Horóscopo mensal / maio

Touro (21.04 a 20.05)

Divulgação

Por Barbara Abramo

Liberdade para ser você mesmo sem ninguém pegando no seu pé: desejo secreto ou vontade anunciada aos quatro ventos? É esse o assunto de maio: você, suas aspirações e seus desejos. Um arranjo astral raro e poderoso associa a certeza íntima com a coragem e a criatividade; mesmo que ninguém perceba, algo muito profundo e radical está mudando dentro de você.

Entre os dias 8 e 9, você conseguirá realizar algo muito difícil se aplicar sua percepção penetrante, e para isso poderá ter ajuda de pessoas estratégicas. Mas precisa cuidar da tendência forte a cair na teimosia ou na vontade de controlar o curso das coisas, tudo vai ser mais fluido e fácil se contornar isso. Não pergunte como, mas alguns desejos secretos especiais se tornarão realidade lá pelo fim de maio.

A segunda semana será de desafios variados: mais uma vez, vale a orientação de não se deixar levar pela teimosia, pela necessidade de controle ou pela pressa. Vênus e Plutão formam um ângulo difícil entre 25 e 26 de maio; nestes dias, o melhor é adotar uma postura de fluir e deixar fluir. Com o tempo e de forma natural, você vai ver como tudo vai se encaixar melhor, sem pressões. Viagens, estudos e relações com a lei podem ter algo a ver com isso.

Saúde

Este será um ótimo mês para apostar em atividades energéticas, com movimento, transpiração e esportes que exijam mais do seu corpo. Você está preparado para isso e o resultado será incrível. Mas os dias 18 e 19 não são bons para excessos de nenhum tipo; nos dias 25 e 26, fuja de cirurgias eletivas, assim como extração de dentes e tratamentos de pele. Mercúrio anuncia certo nervosismo, impaciência e irritabilidade após 17 de maio; drible a insônia e a tensão com técnicas de meditação daí em diante.

Amor

Comece o mês caprichando nos mimos pra quem sempre esteve pertinho de você: família, amigos chegados, enfim, todos com os quais você tem aquela intimidade gostosa!

É bom quando o Sol transita pelo seu signo. Hiperconsciente de quem é, quem quer ser, como e onde, você deixa o mundo e as pessoas um tanto de lado. Acontece que chega um momento em que você se lembra de que precisa de alguém, e que viver com outras pessoas é muito melhor do que embarcar numa “ego trip”. Esse momento chega na Lua cheia de Escorpião no dia 10.

Quem são as pessoas que te provocam a sensação de estar vivo com o sangue correndo nas veias? Quem não te traiu e ficou ali, firme, apesar de tudo? Daí em diante você olhará para elas de um jeito diferente mesmo. E vá no embalo, porque aprenderá muito com essa troca, mesmo que ela às vezes seja desafiadora, áspera e conflitante. Não faz mal.

Quem estiver vivendo uma relação fixa e estável tem de ficar alerta à sua cara metade no “miolo” do mês. Será um período delicado no qual palavras e atos serão computados contra ou a favor de você. Se valoriza a relação, invista. Caso contrário, comece a retirada e deixe claro!

Se a primeira quinzena de maio promete mexer com suas emoções e trazer um despertar interno, a segunda parte ressalta a vida em grupo e não mais com algumas pessoas especiais, como filhos, cônjuge, namorado, família e amigos íntimos. Entram em cena os conhecidos, amigos, e colegas de trabalho ou faculdade, movimentando seu cotidiano.

Dias mágicos para o namoro e para a paquera? Entre 26 e 28 os astros conspiram para um cenário maravilhoso de comunhão e entendimento mútuos. Você pode programar momentos lindos com seu amor; se não tiver um, é provável que encontre alguém interessante na balada, no cinema ou num show de música. Vá conferir.

Finanças

Vem novos ares por aí! Será um bom mês para você, certamente melhor do que abril. Não tanto pela sorte, mas por causa da plena consciência de quem você é, o que tem a oferecer e a quem. Se quiser alterar algo em sua carreira, como mudar de emprego ou começar algo novo, a primeira quinzena será ótima para dar os primeiros passos. Até mesmo em uma atividade extra que renda algum dinheiro a mais. Atenção aos dias especiais: 8 a 10 e 30 a 31 de maio.

Que tal dar um trato especial na casa logo no começo do mês? Saiba que a Lua crescente em Leão vai impulsionar com muita criatividade e animação qualquer mudança positiva que você começar nessa época.

Maio também é um excelente mês para incrementar o valor do seu patrimônio ou para melhorar o visual da casa. Depois de deixar seu cantinho com a sua cara, chega a hora de abrir a casa pra receber aquelas pessoas que você ama de verdade e promover aqueles encontros fantásticos com tudo de primeira: do som a comida, passando pelos mimos e atenções especiais. Uma festa na Lua cheia no dia 10 vai ser lembrada durante o ano todo por quem você convidar.

Sua inteligência, presença de espírito e conhecimento serão elementos essenciais para o sucesso profissional e financeiro a partir do dia 16. Mercúrio ressalta sua inteligência prática e seu conhecimento de causa, e depois do dia 20 você pode dar um show de competência e brilho atraindo clientes e pessoas que estarão super a fim de trabalhar ao seu lado e aprender mais.

Aproveite a boa onda que termina em meados do mês que vem para fazer lances mais ousados. Aqueça seus contatos, apareça nas redes sociais mostrando seu serviço e produtos, e planeje algo com um grupo de pessoas, como um curso ou evento.