Moda

Semana de Moda de Londres é marcada pela sensualidade; veja os pontos altos

16/09/2014 17h42

O couro preto na passarela de Tom Ford, a homenagem de Christopher Kane a seu passado, as cores de Burberry e Roksanda Ilincic encheram de sensualidade e iluminaram a Semana de Moda de Londres, que termina nesta terça-feira (16), véspera do início dos desfiles de Milão.

 
Na noite de segunda-feira (15), em Londres, o desfile da Burberry Prorsum teve como espectadoras Kate Moss e Cara Delevingne, novas garotas-propaganda da marca de luxo, na primeira fila para admirar a coleção primavera-verão batizada de "Pássaros e Abelhas".
 
O desfile foi muito colorido, com vermelho-papoula, tendência da temporada, verde e rosa. Os tecidos iam da seda degradê ao veludo suave, com looks que lembravam gabardina em tom de mel.
 
Já Roksanda Ilincic apresentou cores pastel, vestindo suas modelos com neoprene --outra tendência-- e organza de seda. Camisas sem mangas, vestidos de fundo laranja, formas amplas e tons leves se unem a um ambiente futurista, com formas sem complicações para ficar no ponto durante o verão, segundo a estilista.
 
"As ideias vêm uma atrás da outra. Além disso, em uma coleção não se pode colocar tudo o que se tem, mas deixar algo para continuar trabalhando", disse a estilista sérvia que desfila em Londres desde 2005.
 
Christopher Kane foi buscar ideias em seus trabalhos de estudante, sob a direção de Louise Wilson, sua professora na famosa escola de moda londrina Central Saint Martins, falecida em maio passado.
 
Este desfile foi concebido como homenagem a sua ex-professora que, com seus conselhos e estilo, permitiram a Christopher Kane "estar onde estou hoje em dia", disse o estilista.
 
"Havia vestidos que eu estava fazendo naquela época, que tinham anéis e cordas. Decidi reconsiderá-los", explicou. 
 
São formas audazes, sensuais, looks transparentes, vestidos plissados de ombros desnudos, em branco, preto e estampas geométrica.
 
As mulheres da noite de Tom Ford, por sua vez, contrastavam totalmente com o fresco e colorido aspecto do desfile da Burberry. As modelos de Ford tinham pernas que pareciam intermináveis com seus saltos altos e minúsculos vestidos dourados.
 
Depois de Nova York e Londres, começa nesta quarta-feira a Semana de Moda feminina de Milão.
 
"A competição é intensa. Paris, Londres e Nova York, mas aceitamos o desafio e a cidade se prepara para reativar a grande moda", declarou o prefeito de Milão, Giuliano Pisapia, durante a entrevista coletiva de apresentação do evento nesta terça-feira (16).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Mulher - Moda
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Reuters
RedeTV! Entretenimento
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
BBC
do UOL
do UOL
Bloomberg
do UOL
UOL Mulher - Moda
RedeTV! Entretenimento
RedeTV! Entretenimento
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Topo