Topo

Looks descontraídos de Perry Ellis abrem Semana de Moda Masculina de NY

Desfile da grife Perry Ellis na Semana de Moda Masculina de Nova York - Reprodução/Facebook
Desfile da grife Perry Ellis na Semana de Moda Masculina de Nova York Imagem: Reprodução/Facebook

13/07/2016 12h27

Looks descontraídos e esportivos da marca Perry Ellis abriram nesta segunda-feira (11), em Nova York, a terceira edição da Semana de Moda Masculina, que se estenderá até a quinta-feira (14). Neste evento, ainda incipiente, serão apresentados 60 desfiles que combinarão minimalismo, conforto, otimismo e utilitarismo nas coleções para o Verão 2017.

Joseph Abboud, Tim Coppens, Garciavelez, Stampd, Michael Kors, Loris Diran, Robert Geller, Carlos Campos, Cadet, Gipsy sport, Brett Johnson e Ovaida & Sons são alguns dos estilistas que apresentaram suas coleções na terça-feira (12). Na quarta-feira (13), poderão ser vistas as criações de Passavant and Lee, Nick Graham, Kenneth Ning, John Elliott, Nautica, Assembly New York, Rochambeau, Tommy Hilfiger, Todd Snyder, Palmier du Mal, Katama e Timo Weiland.

A Semana de Moda masculina de Nova York se encerrará com o aguardado desfile de John Varvatos. Mas algumas marcas escolheram se ausentar do evento, como a dupla criativa de Duckie Brown e os estilistas Steven Cox e Daniel Silver, que em fevereiro só apresentaram sete manequins na edição de Inverno 2016.

"Acho fantástico que Nova York possa ter sua própria Semana de Moda para homens ou para homens e mulheres juntos", comentou Silver ao jornal americano "The New York Times". "Fizemos duas apresentações por ano durante 13 anos. Mas decidimos que este talvez seja o momento de não fazer nenhum show", disse. "O problema aqui é que se fomenta o comércio, não a criatividade", acrescentou.