Topo

Haider Ackermann é novo diretor criativo da marca de luxo Berluti

02/09/2016 09h49

O francês de origem colombiana Haider Ackermann foi nomeado diretor criativo da marca de luxo Berluti, propriedade do conglomerado LVMH, para substituir o italiano Alessandro Sartori, anunciou nesta quinta-feira a empresa parisiense. "Haider Ackermann apresentará sua primeira coleção na Fashion Week masculina de janeiro de 2017", disse Berluti, que lançou sua linha de prêt-à-porter masculino em 2011.

Ackermann, nascido em Bogotá em 1971 e adotado quando era bebê por um casal francês, dirige sua própria marca desde 2003, onde propõe coleções de moda feminina e masculina. Formou-se na Academia Real de Belas Artes da Antuérpia, como Dries Van Noten, Martin Margiela ou inclusive Ann Demeulemeester. Seu estilo se caracteriza por ares de boêmia elegante, com drapeados estruturados, cores ricas e silhuetas estilizadas.

Fundada em Paris em 1895 pelo italiano Alessandro Berluti, esta empresa especializada em sapatos para homens sob medida foi dirigida por quatro gerações da mesma família até formar parte em 1993 do gigante francês do luxo LVMH.

Em 2005, Berluti lançou sua coleção de artigos em couro e em 2011, com a nomeação de Alessandro Sartori como diretor criativo, apresentou sua primeira coleção de prêt-à-porter.