Horóscopo mensal / fevereiro

Virgem (23.08 a 22.09)

Divulgação

Por Barbara Abramo

Um bom mês para você cuidar da casa, das finanças, da sua base de operações material. Incluindo o que é inovador em sua vida, tudo irá melhor ainda! Negócios e assuntos do passado, e que não foram bem resolvidos, finalmente terão uma chance de serem superados – o eclipse lunar em Leão, no dia 10, abre espaço para mais liberdade e leveza. Foco no cotidiano, aí será o palco de mudanças bem-vindas. Use a sua mente, que é boa, para testar novos procedimentos, começar alguma atividade que traga arejamento em seu presente.
 
As relações com as pessoas se tornam mais importantes com o Sol em Peixes, a partir do dia 18: um momento de esperanças e de renovação de contratos, sociedades e parcerias, não apenas no campo emocional, mas no trabalho também. Leve em conta as emoções e os sentimentos das pessoas, que determinam em grande parte as relações, no fim das contas. Haverá mudanças nesse campo no fim do mês, conforme anunciado pelo eclipse solar em Peixes no fim de fevereiro. Ele traz à tona crises e dificuldades com as pessoas. Será um assunto a ser encarado! 
 
Saúde
O início de fevereiro promete agitação, nervosismo e preocupações. Evite deixar-se levar por elas! Dispersão e algumas tristezas podem rondar você entre os dias 8 e 11; encare o seu passado e veja como o medo de se afirmar tem algo a ver com isso! Aproveite o embalo do Carnaval para se refugiar em algum canto tranquilo, em que poderá meditar, caminhar e exercitar seus dons criativos em paz e com calma, bem longe das agitações e da tensão que dominará o período.
 
Amor
Até que ponto você compartilha os mesmos valores e a mesma filosofia de vida de seu parceiro? Essa é a questão que vai começar a incomodar sua consciência a partir deste mês – e pode esperar até meados de junho próximo para ter certeza disso. Se você está namorando, aguarde esse prazo antes de dar um passo definitivo; por exemplo, ficar noivo ou se casar. Se já vive um relacionamento fixo, reflita para conversar e acertar as diferenças. Tudo vai acontecer devagar!
 
A pressa e a rapidez existem, porém. Estarão presentes na sexualidade imperiosa e nas pessoas que encantam ao seu redor. Mas você, um ser super-racional, pensará em primeiro lugar na sua comodidade, no que perde e no que ganha com o relacionamento – atual, futuro, desejado ou imaginado.
 
O Sol em Peixes, a partir do dia 18, focaliza o relacionamento amoroso e profundo. Começa aí a temporada romântica do ano, ótima para você se abrir para as pessoas e se entender bem com o seu parceiro. Aproveite para acertar os ponteiros com todos os que ama. Um clima de sonho e expectativas distorcidas pode, apesar de tudo, prejudicar o amor no finzinho de fevereiro.
 
Nos últimos dias do mês – e também no comecinho de março –, Sol e Netuno unem-se no seu setor astral de relacionamento fixo. Cuidado com a ilusão! Por mais perfeita que pareça a pessoa que você encontrar, conhecer ou com quem já está se relacionando, há ilusão envolvida. Ela pode ser linda, mas sempre será uma cortina de fumaça.
 
O Carnaval vem recheado de momentos turbulentos – tensão e agressividade estarão no ar, especialmente no ambiente familiar. Todos sem paciência e inclinados a exageros tendem a criar problemas, blinde-se contra isso.
 
Melhores dias para o amor: 1, 2, 5, 7, 8, 11, 16, 17 e 18.

Finanças
Mês perfeito para você se inteirar das novidades, atualizando conhecimentos e informações úteis para seu dia a dia de trabalho. Essa onda boa vai firme até a terceira semana do mês. A partir daí, concentre-se na relação com sócios, parceiros e clientes. É o período certo do ano para caprichar no atendimento, mostrando-se empático, compreensivo e acolhedor com quem trabalha com e para você.
 
Apesar de a primeira semana não ser boa para contratações ou início de novas tarefas, tudo se arranjará bem melhor por meio de uma conversa franca entre os dias 9 e 14. Em seguida, Marte e Mercúrio harmonizam-se, trazendo aquele pique e a cabeça a mil para colocar em prática vários projetos!
 
O astral favorece suas finanças: durante todo o mês, as chances de fazer bons investimentos e até participar de uma aplicação em conjunto estão na berlinda. O Sol em Aquário abre novas oportunidades de trabalho e ocupação para você – treinamentos em tecnologia de ponta ou TI são essenciais para o seu sucesso agora. Júpiter retroage, anunciando a chegada de um valor devido que estava atrasado.
 
A partir da terceira semana, com o Sol em Peixes, focalize a relação com os clientes, parceiros e sócios. É o período ideal para estreitar esse relacionamento, tão importante para quem trabalha com clientes quanto para quem está em uma empresa, pois tem tudo a ver com o bom relacionamento; seja compreensivo com todos!
 
Atenção na semana do Carnaval: eclipse solar traz provável crise ou emergência de crise com um sócio ou cliente. Esteja a postos para uma reviravolta nessa relação. Pode ser algo de mais relevância para quem trabalha em sociedade ou depende de apenas um cliente de negócios. 
 
Melhores dias para finanças: 3, 4, 6, 8, 9, 11, 12, 14 e 18.

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!