Horóscopo mensal / novembro

Sagitário (22.11 a 21.12)

Divulgação

Por Barbara Abramo

Tem muita coisa que você entende e sente, percebendo ao seu redor, mas as palavras fogem. Algo difícil de explicar, que você entende, porém não consegue expressar – é a sensação que pode estar por trás de uma ânsia, inquietude ou mal estar que vem com mais força depois do dia 5. Depois do dia 22, tudo vai melhorar!

Feche os detalhes de um curso ou de uma viagem entre 10 e 15 de novembro: será um período incrível para resolver tudo de forma tranquila e fluente. Se você aguarda decisões da justiça, esse período anuncia um desfecho feliz.

A lunação em Escorpião, no dia 18, é o ponto alto do seu processo de revisão de vida, trazendo autocompreensão e capacidade de ir fundo nos pontos cegos da sua vida, para depois renovar e dar novo significado ao seu presente.

Saúde

Você terá uma boa percepção de como está a sua saúde e o que precisa fazer para melhorá-la, e também ter uma qualidade de vida melhor. Entre 10 e 18 de novembro, os astros favorecem mudanças, tratamentos e melhorias. Vá fundo! Depois, quando o Sol entrar em seu signo, no dia 22, começa uma fase de mais resistência e vitalidade. Júpiter indica boa sorte no tratamento de doenças crônicas entre 12 e 13 de novembro. 

Amor

A grande – e perigosa – tentação de novembro será transformar seu amor na sua imagem e semelhança. Além de impossível, é certeza de que você iria se desinteressar dessa pessoa, criando mal entendidos a cada dia. Também não é boa ideia assumir o controle da vida do seu parceiro. Incentive e estimule as diferenças, a liberdade pessoal e os projetos em separado de cada um, o melhor meio de unir vocês mais ainda. Especial atenção aos dias 13 e 14, quando a comunicação está arriscada a se tornar confusa e vaga.

Ainda bem que os amigos são o ponto alto deste mês! Camaradagem e companhia no momento certo são forças incríveis para um mês de desafios de você, consigo mesmo. Ótimo para estar com um grupo querido, os dias 15 e 16, de encomenda para um feriadão animado com eles.

A época boa de estar com a família e os parentes começa com força total na Lua crescente em Peixes. A partir de 26 de novembro, conte com mais receptividade, encontros gostosos e até há possibilidade de viagens para rever parentes. Da mesma forma, um ótimo momento pra receber os parentes em casa e festejar com eles!

No fim de novembro, com Mercúrio e Saturno conjuntos em seu signo, será o momento certo de tomar uma decisão afetiva importante – num casamento, namoro firme, isso pode representar um novo rumo a dois, ou o distanciamento.

Decisões sobre filhos e amores permeiam todo o mês de novembro – Saturno garante que você está no ponto pra tomar novos rumos com confiança e sabedoria.

Os sagitarianos românticos e que estão solitários contam com um lindo trígono entre Mercúrio e Urano no fim de novembro, trazendo algo excitante, fora do comum. Pode até passar rápido, mas deixará marcas em sua alma.

Finanças

Novembro tem duas fases bem distintas no tocante a profissão, finanças, profissão e meio relacionado. A primeira delas é mais longa, demanda atenção cuidadosa e vai até a entrada do Sol em seu signo, no dia 22 de novembro. Neste período, observe o que deu certo nestes últimos meses e o que não vingou como você esperava. Encerre as pendências entre a Lua minguante em Leão – no dia 11 – e a lunação em Escorpião, que ocorre no dia 18 de novembro.

Se algo não deu certo como você esperava, e você tem a experiência acumulada, é melhor encerrar e partir pra algo inovador, e mais interessante e libertador. O recado vem de Urano, que em ótima sintonia com Saturno, entre os dias 7 e 11, envia ondas de coragem e curiosidade até você. Afinal, está terminando o longo trânsito de Saturno por seu signo, está na hora de aproveitar a experiência acumulada pra dar um salto!

A segunda tendência forte começa de verdade depois do Sol entrar em seu signo! Vitalidade, coragem e confiança em si mesmo terão papel importante pra você dar esse salto em direção ao novo. Não há mais o que esperar, e você sabe disso. Então, entre 22 e 26 de novembro, você pode tomar um monte de decisões, todas importantíssimas para a profissão e as finanças, em um curto espaço de tempo. Quem olhar de fora pode pensar que você está sendo precipitado. Mas é porque não viu todo o processo sendo gestado dentro de você.

Seguindo a intuição, o faro, e com coragem, articulando bem seus contatos, poderá de uma tacada só, conseguir apoios estratégicos decisivos, ampliar algo para além dos limites de seu trabalho atual, expandindo até uma base com alguém da família. Um sonho ficará mais perto, e tem tudo a ver com esse resgate, conforme indica Netuno, que passa a transitar direto a partir de 22 de novembro. E finalmente o apoio e a coragem para dar esses passos, que chegam com Mercúrio e Urano em sintonia, entre 24 e 25 de novembro.

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!