Moda

Moschino faz homenagem ao toureiro na Semana de Moda de Milão

Luca Bruno/AP
Modelo apresenta coleção Verão 2012 da Moschino, em homenagem ao toureiro Imagem: Luca Bruno/AP

23/09/2011 18h19

MILÃO, 23 Set 2011 (AFP) -O famoso estilista italiano Moschino fez uma grande homenagem ao toureiro nesta sexta-feira, na Semana de Moda de Milão, com uma coleção que se inspirou no traje de batalha das arenas, destacando a lendária jaqueta curta brilhante daquele que enfrenta o touro.

Os trajes de ouro de matadores, novilheiros e picadores, em prata ou seda, se transformaram em roupas versáteis combinadas a minissaias, calças curtas e mais saias decoradas.

A Espanha, as terras do sul e monteras (chapéus de toureiro) dominam as criações de Moschino, que joga também com o poncho mexicano, os vaqueiros, as rendas, os grandes pendentes e os tons dourados, das sandálias aos looks cobertos de lantejoulas.

O estilista traz também uma moda muito feminina, carregada de todo tipo de brilhos e pedrarias, fórmula que se repetiu na maioria das coleções propostas para a primavera-versão 2012.

Apesar da crise financeira que afeta os países europeus, os estilistas propõem looks elegantes e luxuosos para os novos compradores do planeta, os países emergentes: Brasil, Rússia, Índia e China.

Segundo a mídia especializada, aumentou a presença de clientes e jornalistas desses países nas Semanas de Moda, onde impera a criatividade italiana.

Como Miuccia Prada na véspera, a estilista Donatella Versace aposta em uma mulher menos agressiva, "sensual e encantadora".

"Não sou realmente uma romântica, mas precisava adoçar a determinação da mulher", confessou Donatella, que apresentava uma coleção dominada pelo branco.

A sereia tecnológica da Versace aparece usando neoprene, um tipo de borracha sintética, combinada com cavalos marinhos e fantasias estampadas.

O italiano Antonio Marras, até julho de 2010 trabalhando como estilista da marca francesa Kenzo, propõe estampas com flores e geometrias africanas na coleção que leva seu nome, retratando as contradições do mundo burguês: domésticas que aproveitam a saída da dona da casa para se vestir com as roupas da chefe.

Desse jogo nasce uma série de looks com roupões para noite transformados com habilidade em pantalonas e jaquetas, ganhando muitos aplausos do público.

A marca italiana Etro propõe agradáveis tecidos leves, amplos e plissados, uma das tendências da temporada. A estilista Veronica Etro se inspirou nos anos 1920, no charleston e no ao mesmo tempo no futurismo para sua coleção.

No quarto-dia vão desfilar Emporio Armani e Just Cavalli, o que quer dizer esperar uma elegância esportiva e muita sensualidade na passarela milanesa.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Moda
Moda
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Mulher - Moda
do UOL
do UOL
UOL Mulher - Moda
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Topo