Moda

Famosa marca britânica Belstaff estreia nas passarelas de NY

Getty Images
Looks da Belstaff para o Verão 2013 desfilados na semana de moda de Nova York (10/09/2012) Imagem: Getty Images

De Nova York

11/09/2012 12h32

Com 88 anos de fundação, a marca britânica Belstaff fez sua estreia na semana de moda de Nova York nesta segunda-feira (10) com uma coleção feminina baseada no romance dos baús de viagem.

Inspirada nos velhos tempos do ator Steve McQueen e no guerrilheiro argentino-cubano Che Guevara, a Belstaff mostrou muito couro e roupas de motoqueiro. A marca desfruta de um revival graças a Martin Cooper, diretor criativo desde o ano passado.

"A coleção é baseada no romantismo da viagem," disse Cooper em entrevista à AFP, lembrando como o ateliê da marca começou a colecionar antigas malas de viagem que eram depois desmontadas e tinha seu couro utilizado.

"Nós estamos reposicionando a Belstaff para que seja uma marca de luxo", acrescentou o diretor, que trabalhou anteriomente na Burberry por 16 anos. "Hoje é nossa primeira introdução oficial ao estilo de vida luxuoso", completou.

Pela passarela da Belstaff passaram vestidos de seda fluidos, chemisiers leves e jaquetas três quartos em discretos e elegantes tons de branco e café. Os cabelos vieram lisos e naturais, combinando com maquiagem nude e sandálias de tiras, grande tendência da temporada de moda em Nova York.

Graças à rica história da marca -a famosa aviadora Amelia Earhart usava Belstaff nos anos 1930- assim como Leonardo DiCaprio e Brad Pitt em filmes de época como "O Aviador" e "O Estranho Caso de Benjamin Button", o couro era onipresente. O material aparece não só em detalhes, mas em conjuntos inteiros de saia e a conhecida jaqueta de quatro bolsos e cinto da marca, a Trailmaster.

O couro marca presença em vários desfiles da semana de moda de Nova York, mas segundo Cooper sua presença em uma coleção de primavera-verão não deveria ser estranha. "Sua textura é "fina como papel e é perfurada, assim é como uma malha", diz o diretor criativo. "O ar o atravessa. É muito, muito bonito e super leve".

Fundada em 1924 em Staffordshire, no norte da Inglaterra e favorecida pela aristocracia, a Belstaff foi comprada em 2011 pelo grupo suíço Labelux, cujas marcas incluem o mago dos sapatos Jimmy Choo, Derek Lam, Bally e Zagliani.

O desfile desta segunda-feira coincidiu com a abertura da primeira loja da Belstaff em Nova York, na Madison Avenue, a primeira de uma leva que vai incluir lojas em Milão, Munique e, mais tarde, uma loja conceito em Londres.

O chefe executivo da Belstaff, Harry Slatkin, estava visivelmente feliz com a coleção, enquanto o estilista norte-americano Tommy Hilfiger, membro da diretoria da marca, assistia ao desfile como convidado na primeira fila.

"Nós temos uma equipe excelente", disse Slatkin. "Temos trabalhado duro para relançar a marca, e há mais por vir."

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Mulher - Moda
Ana Aoun
do UOL
do UOL
do UOL
Moda
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Mulher - Moda
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Mulher - Moda
do UOL
do UOL
do UOL
BBC
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Mulher - Moda
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Ana Aoun
Topo