Topo

Kering oficializa nomeação de Alessandro Michele na direção artística da Gucci

De Paris (França)

22/01/2015 10h45

O grupo de luxo Kering oficializou nesta quarta-feira (21) a nomeação de Alessandro Michele, novo diretor criativo da Gucci, que vai apresentar sua primeira coleção no próximo mês em Milão, confirmando as notícias que circulavam na imprensa.

Alessandro, de 42 anos, era o braço direito da ex-diretora criativa do grupo, Frida Giannini, cuja saída foi anunciada em dezembro na época da saída do próprio presidente da Gucci, Patrizio di Marco.

"Ele vai apresentar sua primeira coleção em um desfile feminino de prêt-à-porter outono-inverno 2015/2016, em 25 de fevereiro em Milão", diz o comunicado do grupo.

Giannini, que devia inicialmente deixar a Gucci no final de fevereiro, após a apresentação da coleção feminina outono-inverno, antecipou sua saída.

Alessandro Michele, seu braço direito, trabalhava na linha de acessórios da marca desde 2011.

O estilista terá a missão, em colaboração com o novo presidente da Gucci, Marco Bizzarri, de dar novo impulso à marca italiana. A empresa ganhou 3,5 milhões de euros em vendas em 2013, mas seu crescimento estagnou (+2,2%) e até mesmo recuou em 2014.

Nascido em Roma em 1972, Alessandro entrou para a equipe criativa da Gucci em 2002, após iniciar sua carreira na Fendi como estilista sênior da coleção de acessórios. Foi nomeado "diretor artístico associado" da Gucci em maio de 2011.