Estilo de vida

Exposição que mostra trajetória de Jean Paul Gaultier chega a Paris

AFP
Manequins da exposição dedicada a Jean Paul Gaultier em Paris Imagem: AFP

De Paris (França)

31/03/2015 13h28

Depois de Montreal, Nova York e Londres, Paris apresentaa grande exposição dedicada ao virtuoso estilista Jean Paul Gaultier, que já atraiu cerca de 1,4 milhões de visitantes por onde passou.

O casaco de marinheiro, o espartilho com seios cônicos de Madonna, as saias para homens, o punk, os modelos criados para o palco estão entre as 175 peças expostas a partir de quarta-feira (1º) no Grand Palais de Paris.

A nova etapa da exposição mostra um caráter mais íntimo do criador de 62 anos, nascido em um subúrbio do sul da capital francesa. "Paris é um pouco como uma apoteose", comentou Gaultier, que apresentou seu primeiro desfile em 20 de outubro de 1976, no Palais de la Découverte, a dois passos do Grand Palais.

O estilista, que colaborou com a exposição inaugurada em 2011 no Museu de Belas Artes de Montreal, explicou ter tido dúvidas sobre a ideia de "entrar em um museu". "Eu me dizia que isso era para as pessoas que estão mortas."

Mas Gaultier foi persuadido pelos organizadores de forma que o conceito da mostra seria para "mostrar a vida como eu a amo", diz ele. A exposição estará em cartaz em Paris até 3 de agosto.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Estilo de vida

Topo