Moda

Cores, tendências e acessórios: astróloga dá dicas de moda para os signos

Andressa Zanandrea

Do UOL, em São Paulo

Que tal usar a astrologia como ferramenta para deixar seu guarda-roupa mais incrível? A astróloga e consultora de imagem Jacqueline Cordeiro, autora do livro "Sedução Astral -- Manual de Astrologia e Moda para Conquistar seu Par Perfeito", dá dicas para você usar toda a energia do universo em favor do seu visual. Ela indica as cores, as tendências, as modelagens e os acessórios mais adequados de acordo com cada signo. A especialista também revela as escolhas de moda mais espertas para potencializar áreas favorecidas em 2017, como amor e carreira. Ah! Se souber o seu ascendente, leia também as recomendações feitas para ele.

O que os astros dizem sobre o seu guarda-roupa

  • Imagem: Anderson Borde/AgNews
    Anderson Borde/AgNews
    Imagem: Anderson Borde/AgNews

    Áries

    Elas esbanjam estilo próprio, amam esportes e o sentimento de liberdade. Por isso, adoram looks hi-lo, misturando peças refinadas com elementos esportivos. Com vários planetas no signo até abril, a ansiedade aumenta -- vale investir em tons do oceano e cores claras, como branco, off-white e nude, que reduzem a agitação e a aceleração. Arianas, como Paolla Oliveira, devem incluir o vermelho nas produções, e evitar o lilás. Suas peças-desejo são jeans, salopete, jardineira e camisas assimétricas. Um anel de ouro no dedo anelar ajuda a suavizar o comportamento e segurar as emoções. Se tiver uma jaspe vermelha, melhor: essa pedra ajuda a manter a calma mesmo em situações difíceis.

  • Imagem: Raphael Castello/AgNews
    Raphael Castello/AgNews
    Imagem: Raphael Castello/AgNews

    Touro

    Bom gosto e elegância definem essas mulheres, que amam tanto produções despojadas e com pegada artesanal quanto alfaiataria. Procuram ser sofisticadas e, ao mesmo tempo, confortáveis. Com Vênus retrógrado até 15 de abril, vale investir em produções leves, vazadas e desconstruídas, para ter mais jogo de cintura. Taurinas, como Mariana Ximenes, devem usar rosa e azul klein, e evitar preto. As peças-desejo são tricôs rústicos e saias mídi ajustadas. Usar anel de ouro rosé no polegar ajuda a reorganizar metas e a dizer não. Com quartzo-rosa, atrai um grande amor, limpa e fortalece a aura e harmoniza os relacionamentos.

  • Imagem: Raphael Castello/AgNews
    Raphael Castello/AgNews
    Imagem: Raphael Castello/AgNews

    Gêmeos

    Nunca se sabe com que roupa elas vão aparecer. Geminianas, como Giovanna Lancellotti, brincam e misturam tudo para criar seu estilo. As nascidas sob esse signo valorizam looks confortáveis e cheios de personalidade. Com ótimas vibrações de Júpiter na área do namoro até outubro, o humor delas vai às alturas e é expressado com estampas florais, geométricas e abstratas. Vale investir em peças tangerina e azul-marinho e fugir das vinho. As apostas são túnicas, maxicoletes e mantôs, além de uma gargantilha de prata com pingente de amazonita, que estimula a expressão de sentimentos e facilita a comunicação.

  • Imagem: Leo Franco/AgNews
    Leo Franco/AgNews
    Imagem: Leo Franco/AgNews

    Câncer

    Superfemininas, as cancerianas vivem entre o girlie e o ladylike, sempre com muito charme e suavidade. Assim como Mariana Ruy Barbosa, são fãs de tons clássicos e detalhes delicados, como babados, rendas e acessórios fofos. Adeptas de peças fluidas, mostram todo seu romantismo também nas roupas. Trench coats bordados com pedrarias e vestidos com estampa de pássaros fazem a diferença no armário delas, bem como o branco e o turquesa -- mas nada de marrom! Broches de prata ou ouro branco com madrepérola usados na altura do coração atraem fartura, favorecem a prosperidade, despertam a espiritualidade e equilibram o lado emocional.

  • Imagem: Getty Images
    Getty Images
    Imagem: Getty Images

    Leão

    Não espere delas produções neutras, roupas básicas ou cores apagadas. Leoninas, como Jennifer Lopez, gostam mesmo é de aparecer: para isso, seguem os estilos clássico elegante e femme fatale ao mesmo tempo. Fazem jus à fama de vaidosas e estão sempre impecáveis, da maquiagem aos indispensáveis acessórios. Neste ano, devem apostar em tons quentes, bem como no preto e no dourado, mas correr do chumbo. Vale acrescentar no closet um casaqueto de tweed ou couro colorido e maxiacessórios. Para atrair prosperidade, sorte e sucesso, a dica é usar um anel de ouro com pirita no dedo indicador, pedra da liderança.

  • Imagem: Leo Franco/AgNews
    Leo Franco/AgNews
    Imagem: Leo Franco/AgNews

    Virgem

    Adeptas dos neutros, como preto, branco, nude e tons terrosos, virginianas, como Giovanna Ewbank, amam qualidade e conforto. Por isso, o armário delas é cheio de roupas com ótimo design, de bons materiais, descomplicadas e confortáveis. Certinhas e discretas, adoram usar tudo combinando. Raramente apostam em produções superousadas, então nunca erram. Com Júpiter fortalecendo o setor financeiro, é tempo de investir em produções descontraídas. Vale aderir ao azul bic e ao laranja claro, mas passar longe do marsala. Um anel prateado no dedo mindinho ajuda no relacionamento em grupo. Com ametista, aumenta a intuição e desenvolve o empoderamento.

  • Imagem: Getty Images
    Getty Images
    Imagem: Getty Images

    Libra

    Preferem qualidade acima de quantidade. Librianas, como Gwyneth Paltrow, harmonizam tons básicos e peças marcantes como ninguém. Com Júpiter no signo até outubro, a autoestima está alta -- o romantismo rola solto e produções mais girlie dão uma força ao amor. Vale abusar de azul bebê e rosa queimado, e excluir o mostarda do armário. Tricôs sofisticados com fios de lurex e textura felpuda, vestidos e saias mídi e tops bordados são boas escolhas. Anel de ouro branco ou prata no dedo indicador é indispensável para ativar a liderança -- se tiver um cristal branco, também ajuda a ampliar os horizontes, e com turquesa atrai saúde.

  • Imagem: Getty Images
    Getty Images
    Imagem: Getty Images

    Escorpião

    Sensuais por natureza, gostam de modelagens e tons sóbrios, saltos altíssimos e lingeries delicadamente à mostra. Fãs do jogo de esconde e mostra, não dispensam o ar de mistério na produção. Em fase de introspecção até outubro, devem investir em roupas de cores neutras pontuadas por laranja e vermelho, que levantam o astral. Além disso, preto e marsala são essenciais no guarda-roupa delas, que não deve ter prateado. Looks de um ombro só, bombers, e transparências dark potencializam o visual de escorpianas como Luciana Gimenez. Usar um anel prateado no dedo anular da mão direita potencializa o otimismo, enquanto a pedra do sol aumenta a liderança.

  • Imagem: Getty Images
    Getty Images
    Imagem: Getty Images

    Sagitário

    Estampas, cores vivas e peças boho, como batas e calças larguinhas, têm lugar cativo no closet das sagitarianas, que também devem apostar em modelagens oversized, camisetas, pantalonas, blazers e blusas com shapes esportivos. Com o setor das amizades, novos grupos e projetos ligados ao social aquecido, a recomendação é investir em looks descolados, com peças básicas e acessórios charmosos, como bem faz Scarlett Johansson. Fúcsia e turquesa são cores que as favorecem, enquanto amarelo as prejudica. Brincos de ouro rosé com olho de tigre são poderosos: fortalecem as amizades, protegem de influências negativas e ajudam a desenvolver e expressar talentos.

  • Imagem: Raphael Castello/AgNews
    Raphael Castello/AgNews
    Imagem: Raphael Castello/AgNews

    Capricórnio

    Clássicas, discretas e de bom gosto. Capricornianas, como Wanessa Camargo, não seguem modismos e estão sempre elegantes e estilosas. Em 2017, conjuntinhos de blazer e saia ou calça de alfaiataria serão grandes aliados delas, pois há chances de crescimento, promoção e sucesso, com possibilidade de grande salto na carreira e viagens internacionais. Vale investir em peças terracota e off-white e escapar das vermelhas, que as enfeiam. Conjuntos de saia com casaqueto de couro verde ou nude ou casacos franzidos na cintura com pelo sintético nas mangas também são bem-vindos no armário. Para reforçar seu poder e autoridade, a dica é usar um anel dourado no dedo indicador.

  • Imagem: Anderson Borde/AgNews
    Anderson Borde/AgNews
    Imagem: Anderson Borde/AgNews

    Aquário

    Não seguem regras: são criativas e despojadas, como Isis Valverde. Com espírito livre, adoram tênis, mochilas, bolsas práticas e jeans, seu uniforme. Talentosas na hora de usar acessórios, deixam os looks nada óbvios. A partir de outubro, com Júpiter em Escorpião na área da carreira, devem investir em peças leves e com movimento, para potencializar o jogo de cintura. Se beneficiam do lilás e do prateado, mas devem evitar o branco. Ficam incríveis com roupas de modelagens tridimensionais, recortes e tramas, macacões jeans e saias de moletom. Uma tornozeleira de prata com pingente de ametista ativa a intuição, neutraliza energias negativas e desperta a espiritualidade.

  • Imagem: Wallace Barbosa/AgNews
    Wallace Barbosa/AgNews
    Imagem: Wallace Barbosa/AgNews

    Peixes

    Elas adoram combinar o que está na moda, mas também curtem peças com pegada mística. Este ano promete momentos intensos e cheios de paixão para piscianas como Giovanna Antonelli. Portanto, é hora de apostar em peças românticas, em tons de rosa queimado, salmão e lavanda. Turquesa e branco também são cores ótimas, enquanto o preto deve ficar de fora. Saias pregueadas mídi, peças que deixam os ombros em evidência, quimonos, mangas bufantes e camisas de seda têm tudo a ver com elas, assim como gargantilhas de ouro rosé com água-marinha -- essa pedra tem efeito calmante, fortalece a visão e o sistema imunológico.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

UOL Mulher - Moda
do UOL
RedeTV! Entretenimento
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Mulher - Moda
do UOL
do UOL
UOL Mulher - Moda
BBC
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Mulher - Moda
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Mulher - Moda
do UOL
Moda
do UOL
UOL Mulher - Moda
Moda
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Estilo
do UOL
Moda
do UOL
Moda
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Topo