Topo

Stella McCartney e Alexander McQueen apresentarão coleções em Londres

A estilista Stella McCartney durante o lançamento da coleção Stella McCartney para C&A (22.03.2011)  - Fabio Guinalz/Fotoarena
A estilista Stella McCartney durante o lançamento da coleção Stella McCartney para C&A (22.03.2011) Imagem: Fabio Guinalz/Fotoarena

24/11/2011 22h44

LONDRES  - A estilista britânica Stella McCartney e a grife do falecido Alexander McQueen apresentarão coleções na Semana de Moda de Londres, em fevereiro, embora em ambos os casos serão mantidas suas primeiras marcas na passarela de Paris.


O Conselho da Moda Britânica (BFC, em inglês), anunciou nesta semana que McCartney, de 40 anos, apresentará uma coleção especial no dia 18 de fevereiro para "celebrar Londres" no ano dos Jogos Olímpicos.

A filha do ex-Beatle Paul McCartney já está envolvida no evento olímpico porque participou da criação do uniforme dos atletas britânicos no grande evento esportivo, e supervisionou o desenho dos uniformes para as cerimônias de inauguração e de encerramento.

O desfile da estilista, que até agora mostrou na capital britânica apenas a linha de roupas e calçados que desenha para a marca esportiva Adidas, será uma estreia.

Desde que se apresentou pela primeira vez em 1997 à frente da marca francesa Chloé, que abandonou em 2001 para criar sua própria marca dentro da Gucci, Stella McCartney sempre expôs suas criações em Paris, e por enquanto não deixará de fazê-lo.

Impulsionada pelo sucesso do vestido de noiva da princesa Kate e pela exposição que o Museu Metropolitan de Nova York dedicou este ano ao estilista falecido em 2010, a casa Alexander McQueen também estreará em Londres com a proposta para o outono/inverno de sua segunda marca, McQ.

Como no caso de McCartney, o desfile de McQ coincidirá com a abertura de uma loja da marca na capital britânica.

Estas duas escalações, que se somam à volta estelar há dois anos da Burberry, são uma boa notícia para a passarela de Londres, a mais prejudicada por uma possível mudança de calendário das principais semanas de moda do mundo no outono de 2012, que poderia fazer com que suas datas coincidissem com as da mais prestigiada passarela, a de Milão.