Moda masculina

Prada enterra calças 'slim' nos desfiles de moda masculina de Milão

Luca Bruno/AP
Calças largas dominam a passarela do desfile da Prada na semana de moda masculina de Milão (23/06/2013) Imagem: Luca Bruno/AP

23/06/2013 17h56

Milão - Miuccia Prada enterrou neste domingo (23) as calças 'slim' e as substitui por uma versão de amplitude surpreendente, no segundo dia dos desfiles milaneses de prêt-à-porter masculino, em que o couro protagonizou as propostas de Bottega Veneta e Trussardi.

A grande rainha da moda milanesa chamou novamente a atenção com uma apresentação em uma atmosfera digna de um filme de Humphrey Bogart: o terno cruzado ultra-chique mantém um ar leve graças a sapatos de tecido com ou sem cadarço e com sola de borracha.

Outro detalhe: embora o terno seja clássico, o paletó se mantém justo ao corpo e fica bem acima da cintura, mas o que surpreende são as calças, devido a sua amplitude, depois de anos de obsessão pelos cortes 'slim'. As camisas com muitas cores e estampas florais ou geométricas dão um toque de fantasia e de exotismo.

Outra inspiração é o universo do boxe, com o 'short' de cetim bem longo e os famosos sapatos altos de couro. Multicoloridos, podem ser escolhidos em azul,amarelo e preto ou em amarelo, bordô e preto.

Antes da Prada, Bottega Veneta, a Hermès italiana, propôs "um look contemporâneo, nítido e preciso". Os paletós são curtos, até a cintura, perfeitamente ajustados e as calças são estreitas e finas.

Quanto às cores, predomina toda uma paleta de cinzas e brancos, junto à cor berinjela, cáqui e azul.

"Minha coleção se baseia mais nos contrastes que em outras coisa", explicou o diretor de criação, Tomas Maier, que brinca com a mistura de estilos e cria híbridos como a camisa-foulard ou o paletó-casaco.

Na casa Trussardi, Gaia Trussardi assume e, para seu começo, escolheu o couro em todas as suas formas, "um material flexível e duradouro tratado como tecido". "Um flerte com os anos 90 com a atitude e a energia dos anos 80".

Em todo o armário predomina uma levez, em paletós, bermudas, calças, sem esquecer a combinação chave da casa, a cor creme sobre o corpo bronzeado para um sucesso garantido em um coquetel depois da praia.

A camiseta é de couro cinza, o terno, laranja píton, ou se não, se mistura: camisa de píton combinada com calça de couro de avestruz. O trabalho sobre o couro é notável. Para os alérgicos ao couro também há algodão, jeans e seda.

Entre as cores, as tonalidades frias de azul claro, bege, verde pálido e branco giz são animadas pela cor terra e pelo azul.

Para a casa florentina Salvatore Ferragamo, Massimiliano Giornetti se concentrou na "simplicidade energética". Uma energia e uma vitalidade perceptíveis sob as jaquetas acolchoadas e as capas de chuva minimalistas.

O aspecto geral é muito esportivo. Angorá, algodão e o couro predominam nos tons neutros (branco, bege, creme, areia, marrom, mostarda) iluminados com flashes de cor (azul, verde cacto, canela, vermelho).

Missoni, o rei italiano do ponto, se inspirou nas cores vivas da África Ocidental como o índigo de Benin e entre os acessórios propõe cintos de couro trançados e lenços de cores com estampas étnicas.

Na segunda-feira serão apresentadas as coleções da Emporio Armani, Gucci, Etro e Fendi.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Bloomberg
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Glamurama
Band SP Interior
Folha de S.Paulo
Bloomberg
Bloomberg
Site RG
AFP
Moda
Moda
Glamurama
Glamurama
do UOL
Vírgula - Moda e Beleza
Glamurama
Moda
AFP
ANSA
do UOL
UOL Estilo
RedeTV!
do UOL
Moda
Glamurama
Glamurama
AFP
AFP
AFP
AFP
AFP
AFP
ANSA
Redação
do UOL
Glamurama
Moda
Moda
UOL Mulher - Moda
Topo