Moda

Moda masculina: grandes nomes apresentam coleções 'ecológicas' em Milão

Milão

21/06/2010 18h20

Os grandes nomes da moda apresentaram nesta segunda-feira em Milão suas coleções masculinas para o verão 2011, entre eles Gucci, Zegna, D&G e John Richmond, que se destacaram por seu toque "ecológico".

  • AFP

    Coleção da D&G foi inspirada no quadro "Almoço na Relva", de Manet (21/06/2010)

A consciência ecológica invadiu as passarelas de Milão, que foram acarpetadas de grama e trepadeiras para apresentar modelos vestidos com temas vegetais e animais.

D&G surgiu com um desfile chamado "Le Déjeuner sur l'herbe", o nome do célebre quadro de Manet ("O Almoço na Relva"), que neste caso não se inspira em mulheres, mas em duendes com camisas de quadrados grandes nas cores vermelha, azul e verde com seus bolsos de couro e tela para carregar pão e verduras.

As célebres sandálias espanholas de cordas, a espadrille, asim como as flores, imperam nas coleções, como uma ode a mais à natureza.

A casa Etro se coloca a serviço da árvore e apresenta prendas ultra leves em seda, algodão e nylon com motivos arabescos estampados, rendas e folhagens.

Como mensagem de apoio à campanha do maestro italiano Claudio Abbado, que solicitou à prefeitura de Milão a plantação de 90.000 árvores como forma de pagamento para que retornasse após 24 anos ao teatro Scala, o que acabou não ocorrendo, a Etro distribuiu 300 árvores de cerca de 30 centímetros durante a apresentação.

As cores verde, terra e cáqui, justamente aquelas da Mãe Terra, marcam os desfiles, que parecem fotos do Amazonas.

Nesse ambiente, o homem Gucci é um caçador, que não hesita em enfeitar-se com a pele de suas presas: couro, pele de cobra, motivos equestres. As cores são também naturais: azul, cinza e terra.

A estilista da casa, Frida Giannini, decidiu que as mangas das roupas fossem de seda e lã mohair e as calças bem justas, estreitas, mas com cortes na cintura.

Os acessórios, como o couro de vaca, foram lavados para obter um efeito gasto, vintage. Uma espécie de elegância hippie, que combina a tradição artesanal com a marca Gucci, respeitando assim os princípios da indústria mundial.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

UOL Mulher - Moda
do UOL
do UOL
do UOL
ANSA
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Ana Aoun
do UOL
do UOL
Estadão Conteúdo
do UOL
AFP
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
BBC
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Mulher - Moda
BBC
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
AFP
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Ana Aoun
do UOL
UOL Mulher - Moda
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Mulher - Moda
Topo