Topo

Semana de Moda de Londres é marcada pela sensualidade; veja os pontos altos

16/09/2014 17h42

O couro preto na passarela de Tom Ford, a homenagem de Christopher Kane a seu passado, as cores de Burberry e Roksanda Ilincic encheram de sensualidade e iluminaram a Semana de Moda de Londres, que termina nesta terça-feira (16), véspera do início dos desfiles de Milão.

 
Na noite de segunda-feira (15), em Londres, o desfile da Burberry Prorsum teve como espectadoras Kate Moss e Cara Delevingne, novas garotas-propaganda da marca de luxo, na primeira fila para admirar a coleção primavera-verão batizada de "Pássaros e Abelhas".
 
O desfile foi muito colorido, com vermelho-papoula, tendência da temporada, verde e rosa. Os tecidos iam da seda degradê ao veludo suave, com looks que lembravam gabardina em tom de mel.
 
Já Roksanda Ilincic apresentou cores pastel, vestindo suas modelos com neoprene --outra tendência-- e organza de seda. Camisas sem mangas, vestidos de fundo laranja, formas amplas e tons leves se unem a um ambiente futurista, com formas sem complicações para ficar no ponto durante o verão, segundo a estilista.
 
"As ideias vêm uma atrás da outra. Além disso, em uma coleção não se pode colocar tudo o que se tem, mas deixar algo para continuar trabalhando", disse a estilista sérvia que desfila em Londres desde 2005.
 
Christopher Kane foi buscar ideias em seus trabalhos de estudante, sob a direção de Louise Wilson, sua professora na famosa escola de moda londrina Central Saint Martins, falecida em maio passado.
 
Este desfile foi concebido como homenagem a sua ex-professora que, com seus conselhos e estilo, permitiram a Christopher Kane "estar onde estou hoje em dia", disse o estilista.
 
"Havia vestidos que eu estava fazendo naquela época, que tinham anéis e cordas. Decidi reconsiderá-los", explicou. 
 
São formas audazes, sensuais, looks transparentes, vestidos plissados de ombros desnudos, em branco, preto e estampas geométrica.
 
As mulheres da noite de Tom Ford, por sua vez, contrastavam totalmente com o fresco e colorido aspecto do desfile da Burberry. As modelos de Ford tinham pernas que pareciam intermináveis com seus saltos altos e minúsculos vestidos dourados.
 
Depois de Nova York e Londres, começa nesta quarta-feira a Semana de Moda feminina de Milão.
 
"A competição é intensa. Paris, Londres e Nova York, mas aceitamos o desafio e a cidade se prepara para reativar a grande moda", declarou o prefeito de Milão, Giuliano Pisapia, durante a entrevista coletiva de apresentação do evento nesta terça-feira (16).