Estilo de vida

Quer trocar de carreira? Seu signo ajuda a revelar qual tem a ver com você

iStock
Imagem: iStock

Carolina Prado

Colaboração para o UOL

07/12/2017 04h00

Anda desanimado com a sua profissão? Se está pensando seriamente em fazer algo novo, que tal ler esta matéria antes? Pode ser que seu signo de dicas de quais atividades combinam mais com sua personalidade.

Leia mais

Áries

O ariano é impetuoso, tem iniciativa e coragem para começar qualquer trabalho. Porém, precisa estar motivado para sentir-se em ação e não perder o interesse na carreira. Gosta de profissões que não sejam rotineiras e que o coloque em contato direto com pessoas.
Opções: líder de equipe de vendas, atleta, cirurgião, dentista, engenheiro, militar, jornalista e publicitário.

Touro

O taurino é perseverante e prefere um trabalho que lhe proporcione estabilidade financeira. Além disso, gosta de atividades que envolvam sensações físicas, como o paladar, por exemplo, e que o coloque em contato com a natureza. Ele não é muito chegado em mudanças e tem espírito de equipe, está sempre disposto a ajudar um colega de trabalho.
Opções: analista financeiro, economista, chef de cozinha, engenheiro de alimentos, administrador e artista plástico.

Gêmeos

O geminiano gosta tanto de mudanças que não suporta trabalhar em atividades que exijam ficar no mesmo lugar por longos períodos. Excelente comunicador, está sempre atualizado com tudo o que se passa à sua volta. A profissão ideal para ele deve ser movimentada e exigir comunicação em todos os sentidos.
Opções: guia turístico, editor, escritor, jornalista, livreiro, professor, vendedor, diplomata e político.

Câncer

Está sempre pronto a ajudar quem precisa, seja no trabalho ou nas relações pessoais. Mas não gosta de sentir-se exposto, nem de atividades que exijam dele ser muito competitivo. O canceriano se realizará com um trabalho que envolva o cuidado com crianças e na área da saúde.
Opções: enfermeiro, veterinário, político, fotógrafo, pediatra, chef de cozinha, historiador ou arqueólogo.

Leão

Regido pelo Sol, o leonino nasceu para brilhar. Precisa sempre ter um palco para mostrar suas habilidades e se sente insatisfeito se não receber a atenção que acredita merecer. Organizado e profissional, ele gosta mesmo é de ser chefe de colaboradores dedicados como ele. A profissão ideal requer muita agitação e exposição constante.
Opções: advogado, banqueiro, empresário, joalheiro, gerente, relações públicas, professor universitário, ator e publicitário.

Virgem

O virginiano se dedica de corpo e alma ao trabalho, aspecto importante em sua vida. É detalhista e um perfeccionista que gosta de atividades que exijam dele muita disciplina e capacidade de análise. Só não deve se fixar apenas nos detalhes e esquecer de visualizar o todo. Costuma se dar bem em carreiras ligadas à saúde, artes e setores de serviço.
Opções: artesão, bibliotecário ou arquivista, enfermeiro, médico, veterinário, nutricionista e costureiro.

Libra

É o signo da ponderação, da harmonia e compreensão, características que estão presentes em sua escolha de carreira. Mas, muitas vezes, não consegue decidir o que fazer nas situações, porque precisa exercitar a iniciativa para não esperar indefinidamente pelo momento ideal para agir. Gosta de trabalhar em equipe e tem um senso estético apurado.
Opções: profissões ligadas ao mundo da moda e decoração, hotelaria, diplomacia, atendimento ao cliente, advogado e juiz.

Escorpião

Esse nativo é radical e vai até o fundo nas suas questões. Se dá bem em trabalhos que envolvam pesquisas rigorosas, que permitam análises profundas, nos quais possa mostrar suas capacidades. E se for o chefe, melhor, pois não dispensa a tarefa de distribuir ordens e comandar pessoas.
Opções: investigador, gerenciador de crises, engenheiro, psicanalista, psiquiatra, policial, juiz e administrador.

Sagitário

O sagitariano está sempre em busca de novas descobertas e precisa ter um objetivo para não desanimar no caminho. Gosta de ampliar seus conhecimentos com liberdade, sem se deixar restringir por imposições ou burocracias. É um excelente colaborador, trabalha bem em equipe, mas se o trabalho ameaça sua liberdade, pode se tornar indisciplinado.
Opções: diplomata, guia turístico, piloto de aviões, professor, psicólogo, escritor, filósofo e inventor.

Capricórnio

O capricorniano se empenha em tudo que faz e sempre dará tudo de si por um trabalho bem feito. Prefere profissões que exijam organização e um método de trabalho predefinido. Procura a ascensão na carreira e trabalha duro para atingir os objetivos. Às vezes, não se mostra muito sociável com os colegas, mas é disciplinado e faz o que é preciso.
Opções: antropólogo, dentista, dermatologista, político, geólogo, diplomata, engenheiro e matemático.

Aquário

Por ser ligado ao coletivo, o aquariano prefere atividades que proporcionem o crescimento de grupos, como sindicatos, partidos políticos ou organizações não governamentais, em que possa trabalhar para que todos recebam o mesmo tratamento. Gosta de profissões de vanguarda, seja nas áreas das ciências, eletrônica ou informática. Às vezes, é excêntrico e rebelde.
Opções: cientista, inventor, astrólogo, metafísico, radialista, sindicalista e educador.

Peixes

Ao contrário do detalhista virginiano, o pisciano tem interesse na obra completa e, para isso, não lhe faltam imaginação, emoção e sensibilidade. Mas não deve se perder em devaneios. Desempenha bem atividades como terapias envolvendo arte, dança, trabalhos artísticos e no cuidado com a saúde.
Opções: enfermeiro, marinheiro, meteorologista, psicólogo, assistente social e médico homeopata.

FONTES: Graziella Marraccin, astróloga, taróloga e radiestesista. Maurício Bernie, astrólogo e autor do livro “Astrologia Vocacional - Escolha da profissão para obter realização pessoal” (Editora Roca). Marcos Kusnick, astrólogo.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Estilo de vida

Topo