Moda

Cores, tendências e acessórios: astróloga dá dicas de moda para os signos

Andressa Zanandrea

Do UOL, em São Paulo

27/03/2017 04h00

Que tal usar a astrologia como ferramenta para deixar seu guarda-roupa mais incrível? A astróloga e consultora de imagem Jacqueline Cordeiro, autora do livro "Sedução Astral -- Manual de Astrologia e Moda para Conquistar seu Par Perfeito", dá dicas para você usar toda a energia do universo em favor do seu visual. Ela indica as cores, as tendências, as modelagens e os acessórios mais adequados de acordo com cada signo. A especialista também revela as escolhas de moda mais espertas para potencializar áreas favorecidas em 2017, como amor e carreira. Ah! Se souber o seu ascendente, leia também as recomendações feitas para ele.

O que os astros dizem sobre o seu guarda-roupa

  • Imagem: Anderson Borde/AgNews
    Anderson Borde/AgNews
    Imagem: Anderson Borde/AgNews

    Áries

    Elas esbanjam estilo próprio, amam esportes e o sentimento de liberdade. Por isso, adoram looks hi-lo, misturando peças refinadas com elementos esportivos. Com vários planetas no signo até abril, a ansiedade aumenta -- vale investir em tons do oceano e cores claras, como branco, off-white e nude, que reduzem a agitação e a aceleração. Arianas, como Paolla Oliveira, devem incluir o vermelho nas produções, e evitar o lilás. Suas peças-desejo são jeans, salopete, jardineira e camisas assimétricas. Um anel de ouro no dedo anelar ajuda a suavizar o comportamento e segurar as emoções. Se tiver uma jaspe vermelha, melhor: essa pedra ajuda a manter a calma mesmo em situações difíceis.

  • Imagem: Raphael Castello/AgNews
    Raphael Castello/AgNews
    Imagem: Raphael Castello/AgNews

    Touro

    Bom gosto e elegância definem essas mulheres, que amam tanto produções despojadas e com pegada artesanal quanto alfaiataria. Procuram ser sofisticadas e, ao mesmo tempo, confortáveis. Com Vênus retrógrado até 15 de abril, vale investir em produções leves, vazadas e desconstruídas, para ter mais jogo de cintura. Taurinas, como Mariana Ximenes, devem usar rosa e azul klein, e evitar preto. As peças-desejo são tricôs rústicos e saias mídi ajustadas. Usar anel de ouro rosé no polegar ajuda a reorganizar metas e a dizer não. Com quartzo-rosa, atrai um grande amor, limpa e fortalece a aura e harmoniza os relacionamentos.

  • Imagem: Raphael Castello/AgNews
    Raphael Castello/AgNews
    Imagem: Raphael Castello/AgNews

    Gêmeos

    Nunca se sabe com que roupa elas vão aparecer. Geminianas, como Giovanna Lancellotti, brincam e misturam tudo para criar seu estilo. As nascidas sob esse signo valorizam looks confortáveis e cheios de personalidade. Com ótimas vibrações de Júpiter na área do namoro até outubro, o humor delas vai às alturas e é expressado com estampas florais, geométricas e abstratas. Vale investir em peças tangerina e azul-marinho e fugir das vinho. As apostas são túnicas, maxicoletes e mantôs, além de uma gargantilha de prata com pingente de amazonita, que estimula a expressão de sentimentos e facilita a comunicação.

  • Imagem: Leo Franco/AgNews
    Leo Franco/AgNews
    Imagem: Leo Franco/AgNews

    Câncer

    Superfemininas, as cancerianas vivem entre o girlie e o ladylike, sempre com muito charme e suavidade. Assim como Mariana Ruy Barbosa, são fãs de tons clássicos e detalhes delicados, como babados, rendas e acessórios fofos. Adeptas de peças fluidas, mostram todo seu romantismo também nas roupas. Trench coats bordados com pedrarias e vestidos com estampa de pássaros fazem a diferença no armário delas, bem como o branco e o turquesa -- mas nada de marrom! Broches de prata ou ouro branco com madrepérola usados na altura do coração atraem fartura, favorecem a prosperidade, despertam a espiritualidade e equilibram o lado emocional.

  • Imagem: Getty Images
    Getty Images
    Imagem: Getty Images

    Leão

    Não espere delas produções neutras, roupas básicas ou cores apagadas. Leoninas, como Jennifer Lopez, gostam mesmo é de aparecer: para isso, seguem os estilos clássico elegante e femme fatale ao mesmo tempo. Fazem jus à fama de vaidosas e estão sempre impecáveis, da maquiagem aos indispensáveis acessórios. Neste ano, devem apostar em tons quentes, bem como no preto e no dourado, mas correr do chumbo. Vale acrescentar no closet um casaqueto de tweed ou couro colorido e maxiacessórios. Para atrair prosperidade, sorte e sucesso, a dica é usar um anel de ouro com pirita no dedo indicador, pedra da liderança.

  • Imagem: Leo Franco/AgNews
    Leo Franco/AgNews
    Imagem: Leo Franco/AgNews

    Virgem

    Adeptas dos neutros, como preto, branco, nude e tons terrosos, virginianas, como Giovanna Ewbank, amam qualidade e conforto. Por isso, o armário delas é cheio de roupas com ótimo design, de bons materiais, descomplicadas e confortáveis. Certinhas e discretas, adoram usar tudo combinando. Raramente apostam em produções superousadas, então nunca erram. Com Júpiter fortalecendo o setor financeiro, é tempo de investir em produções descontraídas. Vale aderir ao azul bic e ao laranja claro, mas passar longe do marsala. Um anel prateado no dedo mindinho ajuda no relacionamento em grupo. Com ametista, aumenta a intuição e desenvolve o empoderamento.

  • Imagem: Getty Images
    Getty Images
    Imagem: Getty Images

    Libra

    Preferem qualidade acima de quantidade. Librianas, como Gwyneth Paltrow, harmonizam tons básicos e peças marcantes como ninguém. Com Júpiter no signo até outubro, a autoestima está alta -- o romantismo rola solto e produções mais girlie dão uma força ao amor. Vale abusar de azul bebê e rosa queimado, e excluir o mostarda do armário. Tricôs sofisticados com fios de lurex e textura felpuda, vestidos e saias mídi e tops bordados são boas escolhas. Anel de ouro branco ou prata no dedo indicador é indispensável para ativar a liderança -- se tiver um cristal branco, também ajuda a ampliar os horizontes, e com turquesa atrai saúde.

  • Imagem: Getty Images
    Getty Images
    Imagem: Getty Images

    Escorpião

    Sensuais por natureza, gostam de modelagens e tons sóbrios, saltos altíssimos e lingeries delicadamente à mostra. Fãs do jogo de esconde e mostra, não dispensam o ar de mistério na produção. Em fase de introspecção até outubro, devem investir em roupas de cores neutras pontuadas por laranja e vermelho, que levantam o astral. Além disso, preto e marsala são essenciais no guarda-roupa delas, que não deve ter prateado. Looks de um ombro só, bombers, e transparências dark potencializam o visual de escorpianas como Luciana Gimenez. Usar um anel prateado no dedo anular da mão direita potencializa o otimismo, enquanto a pedra do sol aumenta a liderança.

  • Imagem: Getty Images
    Getty Images
    Imagem: Getty Images

    Sagitário

    Estampas, cores vivas e peças boho, como batas e calças larguinhas, têm lugar cativo no closet das sagitarianas, que também devem apostar em modelagens oversized, camisetas, pantalonas, blazers e blusas com shapes esportivos. Com o setor das amizades, novos grupos e projetos ligados ao social aquecido, a recomendação é investir em looks descolados, com peças básicas e acessórios charmosos, como bem faz Scarlett Johansson. Fúcsia e turquesa são cores que as favorecem, enquanto amarelo as prejudica. Brincos de ouro rosé com olho de tigre são poderosos: fortalecem as amizades, protegem de influências negativas e ajudam a desenvolver e expressar talentos.

  • Imagem: Raphael Castello/AgNews
    Raphael Castello/AgNews
    Imagem: Raphael Castello/AgNews

    Capricórnio

    Clássicas, discretas e de bom gosto. Capricornianas, como Wanessa Camargo, não seguem modismos e estão sempre elegantes e estilosas. Em 2017, conjuntinhos de blazer e saia ou calça de alfaiataria serão grandes aliados delas, pois há chances de crescimento, promoção e sucesso, com possibilidade de grande salto na carreira e viagens internacionais. Vale investir em peças terracota e off-white e escapar das vermelhas, que as enfeiam. Conjuntos de saia com casaqueto de couro verde ou nude ou casacos franzidos na cintura com pelo sintético nas mangas também são bem-vindos no armário. Para reforçar seu poder e autoridade, a dica é usar um anel dourado no dedo indicador.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

do UOL
AFP
do UOL
do UOL
do UOL
AFP
do UOL
Moda
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Moda
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Mulher - Moda
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Estilo
do UOL
do UOL
Moda
do UOL
UOL Mulher - Moda
do UOL
Moda
UOL Mulher - Moda
do UOL
do UOL
Moda
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Moda
do UOL
do UOL
do UOL
Topo