Topo

Pai de Amy Winehouse critica desfile-homenagem de Gaultier

No desfile de Jean Paul Gaultier, modelos usaram perucas e delineadores que remetiam à imagem de Amy Winehouse; homenagem não foi bem recebida pela família da cantora - Ian Langsdon/EFE
No desfile de Jean Paul Gaultier, modelos usaram perucas e delineadores que remetiam à imagem de Amy Winehouse; homenagem não foi bem recebida pela família da cantora Imagem: Ian Langsdon/EFE

Em Londres

27/01/2012 18h52

O pai da cantora britânica Amy Winehouse acusou o estilista francês Jean-Paul Gaultier de se aproveitar da morte de sua filha, inspirando-se em seu inconfundível estilo, para realizar seu último desfile de Alta Costura, considerado de "mau gosto".

"A família não gostou das imagens, foi uma comoção total", declarou Mitch Winehouse ao jornal The Sun desta sexta-feira.

"Ver sua imagem utilizada para vender roupas foi um choque que nós não esperávamos e sobre o qual não fomos consultados", acrescentou na entrevista concedida na mesma semana em que completa seis meses a morte de Amy aos 27 anos de idade.

  • Pierre Verdy/AFP

    Modelo caracterizada como Amy Winehouse na passarela de Alta Costura de Jean Paul Gaultier (25/01/2012)

Gaultier surpreendeu na quarta-feira em seu desfile de Alta Costura em Paris com uma homenagem a chamada 'diva trash do soul', que foi aberto por uma modelo com cabelo armado no alto, canto do olho delineado, saia preta brilhante e um top branco que deixava a mostra seu sutiã.

Brincando com a icônica imagem de Amy Winehouse, o provocador estilista apresentou a sua coleção de espartilhos, corpetes e outras superposições inspiradas na cantora, que foi encontrada morta no dia 23 de julho, após uma carreira brilhante e uma longa história de problemas com drogas e álcool.

O pai de Amy se declarou "orgulhoso" da influência que teve Amy na moda, mas afirmou que achou o desfile "de mau gosto".

Além disso, "ninguém nos pediu permissão ou se ofereceu para fazer uma doação para a fundação" Amy Winehouse, criada por seus pais em setembro passado para ajudar as organizações que lutam contra a dependência química.