Topo

Prefeitura de SP interdita shopping no centro

10/02/2009 10h41

São Paulo - A recém-criada Secretaria Municipal de Controle Urbano de São Paulo interditou hoje pela manhã o Shopping Fashion Center Luz, no centro, por problemas de segurança. Os fiscais constataram a falta de equipamentos de combate a incêndio e irregularidades no plano de fuga em caso de emergência. O secretário Orlando de Almeida acompanhou a primeira operação da pasta.

A vistoria começou pouco depois das 9h e por volta das 10h a Prefeitura já bloqueava a entrada do centro comercial, que tem 300 lojas. Homens da Polícia Militar e da Guarda Civil Metropolitana deram apoio à ação. Participaram ainda funcionários da Subprefeitura da Sé e do Departamento de Controle do Uso de Imóveis (Contru).

Os fiscais constataram a falta de extintores e de sinalização de emergência, problemas no sistema de hidrante e nas instalações elétricas, além da inoperância do alarme contra incêndio e da iluminação de emergência. As rotas de fuga estavam obstruídas. A reportagem procurou a administração do shopping, mas até 10h30 não havia localizado representante para comentar a interdição.