Moda

Hermès, Galliano, Kenzo e McQueen apresentam propostas para o verão 2007

07/10/2006 19h42

PARIS, 7 out 2006 (AFP) - As coleções de pret-à-porter para a primavera-verão 2007, apresentadas nesta sexta-feira e sábado nas passarelas parisienses, mostraram as propostas variadas que deverão inspirar as mulheres na próxima estação.

No desfile da Hermès, apresentado neste sábado, o estilista Jean Paul Gaultier apresentou uma coleção em que a elegância rima com o despojamento em um vestuário para passageiras de iates de luxo, que amam tanto os shorts de couro quanto os vestidos de seda.

Na passarela transformada em deck, desfilaram mulheres sorridentes em trajes de banho acinturados em couro preto e dourado. Nas costas, cardigan preto ou micro-blusa de pele.

O couro esteve presente nos shorts, na "cache-coeur" amarrada na altura do umbigo, em jaquetas e coletes acinturados. Mas a coleção também contou com peças fluidas, como a calça acompanhada de camisa aberta até o umbigo, no vestido longo plissado com estampa circense, acompanhada de casaco com capuz ou no vestido de renda com bracelete de couro.

A coleção foi muito aplaudida pelo público da primeira fila, entre o qual estava a cantora americana Janet Jackson, também presente no desfile de John Galliano, ao lado do cantor Lenny Kravitz e da atriz Demi Moore.

Aliás, Galliano apresentou uma coleção sensual em tailleurs brancos com costas bem estruturadas, em drapeado de seda em tons pastel ou com o brilho cintilante de paetês e bordados.

Os tailleurs brancos de cintura dupla foram apresentados com sandálias também brancas e bordadas, a roupa com caimento ajustado ao corpo. O drapeado assimétrico de uma blusa (uma manga longa de um lado e um suspensório do outro) acompanhou saias retas com bordado dourado. Flores gigantes adornaram um vestido bordado, enquanto babados pendiam de outro.

Nos cabelos, penteados superdimensionados, verdadeiras esculturas arrematadas com flores, flocos brancos, ondas de plástico, deram ao desfile um ar espetacular.

Para a Kenzo, o estilista Antonio Marras apresentou uma coleção inspirada no deserto, com muita sobreposição de sedas, enquanto para a Guy Laroche, Damian Yee, que acaba de ser nomeado diretor artístico da marca, revisitou os arquivos da 'maison' para criar vestidos de decotes vertiginosos.

Marras exibiu uma caravana em uma paisagem desértica, onde a luz faz vibrar as cores cintilantes dos vestidos de seda (em azul royal, rosa, fúscia, verde). Grandes laços de cetim preto ou colorido eram amarrados nas costas de vestidos de princesa. As estampas se misturaram nos vestidos, cuja amplidão lembra àquela de "djellabhs" - túnicas marroquinas - curtas, mas com decote em V. Na cabeça, turbantes amarrados à moda africana.

Vestidos curtos com decotes vertiginosos nas costas e vestidos fluidos longos com bustiê drapeado ou plissado deram o tom da coleção Guy Laroche. Trata-se de um vestuário refinado, pouco destinado à vida quotidiana, produzido em linho, jérsei, cetim, musselina de seda e renda, às vezes adornado com paetês.

Na coleção da Chloé, a inspiração nos anos 70 se traduziu em patchworks, estampas bordadas de pedrarias, strass, espelhos, flores, em camisas de mangas amplas plissadas ou nos babados dos vestidos.

Vestidos bicolores e saias de cintura altíssima, acompanhadas de pequenos coletes amplos, foram peças freqüentes, declinadas em tons de creme, mostarda e marrom, mas também em verde, azul, amarelo e coral.

Na sexta-feira, o estilista Alexander McQueen marcou seu desfile pelo tom levemente teatral, com o acompanhamento de um conjunto de cordas que tocava à medida que o estilista apresentava uma coleção que redefiniu a silhueta para o verão.

Misturando dramatismo e elegância, o estilista britânico deliberadamente ampliou quadris, ombros e moldou rigidamente o busto em sua coleção.

Suas modelos, de um rosto branco marmóreo, desfilaram ao som da música clássica, sob a luz de um enorme lustre no Cirque d'Hiver de Paris, uma parada circense permanente da cidade.

Um vestido branco transparente e longo, delicadamente bordado com flores, acompanhado de micro-capa de plumas cobrindo os ombros foi uma das peças mais aplaudidas. Pássaros pretos adornavam um vestido justo e reto com longo casaco e chapéu coco. Por todo lado, McQueen brincou com a forma, ampliando-a generosamente, e com a proporção em vestidos e penteados espetaculares.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Opiniões Estilo
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Estilo
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Mulher - Moda
do UOL
UOL Mulher - Moda
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Topo