Topo

Estilista do vestido de Michelle Obama não acredita na própria sorte

22.jan.2013 - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e a primeira-dama, Michelle Obama, dançam durante festa após cerimônia de posse no Centro de Convenções Walter E. Washington, em Washington (EUA) - Kevin Lamarque/Reuters
22.jan.2013 - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e a primeira-dama, Michelle Obama, dançam durante festa após cerimônia de posse no Centro de Convenções Walter E. Washington, em Washington (EUA) Imagem: Kevin Lamarque/Reuters

22/01/2013 15h28

 

O jovem estilista que criou o vestido de Michelle Obama para a segunda posse de seu marido como presidente ainda não acredita que seu modelo foi novamente o eleito pela primeira-dama para o esperado baile comemorativo.
 
"Ainda estou me beliscando para acreditar que tudo isso é rea", disse Jason Wu, em uma entrevista nesta terça-feira (22) ao programa da rede NBC "Today Show", poucas horas depois que o segredo mais bem guardado da noite foi descoberto, quanto do casal Obama deu início ao baile após um dia cheio de celebrações.
 
Michelle Obama apareceu perante a multidão no centro de convenções de Washington com um vestido de gaze e veludo vermelho rubi sem mangas e com tiras cruzadas na frente, criação de Jason Wu, sapatos de Jimmy Choo e um anel de diamantes de Kimberly McDonald.
 
O esperado look da primeira-dama foi resultado de uma intensa pesquisa da equipe de Obama para conseguir a forma e a aparência perfeita, confessou Wu.
 
O estilista de 30 anos, que também vestiu a primeira-dama na noite da primeira posse de seu marido em 2009 com um vestido branco de alça única, afirmou que não tinha ideia de que seria o eleito mais uma vez até que viu a entrada de Michelle Obama.
 
"Estávamos grudados na tela", contou o estilista nascido em Taiwan. "Não tivemos nenhuma confirmação até o momento em que ela apareceu".
 
Mas as boas surpresas para Wu ainda não acabaram, já que o vestido não vai para o armário da primeira-dama, e sim será guardado no Arquivo Nacional, segundo anunciou a Casa Branca.
 
"Para alguém que veio para os Estados Unidos para se transformar em estilista, acredito que é algo incrível", disse Wu, que teve a oportunidade de conhecer a primeira-dama e a descreveu como "tão encantadora quanto aparece na televisão".
 
Apesar desse verdadeiro prêmio, Jason Wu não quer dormir em berço esplêndido, e sim colher os louros dessa vitória.
 
"Tem sido uma grande experiência e continua sendo, mas agora só quero trabalhar mais ainda", disse.