Moda

Yves Saint Laurent confirma Hedi Slimane como novo diretor artístico

Getty Images
O estilista Hedi Slimane durante abertura de exposição em Berlin (30/06/2007) imagem: Getty Images

Paris

A grife francesa Yves Saint Laurent confirmou nesta quarta-feira (7) que o estilista Hedi Slimane, antigo diretor-artístico das coleções Dior Homme, será o diretor criativo da empresa, que forma parte do grupo de luxo PPR.

Slimane, de origem tunisiana por parte de pai e italiana por parte de mãe, substituirá o italiano Stefano Pilati, que apresentou sua última coleção para a Saint Laurent na segunda-feira à noite, durante a semana de moda de Paris, e recebeu aplausos de pé.


Nomeado "diretor de criação e de imagem", Slimane "assumirá a responsabilidade artística do conjunto da marca e de todas as coleções", indicou o comunicado conjunto da Yves Saint Laurent e do grupo PPR, confirmando a notícia que havia sido fornecida à AFP há vários dias por fontes da moda.

Slimane foi o responsável pelas coleções masculinas da Dior dos anos 2000 a 2007. Estilista de renome, é conhecido por ter revolucionado o estilo da Dior e influenciado o conjunto da moda masculina com suas silhuetas negras justinhas.

 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo