Horóscopo

Horóscopo: o que esperar de cada signo na festa da firma?

iStock
Importante: horóscopo na festa da firma Imagem: iStock

Heloísa Noronha

Colaboração para o UOL

04/12/2017 04h00

Quem vai se prostrar perto da mesa de salgadinhos? E qual se jogará na pista como se não houvesse amanhã? Dos 12 signos do Zodíaco, quantos devem abusar do álcool e mandar umas verdades na cara das outras pessoas? Descubra agora:

ÁRIES

É sempre um dos mais animados do pedaço. Gosta de aproveitar o momento para dançar e se divertir bastante, e com bebida, o negócio fica mais agitado ainda – e a língua, soltinha, soltinha... E não só se rolar um karaokê, viu? Não se surpreenda se alguém de Áries te pedir desculpas por alguma patada dada no decorrer do ano. E tampouco se espante caso ele aproveite a festa para dar uma alfinetada daquelas em quem pisou na bola. Como os arianos apreciam mandar, costumam ser os responsáveis por organizar, delegar funções e comandar a festa.

TOURO

O taurino aprecia a pontualidade. Se a turma do escritório marcar o esquenta no boteco às 21h, pode ter certeza de que ele estará lá pontualmente no horário combinado. Como são tranquilos e pouco chegados à agitação, também são os primeiros a se mandarem. Touro irá sair discretamente e sem ser notado, MAS só depois de provar todos os comes e bebes e se fartar. Em festas muito grandes, é bem fácil reconhecer os nativos de Touro: são aquelas pessoas estrategicamente posicionadas perto da mesa de salgadinhos ou do balcão do bar.

Veja também

GÊMEOS

Se não for para causar na festa, Gêmeos nem sai de casa. É sempre o mais animado, agitado e brincalhão da festa. Costuma aproveitar a oportunidade para conversar, rir e dançar até altas horas. Os geminianos sempre fazem parte das rodinhas mais animadas e gesticulam muito para contar histórias ou piadas. No entanto, problemas podem surgir se houver exagero de álcool. Por serem comunicativos, geminianos ficam faladores e indiscretos além da conta e aproveitam o estado etílico para soltar na cara daquele(a) “coleguinha” tudo o que estava engasgado há um tempão. E quando se envolvem em confusão... É barraco, na certa!

CÂNCER

Cancerianos assumem o papel de mãezona ou paizão da festa. Ás vezes, o cuidado é tanto que parece que estão participando de uma festa em família. Câncer é quem cuida de todos os detalhes: separa, organiza e delega as funções de cada colega, a comida que cada um vai trazer, escreve os nomes nos papeizinhos para o amigo secreto, compra os itens decorativos, etc. Alerta: o canceriano, nessa época de fim de ano, fica mais emotivo do que o normal: prepare-se para encarar uma sessão bem longa de agradecimentos por tudo o que você fez por ele nos últimos meses ou um momento flashback relembrando todos os perrengues que passaram juntos ao longo de 2017. Com direito a muitas lágrimas, evidentemente.

LEÃO

É óbvio que a pessoa mais bem vestida e elegante da festa, aquela que já chega lacrando, nasceu sob a regência de Leão. E é claro, também, que essa pessoa vai atrair todos os olhares de admiração: afinal, seu posto é o de rei ou rainha da festa, merecidamente. Por terem alegria pra dar e vender, é comum que os leoninos sejam os mais esperados da comemoração, justamente por serem também os mais agitados, animados e ousados. Leão é mestre em encarnar a Beyoncé ou a Anitta e fazer dancinhas e coreografias no meio da pista. Outra atitude leonina típica é passar a noite grudado no celular e tirar várias selfies com todo mundo – nem o gerente mais sisudo conseguirá negar.

VIRGEM

Virgem faz a linha discreta e tranquila, pois não gosta muito de tumultos. Como o virginiano gosta de se sentir útil, é comum ser escalado ou se oferecer servir e/ou organizar a distribuição dos comes e bebes. Porém, Virgem é um perfeccionista dos infernos e é bem grande a chance de ele se estressar e atormentar a vida de todo mundo se as coisas não saírem conforme o previsto em suas inúmeras listinhas. Virginianos também têm PhD em observar todos os detalhes, seja a roupa dos convidados, o ambiente ou a música. Nada passa desapercebido ao seu olhar atento. E quando se junta com algum amiguinho do mesmo signo, então, o veneno pode correr solto nos comentários sobre os desafetos.

LIBRA

Por ser um dos signos mais animados e festeiros é comum estar rodeado de amigos, conversando e divertindo-se da melhor maneira. O libriano adora bancar o DJ e ajudar na escolha das músicas. Como também é ótimo em organização, palpita sobre a decoração da festa e dá boas ideias. O sinal vermelho se acende quando o libriano bebe mais do que deve, pois o risco de sair soltando declarações e elogios é imenso. O álcool pode proporcionar uma dose extra de coragem a esses danadinhos, em geral tão ponderados. Porém, quando estão sóbrios, são mestres em atenuar conflitos e minimizar problemas: bons amigos, vão interferir ao menor risco de discussão ou chamar o Uber para quem abusou dos drinques.

ESCORPIÃO

É muito observador e discreto. No entanto, à medida que vai reconhecendo o ambiente, Escorpião acaba se soltando e ficando bem mais animadinho. Como têm uma ótima memória, é comum que os escorpianos acabem aproveitando o momento da confraternização para lavar a roupa suja com os colegas de equipe e relembrar boas ou más lembranças. Aviso: se estiverem solteiros, os nativos desse signo certamente vão trocar olhares com alguém. Não se deve subestimar o seu poder de sedução, pois a paquera talvez tome outros rumos e a festa poderá continuar em outro local...

SAGITÁRIO

Falou em festa, falou em sagitariano. Como diz a música de Ludmilla: “Cheguei! Cheguei chegando, bagunçando a zorra toda!” Esse signo adora uma balada e não perde uma boa oportunidade de se divertir. Mesmo a festa mais desanimada do mundo ganha vida quando Sagitário chega, pois esses nativos gostam do ambiente bem agitado e com a participação de todo mundo. Sim, sagitariano adora causar e costuma ser a alma da festa, sempre cercado de amigos e muito requisitado. Além disso, se tiver bebida e karaokê, pode se preparar: Sagitário vai dar um verdadeiro show e dançar horrores!

CAPRICÓRNIO

Apesar da fama de sério e contido, geralmente em festas Capricórnio acaba se soltando. E, por incrível que pareça, o capricorniano sabe aproveitar a vida e vai divertir quem estiver ao redor.  Também é do tipo que, dependendo das circunstâncias, prefere ficar quieto num canto, observando e atento a tudo que acontece, podendo inclusive transparecer um ar de desconfiado e de que não está curtindo 100% a festa. Caso algo os irrite, os capricornianos não pensam duas vezes e abandonam a festa. E como esse signo do zodíaco tem um taco especial para os negócios, não se espante se flagrá-lo aproveitando a oportunidade para convencer o chefe a lhe dar uma (merecida, viu) promoção.

AQUÁRIO

Aquário é animado e não poupa esforços alegrar o ambiente e agradar todas as pessoas em sua volta. Costuma também ter muito carisma: adora dançar, cantar e conversar bastante com os colegas de trabalho. Aquarianos ainda curtem discutir e debater temas polêmicos, sempre deixando claro o seu posicionamento. E, sim, eles gostam de sempre de ter a razão. Porém, toda animação pode ir por água abaixo caso alguém solte alguma piadinha ou faça algum comentário maldoso. Os nativos desse signo têm a paciência curta e logo fecham a cara. Só se estiverem em um bom dia é que vão preferir sair de cena e evitar a confusão.

PEIXES

Como adoram estar ao lado das pessoas com quem convivem no trabalho ou dividem a bancada, é natural que os piscianos se sintam “em família” nas confraternizações da empresa. Também é comum surgirem na festa com um presentinho para os colegas mais chegados. O problema é que Peixes pode ficar mais sentimental e emotivo do que o habitual se exagerar no álcool. Caso isso aconteça, prepare-se para declarações emotivas sob uma voz embargada e, claro, alguns micos. Piscianos certamente vão registrar todos os momentos da comemoração – pois é, TODOS – enviar as fotos para o grupo do WhatsApp. Com sorte, para o grupo certo.

FONTE: Maria Talismã, astróloga do @Astroloucamente (Facebook e Instagram).
 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Céu do Mês
do UOL
do UOL
Redação
Redação
do UOL
do UOL
do UOL
Redação
do UOL
do UOL
Céu do Mês
Peixes
Escorpião
Leão
Gêmeos
Libra
Touro
Câncer
Virgem
Capricórnio
Sagitário
Aquário
Áries
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Redação
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Céu do Mês
Câncer
Aquário
Gêmeos
Libra
Peixes
Sagitário
Touro
Capricórnio
Virgem
Escorpião
Topo