Topo

Yves Saint Laurent confirma Hedi Slimane como novo diretor artístico

O estilista Hedi Slimane durante abertura de exposição em Berlin (30/06/2007) - Getty Images
O estilista Hedi Slimane durante abertura de exposição em Berlin (30/06/2007) Imagem: Getty Images

Paris

07/03/2012 11h12

A grife francesa Yves Saint Laurent confirmou nesta quarta-feira (7) que o estilista Hedi Slimane, antigo diretor-artístico das coleções Dior Homme, será o diretor criativo da empresa, que forma parte do grupo de luxo PPR.

Slimane, de origem tunisiana por parte de pai e italiana por parte de mãe, substituirá o italiano Stefano Pilati, que apresentou sua última coleção para a Saint Laurent na segunda-feira à noite, durante a semana de moda de Paris, e recebeu aplausos de pé.


Nomeado "diretor de criação e de imagem", Slimane "assumirá a responsabilidade artística do conjunto da marca e de todas as coleções", indicou o comunicado conjunto da Yves Saint Laurent e do grupo PPR, confirmando a notícia que havia sido fornecida à AFP há vários dias por fontes da moda.

Slimane foi o responsável pelas coleções masculinas da Dior dos anos 2000 a 2007. Estilista de renome, é conhecido por ter revolucionado o estilo da Dior e influenciado o conjunto da moda masculina com suas silhuetas negras justinhas.