Topo

Marca americana Gap retira nova logo após fortes críticas na internet

12/10/2010 13h53

A marca americana Gap abandonou uma nova versão de sua famosa logomarca, de letras maiúsculas brancas sobre um fundo azul marinho, após a avalanche de críticas na internet provocada por seu lançamento, indicou a companhia.

A fabricante californiana, cuja marca é vendida em todo o mundo, lançou sua nova logomarca há uma semana. A nova versão tinha a palavra "Gap" escrita em negro sobre um fundo branco, com as letras "ap" minúsculas e um pequeno quadrado azul sobre o "p".

Mas as fortes críticas à nova imagem da marca tomaram as redes sociais e fóruns online pedindo a volta da mundialmente famosa logomarca.

"Desde que lançamos a versão atualizada de nossa logo na semana passada em nosso site estamos vendo uma chuva de comentários dos clientes e da comunidade online", disse Marka Hansen, presidente da Gap América do Norte.

"Ouvimos e vimos todos esses comentários... Vimos expressarem várias vezes a paixão que têm por nossa logo de caixa azul, e que a querem de volta", explicou.

"Portanto, tomamos a decisão de fazer exatamente isso --a recuperaremos em todas as redes", acrescentou Hansen no site da marca.

"Aprendemos muito durante este processo. E está claro que não fizemos da forma correta", reconheceu.