Topo

Dior confirma belga Raf Simons como novo estilista

Raf Simons chora ao fim de seu último desfile para a Jil Sander (25/02/2012) - Giuseppe Cacace/AFP
Raf Simons chora ao fim de seu último desfile para a Jil Sander (25/02/2012) Imagem: Giuseppe Cacace/AFP

Paris

09/04/2012 15h21

O estilista belga Raf Simons, 44, foi nomeado nesta segunda-feira (9) novo diretor artístico da grife francesa Christian Dior, em substituição ao britânico John Galliano, demitido há mais de um ano.

Raf Simons, que terá a sua primeira coleção 'Christian Dior Haute Couture' apresentada em Paris em julho de 2012, será responsável pelas "coleções de alta costura, de Prêt-à-porter e de acessórios femininos", afirmou a Dior em um comunicado.

O suspense em torno do sucessor de John Galliano durava mais de um ano, desde que o extravagante criador britânico foi demitido pela maison em março de 2011 após processo por insultos antissemitas.

A justiça francesa condenou John Galliano em setembro passado a 6 mil euros de multa com sursis, uma punição "moderada", já que o tribunal levou em consideração a evolução do estilista, que decidiu se submeter a tratamentos de seus diversos vícios e fez um pedido de desculpas às vítimas.


Ao anunciar a nomeação de Raf Simons para suceder Galliano, a grife Dior se disse "entusiasmada" em receber "um dos maiores talentos da atualidade, para manter a obra de seu fundador".

"Ele vai inspirar e impulsionar no século XXI o estilo que o senhor Dior lançou na abertura de sua casa e que mudou, desde a sua primeira coleção, os padrões de elegância mundial", indicou.