Topo

Grupo LVMH compra joalheria italiana Bulgari

Fachada de uma das lojas da joalheria italiana Bulgari em Paris, comprada pelo grupo LVMH (07/03/2011) - Dylan Calves/AFP
Fachada de uma das lojas da joalheria italiana Bulgari em Paris, comprada pelo grupo LVMH (07/03/2011) Imagem: Dylan Calves/AFP

07/03/2011 14h05

PARIS, 7 Mar 2011 (AFP) -O grupo francês de luxo LVMH (Louis Vuitton), dirigido pelo bilionário francês Bernard Arnault, anunciou nesta segunda-feira a compra da tradicional joalheria italiana Bulgari, em uma operação "totalmente amistosa".

Um acordo foi assinado "durante o fim de semana" com a família Bulgari, acionista majoritária da joalheria, fundada em 1884.

A operação foi feita através de uma troca de ações, além de uma OPA sobre os acionistas minoritários, já que o grupo italiano é cotado na bolsa.

Para adquirir uma participação majoritária de 51%, a LVMH emitirá 16,5 milhões de ações para trocá-las pelas ações do relojoeiro italiano, aportadas pela família Bulgari.

Depois da operação, a Bulgari valerá em torno de 3,7 bilhões de euros.

Na Bolsa de Milão, o título do grupo italiano de joalheria e artigos de luxo Bulgari disparou nesta segunda-feira, com um aumento de quase 60% depois do anúncio de sua aquisição pela LVMH .