Topo

Coleção da Dolce & Gabbana se inspira em Marilyn Monroe

03/03/2009 09h24

A Dolce & Gabbana foi um dos destaques das passarelas de Milão no sexto dia de desfiles das coleções prêt-à-porter outono-inverno.

Os célebres estilistas Domenico Dolce e Stefano Gabbana apresentaram uma coleção inovadora, entre surrealista e extravagante, com diademas em forma de mãos, luvas que se transformam em cachecol e sandálias de madrepérola com ramos de coral.

Os ombros são o carro-chefe da coleção. Drapeados, franzidos, babados do tipo frufru, os tailleurs apresentam enormes mangas em forma de balão, pequenas gravatas de tafetá, peles ou rendas.

A inspiração se mantém nos sapatos, com plataformas vertiginosas. Como em outras coleções, as meias dão o toque especial, com uma costura traseira de cetim.

Outro acessório fundamental para o inverno são as luvas longas, de couro, que se transformam em pequenas xales ou até num surpreendente chapéu.

A legendária figura de Marylin Monroe, numerosas vezes reproduzida em cetim branco, encerra o desfile com um divertido traje de dama antiga.

Entre as celebridades que assistiram ao desfile, estavam as modelos Claudia Schiffer, Eva Herzigova e Nadja Auermann, e as atrizes Lauren Hutton, Eva Mendes, Kate Hudson, Elsa Pataki, Freida Pinto, Caterina Murino, Naomi Watts e Scarlett Johansson.