Moda

Semana da Moda de Paris termina com homenagem ao Líbano e flores de Vuitton

Por Dominique Schroeder e Kate Millar

08/10/2006 21h37

PARIS, 8 out (AFP) - O sol brilhou neste domingo na homenagem do estilista Elie Saab a seu Líbano natal, no último dia da Semana da Moda de Paris, que contou ainda com os desfiles de Marc Jacobs para a Louis Vuitton, e de Albert Elbaz para a grife Lanvin.

O desfile de Saab, intitulado "Sol de Beirute", foi dominado pela cor dourada, depois que o estilista libanês mudou completamente sua coleção para a primavera-verão 2007, originalmente inspirada nos coloridos anos 1970, depois de visitar sua terra natal.

"O sol de Beirute, seu vigor e a energia humana que irradia de seu povo", explicou o costureiro de 42 anos, acrescentando que a coleção é "uma ode à renascença" de um país destroçado após o conflito entre Israel e a milícia Hezbollah.

Neste contexto, o estilista apresentou peças um mini-vestido em camadas, acompanhado de bolsa dourada, esvoaçantes vestidos longos, shorts e jaquetas.

Até retornar no mês passado, a coleção de Saab tinha matizes de malva, amarelo e damasco, mas depois ele mudou para o ouro fosco e cintilante em lantejoulas, lamê, seda e jacquard em lurex.

O resultado foram silhuetas leves e de corte amplo com golas altas, mangas quimono, plissados ou babados.

Mais tarde, o estilista americano Marc Jacobs apresentou uma visão rural para a Louis Vuitton, em tons pálidos de brancos, rosados e cinzas com as modelos usando faixas floridas e levando cestas de flores campestres.

Mais provocativo, ele exibiu corseletes abertos nas costas sobre uma camiseta transparente, enquanto um tailleur rosado amarrado nas costas e saias brancas com bordados florais tom sobre tom.

A cantora americana Janet Jackson esteve entre os convidados no último dos oito dias de desfiles parisienses, assim como a apresentação da coleção Lanvin atraiu a atriz Demi Moore no desfile elétrico do estilista Albert Elbaz.

A coleção de Lanvin contou com vestidos curtos, cheios de bolsos e com fecho nas costas, um "trench coat" preto com look de vinil e terninhos tão perfeitamente ajustados que pareciam costurados sobre o corpo.

Detalhes em cores brilhantes quebraram a monotonia de vestidos pretos adornados com lantejoulas e com estampas ao estilo Andy Warhol.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
AFP
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Mulher - Moda
do UOL
do UOL
Ana Aoun
do UOL
The New York Times
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Mulher - Moda
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
AFP
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Topo