Topo

Moda se diverte em Milão com muitas cores e meias três-quartos

27/02/2009 09h02

A elegância sem complicações e as cores fortes tomaram as passarelas da Semana de Moda Feminina de Milão nesta quinta-feira, numa tentativa de afastar a tristeza da crise econômica com humor e criatividade.

Fotos: Missoni Inverno 2009/2010
Fotos: Emporio Armani Inverno 2009/2010


AFP

AFP

Emporio Armani propôs saias curtas e meias três-quartos, deixando apenas o meio das pernas descobertas, à moda das colegiais


A célebre grife italiana Emporio Armani propôs saias curtas e meias três-quartos, deixando apenas o meio das pernas descobertas, à moda das colegiais.

As curiosas "meias médias", pretas ou cinzas, dominam a nova coleção, na qual se destacam também os sapatos de salto alto, para evitar que o look fique infantil demais.

As meias, tanto curtas quanto do tipo arrastão e opacas, apareceram também na coleção de Kristina Ti e acompanhando as mini-saias da Blugirl.

A Missoni apresentou uma coleção completamente "hippie", com mulheres bem abrigadas contra o frio sem perder o charme e a elegância, além de blusas, jaquetas e casacos em jérsei, seguindo a tradicional combinação surpreendente de cores que se transformou na marca registrada da grife.

Os cachecóis também marcaram presença nas passarelas, bem longos, alguns tecidos à mão; alguns estilistas chegaram a combinar dois, um no pescoço e outro na cabeça, formando uma espécie de capuz.

Angela Missoni fez experimentos com tweed e com tecidos dourados e brilhantes.

A Frankie Morello, por sua vez, reproduziu um casamento na passarela, com um look rosado resplandecente, com mangas em fúcsia e violeta.

Os convidados do casamento, os noivos e o fotógrafo dançam como em um filme, e suas roupas se inspiram nos anos 50. Nos colares, sobre o colo e em luvas, pérolas e nácar.

A casa Enrico Coveri brilhou com criações em cores vivas, um remédio para a crise que assusta o mundo, como uma injeção de otimismo.

Na sexta, desfilarão grifes como Giorgio Armani, Gianfranco Ferré, Alberta Ferretti, Jil Sander, Burberry e D&G.