que sejam desajeitado ao lidar com emoções, não há como deixar de acrescentar no rol das virtudes aquarianas (em geral, incompreendidas), a sinceridade, a lealdade e a fidelidade.

Peixes

Pessoas de peixes parecem contar com uma estranha sabedoria a respeito da vida. Já vêm ao mundo com um "carimbo" de misticismo que dá muitas possibilidades de escolhas, o que costuma ser um dilema. Peixes é o signo da sensibilidade, da gentileza e do devotamento total. Peixes nota tudo e todos, se interessa por tudo e todos, e tem sua própria moral, ainda mais em se tratando de fidelidade e lealdade. Como tem facilidade em se relacionar com as pessoas, é comum que seja mal interpretado.

FONTE: Lucia Helena Calado, astróloga e sócia do Espaço Holístico 5 elementos, em São Paulo (SP)
 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Céu do Mês
do UOL
Redação
Redação
do UOL
do UOL
do UOL
Redação
do UOL
do UOL
Céu do Mês
Peixes
Escorpião
Leão
Gêmeos
Libra
Touro
Câncer
Virgem
Capricórnio
Sagitário
Aquário
Áries
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Redação
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Céu do Mês
Câncer
Aquário
Gêmeos
Libra
Peixes
Sagitário
Touro
Capricórnio
Virgem
Escorpião
Leão
Topo