Topo

Fendas, decote nas costas e calças: as tendências de moda do Oscar 2016

Do UOL, em São Paulo

29/02/2016 16h22

Looks reveladores ou bem despojados chamaram a atenção no tapete vermelho da 88ª edição do Oscar, que aconteceu neste domingo (28). Decotes profundos, costas de fora, fendas e rendas mostravam muita pele e dividiam espaço com composições mais discretas --mas não menos elegantes-- marcadas por calças e caudas clássicas. Veja a seguir seis tendências desfiladas pelas famosas na maior festa do cinema mundial.

Veja as tendências de moda do Oscar 2016

  • Getty Images

    Costas de fora

    Dois decotes pararam o tapete vermelho: o do vestido Calvin Klein usado pela atriz Saoirse Ronan e o da peça August Getty Atelier, de Rachel McAdams. Sensuais, ambos revelavam sem truques ou transparências toda a parte das costas até o cóccix das atrizes.

  • Getty Images

    Decotes profundos

    Sem medo de ousar, Olivia Wilde, Margot Robbie e Charlize Theron optaram por grandes decotes que, apesar de mostrarem bastante, não tiraram nada da elegância das atrizes. Elas usam Valentino, Diane Von Furstenberg e Dior, respectivamente. No caso de Charlize, o colar comprido de diamantes deu ainda mais destaque à área entre os seios.

  • Getty Images

    Rendas

    A transparência da renda também rendeu looks sensuais e com toques góticos nos looks da modelo Dorith Mous --da grife Dennis Diem-- e das atrizes, Rooney Mara e Jennifer Lawrence --Givenchy e Dior, respectivamente. Em preto ou branco, o efeito dramático do tecido é evidente.

  • Getty Images

    Fendas

    Pernas de fora (mas não muito) são uma saída para dar mais graça aos vestidos longos mais fechados. Kerry Washington em um look Versace, Rachel McAdams, de August Getty Atelier, e a esposa de Sylvester Stallone, Jennifer Flavin, em uma peça Saint Laurent, abusaram do recurso.

  • Getty Images

    Calças

    Incomum em looks de festa para mulheres, as calças ganham versões luxuosas e mostram que podem ser elegantes até para uma ocasião de gala. Como os vestidos, elas ganham várias versões: com cara de peça de smoking, como a usada pela atriz e esposa de Steven Spielberg, Kate Capshaw; à la Ziggy Stardust, como no conjunto usado pela figurinista Sandy Powell; ou mesmo em uma espécie de macacão, como Lady Gaga, de Brandon Maxwell.