Horóscopo mensal / novembro

Peixes (20.02 a 20.03)

Divulgação

Por Barbara Abramo

Poder de realizar, de ser e de acontecer chega com força total em novembro! Seu regente Júpiter transita Escorpião, como você já sabe, desde outubro último. Escorpião é um signo irmão do seu, de elemento água, portanto reina nos sentimentos e nas emoções, nas artes e nas percepções delicadas das artes. Esse trânsito vai até novembro de 2018. Neste meio tempo, há momentos em que sua força expansiva e transformadora estará mais forte. Um desses momentos é agora, em novembro. Ótimos para tomar as rédeas de sua vida nas mãos, são os dias 12, 13, 14, 19, 21, 28, 29 e 30 de novembro. Aí, vale investir pra valer em tudo que alargue e aprofunde seu olhar – cursos, viagens, estudos, relações com outros países e culturas, relações mais intensas com a fé e a religiosidade e etc.

Mas antes dessa força toda chegar, a partir da segunda semana, novembro começa delicadamente, como num sonho – as delicadas vibrações de Netuno entram em sintonia com Júpiter, ampliando seu olhar, sua percepção e seu senso artístico na primeira semana. Mas há poder envolvido: entre 8 e 10 de novembro, Sol e Plutão em trígono abrem uma porta espetacular pra você ultrapassar rumo a uma condição mais verdadeira e essencial. Há transformação intensa envolvida nisso.

Se você andava em dúvida sobre rumos a tomar na vida, tudo isso será passado a partir de novembro. Júpiter e Sol dissipam névoas, ou melhor: fazem você enxergar mais longe, através delas.  A onda boa continua até o fim do ano, com mais ênfase ora na expressão externa dessas energias – como quando o Sol transitar o signo de Sagitário, a partir de 22 de novembro, ora numa base mais material, a partir de dezembro.

Saúde

Boa resistência e vitalidade e promessa de grande fertilidade também, até meados do mês. Essa dica vale muito para as mulheres deste signo que queiram engravidar. Evite remédios que tirem seu estado de alerta ou alterem a percepção nos dias 12 a 14, quando também estará mais sensível a viroses. Tome a Lua crescente em Peixes, que ocorre no dia 26 de novembro, pra tocar adiante tudo que tem relação com sua saúde em geral, incluindo aí o visual, a aparência e etc. Mudanças e aperfeiçoamentos serão produtivos a partir daí. Peixes é um signo de artes, e especialmente das artes visuais. Com tanta ênfase nesse tópico, movimento, ritmo, dança, canto, música, fotografia, poesia são ótimos canais de expressão, de canalização de ânsias.

Amor

Vênus e Saturno em ótimo ângulo na primeira semana garantem a estabilidade de amores pautados por propósitos em comum e com amizades feitas através de interesses partilhados, negócios ou profissão. Uma dessas pessoas pode ter mais impacto em suas escolhas futuras daí em diante. A cheia lunar em Touro, no dia 4, aponta um ótimo momento para brindar com os amigos, festejar ou viajar com eles para um local onde a natureza seja inspiradora. Touro sendo um signo de arte e sensualidade, privilegia o conforto e a estabilidade dessas amizades também.

A partir da segunda semana Vênus inicia seu trajeto anual por Escorpião, dando a partida para o momento mais enriquecedor e produtivo de todo o segundo semestre deste ano, pra você. Contatos anteriores com gente de longe começam a frutificar, trazendo novamente as amizades e os laços feitos por intermédio de crenças, os mais poderosos. Viagens e relações com estrangeiros podem ter um tom amoroso e sentimental também. Entre 11 e 14, decisões que podem alargar seus horizontes sociais e amorosos terão lugar.

Mas nem tudo são flores em novembro. As tensões entre Marte e Plutão, que ocorrem entre 18 e 20 de novembro, podem azedar o clima amoroso, rebatendo em amizades que talvez se estranhem e se afastem. A falta de sintonia entre estes dois astros que se alimentam de vontade forte e poder resultará em brigas por poder. Se não quiser entrar nessa onda, afaste-se e não entre no jogo. Relações com irmãos, primos, amigos íntimos e vizinhos podem ficar difíceis nessa época também. Também no fim do mês, Marte e Urano se desentendem, criando um clima de impaciência e irritabilidade geral, mas que pode afetar mais você do que os mais próximos.

Planos interessantes com seu parceiro podem decolar de verdade a partir da terceira semana – a empolgação vem também com certa impaciência mutua, há que respirar fundo e maneirar! Também um período mais movimentado e delicado para as relações familiares – as coisas podem mudar de uma hora pra outra, sem aviso prévio!

Finanças

Este é um dos campos privilegiados do momento astral para você. A trinca de astros em Escorpião – Sol, Vênus e Júpiter – apontam a necessidade de ir além do conhecido, de lançar redes maiores em locais mais distantes, ampliando, enfim, seu raio de ação profissional. Os três astros transitam o setor astral ligado a publicações, estudos superiores, filosofia, trabalho em equipe, viagens e explorações conectadas com visão de mundo, religião, fé ou crença. Seja um pouco de tudo isso, ou muito, o fato é que você pode contar com a chance de um crescimento exponencial, num curto espaço de tempo – novembro – que vem a ser o ponto culminante de algo que você plantou nos meses anteriores.

Se na parte profissional e para a carreira o mês é bastante promissor, há também certa falta de liberdade em seguir o ritmo dos acontecimentos. Saturno dá a dica: em seu setor astral de carreira, aponta a necessidade de assumir responsabilidades grandes, e provar que você é diferente dos demais, na sua área, pra conseguir se manter no cargo ou posição que ocupa. Junto com as responsabilidades chegam as cobranças. Felizmente, você dá um jeito nelas nos primeiros dias do mês, e consegue cumprir tudo à risca. O oposto ocorre no miolo de novembro: aspecto arrevesado entre Mercúrio e Netuno promete trapalhadas, enganos e extravios, talvez promessas vagas que não resolvem suas questões. Não é o melhor momento do mês pra pedir orientação para um chefe ou melhoria na condição de trabalho e etc.

Na virada para Sagitário, no dia 22, o Sol ilumina melhor o que você tem que cumprir. E finalmente na conjunção de Mercúrio com Saturno, que ocorre entre 27 e 29, um último retoque antes de terminar uma fase de sua vida profissional atual e partir para um período de alargamento, aquele prometido por Júpiter, explicitado acima.

As finanças terão um mês especialmente bom. As oscilações e gastos dos dias 3, 4, 17 a 20, 28 a 30 de novembro se alternam com os dias mágicos de 12, 13, 15, 16, 23, 24, 26 a 27 de novembro. Nestes dias, portas se abrem, e você poderá ter sucesso em iniciativas, aplicações, investimentos, é uma somatória de forças e de possibilidades boas que estarão à sua frente.

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!