Moda

Gucci, Etro e Armani propõem inverno entre o tecnológico e o natural

AFP
Desfiles de Armani, Gucci e Etro na Semana de Moda Masculina de Milão Imagem: AFP

19/01/2016 10h20

As tradicionais marcas Gucci, Etro e Emporio Armani apresentaram nesta segunda-feira (18), em Milão, suas novas coleções para o Inverno 2017 com peças para um homem ao mesmo tempo tecnológico e natural.

Empório Armani
Para sua linha esportiva, o grande mestre da moda italiana, Giorgio Armani, propôs um guarda-roupa em constante transformação, em que a "geração digital" veste trajes tecnológicos e confortáveis, que inspiram dinamismo, inovação e riqueza.

O homem Armani para o inverno veste preto ou cinza, combina couro, denim e tecidos térmicos, usa luvas nas mãos e até o capacete, como um esquiador que está prestes a descer as pistas mais difíceis antes de se dedicar às suas atividades urbanas.

Para isso, veste ternos confortáveis em todos os tons de cinza e usa uma bolsa grande. As peças também são grossas e os casacos, amplos como as echarpes.

Gucci
A primeira coleção masculina de inverno, assinada por Alessandro Michele para a firma florentina denota a sensibilidade do estilista e seu amor pela natureza, com uma forte inspiração poética.

As estampas de flores, o pijama de seda, os gorros altos e os chapéus grandes com bordados à moda peruana combinam com casacos enfeitados com brocados ou desenhos de pelúcia, enquanto as camisetas trazem impressos o Snoopy e as camadas de listras trazem o tema "o amor é cego". Trajes que falam da infância, mas também do presente.

Etro
"Corra rapaz, este mundo não foi feito para você", canta Woodkid durante o desfile da coleção desenhada por Kean Etro, autor de um curta-metragem intitulado "O Estado da Natureza", que tem como lema, "Tudo o que é bom está livre na natureza".

E a natureza, "vibrante e espontânea", inspira o estilista. O homem Etro para o próximo inverno é sonhador, um jovem com espírito romântico e radical, que "vive em uma atmosfera de reflexão, mas também com poder".

Ele veste jaquetas e suéteres com costas amplas e de colarinho alto, algumas com lantejoulas de cores fortes: azul royal, vermelhão, verde pinheiro, chocolate.

A maioria é de cashmere, tweed, jacquard, outras de leopardo ou tigre para um homem que não teme "a força animal". Chama atenção a jaqueta curda com cauda, com um único botão na frente. A coleção também brinca com as raízes da empresa familiar, fundada em 1968.

 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

do UOL
do UOL
Moda
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Mulher - Moda
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Reuters
RedeTV! Entretenimento
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
BBC
do UOL
do UOL
Bloomberg
do UOL
UOL Mulher - Moda
RedeTV! Entretenimento
RedeTV! Entretenimento
do UOL
do UOL
Topo