Topo

Com novos contratos, irmã de Kim Kardashian conquista o mundo da moda

Kendall Jenner em imagem dos bastidores da nova campanha da marca de cosméticos Estée Lauder - Reprodução/EstéeLauder
Kendall Jenner em imagem dos bastidores da nova campanha da marca de cosméticos Estée Lauder Imagem: Reprodução/EstéeLauder

De Nova York (Estados Unidos)

19/11/2014 16h22

Com apenas 19 anos, Kendall Jenner, irmã de Kim Kardashian, acaba de se transformar na garota-propaganda da marca de cosméticos Estée Lauder. Seu segredo? Seus olhos pretos, sua beleza, sua pele de bebê... E seus 30 milhões de fãs na internet.

Kendall, a tímida adolescente que aparece desde os 11 anos no reality show da família Kardashian, está por todos os lados: revistas, propagandas e todo tipo de anúncio dos cremes e da maquiagem da gigante americana dos cosméticos.

A empresa se recusou a falar sobre os termos do contrato com a modelo, anunciado nesse fim de semana. "Os contratos de cosméticos são tão raros como cobiçados", disse Sara Ziff, do sindicato de modelos Model Alliance.

Estée Lauder, marca que busca dinamizar seu crescimento e suas vendas atingindo um público mais jovem, não esconde suas intenções: Kendall "é a Instagirl (garota do Instagram) por excelência", explica Jane Hertzmark Hudis, chefe de estratégia da marca.

A irmã de Kim Kardashian tem 32,3 milhões de seguidores nas redes sociais em que participa: 15,9 milhões no Instagram, 9,1 no Twitter e 7,3 no Facebook. Para a marca, Kendall "representa toda uma nova geração de mulheres que vivem, respiram e trocam informações sobre beleza, moda e sua vida 24 horas por dia, sete dias por semana".

A norte-americana começou sua carreira como modelo em marcas como Chanel e Balmain em Paris, Dolce & Gabbana e Fendi em Milão e Donna Karan e Tommy Hilfiger em Nova York.

A 'maison' francesa Givenchy a contratou para uma campanha corporativa e a revista Vogue, dirigida pela exigente Anna Wintour, a presenteou com 13 páginas, sua grande consagração, na edição de dezembro.

Mas a cunhada do rapper Kanye West insiste: "Trabalhei duro por isso. Não é como se tudo tivesse aparecido para mim por mágica, em uma bandeja", disse em uma entrevista para a rede de TV ABC.